SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo multiplayer com steam
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Como resolver vazamento de memoria?
Procuro Pessoas para Projeto
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Unity-RawImages e Renderizção c/ Câmera Jogo Lento e travnado. Alguém pfv?!
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Hoje à(s) 5:53 pm
Ontem à(s) 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Seg Jul 15, 2024 7:02 pm
Dom Jul 14, 2024 11:24 pm
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Sáb Jun 22, 2024 9:05 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm



































































































Travar a camera do FirstPersoController

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Seg Nov 27, 2017 7:51 pm

Galera alguem sabe como travar a camera do firstpersocontroller, ja segui diversos tuto e não consegui, minha Unity é a 5.6.1f


Última edição por Zecandy em Sáb Dez 02, 2017 4:18 pm, editado 1 vez(es)
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Seg Nov 27, 2017 9:13 pm

Pc ou Android? Se for PC, vc pode desativar os comandos do mouse look. Mas só faça isso se você não for usar os movimentos do mouse.
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Seg Nov 27, 2017 9:16 pm

Entao vai ser tipo um inventario no pc, vai ficar desativado so enquanto estiver no inventario.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Seg Nov 27, 2017 9:20 pm

Ata. Neste caso vc faz um Script simples que ficará anexado ao player. Crie uma booleana estática que será ativada quando o player sacar o inventário, e crie uma variável do tipo "Mouse look"... Quando a booleana estiver true, o Script do mouse look é desativado, e vice versa.

Se não tiver entendido, eu posso fazer pra vc daqui uns 70 minutos (só acabar de jantar aqui kk)
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Ter Nov 28, 2017 9:34 am

Opa john Rambo so vi agora nao consegui desativar o mouse lokk, ajuda sim porfavor Cheers

Tambem segui este procedimento e não deu certo
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Ter Nov 28, 2017 11:09 pm

Alguma ajuda POR FAVOR
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Sex Dez 01, 2017 2:45 pm

Opa Voltei amigo, estive meio doente esses últimos dias, desculpa ai. Mas vamos lá. Poste aqui o script que contem o comando para abrir o inventário
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 6:10 pm

Ta aqui amigo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Inventario_Controller : MonoBehaviour {

 private Player_Controller player;
 private GameObject jogador;
 public GameObject inventario;
 public List<SlotIventario> itensSlot;
 public static Inventario_Controller instance;
 public int MaxSlot;
 public SlotIventario slotPrefab;
 public Transform itensGrid;
 public SlotIventario selectedSlot;
 public GameObject optionOnSelect;
 public GameObject butonUse;
 public GameObject butonRemove;
 public GameObject butonEquip;
 public Vector3 dropItem;


 void Start ()
 {
 jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
 player = FindObjectOfType(typeof(Player_Controller))as Player_Controller;
 //dropItem = new Vector3(player.transform.position.x+0.2f,player.transform.position.y,player.transform.position.z);
 instance = this;

 for (int i = 0; i < MaxSlot; i++)
 {
 GameObject tempslot = Instantiate(slotPrefab.gameObject);
 tempslot.transform.SetParent(itensGrid,false);
 //tempslot.transform.localScale =new Vector3(1,1,1);
 itensSlot.Add(tempslot.GetComponent<SlotIventario>());
 }
 }
 
 void Update ()
 {

 if(!inventario.activeSelf)
 {
 selectedSlot = null;
 }
 InventarioActive();

 if(selectedSlot != null && selectedSlot.currentItem != null)
 {
 optionOnSelect.SetActive(true);

 if(selectedSlot.currentItem.podeEquipar)
 {
 butonUse.SetActive(false);
 }else
 {
 butonEquip.SetActive(false);
 }
 }else
 {
 optionOnSelect.SetActive(false);
 }
 }

 public void AddItem_Inventario(ItemBase item)
 {
 bool ItemEncontrado = false;
 SlotIventario slotVazio = ProximoVazio();

 if(item.podeMesclar)
 {
 foreach( SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem !=null && slot.currentItem.nomeItem == item.nomeItem)
 {
 slot.currentItem.AddItem();
 ItemEncontrado =true;
 }
 }
 if(!ItemEncontrado && slotVazio !=null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 }else if(slotVazio!= null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 item.gameObject.SetActive(false);
 }

 private SlotIventario ProximoVazio()
 {
 SlotIventario slotReturn = null;

 foreach(SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem == null)
 {
 slotReturn = slot;
 break;
 }
 }
 return slotReturn;
 }

 private void OnEnable()
 {
 selectedSlot = null;
 butonUse.SetActive(true);
 butonEquip.SetActive(true);
 }

 public void UseItem()
 {
 selectedSlot.currentItem.Use();
 selectedSlot.SetupSlot();
 }
 public void RemoveItem()
 {
 ItemBase item = selectedSlot.currentItem;
 item.gameObject.SetActive(true);
 item.transform.position = player.transform.position + dropItem;
 item.slot.currentItem = null;
 item.slot.SetupSlot();
 item.slot = null;

 }
 public void EquipaItem()
 {
 
 }

 public void InventarioActive()
 {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
 {
 inventario.SetActive(!inventario.activeSelf);
 }
 if(inventario.activeSelf)
 {
 Screen.lockCursor = false;
 Time.timeScale =0;
 }else
 {
 Screen.lockCursor = true;
 Time.timeScale =1;
 }
 }
}

E MELHORAS PRA TU AMIGO.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Sex Dez 01, 2017 6:47 pm

Quanto ao script de movimentação do player e de MouseLook, você está usando os que já vem com unity?
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 7:02 pm

Uso o firstPersoController do unity.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Sex Dez 01, 2017 7:23 pm

Então Amigo o seu script ficaria assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Inventario_Controller : MonoBehaviour {

 private Player_Controller player;
 private GameObject jogador;
 public GameObject inventario;
 public List<SlotIventario> itensSlot;
 public static Inventario_Controller instance;
 public int MaxSlot;
 public SlotIventario slotPrefab;
 public Transform itensGrid;
 public SlotIventario selectedSlot;
 public GameObject optionOnSelect;
 public GameObject butonUse;
 public GameObject butonRemove;
 public GameObject butonEquip;
 public Vector3 dropItem;


 void Start ()
 {
 jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
 player = FindObjectOfType(typeof(Player_Controller))as Player_Controller;
 //dropItem = new Vector3(player.transform.position.x+0.2f,player.transform.position.y,player.transform.position.z);
 instance = this;

 for (int i = 0; i < MaxSlot; i++)
 {
 GameObject tempslot = Instantiate(slotPrefab.gameObject);
 tempslot.transform.SetParent(itensGrid,false);
 //tempslot.transform.localScale =new Vector3(1,1,1);
 itensSlot.Add(tempslot.GetComponent<SlotIventario>());
 }
 }

 void Update ()
 {

 if(!inventario.activeSelf)
 {
 selectedSlot = null;
 }
 InventarioActive();

 if(selectedSlot != null && selectedSlot.currentItem != null)
 {
 optionOnSelect.SetActive(true);

 if(selectedSlot.currentItem.podeEquipar)
 {
 butonUse.SetActive(false);
 }else
 {
 butonEquip.SetActive(false);
 }
 }else
 {
 optionOnSelect.SetActive(false);
 }
 }

 public void AddItem_Inventario(ItemBase item)
 {
 bool ItemEncontrado = false;
 SlotIventario slotVazio = ProximoVazio();

 if(item.podeMesclar)
 {
 foreach( SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem !=null && slot.currentItem.nomeItem == item.nomeItem)
 {
 slot.currentItem.AddItem();
 ItemEncontrado =true;
 }
 }
 if(!ItemEncontrado && slotVazio !=null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 }else if(slotVazio!= null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 item.gameObject.SetActive(false);
 }

 private SlotIventario ProximoVazio()
 {
 SlotIventario slotReturn = null;

 foreach(SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem == null)
 {
 slotReturn = slot;
 break;
 }
 }
 return slotReturn;
 }

 private void OnEnable()
 {
 selectedSlot = null;
 butonUse.SetActive(true);
 butonEquip.SetActive(true);
 }

 public void UseItem()
 {
 selectedSlot.currentItem.Use();
 selectedSlot.SetupSlot();
 }
 public void RemoveItem()
 {
 ItemBase item = selectedSlot.currentItem;
 item.gameObject.SetActive(true);
 item.transform.position = player.transform.position + dropItem;
 item.slot.currentItem = null;
 item.slot.SetupSlot();
 item.slot = null;

 }
 public void EquipaItem()
 {

 }

 public void InventarioActive()
 {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
 {
 inventario.SetActive(!inventario.activeSelf);
 }
 if(inventario.activeSelf)
 {
 Screen.lockCursor = false;
 Time.timeScale =0;
 FirstPersonController.InventarioAberto = true;
 }else
 {
 Screen.lockCursor = true;
 Time.timeScale =1;
 FirstPersonController.InventarioAberto = false;
 }
 }
}

Mas ainda não acabou. É necessário que você vá lá no script "FirstPersonController" Do Player e crie uma variável lá. Assim:

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityStandardAssets.Utility;
using Random = UnityEngine.Random;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
    [RequireComponent(typeof (CharacterController))]
    [RequireComponent(typeof (AudioSource))]
    public class FirstPersonController : MonoBehaviour
    {
        [SerializeField] private bool m_IsWalking;
        [SerializeField] private float m_WalkSpeed;
        [SerializeField] private float m_RunSpeed;
        [SerializeField] [Range(0f, 1f)] private float m_RunstepLenghten;
        [SerializeField] private float m_JumpSpeed;
        [SerializeField] private float m_StickToGroundForce;
        [SerializeField] private float m_GravityMultiplier;
        [SerializeField] private MouseLook m_MouseLook;
        [SerializeField] private bool m_UseFovKick;
        [SerializeField] private FOVKick m_FovKick = new FOVKick();
        [SerializeField] private bool m_UseHeadBob;
        [SerializeField] private CurveControlledBob m_HeadBob = new CurveControlledBob();
        [SerializeField] private LerpControlledBob m_JumpBob = new LerpControlledBob();
        [SerializeField] private float m_StepInterval;
        [SerializeField] private AudioClip[] m_FootstepSounds;    // an array of footstep sounds that will be randomly selected from.
        [SerializeField] private AudioClip m_JumpSound;           // the sound played when character leaves the ground.
        [SerializeField] private AudioClip m_LandSound;           // the sound played when character touches back on ground.

        private Camera m_Camera;
 public static bool InventarioAberto = false;
        private bool m_Jump;
        private float m_YRotation;
        private Vector2 m_Input;
        private Vector3 m_MoveDir = Vector3.zero;
        private CharacterController m_CharacterController;
        private CollisionFlags m_CollisionFlags;
        private bool m_PreviouslyGrounded;
        private Vector3 m_OriginalCameraPosition;
        private float m_StepCycle;
        private float m_NextStep;
        private bool m_Jumping;
        private AudioSource m_AudioSource;

        // Use this for initialization
        private void Start()
        {
            m_CharacterController = GetComponent<CharacterController>();
            m_Camera = Camera.main;
            m_OriginalCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
            m_FovKick.Setup(m_Camera);
            m_HeadBob.Setup(m_Camera, m_StepInterval);
            m_StepCycle = 0f;
            m_NextStep = m_StepCycle/2f;
            m_Jumping = false;
            m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
 m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform);
        }


        // Update is called once per frame
        private void Update()
        {
 if (!InventarioAberto) {
 RotateView ();
 }
            // the jump state needs to read here to make sure it is not missed
            if (!m_Jump)
            {
                m_Jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown("Jump");
            }

            if (!m_PreviouslyGrounded && m_CharacterController.isGrounded)
            {
                StartCoroutine(m_JumpBob.DoBobCycle());
                PlayLandingSound();
                m_MoveDir.y = 0f;
                m_Jumping = false;
            }
            if (!m_CharacterController.isGrounded && !m_Jumping && m_PreviouslyGrounded)
            {
                m_MoveDir.y = 0f;
            }

            m_PreviouslyGrounded = m_CharacterController.isGrounded;
        }


        private void PlayLandingSound()
        {
            m_AudioSource.clip = m_LandSound;
            m_AudioSource.Play();
            m_NextStep = m_StepCycle + .5f;
        }


        private void FixedUpdate()
        {
            float speed;
            GetInput(out speed);
            // always move along the camera forward as it is the direction that it being aimed at
            Vector3 desiredMove = transform.forward*m_Input.y + transform.right*m_Input.x;

            // get a normal for the surface that is being touched to move along it
            RaycastHit hitInfo;
            Physics.SphereCast(transform.position, m_CharacterController.radius, Vector3.down, out hitInfo,
                               m_CharacterController.height/2f, Physics.AllLayers, QueryTriggerInteraction.Ignore);
            desiredMove = Vector3.ProjectOnPlane(desiredMove, hitInfo.normal).normalized;

            m_MoveDir.x = desiredMove.x*speed;
            m_MoveDir.z = desiredMove.z*speed;


            if (m_CharacterController.isGrounded)
            {
                m_MoveDir.y = -m_StickToGroundForce;

                if (m_Jump)
                {
                    m_MoveDir.y = m_JumpSpeed;
                    PlayJumpSound();
                    m_Jump = false;
                    m_Jumping = true;
                }
            }
            else
            {
                m_MoveDir += Physics.gravity*m_GravityMultiplier*Time.fixedDeltaTime;
            }
            m_CollisionFlags = m_CharacterController.Move(m_MoveDir*Time.fixedDeltaTime);

            ProgressStepCycle(speed);
            UpdateCameraPosition(speed);

            m_MouseLook.UpdateCursorLock();
        }


        private void PlayJumpSound()
        {
            m_AudioSource.clip = m_JumpSound;
            m_AudioSource.Play();
        }


        private void ProgressStepCycle(float speed)
        {
            if (m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0 && (m_Input.x != 0 || m_Input.y != 0))
            {
                m_StepCycle += (m_CharacterController.velocity.magnitude + (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)))*
                             Time.fixedDeltaTime;
            }

            if (!(m_StepCycle > m_NextStep))
            {
                return;
            }

            m_NextStep = m_StepCycle + m_StepInterval;

            PlayFootStepAudio();
        }


        private void PlayFootStepAudio()
        {
            if (!m_CharacterController.isGrounded)
            {
                return;
            }
            // pick & play a random footstep sound from the array,
            // excluding sound at index 0
            int n = Random.Range(1, m_FootstepSounds.Length);
            m_AudioSource.clip = m_FootstepSounds[n];
            m_AudioSource.PlayOneShot(m_AudioSource.clip);
            // move picked sound to index 0 so it's not picked next time
            m_FootstepSounds[n] = m_FootstepSounds[0];
            m_FootstepSounds[0] = m_AudioSource.clip;
        }


        private void UpdateCameraPosition(float speed)
        {
            Vector3 newCameraPosition;
            if (!m_UseHeadBob)
            {
                return;
            }
            if (m_CharacterController.velocity.magnitude > 0 && m_CharacterController.isGrounded)
            {
                m_Camera.transform.localPosition =
                    m_HeadBob.DoHeadBob(m_CharacterController.velocity.magnitude +
                                      (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)));
                newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
                newCameraPosition.y = m_Camera.transform.localPosition.y - m_JumpBob.Offset();
            }
            else
            {
                newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
                newCameraPosition.y = m_OriginalCameraPosition.y - m_JumpBob.Offset();
            }
            m_Camera.transform.localPosition = newCameraPosition;
        }


        private void GetInput(out float speed)
        {
            // Read input
            float horizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal");
            float vertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical");

            bool waswalking = m_IsWalking;

#if !MOBILE_INPUT
            // On standalone builds, walk/run speed is modified by a key press.
            // keep track of whether or not the character is walking or running
            m_IsWalking = !Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
#endif
            // set the desired speed to be walking or running
            speed = m_IsWalking ? m_WalkSpeed : m_RunSpeed;
            m_Input = new Vector2(horizontal, vertical);

            // normalize input if it exceeds 1 in combined length:
            if (m_Input.sqrMagnitude > 1)
            {
                m_Input.Normalize();
            }

            // handle speed change to give an fov kick
            // only if the player is going to a run, is running and the fovkick is to be used
            if (m_IsWalking != waswalking && m_UseFovKick && m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0)
            {
                StopAllCoroutines();
                StartCoroutine(!m_IsWalking ? m_FovKick.FOVKickUp() : m_FovKick.FOVKickDown());
            }
        }


        private void RotateView()
        {
 m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);
        }


        private void OnControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
        {
            Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
            //dont move the rigidbody if the character is on top of it
            if (m_CollisionFlags == CollisionFlags.Below)
            {
                return;
            }

            if (body == null || body.isKinematic)
            {
                return;
            }
            body.AddForceAtPosition(m_CharacterController.velocity*0.1f, hit.point, ForceMode.Impulse);
        }
    }
}

(Linha 32 e uso dela na linha 65).....

Feito isso, deve funcionar (pelo menos eu testei aqui e funcionou kkk)... Testa ai e nos fale :D
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 7:34 pm

Blz vou ver aqui.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 7:44 pm

Assets/Scripts/InventarioPaulo/Inventario_Controller.cs(140,26): error CS0117: `UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson.FirstPersonController' does not contain a definition for `InventarioAberto'

Esta dando este erro, como antes meu script do firstpersoCOntroller não aceita ser acessado por outro mesmo com variavel statica.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 7:47 pm

OBSERVAÇÃO: só não consigo acessar o do firstpersocontroller.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por recagonlei Sex Dez 01, 2017 8:19 pm

Faça uma variável em outro script e acesse por ele, no caso...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3516
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 104
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 9:08 pm

recagonlei escreveu:Faça uma variável em outro script e acesse por ele, no caso...


Tambem ja tentei e ele não reconhece outros scripts e não linka um GameObject na variavel.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Sex Dez 01, 2017 10:31 pm

Cara, aqui funciona normal... Você criou a variável no Script do first person? Porque pelo erro que você postou parece que não foi declarada a variável

Do jeito que estão os scripts que eu postei acima, eu testei e funcionou
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 02, 2017 12:10 am

Declarei sim, não sei se é o unity mas não ta buscando nehuma variavel publica do first 😢
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 02, 2017 4:19 pm

Agradeço a todos que me ajudaram neste tópico, infelizmente só resolvi o problema iniciando outro projeto e baixando outro StandardAsset da unity, OBRIGADO GALERA.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por JohnRambo Sáb Dez 02, 2017 4:21 pm

Bom, pelo menos resolveu né  :roll:
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 02, 2017 4:34 pm

John Rambo escreveu:Bom, pelo menos resolveu né  :roll:


KKK VDD!!
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3388
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras : Travar a camera do FirstPersoController WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos