SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
como desativar um script usando botão na unity
como fazer botão simular uma tecla do teclado para jogos android unity
Clonar partícula na cena.
Dúvida sobre Instanciate
Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
TRIGGER DE ANIMAÇÃO
Otimização
[RESOLVIDO] Rotação de um gameobject sem que os filhos se alterem?
Trigger Raio e Trovão
Não consigo desativar script de gameObject (C#)
posso divulgar o fórum em meu site?
Alguém poderia mudar esse script pra botão
Como desativar e habilitar o Skinned MeshRenderer?
Como transformar um vídeo em espaço editável na Unity?
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Trocar Personagem/Skin
Como faz para o jogo rodar mesmo quando minimizado?
Alguem poderia me ajudar com combo 2d?
Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Como se faz um sistema de combo pra mobile
Como fazer com que collider detecte colisao de objeto especifico?
Problema mudar de sprite sempre que seja adicionado um novo sprite a lista
Colocar video no unity
Imagem excedendo o limite da tela. Como resolver?
Erro no Android
Como abrir uma empresa de games?
Informação Importante sobre o Edge Collider 2D
Como consigo aquele efeito de lanterna imagem abaixo
Como posso usar a função OnClick nesse script
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
[Tutorial] Sistema de Combos (Mobile e PC)
Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.
Como Abrir Porta do Carro (Capo,PortaMalas, Portas) Mirando Nelas
[RESOLVIDO] Várias faixas de música
[RESOLVIDO] int Random.Range(int min, int max) para geração procedural ?
Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Alto falante Vibrar
[RESOLVIDO] Luz no interior
[TUTORIAL] Como Fazer com que as Luzes Iluminem apenas o que você deseja
Traduções e Dublagens de games
[RESOLVIDO] Cono mudar a Tag por script?
[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
[TUTORIAL] Unity 3D - AnimationCurve
[RESOLVIDO] Partículas com imagem
[RESOLVIDO] DUVIDA SOBRE ATIVAR UM GAMEOBJECT ATRAVÉS DE UMA CONDIÇÃO
NavMesh não consegue reproduzir sprits de um jogador
NavMesh não faz animação do jogador
Bom dia amigos compro assets do meu interesse!
Criar Ranking Online
[TUTORIAL] ScrollView rapida e facil de fazer
colocar imagem no fórum
Unity ou Game Maker Studio
[TUTORIAL] Tocar audios de uma lista em uma sequência que se repete
Error CS0246, não sei o que fazer
Como faço pra um colisor não reconhecer outro colisor sem usar IsTrigger
[RESOLVIDO] Alteração de nomes e rastreamento das mudanças
Som unity
CHAVE DE ASSINATURA
[TUTORIAL]identificar se está no controle ou teclado
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão
Exportar Modelo 3D da Unity
Duvida sobre Spawn
Dúvida sobre volatile
[UE4] Por favor me digam como me livrar do motion blur!
[RESOLVIDO] Float to transform
[RESOLVIDO] mudar a cor quando a personagem passa
Como ativar um 'Panel'
Como faço pra desligar e ligar outro text?
Como Faço Para Ativar/Desativar Material Por Script ?
como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Meu personagem está tomando repulsão da parede
Problemas com IEnumerator
Meu personagem ta tremendo quando toca em alguma coisa
[TUTORIAL] Como criar tiro no Unity usando Raycast
Scripts travados
Como faço para mudar a posição de um objeto para perto de outro.
Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Como se faz uma grid, apenas e somente uma grid em 3D?
meu primeiro jogo pronto
quero corverter uma int em string
Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update
Como conseguir fazer para minha moto dar grau
[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Como fazer um retrovisor leve para android?
Preciso de um script para andar de moto alguem consegue me ajudar
Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Como fazer pra selecionar um inimigo pra atacar de varios unity 2d
Setparent Photon
duvida em sistema de Horror de como pegar e solta objeto
[UE4] Como fazer cutscene com o próprio personagem?
Plataforma Flutuante
OS Tycoon (DEVLOG) - Crie seu próprio sistema operacional
[RESOLVIDO] Grande X vermelho
Como desativo o vsync em projeto para celular?
Como fazer uma compra aleatoria em uma cena
Sistema de propagação de fogo
[TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "
Hoje à(s) 4:27 pm
Hoje à(s) 2:32 pm
Hoje à(s) 2:25 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 12:41 pm
Hoje à(s) 10:12 am
Hoje à(s) 9:47 am
Hoje à(s) 3:34 am
Hoje à(s) 1:06 am
Ontem à(s) 10:59 pm
Ontem à(s) 9:25 pm
Ontem à(s) 7:56 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 3:47 pm
Ontem à(s) 11:17 am
Ontem à(s) 10:45 am
Ontem à(s) 9:54 am
Qua Jan 20, 2021 11:55 pm
Qua Jan 20, 2021 11:53 pm
Qua Jan 20, 2021 11:07 pm
Qua Jan 20, 2021 9:52 pm
Qua Jan 20, 2021 5:29 pm
Qua Jan 20, 2021 4:58 pm
Qua Jan 20, 2021 3:56 pm
Qua Jan 20, 2021 3:53 pm
Qua Jan 20, 2021 9:26 am
Ter Jan 19, 2021 10:30 pm
Ter Jan 19, 2021 8:28 pm
Ter Jan 19, 2021 4:48 pm
Ter Jan 19, 2021 6:49 am
Seg Jan 18, 2021 11:39 pm
Seg Jan 18, 2021 9:31 pm
Seg Jan 18, 2021 10:47 am
Seg Jan 18, 2021 10:34 am
Dom Jan 17, 2021 10:54 pm
Dom Jan 17, 2021 6:28 pm
Dom Jan 17, 2021 2:07 pm
Dom Jan 17, 2021 12:21 pm
Dom Jan 17, 2021 11:19 am
Dom Jan 17, 2021 11:17 am
Dom Jan 17, 2021 11:15 am
Dom Jan 17, 2021 1:44 am
Sab Jan 16, 2021 6:40 pm
Sab Jan 16, 2021 11:43 am
Sab Jan 16, 2021 11:12 am
Sex Jan 15, 2021 8:20 pm
Sex Jan 15, 2021 1:39 am
Qui Jan 14, 2021 9:53 pm
Qui Jan 14, 2021 7:44 pm
Qui Jan 14, 2021 5:35 pm
Qui Jan 14, 2021 3:55 pm
Qui Jan 14, 2021 2:07 pm
Qui Jan 14, 2021 1:51 pm
Qui Jan 14, 2021 12:56 pm
Qua Jan 13, 2021 6:57 pm
Qua Jan 13, 2021 2:45 pm
Ter Jan 12, 2021 11:14 pm
Ter Jan 12, 2021 8:14 pm
Ter Jan 12, 2021 3:16 pm
Seg Jan 11, 2021 6:26 pm
Seg Jan 11, 2021 5:55 pm
Seg Jan 11, 2021 10:51 am
Dom Jan 10, 2021 7:18 pm
Dom Jan 10, 2021 6:21 pm
Dom Jan 10, 2021 3:24 pm
Dom Jan 10, 2021 2:31 pm
Dom Jan 10, 2021 2:29 pm
Dom Jan 10, 2021 10:44 am
Sab Jan 09, 2021 9:30 pm
Sex Jan 08, 2021 9:14 am
Sex Jan 08, 2021 7:07 am
Sex Jan 08, 2021 1:02 am
Sex Jan 08, 2021 12:33 am
Qui Jan 07, 2021 7:31 pm
Qui Jan 07, 2021 5:31 pm
Qui Jan 07, 2021 3:51 pm
Qui Jan 07, 2021 3:49 pm
Qui Jan 07, 2021 12:12 am
Qua Jan 06, 2021 7:40 pm
Qua Jan 06, 2021 4:57 pm
Qua Jan 06, 2021 7:36 am
Ter Jan 05, 2021 5:29 pm
Ter Jan 05, 2021 1:58 pm
Ter Jan 05, 2021 10:35 am
Ter Jan 05, 2021 5:22 am
Ter Jan 05, 2021 1:00 am
Ter Jan 05, 2021 12:02 am
Seg Jan 04, 2021 4:33 pm
Seg Jan 04, 2021 3:24 pm
Seg Jan 04, 2021 3:15 pm
Seg Jan 04, 2021 2:23 pm
Seg Jan 04, 2021 2:06 pm
Seg Jan 04, 2021 8:56 am
Dom Jan 03, 2021 8:18 pm
Dom Jan 03, 2021 9:48 am
Dom Jan 03, 2021 4:14 am
Sab Jan 02, 2021 10:11 pm
Sab Jan 02, 2021 8:36 pm
Sab Jan 02, 2021 8:34 pm
Vans 123
SauloeArthur
Pokedlg
Pokedlg
Charlesoff
Pokedlg
Fagner
ADSK
Pokedlg
wooZbr
SauloeArthur
Pokedlg
Pokedlg
dutrabr100
SauloeArthur
dutrabr100
NKKF
dutrabr100
dutrabr100
Pokedlg
SamoelBanner
Pokedlg
SauloeArthur
NKKF
orph
dutrabr100
acefogo
Fagner
Vans 123
amoraleite
Pokedlg
acefogo
dutrabr100
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
savtoi
dragongirl
dutrabr100
Rangel Oblivion
dutrabr100
JoelMJunior
MarcosSchultz
dragongirl
dutrabr100
Ren Allen
Ren Allen
LucasGamerFx
SauloeArthur
NKKF
dutrabr100
SauloeArthur
Pokedlg
SauloeArthur
dutrabr100
Alexandre Santos
Pokedlg
starfreddybou69
diegopds
Super
dutrabr100
TIKO
dutrabr100
SauloeArthur
lesgoy
Fagner
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
SauloeArthur
redPRO
glauco
Op3000
Pokedlg
JulioWinchester
SauloeArthur
SauloeArthur
Leozitu
Ren Allen
speedluk
SauloeArthur
BatataBugada54321
Pokedlg
Pokedlg
Ren Allen
Fagner
123
Pokedlg
macinhadeborracha
MRX
giowde
lesgoy
TIKO
Micco
Leonardo André
lesgoy
Moskeiro
Fagner
mama2401

[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 25, 2016 5:16 pm

Olá pessoal, elaborei este script para deformar as mesh de qualquer objeto por ai, basta configurar...


O IDEAL PARA ESTE TUTORIAL É UTILIZAR MESH COLLIDER QUANDO FOR POSSÍVEL

Vídeo explicativo:



Script utilizado:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Deformar : MonoBehaviour{
 public MeshFilter[] meshes;
 public Collider[] colisores;
 [Range(1.0f,100.0f)] public float danoPorBatida = 2.0f;
 [Range(0.1f,1000.0f)] public float areaDeDeform = 40.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float MaximaDistorcao = 2.5f;

 private int somaDosImpactos = 0;
 private float proximoTempoImpacto = 0.0f;
 private Vector3 somaPosicImpactos = Vector3.zero, somaVelocidadeImpactos = Vector3.zero;
 private Vector3[][] meshesOriginais;
 private Rigidbody rigidB;

 void Start(){
 rigidB = GetComponent<Rigidbody> ();
 }

 void OnEnable (){
 meshesOriginais = new Vector3[meshes.Length][];//ajusta o tamanho do vetor ao numero de vertices
 for (int i = 0; i < meshes.Length; i++){
 Mesh mesh = meshes[i].mesh;
 meshesOriginais[i] = mesh.vertices;//pega o local original de cada vertice e joga no vetor
 mesh.MarkDynamic();
 }  
 }
 void OnDisable (){
 for (int i = 0; i < meshes.Length; i++){
 Mesh mesh =  meshes[i].mesh;
 mesh.vertices = meshesOriginais[i]; //realoca os vertices em seus lugares originais
 mesh.RecalculateNormals(); //recalcula os Normals
 mesh.RecalculateBounds(); //recalcula os Bounds
 }
 }

 void OnCollisionEnter (Collision collision){
 if (meshes.Length > 0 && colisores.Length > 0) {
 int impactCount = 0;                      
 Vector3 impactPosition = Vector3.zero, impactVelocity = Vector3.zero;
 foreach (ContactPoint contact in collision.contacts) {
 float dragRatio = Vector3.Dot (rigidB.GetPointVelocity (contact.point), contact.normal);
 if (dragRatio < -0.6f || collision.relativeVelocity.sqrMagnitude > 3.0f) { //se tem velocidade o suficiente para ser uma colisao
 impactCount++; //aumenta o numero de colisoes ocorridas
 impactPosition += contact.point; //pega os lugares dos impactos
 impactVelocity += collision.relativeVelocity; //pega as velocidades dos impactos
 }
 }
 if (impactCount > 0) {//se tem mais de 0 impactos
 float invCount = 1.0f / impactCount;
 impactPosition *= invCount;
 impactVelocity *= invCount;
 somaDosImpactos++;
 somaPosicImpactos += transform.InverseTransformPoint (impactPosition);
 somaVelocidadeImpactos += transform.InverseTransformDirection (impactVelocity);
 }
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 if (meshes.Length > 0 && colisores.Length > 0) {
 if (Time.time - proximoTempoImpacto >= 0.2f && somaDosImpactos > 0) {//tempo entre os impactos
 float invCount = 1.0f / somaDosImpactos;
 somaPosicImpactos *= invCount;
 somaVelocidadeImpactos *= invCount;
 Vector3 impactVelocity = Vector3.zero;
 if (somaVelocidadeImpactos.sqrMagnitude > 1.5f) {
 impactVelocity = transform.TransformDirection (somaVelocidadeImpactos) * 0.02f;
 }
 if (impactVelocity.sqrMagnitude > 0.0f) { //se a velocidade do impacto normalizada for maior do que 0.0f
 Vector3 contactPoint = transform.TransformPoint (somaPosicImpactos);
 for (int i = 0, c = meshes.Length; i < c; i++) {
 DeformMesh (meshes [i].mesh, meshesOriginais [i], meshes [i].transform, contactPoint, impactVelocity); //chama o metodo que deforma as malhas e manda as informações
 }
 }
 somaDosImpactos = 0;
 somaPosicImpactos = Vector3.zero;
 somaVelocidadeImpactos = Vector3.zero;
 proximoTempoImpacto = Time.time + 0.2f * UnityEngine.Random.Range (-0.4f, 0.4f);
 }
 }
 }

 float DeformMesh (Mesh mesh, Vector3[] originalMesh, Transform localTransform, Vector3 contactPoint, Vector3 contactVelocity){
 Vector3[] vertices = mesh.vertices;
 Vector3 localContactPoint = localTransform.InverseTransformPoint(contactPoint);
 Vector3 localContactForce = localTransform.InverseTransformDirection(contactVelocity);
 float sqrMaxDeform = MaximaDistorcao * MaximaDistorcao;
 float totalDamage = 0.0f;
 int damagedVertices = 0;
 for (int i=0; i<vertices.Length; i++){
 float dist = (localContactPoint - vertices [i]).sqrMagnitude;//distancia entre o ponto de colisão e a mesh
 if (dist < areaDeDeform){
 Vector3 damage = (localContactForce * ((areaDeDeform*2.0f) - Mathf.Sqrt(dist)) / (areaDeDeform*2.0f))*(danoPorBatida*(1+rigidB.velocity.magnitude*0.2f)); //descobre o dano
 vertices[i] += damage; //aplica o dano no vertice
 Vector3 deform = vertices[i] - originalMesh[i]; //subtrai a posicao original do dano descoberto para chegar a nova posicao do vertice
 if (deform.sqrMagnitude > sqrMaxDeform) {
 vertices [i] = originalMesh [i] + deform.normalized * MaximaDistorcao;//normaliza danos absurdos
 }
 totalDamage += damage.magnitude;
 damagedVertices++;
 }
 }
 mesh.vertices = vertices; //aplica os novos vertices a malha
 mesh.RecalculateNormals();
 mesh.RecalculateBounds();
 return damagedVertices > 0? totalDamage / damagedVertices : 0.0f;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:45 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Convidado em Qua Maio 25, 2016 8:21 pm

Ótimo tutorial muito útil para nossos projetos.  :D

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por anizioNoob em Qua Maio 25, 2016 8:58 pm

vai dar pa fazer mta coisa irada com isso pena q não deforma o colisor pq ai sim seria awsome
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2075
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 18
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 26, 2016 9:50 pm

@anizioNoob escreveu:vai dar pa fazer mta coisa irada com isso pena q não deforma o colisor pq ai sim seria awsome

Deformar colisor não é difícil, mas acaba tendo alguns bugs eventualmente, e é um tanto mais pesado para o projeto... Então acabei não incluindo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Dom3000 em Seg Jun 27, 2016 3:12 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@anizioNoob escreveu:vai dar pa fazer mta coisa irada com isso pena q não deforma o colisor pq ai sim seria awsome

Deformar colisor não é difícil, mas acaba tendo alguns bugs eventualmente, e é um tanto mais pesado para o projeto... Então acabei não incluindo.
muito bom cara, uma duvida tem como deformar o chao o Terreno, com isso tambem?
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 3172
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 25
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 27, 2016 4:56 pm

Com isto não... ele é feito para malhas, o Terrain é um pouco diferente, ele tem propriedades diferentes e até o colisor dele é diferente... tem que utilizar alguns metodos diferentes para alterar a sua mesh
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Dom3000 em Qui Jun 30, 2016 12:07 am

entao é posivel Smile  faz uma Tuto disso Smile
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 3172
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 25
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 30, 2016 12:47 am

ta na lista jah... o GamesIndie já fez um tutorial disso uma vez, só que em javaScript.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Dom3000 em Qui Jun 30, 2016 12:07 pm

que bom obrigado Smile
onde eu acho esse poste ?
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 3172
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 25
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 30, 2016 3:59 pm

Spoiler:






MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Dom3000 em Qui Jun 30, 2016 6:10 pm

vlw Smile
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 3172
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 25
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Chilinger em Sab Jul 02, 2016 2:28 pm

Marcos surgiu uma duvida se consigo deforma mesh tambem consigo destruir como no blender com sistema de destruiçao se tem como poderia fazer um tutorial ensinando ou mandar algo sobre o assunto.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2684
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MeverPlays em Sab Jul 02, 2016 7:53 pm

Realmente vai ser bem útil este tutorial :D
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 2468
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 10:06 pm

Da para destruir sim, tem até assets sobre isto... basta separar os triangulos da malha. Vou até anotar, para tentar elaborar algo quanto tiver tempo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 04, 2016 12:04 am

no aguardo

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2684
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por garden em Dom Abr 02, 2017 9:04 am

Como faço para ex: Bater em uma pedra e ela começar a quebrar pedaços ?

garden
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 05, 2017 11:35 pm

@garden escreveu:Como faço para ex: Bater em uma pedra e ela começar a quebrar pedaços ?

Pra isso você vai ter que ter um modelo já fraturado no blender

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por SantiMax em Seg Jun 05, 2017 10:26 pm

Gracias

SantiMax
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1327
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por fabriciorsz34 em Dom Maio 13, 2018 11:20 am

Marcos eu fiquei um tanto que curioso a respeito de se é possivel salvar esses danos , sim eu sei que dá mas qual é o metodo usado pra isso , hj eu lembrei desse seu tutorial e vim perguntar isso por mais que eu não use a colisão de mesh
agradeço desde já
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 1938
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 20
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por NKKF em Dom Maio 13, 2018 1:52 pm

Olá @fabriciorsz34 , você já pensou na possibilidade de guardar os Vector3[] (As posições de cada vértice do Mesh) e depois aplicá-la novamente no Mesh Renderer?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 526
Idade : 16
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por fabriciorsz34 em Dom Maio 13, 2018 6:18 pm

hmm, boaa ideia vou tentar
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Avançado
Avançado

PONTOS : 1938
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 20
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp

Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 14, 2018 12:45 am

@fabriciorsz34 escreveu:Marcos eu fiquei um tanto que curioso a respeito de se é possivel salvar esses danos , sim eu sei que dá mas qual é o metodo usado pra isso , hj eu lembrei desse seu tutorial e vim perguntar isso por mais que eu não use a colisão de mesh
agradeço desde já

Como assim "Guardar os danos"?

Existem várias maneiras de fazer isto, até da pra aplicar diretamente na mesh de modo que altere o modelo 3D em si, fazendo ele ficar deformado MESMO, como se você tivesse editado em um software de modelagem e depois importado... da pra fazer um monte de coisas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63325
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por nvndx em Qui Dez 03, 2020 6:03 pm

pq isso acontece?

https://ibb.co/MMnBxCF
nvndx
nvndx
Membro
Membro

PONTOS : 571
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)

Mensagem por nvndx em Qui Dez 03, 2020 6:20 pm

consegui dar uma melhorada, porem parece que ta muito sensivel, qualquer coisinha ele deforma muito, qualquer coisa mesmo
nvndx
nvndx
Membro
Membro

PONTOS : 571
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum