[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
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[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Olá, estou desenvolvendo um jogo e quero postar uma fase de demonstração aqui no fórum, mas antes quero arrumar algumas coisas como esta:
Ele esta colidindo com um objeto collider que tem ali, mas eu gostaria de que ele não ficasse colidindo sem parar, pois essa tremedeira do objeto fica muito estranho. Como eu faço para colidir uma vez só ?
Ele esta colidindo com um objeto collider que tem ali, mas eu gostaria de que ele não ficasse colidindo sem parar, pois essa tremedeira do objeto fica muito estranho. Como eu faço para colidir uma vez só ?
Última edição por BatataName em Ter maio 23, 2017 4:59 pm, editado 1 vez(es)
BatataName- Avançado
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Acho que é por que este objeto está muito próximo ao player não?
niovery- Membro
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
oloko, tá bonito o jogo.
niovery- Membro
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Então o mesmo ocorre com o player quando colide com um objeto como uma parede, ele fica colidindo sem parar, se não me engano tem uma função bem simples para resolver isso, mas não lembro qual. E quanto ao gráfico do jogo, são todos sprites de domínio público
BatataName- Avançado
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Você está usando oque para mover o player? (Translate, etc...).
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Translaterafaelllsd escreveu:Você está usando oque para mover o player? (Translate, etc...).
BatataName- Avançado
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
O translate não é muito bom para fazer movimentação devido a esse bug de ficar tremendo, sugiro usar o Rigidbody2D.velocity.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody2D-velocity.html
Não sou muito bom em jogos 2D, mais se for usar o translate você pode verificar com Raycast se ele esta colidindo com a parede, caso esteja ele não anda para frente, apenas atrás ou pulo.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody2D-velocity.html
Não sou muito bom em jogos 2D, mais se for usar o translate você pode verificar com Raycast se ele esta colidindo com a parede, caso esteja ele não anda para frente, apenas atrás ou pulo.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Eu tentei com o Rigidbody2D e a mecânica ficou muito estranha, então depois tentei colocar uma tag em colliders como paredes e dizer para não se movimentar enquanto estiver colidindo e deu certo. Obrigado pela ajuda :D
BatataName- Avançado
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Ih rapaz, deve ser por causa do translate mesmo :/ Se quiser tentar o rigidBody velocity tem esse vídeo aqui que o Paulo cria a movimentação, com aceleração etc e fica bem legal! https://www.youtube.com/watch?v=m1Yn0TZtKs4
IanLuan- Mestre
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
JAMAIIIIIIISSSSSSSSS use Translate para mover o seu personagem.
Os melhores métodos são utilizando Rigidbody2D.velocity e setando um Vector2 nele, ou usar um CharacterController, que é mais específico pra isso.
Os melhores métodos são utilizando Rigidbody2D.velocity e setando um Vector2 nele, ou usar um CharacterController, que é mais específico pra isso.
Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Por que? sei que não é muito recomendável, mas é tão critico assim ?MarcosSchultz escreveu:JAMAIIIIIIISSSSSSSSS use Translate para mover o seu personagem.
Os melhores métodos são utilizando Rigidbody2D.velocity e setando um Vector2 nele, ou usar um CharacterController, que é mais específico pra isso.
BatataName- Avançado
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Eu vi o vídeo e utilizarei o rigidBody no meu próximo projeto, o problema é que nesse as fases foram feitas de acordo com o estilo atual de movimentação do player, como a altura do pulo para pular entre plataformas, velocidade para fujir de inimigos e etc.IanLuan escreveu:Ih rapaz, deve ser por causa do translate mesmo :/ Se quiser tentar o rigidBody velocity tem esse vídeo aqui que o Paulo cria a movimentação, com aceleração etc e fica bem legal! https://www.youtube.com/watch?v=m1Yn0TZtKs4
BatataName- Avançado
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Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Translate ignora todo e qualquer tipo de colisão... você vai ter problemas com:
-Raycast
-OnTriggerEnter
-OnCollisionEnter
-Gravidade
-dentre outras coisas
jamais se usa Translate para mover o jogador.
-Raycast
-OnTriggerEnter
-OnCollisionEnter
-Gravidade
-dentre outras coisas
jamais se usa Translate para mover o jogador.
Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Entendi. Realmente é um problemão. Minha dúvida com colisões já foi resolvido logo vou postar uma fase de demonstração do jogo, obrigado pela ajuda de todos.MarcosSchultz escreveu:Translate ignora todo e qualquer tipo de colisão... você vai ter problemas com:
-Raycast
-OnTriggerEnter
-OnCollisionEnter
-Gravidade
-dentre outras coisas
jamais se usa Translate para mover o jogador.
BatataName- Avançado
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