SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por Triskal Seg Fev 26, 2024 11:55 am

Estou com problemas nesse script que criei, eu gostaria que se a tal ação acontecesse, a reação fosse ativada. Mas isso não ocorre. Não quero que o script faça a ação acontecer, quero que ela verifique se a ação ocorreu e então ative a reação.
Segue o Script:

using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;

public class ActionReactionManager : MonoBehaviour
{
    [System.Serializable]
    public class Action
    {
        public GameObject targetObject;
        public UnityEvent actionEvent;
    }

    [System.Serializable]
    public class Reaction
    {
        public GameObject targetObject;
        public UnityEvent reactionEvent;
    }

    public List<Action> actions = new List<Action>();
    public List<Reaction> reactions = new List<Reaction>();

    public void SetAction(GameObject targetObject, UnityEvent actionEvent)
    {
        Action newAction = new Action();
        newAction.targetObject = targetObject;
        newAction.actionEvent = actionEvent;

        // Adiciona a nova ação à lista de ações
        actions.Add(newAction);
    }

    public void SetReaction(GameObject targetObject, UnityEvent reactionEvent)
    {
        Reaction newReaction = new Reaction();
        newReaction.targetObject = targetObject;
        newReaction.reactionEvent = reactionEvent;

        // Adiciona a nova reação à lista de reações
        reactions.Add(newReaction);
    }

    public void ExecuteReactions()
    {
        // Percorre todas as ações definidas
        foreach (Action action in actions)
        {
            // Verifica se o objeto alvo da ação está ativo
            if (action.targetObject.activeSelf)
            {
                // Se a ação ocorreu, encontra a reação correspondente
                foreach (Reaction reaction in reactions)
                {
                    // Se o objeto alvo da reação for o mesmo da ação
                    if (reaction.targetObject == action.targetObject)
                    {
                        // Aciona a reação correspondente
                        reaction.reactionEvent.Invoke();
                    }
                }
            }
        }
    }
}

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por stratengine Qua Fev 28, 2024 9:18 am

na verdade o interessante é colocar uma bool aqui:
[System.Serializable]
    public class Action
    {
        public GameObject targetObject;
        public UnityEvent actionEvent;
       public bool sofreuReacao;
    }


para marcar no forloop a cada ação que já sofreu reação, e não ficar chamando infinitamente.


no caso do script geral vou fornecer outro mais simples, pegue como base:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System;
using UnityEngine;

public class AcaoReacao : MonoBehaviour
{
    public List<reacao> minhasReacoes;
    public List<acao> minhasAcoes;
    [Serializable]
    public class reacao
    {
        public string nomeReacao;
        //.... adiicone outras propriedades
    }
    [Serializable]
    public class acao
    {
        public reacao minhaReacaoCorrespondente;
        public bool sofreuReacao;
    }
    void Update()
    {
        for (int i = 0; i < minhasAcoes.Count; i++)
        {
            //====SÓ LEIO O FORLOOP SE ESSA MINHA ACAO NÃO SOFREU REACAO AINDA
            if ( minhasAcoes[i].sofreuReacao ==false)
            {
                // PARA CADA REACAO NA LISTA, VOU VER SE TEM ALGUMA IGUAL A PEDIDA PELA ACAO
               for (int o = 0; o < minhasReacoes.Count; o++)
                {
                    //VERIFICA SE A REACAO PEDIDA PARA A MINHA ACAO É IGUAL A REACAO DA LISTA DE REACOES;
                    if (minhasReacoes[o].nomeReacao == minhasAcoes[i].minhaReacaoCorrespondente.nomeReacao)
                    {
                        minhasAcoes[i].sofreuReacao =true;
                        break;
                    }
                }
            }
           
        }
       
    }
}
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 3030
REPUTAÇÃO : 63
Idade : 29
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por Triskal Qua Fev 28, 2024 4:38 pm

Valeu. Muito obrigado. Vou testar aqui.

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por Triskal Qua Fev 28, 2024 5:29 pm

stratengine escreveu:na verdade o interessante é colocar uma bool aqui:
[System.Serializable]
    public class Action
    {
        public GameObject targetObject;
        public UnityEvent actionEvent;
       public bool sofreuReacao;
    }


para marcar no forloop a cada ação que já sofreu reação, e não ficar chamando infinitamente.


no caso do script geral vou fornecer outro mais simples, pegue como base:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System;
using UnityEngine;

public class AcaoReacao : MonoBehaviour
{
    public List<reacao> minhasReacoes;
    public List<acao> minhasAcoes;
    [Serializable]
    public class reacao
    {
        public string nomeReacao;
        //.... adiicone outras propriedades
    }
    [Serializable]
    public class acao
    {
        public reacao minhaReacaoCorrespondente;
        public bool sofreuReacao;
    }
    void Update()
    {
        for (int i = 0; i < minhasAcoes.Count; i++)
        {
            //====SÓ LEIO O FORLOOP SE ESSA MINHA ACAO NÃO SOFREU REACAO AINDA
            if ( minhasAcoes[i].sofreuReacao ==false)
            {
                // PARA CADA REACAO NA LISTA, VOU VER SE TEM ALGUMA IGUAL A PEDIDA PELA ACAO
               for (int o = 0; o < minhasReacoes.Count; o++)
                {
                    //VERIFICA SE A REACAO PEDIDA PARA A MINHA ACAO É IGUAL A REACAO DA LISTA DE REACOES;
                    if (minhasReacoes[o].nomeReacao == minhasAcoes[i].minhaReacaoCorrespondente.nomeReacao)
                    {
                        minhasAcoes[i].sofreuReacao =true;
                        break;
                    }
                }
            }
           
        }
       
    }
}
Não era exatamente isso. Aqui ele pede um Element, e eu quero que continua com antes como uma opção runtime onde eu possa definir o objeto, a ação que ele irá realizar, e o mesmo para a Reação.

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por stratengine Qui Fev 29, 2024 9:41 am

me descreva de forma simples o passo a passo do que você precisa fazer. Que ai posso ver como ajudar. No caso como seria esse controle que você precisa?
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 3030
REPUTAÇÃO : 63
Idade : 29
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por Triskal Qui Fev 29, 2024 9:58 am

Esse script eu vou adicionar a um objetivo, mais precisamente um inimigo, que ao morrer irá deixar um item. Já tenho o inimigo funcionando corretamente, só preciso desse script de dropar o item. Ele funciona de forma simples. Quando o inimigo morrer, ele ativa o item que é um objeto que está com ele de forma inativa ainda.
O script precisa ter uma opção runtime em que eu escolho um objeto e depois sua ação, nessa parte o script verifica se tal ação ocorreu, exemplo, a morte do inimigo. Se ocorreu uma reação irá acontecer, que será a ativação do item, que se dá no runtime tbm, onde eu escolho o objeto e escolho sua função, que será ativar o item.

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por MayLeone Qui Fev 29, 2024 4:56 pm

Não está bem explícito como vc está gerenciando a chamada de "Ações" mas vc pode criar uma bool na classe de actions chamada "called" pra validar se aquela ação já foi executada.
Toda vez q vc chamar uma ação vc pode setar essa bool pra true. (Dependendo de como vc tá fazendo a chamada dessas actions, pode ser algo até mais automático do q ficar mudando o valor dessa bool).

Daí dei uma enxugada no método "ExecuteReactions" pra vc:

Código:
   public void ExecuteReactions()
    {
        foreach (Action action in
            actions.Where(a => a.called && a.targetObject.activeSelf))
        {
            Reaction reactionToRise = reactions.FirstOrDefault(r =>
                r.targetObject == action.targetObject);

            reactionToRise?.reactionEvent?.Invoke();

        }
    }

No foreach ele só procura por ações que já foram executadas (called é true) E que o target está ativo.
Quando encontra a action nessas condições, ele procura pela Reaction correspondente (se o target dela é igual ao target da action) se sim, (o objeto é diferente de nulo) ele dispara o evento da reação.

Acho interessante vc deletar a action da lista depois que a reação dela for disparada, se não vai executar ela de novo numa próxima chamada de "ExecuteReactions".
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3600
REPUTAÇÃO : 598
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por Triskal Sex Mar 01, 2024 1:24 pm

O que estou tentando fazer é como o exemplo da imagem:

Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação S!AvXq7LLDFi16yBRjAcpUU23e6hQC?e=nxAmCl
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação S!AvXq7LLDFi16yBRjAcpUU23e6hQC?e=nxAmCl

Quero que o códido tenha essas opções tanto pra mim escolher a ação tanto para a reação que irá receber.

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação

Mensagem por Triskal Sex Mar 01, 2024 1:27 pm

Link da imagem:

https://1drv.ms/i/s!AvXq7LLDFi16yBRjAcpUU23e6hQC?e=fPx0KR

Triskal
Avançado
Avançado

PONTOS : 1250
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos