Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
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Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Boa noite, pessoal. Seguinte,
Já fiz a Loja no meu Jogo. Inicialmente o Jogo vai ser Offline. Suponha que um Jogador comprou ítens na minha loja. Se ele desinstalar o jogo no celular e instalar novamente, ele perde tudo, ou tem algo que a loja da playstore tem que ele pode recuperar os itens comprados?
Já fiz a Loja no meu Jogo. Inicialmente o Jogo vai ser Offline. Suponha que um Jogador comprou ítens na minha loja. Se ele desinstalar o jogo no celular e instalar novamente, ele perde tudo, ou tem algo que a loja da playstore tem que ele pode recuperar os itens comprados?
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Todos os produtos comprados vão ser salvos na conta do usuário, assim que o jogo for instalado novamente ele terá acesso aos produtos dele!
Weslley- Moderador
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Re: Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Weslley, obg pela resposta!
Certo, mas como isso acontece?
Tenho que implementar isso em algum Scripts?
Certo, mas como isso acontece?
Tenho que implementar isso em algum Scripts?
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Quando eu utilizei o in app purchase usei o sdk do google para android, ao inicializar o sdk ele recupera as compras automaticamente depois basta fazer a verificações dos itens para aplicar suas funcionalidades se for preciso, para iOS vc tinha que fazer um código especifico muito simples que eu não me lembro agora, creio que isso não tenha mudado!
Weslley- Moderador
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Re: Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Meu jogo é para android.
"ao inicializar o sdk ele recupera as compras automaticamente" é isso que eu quero saber como é feito. Tipo, uma pessoa pode ter quantas contas ela quiser, no mesmo aparelho. Como seiria ela distinção, de para uma conta, são akeles produtos comprados, para outra conta já são os outros comprados...? Entende?
Tô achando que tem que fazer uma checagem das contas pra saber quais produtos é de uma conta, e quais produtos são da outra, e outra, e assim vai.. É isso msm? Se sim, como seria isso?
"ao inicializar o sdk ele recupera as compras automaticamente" é isso que eu quero saber como é feito. Tipo, uma pessoa pode ter quantas contas ela quiser, no mesmo aparelho. Como seiria ela distinção, de para uma conta, são akeles produtos comprados, para outra conta já são os outros comprados...? Entende?
Tô achando que tem que fazer uma checagem das contas pra saber quais produtos é de uma conta, e quais produtos são da outra, e outra, e assim vai.. É isso msm? Se sim, como seria isso?
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Na verdade, até onde eu lembro, o plugin vai detectar qual conta da GooglePlay está logada no momento, e vai retornar os produtos adquiridos para aquela conta em específico.
Vc não precisa fazer nenhuma validação de conta nem nada do tipo, o prórprio plugin cuida de toda essa burocracia. A única coisa q vc precisa fazer é receber os produtos que o plugin vai te retornar, e gerenciar eles no seu jogo, aí depende de como vc implementou a lógica de compra no seu projeto.
Mas basicamente o seu único "trabalho" é cadastrar esses itens e criar o script para que o fluxo do IAP aconteça.
Vc não mencionou qual plugin está utilizando, mas vou pressumir q seja o IAP, mesmo.
Se for esse o caso, dê uma olhada na documentação oficial de como gerenciar as compras no seu app: https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.purchasing@4.8/manual/GettingStarted.html
Vc não precisa fazer nenhuma validação de conta nem nada do tipo, o prórprio plugin cuida de toda essa burocracia. A única coisa q vc precisa fazer é receber os produtos que o plugin vai te retornar, e gerenciar eles no seu jogo, aí depende de como vc implementou a lógica de compra no seu projeto.
Mas basicamente o seu único "trabalho" é cadastrar esses itens e criar o script para que o fluxo do IAP aconteça.
Vc não mencionou qual plugin está utilizando, mas vou pressumir q seja o IAP, mesmo.
Se for esse o caso, dê uma olhada na documentação oficial de como gerenciar as compras no seu app: https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.purchasing@4.8/manual/GettingStarted.html
Re: Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Obg pela resposta! Vou ler com mais calma, são mts informações, obg mais uma vez.MayLeone escreveu:Na verdade, até onde eu lembro, o plugin vai detectar qual conta da GooglePlay está logada no momento, e vai retornar os produtos adquiridos para aquela conta em específico.
Vc não precisa fazer nenhuma validação de conta nem nada do tipo, o prórprio plugin cuida de toda essa burocracia. A única coisa q vc precisa fazer é receber os produtos que o plugin vai te retornar, e gerenciar eles no seu jogo, aí depende de como vc implementou a lógica de compra no seu projeto.
Mas basicamente o seu único "trabalho" é cadastrar esses itens e criar o script para que o fluxo do IAP aconteça.
Vc não mencionou qual plugin está utilizando, mas vou pressumir q seja o IAP, mesmo.
Se for esse o caso, dê uma olhada na documentação oficial de como gerenciar as compras no seu app: https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.purchasing@4.8/manual/GettingStarted.html
WLCS22- MembroAvançado
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