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Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene

2 participantes

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DÚVIDA Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 07, 2023 3:32 am

Oi pessoal.

Já tem um tempo já, meu jogo só roda no Unity Remote 5, quando dou um Build ele abre as Telas que são só Canvas, mas quando vai pra Scene do Jogo, trava tudo e fecha o jogo. Daí fui nas lojas, que também só são Canvas, e coloquei no Update() a linha "segundos += Time.deltaTime;" agora elas estão fazendo a mesma coisa que a Scene do Jogo. como se trata isso? pra que não fique tão pesado assim?

Quanto à Scene do Jogo eu não sei mais o que fazer. Já reduzi os scripts, enxuguei ao máximo, mesmo assim a scene do jogo não abre. Fiz o teste, removi os scripts pra ver ser eram os personagens que estavam deixando a scene pesada, oush abriu a scene e em 3 segundos, mas com os scripts o jogo não roda.

Alguém me ajuda pfv! Mt obg.
WLCS22
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DÚVIDA Re: Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene

Mensagem por NKKF Ter Mar 07, 2023 9:58 am

What a Face

Simbora,

1. Evite criar muitos códigos que utilize o função Update, é MUITO pesada, repense na arquitetura, veja se não dá para fazer o que você quer baseando-se em eventos: quando o usuário clicar, repetir à cada 1s, 2s etc, até trocar para FixedUpdate é menos prejudicial.. Veja mais dicas de otimização em https://www.schultzgames.com/t4985p25-tutorial-42-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android

2. Caso você esteja usando "segundos += Time.deltaTime;" somente para utilizar quanto tempo o jogo está em execução ou para se basear em eventos, procure utilizar Time.time. Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Time-time.html

3. Veja o profiler da Unity: veja se o consumo de CPU e RAM é alto dentro até mesmo do próprio editor da Unity, se estiver alto, você precisa utilizar técnicas de otimização de memória RAM. Pode até mesmo estar acontecendo de seus códigos estarem vazando memória, causando o crash. Aprenda sobre isso em https://learn.unity.com/tutorial/memory-management-in-unity

4. Utilize o Unity Cloud Diagnostics para ter resultados, é de graça. Não adianta você atirar para todo lado sem ter uma investigação e detalhes do que causou um crash ou um erro em produção (no seu celular), e ir de forma empírica consome muito do tempo do desenvolvedor, então sugiro que utilize esse serviço para receber relatórios da Unity explicando o que houve e o porquê de seu aplicativo estar crashando.
Acesse em https://unity.com/products/cloud-diagnostics
NKKF
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DÚVIDA Re: Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 07, 2023 2:27 pm

ok, obg pela resposta!
Só uso o Update() em pouquíssimos scripts mesmo. Eu preciso mexer no profiler pra ver isso, mas obg mesmo pela orientação  Curti isso
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