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Travar animação

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DÚVIDA Travar animação

Mensagem por MarcioGSouza em Qui Maio 16, 2019 5:31 pm

Boa noite pessoal, sou iniciante no Unity e estou precisando uma forcinha dos mais experientes. Quando o meu objeto de controle estiver em movimento para um lado "x" a animação só seja ativada uma vez para cada lado. O objeto precisa virar de direção e só ativar a animação se estiver em sentido contrário.

O script que estou usando

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PularAnim : MonoBehaviour {

    public float forcaPulo;
    public float velocidadeMaxima;
    bool chao;

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        Rigidbody2D rigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();

       float movimento = Input.GetAxis("Horizontal");

        rigidbody.velocity = new Vector2(movimento * velocidadeMaxima, rigidbody.velocity.y);

        if (movimento < 0)
        {
            GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
            
        }
        else if (movimento > 0)
        {
            GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;
            
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && chao)
        {
            rigidbody.AddForce(new Vector2(0, forcaPulo));
            GetComponent<Animator>().SetTrigger("pular");
        }

        if (movimento > 0 || movimento < 0)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("virar", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("virar", false);
        }
                        
    }
    void OnCollisionEnter2D(Collision2D collision2D)
    {
        if (collision2D.gameObject.CompareTag("Plataforma"))
        {
            Debug.Log("chao");
            chao = true;
        }

    }
    void OnCollisionExit2D(Collision2D collision2D)
    {
        if (collision2D.gameObject.CompareTag("Plataforma"))
        {
            Debug.Log("pulo");
            chao = false;
        }
    }
}

MarcioGSouza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 487
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Travar animação WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Travar animação

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 25, 2019 9:24 pm

Tenta isto:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PularAnim : MonoBehaviour {

    public float forcaPulo;
    public float velocidadeMaxima;
    bool chao;
    int animState;

    void Start() {
        animState = 0;
    }

    void Update() {
        Rigidbody2D rigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();

        float movimento = Input.GetAxis("Horizontal");

        rigidbody.velocity = new Vector2(movimento * velocidadeMaxima, rigidbody.velocity.y);

        if (movimento < 0 && animState != 1) {
            animState = 1;
            GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;

        } else if (movimento > 0 && animState != -1) {
            animState = -1;
            GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;

        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && chao) {
            rigidbody.AddForce(new Vector2(0, forcaPulo));
            GetComponent<Animator>().SetTrigger("pular");
        }

        if (Mathf.Abs(movimento) > 0) {
            GetComponent<Animator>().SetBool("virar", true);
        } else {
            GetComponent<Animator>().SetBool("virar", false);
        }

    }
    void OnCollisionEnter2D(Collision2D collision2D) {
        if (collision2D.gameObject.CompareTag("Plataforma")) {
            Debug.Log("chao");
            chao = true;
        }

    }
    void OnCollisionExit2D(Collision2D collision2D) {
        if (collision2D.gameObject.CompareTag("Plataforma")) {
            Debug.Log("pulo");
            chao = false;
        }
    }
}
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