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Set Active não a reabiilitado C#

4 participantes

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DÚVIDA Set Active não a reabiilitado C#

Mensagem por vitin Sáb maio 25, 2024 11:59 pm

void start()
{
    gameObject.SetActive(false);
}



void update()
{
   if(Input.GetKey(KeyCode.E))
  {
     gameObject.SetActive(true);
  }
}


Eu nesse codigo fiz com que quando o  jogo começasse o meu objeto se escondesse e quando eu apertasse tal tecla ele reaparecesse, mas quando eu aperto essa tecla ele não volta (Fica desabilitado para sempre) Alguem para ajudar ?!

vitin
Iniciante
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DÚVIDA Re: Set Active não a reabiilitado C#

Mensagem por WLCS22 Dom maio 26, 2024 11:58 am

já tentou o "Input.GetKeyDown"?
WLCS22
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DÚVIDA Re: Set Active não a reabiilitado C#

Mensagem por FelipeSouza11 Seg maio 27, 2024 1:09 am

Se nao me engano, se o objeto for desativado o script que esta no mesmo nao funcionara, recomendo usar outro objeto pra fazer isso,

inves de desativar o objeto podes desativar o Renderer ou SpriteRenderer(para sprites) , desativa o desenho do objeto na camera
Código:

void Start()
{
    GetComponent<Renderer>().enabled=false;
}

void Update()
{
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
  {
     GetComponent<Renderer>().enabled=true;  //ativa o objeto ao clicar E, apenas ativa


//GetComponent<Renderer>().enabled=!GetComponent<Renderer>().enabled  ->faz com que ativa/desativa o objeto ao pessionar E, fara
//o oposto, de acordo com a situaçao/status que o objeto esta.
  }
}


nao testei o script, mais é uma alternativa básica,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
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DÚVIDA Re: Set Active não a reabiilitado C#

Mensagem por WLCS22 Seg maio 27, 2024 3:04 am

.


Última edição por WLCS22 em Seg maio 27, 2024 3:09 am, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Set Active não a reabiilitado C#

Mensagem por WLCS22 Seg maio 27, 2024 3:07 am

Rapaz, é oq o FelipeSouza11 falou. Vc no Start() está Desativando o Objeto que contem esse Script. Ou vc Desativa apenas o Componente que vc desejar, como o Felipe falou, ou vc faz outro Script e passa esse Objeto pra ele, e nele vc ativa, desativa, faz oq quiser! Mas se o Objeto se autodesativando, o scritp dele não é mais executado, por isso ele não está sendo reativado.
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DÚVIDA Re: Set Active não a reabiilitado C#

Mensagem por stratengine Seg maio 27, 2024 12:45 pm

você deve fazer referência a outro GameObject
public GameObject OutrogameObject;
OutrogameObject.SetActive(false);

porque caso desativado o objeto, obviamente o script também é desativado, então a void update não é ativada e não vai ler os inputs e nada do código escrito em update.
para ativar ao clicar o botão E vc tem que colocar o script em um empty por exemplo, e colocar o objeto que vc quer desativar como filho dele, e desativar o gameobject desse filho no caso. Só um exemplo
stratengine
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