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Problema ao rotacionar valores negativos.

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DÚVIDA Problema ao rotacionar valores negativos.

Mensagem por WesleyLemosLeal em Ter 13 Nov 2018 - 16:11

Boa tarde/noite, Estou tendo um problema para rotacionar meu objeto a -90 º via script, porém não está funcionando. O objeto fica rotacionando infinitamente. OBS: É necessário que este meu objeto rotacione de forma negativa. Não poderei usar o animator para esta ação, pois vai me prejudicar no futuro.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PortaBus : MonoBehaviour {

    [Header("Powered by Wesley")]
    public Transform SuportePorta;
    public Transform Porta3D;
    public bool PortaAberta_ou_Fechada;
    public Vector3 SuporteAberto;
    public Vector3 SuporteFechado;
    public Vector3 PortaAberta;
    public Vector3 PortaFechada;
   


   // Use this for initialization
   void Start () {
      

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
       

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.KeypadDivide)) {
            PortaAberta_ou_Fechada = !PortaAberta_ou_Fechada;
        }
        if (PortaAberta_ou_Fechada == true)
        {
            SuportePorta.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(SuportePorta.transform.localEulerAngles, SuporteAberto, Time.deltaTime);
            Porta3D.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(Porta3D.transform.localEulerAngles, PortaAberta, Time.deltaTime);
        }
        else if (PortaAberta_ou_Fechada == false) {

            SuportePorta.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(SuportePorta.transform.localEulerAngles, SuporteFechado, Time.deltaTime);
            Porta3D.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(Porta3D.transform.localEulerAngles, PortaFechada, Time.deltaTime);
        }
    }
}
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Respeito as regras : Problema ao rotacionar valores negativos. WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Problema ao rotacionar valores negativos.

Mensagem por Weslley em Ter 13 Nov 2018 - 16:55

Use o Quaternion.Lerp

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

    [Header("Powered by Wesley")]
    public Transform SuportePorta;
    public Transform Porta3D;
    public bool PortaAberta_ou_Fechada;
    public Vector3 SuporteAberto;
    public Vector3 SuporteFechado;
    public Vector3 PortaAberta;
    public Vector3 PortaFechada;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.KeypadDivide))
        {
            PortaAberta_ou_Fechada = !PortaAberta_ou_Fechada;
        }
        if (PortaAberta_ou_Fechada == true)
        {
            SuportePorta.transform.rotation = Quaternion.Lerp(SuportePorta.transform.rotation, Quaternion.Euler( SuporteAberto), Time.deltaTime);
            Porta3D.transform.rotation = Quaternion.Lerp(Porta3D.transform.rotation, Quaternion.Euler(PortaAberta), Time.deltaTime);
        }
        else if (PortaAberta_ou_Fechada == false)
        {

            SuportePorta.transform.rotation = Quaternion.Lerp(SuportePorta.transform.rotation, Quaternion.Euler(SuporteFechado), Time.deltaTime);
            Porta3D.transform.rotation = Quaternion.Lerp(Porta3D.transform.rotation, Quaternion.Euler(PortaFechada), Time.deltaTime);
        }
    }
}
Weslley
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DÚVIDA Re: Problema ao rotacionar valores negativos.

Mensagem por diegopds em Qui 22 Nov 2018 - 9:53

@WesleyLemosLeal escreveu:Boa tarde/noite, Estou tendo um problema para rotacionar meu objeto a -90 º via script, porém não está funcionando. O objeto fica rotacionando infinitamente. OBS: É necessário que este meu objeto rotacione de forma negativa. Não poderei usar o animator para esta ação, pois vai me prejudicar no futuro.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PortaBus : MonoBehaviour {

    [Header("Powered by Wesley")]
    public Transform SuportePorta;
    public Transform Porta3D;
    public bool PortaAberta_ou_Fechada;
    public Vector3 SuporteAberto;
    public Vector3 SuporteFechado;
    public Vector3 PortaAberta;
    public Vector3 PortaFechada;
    


 // Use this for initialization
 void Start () {
 

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.KeypadDivide)) {
            PortaAberta_ou_Fechada = !PortaAberta_ou_Fechada;
        }
        if (PortaAberta_ou_Fechada == true)
        {
            SuportePorta.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(SuportePorta.transform.localEulerAngles, SuporteAberto, Time.deltaTime);
            Porta3D.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(Porta3D.transform.localEulerAngles, PortaAberta, Time.deltaTime);
        }
        else if (PortaAberta_ou_Fechada == false) {

            SuportePorta.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(SuportePorta.transform.localEulerAngles, SuporteFechado, Time.deltaTime);
            Porta3D.transform.localEulerAngles = Vector3.Lerp(Porta3D.transform.localEulerAngles, PortaFechada, Time.deltaTime);
        }
    }
}
vc deve usar o Mathf.Clamp (valor atual, valor minimo, valor maximo) com ele vc trava a rotaçao onde vc quer

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