SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sáb Mar 18, 2023 4:35 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sáb Dez 31, 2022 4:38 pm
Sáb Dez 31, 2022 3:18 am



































































































Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"

Mensagem por Pkneves Seg Jan 30, 2023 7:39 pm

Quando o player compra algum item muito caro com o dinheiro do game a public int que contabiliza o money fica negativo.
Exemplo: caso o item seja 200 Moedas e o player tenha so 100  ele desconta os 200 fica com a int -100 em vez de parar no "0".


MoneySystem:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using TMPro;

public class MoneySystem : MonoBehaviour
{
   public int Money;
   public GameObject Text;

    void Start()
    {
      Money = PlayerPrefs.GetInt("ValorDinheiro", (int)Money);
    }

    void Update()
    {
      PlayerPrefs.SetInt("ValorDinheiro", (int)Money);
      Text.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI>().text = (Money.ToString("0"));
    }
}

loja

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class UploadDrives : MonoBehaviour
{
 
   public GameObject Jogador;
   public GameObject Money;
   public KeyCode TeclaInteragir = KeyCode.P;
   //
   [Range(1,100)]
   public int ValorObj;
   [Range(1,100)]
   public float DistanciaDoItem1 = 3;
   //
   bool Permitido;
   bool DentroArea;
   //
   public GameObject Avisos;

    void Start()
    {
      

    }
      
    void Update()
    {
      float distancia = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.gameObject.transform.position);
      if (distancia < DistanciaDoItem1)
      {
         DentroArea = true;
      }
      else
      {
         DentroArea = false;
      }
         

      if (Input.GetKeyDown (TeclaInteragir) && DentroArea)
      {
         if (Permitido = true) {
            Money.GetComponent<MoneySystem> ().Money -= ValorObj;
            Avisos.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI> ().text = ("Comprado!");
            Destroy (gameObject);
         }
         else if (Permitido = false)
         {
            Avisos.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI> ().text = ("Sem Saldo!");      
         }
      }
    }

   void OnGUI()
   {
      if (DentroArea == true)
      {
         GUIStyle stylez = new GUIStyle ();
         stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
         GUI.skin.label.fontSize = 20;
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione: " + TeclaInteragir);
         if (ValorObj <= Money.GetComponent<MoneySystem> ().Money)
         {
            Permitido = true;
         }
         else
         {
            if(ValorObj > Money.GetComponent<MoneySystem> ().Money)
            {
               Permitido = false;
            }
         }
      }
   }
}


Agradeço ja para todos que poderem ajudar neste sistema de vendas de itens !


Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 774
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0" WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"

Mensagem por MadCow Ter Jan 31, 2023 1:00 am

Opa é um problema no if vc esta permitindo que o player compre para em seguida validar por isso o erro.

Espero que ajude.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class UploadDrives : MonoBehaviour
{

    public GameObject Jogador;
    public GameObject Money;
    public KeyCode TeclaInteragir = KeyCode.P;
    //
    [Range(1, 100)]
    public int ValorObj;
    [Range(1, 100)]
    public float DistanciaDoItem1 = 3;
    //
    bool Permitido;
    bool DentroArea;
    //
    public GameObject Avisos;

    void Update()
    {

        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.gameObject.transform.position);
        if (distancia < DistanciaDoItem1)
        {
            DentroArea = true;
        }
        else
        {
            DentroArea = false;
        }

        if (Input.GetKeyDown(TeclaInteragir) && DentroArea)
        {
            validarMoney(ValorObj);
        }

    }

    // PRIMEIRO SE VERIFICA SE O PREÇO É MAIOR QUE O SALDO DO JOGADOR SE SIM NÃO PERMITE A COMPRA
    private void validarMoney(int precio)
    {
        if (precio > Money.GetComponent<MoneySystem>().Money)
        {
            Avisos.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI>().text = ("Sem Saldo!");
        } else {
            Money.GetComponent<MoneySystem>().Money -= ValorObj;
            Avisos.GetComponent<TMPro.TextMeshProUGUI>().text = ("Comprado!");
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (DentroArea == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione: " + TeclaInteragir);
        }
    }
}
MadCow
MadCow
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1609
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 36
Áreas de atuação : Sou programador a 20 Anos e a 8 anos trabalho com desenvolvimento de Jogos utilizando Unity
Respeito as regras : Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0" WvDYdlf

https://gbxgamers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos