Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
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Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
Quero acessar os valores em para mudar em tempo real
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JulioWinchester- MembroAvançado
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Re: Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
pra que vc gostaria de acessar esses dados, pq é bem dificil mexer neles por script.JulioWinchester escreveu:Quero acessar os valores em para mudar em tempo real
diegopds- Mestre
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Re: Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
diegopds escreveu:pra que vc gostaria de acessar esses dados, pq é bem dificil mexer neles por script.JulioWinchester escreveu:Quero acessar os valores em para mudar em tempo real
Meu jogo tem varias opções de graficos pro jogador escolher. Por isso quero mudar algumas configurações dele. E também tem algumas opções que é melhor desativar diretamente pelo Render pipeline e não pelo Volume do post processing. Da uma grande diferença no fps
JulioWinchester- MembroAvançado
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Re: Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
então é melhor vc criar varios desses render pipelines com suas configuraçoes de alto baixo e medio e associar nas configuraçoes de qualidade que é bem mais facil de trocar por script.JulioWinchester escreveu:diegopds escreveu:pra que vc gostaria de acessar esses dados, pq é bem dificil mexer neles por script.JulioWinchester escreveu:Quero acessar os valores em para mudar em tempo real
Meu jogo tem varias opções de graficos pro jogador escolher. Por isso quero mudar algumas configurações dele. E também tem algumas opções que é melhor desativar diretamente pelo Render pipeline e não pelo Volume do post processing. Da uma grande diferença no fps
diegopds- Mestre
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Re: Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
Acho que vou fazer isso mesmo, ja procurei em vários lugares e não consegui encontrar nada.
JulioWinchester- MembroAvançado
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Re: Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
mas é melhor fazer isso mesmo, olha se vc realmente quer trocar por script, é assim, esse é só um exemplo pra trocar a resolução dinamica.Lembrando vc pode estragar o arquivo do render pipeline e ter que configurar tudo de novo. se vc mexer em algo que não deve.Uma vez eu n sei o que fiz apagou todo o arquivo e não renderizava mais nada tive que fazer um novo projeto, ainda bem que era só um teste.JulioWinchester escreveu:Acho que vou fazer isso mesmo, ja procurei em vários lugares e não consegui encontrar nada.
- Código:
[SerializeField] private HDRenderPipelineAsset pipelineAsset;
private void DynamicResolutionValue()
{
RenderPipelineSettings _renderPipelineSettings = pipelineAsset.currentPlatformRenderPipelineSettings;
GlobalDynamicResolutionSettings dynamicResolutionSettings = pipelineAsset.currentPlatformRenderPipelineSettings.dynamicResolutionSettings;
_renderPipelineSettings.dynamicResolutionSettings = dynamicResolutionSettings;
_renderPipelineSettings.dynamicResolutionSettings.forcedPercentage = resolution;
pipelineAsset.currentPlatformRenderPipelineSettings = _renderPipelineSettings;
}
diegopds- Mestre
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Re: Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
diegopds escreveu:mas é melhor fazer isso mesmo, olha se vc realmente quer trocar por script, é assim, esse é só um exemplo pra trocar a resolução dinamica.Lembrando vc pode estragar o arquivo do render pipeline e ter que configurar tudo de novo. se vc mexer em algo que não deve.Uma vez eu n sei o que fiz apagou todo o arquivo e não renderizava mais nada tive que fazer um novo projeto, ainda bem que era só um teste.JulioWinchester escreveu:Acho que vou fazer isso mesmo, ja procurei em vários lugares e não consegui encontrar nada.
- Código:
[SerializeField] private HDRenderPipelineAsset pipelineAsset;
private void DynamicResolutionValue()
{
RenderPipelineSettings _renderPipelineSettings = pipelineAsset.currentPlatformRenderPipelineSettings;
GlobalDynamicResolutionSettings dynamicResolutionSettings = pipelineAsset.currentPlatformRenderPipelineSettings.dynamicResolutionSettings;
_renderPipelineSettings.dynamicResolutionSettings = dynamicResolutionSettings;
_renderPipelineSettings.dynamicResolutionSettings.forcedPercentage = resolution;
pipelineAsset.currentPlatformRenderPipelineSettings = _renderPipelineSettings;
}
O problema é que quero mudar varias configurações, por isso teria que criar varios render pipeline com diversos tipos de configurações. Da pra fazer mas seria bem chato de configurar tudo.
Vou tentar por script com um projeto diferente, mas se n funcionar vou fazer isso q vc falou msm. Obrigado pela ajuda!
JulioWinchester- MembroAvançado
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