SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo multiplayer com steam
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Como resolver vazamento de memoria?
Procuro Pessoas para Projeto
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Unity-RawImages e Renderizção c/ Câmera Jogo Lento e travnado. Alguém pfv?!
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Ontem à(s) 5:53 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Seg Jul 15, 2024 7:02 pm
Dom Jul 14, 2024 11:24 pm
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Sáb Jun 22, 2024 9:05 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm



































































































[TUTORIAL] Sistema de trem

5 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de trem

Mensagem por rafaelllsd Seg Abr 24, 2017 1:36 am

Olá, fiz um simples sistema de trem, nele contem parada de estações e aumento de velocidade caso a próxima posição esteja longe. Você vai precisa de Cubos com uma tag e com isTrigger. E para o trem para na estação basta marcar a booleana "Usar sistema" e criar um cubo para ser a estação nela você coloca uma tag diferente da dos cubos. São 2 script 1 no seu Trem e outros nos Cubos que no caso vão ser os Waypoints!
Seu trem precisa de um RigidBody com isKinematic marcado, caso não queira IsKinematic basta fazer uma linha no script para ignorar a tag do estação.

Video:


Script do Trem:
Código:
public GameObject ProximoPonto; //Ponto inicial do trem.
 private GameObject SegundaPos; //Segunda posicao.
 public string TagColisor; //Tag do colisor.
 public float Velocidade; //Velocidade Do Trem.
 public float VelocidadeDeGiro; //Velocidade em que o trem vai olhar para o proximo ponto.
 public float ForcaFreio; // Forca em que ele vai ser parado. Recomendavel Menor que 1!
 private bool Ligado; //Essa bool liga e desliga o trem.
 public LayerMask Mask; //Layer não ignoradas.
 public KeyCode LigarDesligar; //Liga e desliga o Trem
 [Header("Configurações para aumentar velocidade")] //Configurações para aumentar a velocidade em relaçao ao proximo ponto.
 public float DistanciaAumentar; //Distancia maxima do objeto para aumentar a velocidade
 public float VelocidadeMaxima; //Velocidade maxima que vai chegar
 private float VelocidadeInicial; //Velocidade inicial do Trem = Velocidade.
 [Header("Configurações de parada na estacao")]
 public bool UsarSistema;
 public string TagEstacao;
 private bool EstacaoParar;
 public float TempoNoLugar;
 public float DistanciaVerificacao;
 private Vector3 Estacao;
 void Start () {
 VelocidadeInicial = Velocidade;
 }

 void Update () {
 if (UsarSistema == true) {
 VerificarEstacao ();
 }
 if (Input.GetKeyDown (LigarDesligar)) {
 Ligado = !Ligado;
 }
 if (Ligado && ProximoPonto != null && EstacaoParar == false) {
 ChecarDistancia ();
 OlharParaPosicao ();
 transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, ProximoPonto.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 if (transform.position == ProximoPonto.transform.position) {
 transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, SegundaPos.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 ProximoPonto = SegundaPos;
 }
 } else {
 Debug.Log ("Sem proxima posição");
 }
 }
 void OlharParaPosicao () {
 if (SegundaPos != null) {
 var Rotacao = Quaternion.LookRotation (SegundaPos.transform.position - transform.position);
 transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, Rotacao, Time.deltaTime * VelocidadeDeGiro);
 if (SegundaPos == null) {
 Rotacao = Quaternion.LookRotation (ProximoPonto.transform.position - transform.position);
 }
 if (EstacaoParar == true) {
 Rotacao = Quaternion.LookRotation (Estacao - transform.position);
 }
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider Colisor) {
 if (Colisor.gameObject.tag == TagColisor) {
 SegundaPos = Colisor.gameObject.GetComponent<PontoController> ().ProxPonto;
 }
 if (Colisor.gameObject.tag == TagColisor) {
 SegundaPos = Colisor.gameObject.GetComponent<PontoController> ().ProxPonto;
 }
 }
 void VerificarEstacao () {
 RaycastHit Colisor;
 Debug.DrawRay (transform.position,  transform.TransformDirection(Vector3.forward) * DistanciaVerificacao, Color.blue);
 if (Physics.Raycast (transform.position,  transform.TransformDirection(Vector3.forward), out Colisor, DistanciaVerificacao, Mask)) {
 if (Colisor.collider.gameObject.tag == TagEstacao) {
 Debug.Log ("ColidiuComEstacao");
 Estacao = Colisor.collider.gameObject.transform.position;
   EstacaoParar = true;
 }
 }
 if (EstacaoParar == true) {
 OlharParaPosicao ();
 StartCoroutine ("TempoNaEstacao");
 transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, Estacao, Velocidade * Time.deltaTime);
 if (Velocidade >= 0.3f) {
 Velocidade -= ForcaFreio;
 }
 }
 }
 void ChecarDistancia () {
 float x = Vector3.Distance (transform.position, ProximoPonto.transform.position);
 if (x > DistanciaAumentar) {
 if (Velocidade <= VelocidadeMaxima)
 Velocidade += 0.1f;
 } else if (x < DistanciaAumentar && Velocidade >= VelocidadeInicial) {
 Velocidade -= ForcaFreio;
 }
 }
 IEnumerator TempoNaEstacao () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoNoLugar);
 if (Velocidade < VelocidadeInicial) {
 Velocidade += 0.1f;
 }
 EstacaoParar = false;

 }
}

Script do Colisor(Waypoint):
Código:
public class PontoController : MonoBehaviour {

 public GameObject ProxPonto; //Aqui você coloca a proxima posicao do trem de quando o trem chega nesse que tem o script

}

Quanto mais Waypoint um perto do outro ficara melhor, no video fico talvez meio seco as curvas porque usei poucos colisores. Bom proveito!
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5124
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de trem Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de trem

Mensagem por AndyShow Seg Abr 24, 2017 5:55 am

Muito Bom Cara...Curti demais Valeu Smile
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4829
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de trem WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de trem

Mensagem por PauloFR Seg Abr 24, 2017 9:17 am

Smile  legal  Smile
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4067
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de trem Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de trem

Mensagem por MateusWTP Seg Abr 24, 2017 11:36 am

Dahora!
MateusWTP
MateusWTP
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3065
REPUTAÇÃO : 67
Idade : 21
Áreas de atuação : Modelador,Texturização, Lighting Real Time/Baked
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de trem Gb9on8H

https://www.youtube.com/user/MateusGamesDaHora

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de trem

Mensagem por DuViDoSo Seg Abr 24, 2017 11:52 am

Show de bola mano. isso ae, I ❤ trains.
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 3662
REPUTAÇÃO : 169
Idade : 25
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de trem WvDYdlf

http://www.naotenho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de trem

Mensagem por rafaelllsd Seg Abr 24, 2017 12:51 pm

Vlw pessoal :D
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5124
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de trem Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos