Unity - Scene Demorando pra abrir
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Unity - Scene Demorando pra abrir
Gente, boa noite.
Eu fiz um Tópico falando sobre esse assunto e ele foi resolvido quando eu descobri que o que estava pesando pra scene abrir era o Script em que eu coloquei quase tudo nele. Ele estava enooorme e isso fazia o jogo demorar uns 20s pra abrir. Peguei esse Script da scene do Jogo, o parti em vários e resolveu, a scene abria em 3s, só que na Unity e no Remote, mas infelizmente no Build Run pra rodar no celular ele trava e fecha o jogo.
Na Tela Introdutória, a primeira scene de apresentação que abre, são carregados áudios, personagens e alguns objetos que fazem as animações dos itens dos menus. Ela está demorando muito agora, e se for os scripts lascou, pq estão pequenos e tem tudo que preciso que rode, já enxuguei ao máximo. Daí eu tô pensando, e se não for os scripts? E se melhor que os scripts são vídeos mesmo? Detalhe, ela só tem o Canvas, os áudios, personagens e alguns objetos.
Alguém tem alguma ideia do que seja e como resolver? Toda ajuda será muito apreciada, obg!
Eu fiz um Tópico falando sobre esse assunto e ele foi resolvido quando eu descobri que o que estava pesando pra scene abrir era o Script em que eu coloquei quase tudo nele. Ele estava enooorme e isso fazia o jogo demorar uns 20s pra abrir. Peguei esse Script da scene do Jogo, o parti em vários e resolveu, a scene abria em 3s, só que na Unity e no Remote, mas infelizmente no Build Run pra rodar no celular ele trava e fecha o jogo.
Na Tela Introdutória, a primeira scene de apresentação que abre, são carregados áudios, personagens e alguns objetos que fazem as animações dos itens dos menus. Ela está demorando muito agora, e se for os scripts lascou, pq estão pequenos e tem tudo que preciso que rode, já enxuguei ao máximo. Daí eu tô pensando, e se não for os scripts? E se melhor que os scripts são vídeos mesmo? Detalhe, ela só tem o Canvas, os áudios, personagens e alguns objetos.
Alguém tem alguma ideia do que seja e como resolver? Toda ajuda será muito apreciada, obg!
WLCS22- MembroAvançado
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Re: Unity - Scene Demorando pra abrir
da um zoi no profiler ctz q tu vai achar bastante coisa lá
principalmente GC
principalmente GC
ffabim- MembroAvançado
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Re: Unity - Scene Demorando pra abrir
Ok, mas desculpa a ignorância, o que é CTZ e CG no Profiler?
Uma coisa que observei no APU: main foi que ao iniciar o jogo ele começar com mil e alguma coisa e depois cai pra 10, 20.. Isso na tela introdutória . Já na scene do jogo mesmo ele começa com um valor tão alto e depois cai também. tenho que dizer, na scene introdutória há o Canvas, áudios (e só com os áudios ela já estava lenta), mas aí adicionei personagens e alguns objetos. Eu acho que isso seja na vdd os scripts dos personagens. Esses personagens fazem animações, as quais renderizo pra serem exibidos nos itens dos menus da janela dos poderes. São 6 itens. Essa renderização eu faço da seguinte forma:
1 - coloco uma câmera de frente dos personagens;
2 - passo um RenderTexture pra essa câmera;
3 - coloco um RawImage na janela dos poderes;
4 - passo esse RenderTexture para o RawImage.
Nos scripts eu seto as bool's que ativa/desativa os personagens na hora certa, os objetos que me refiro são torres que fiz no Blender, elas são destruídas. Na Torre que fiz no Blender usei o Cell Fracture para serem os fragmentos da torre quando ela é destruída.. enfim. Se eu rodar só com os personagens e as torres, não demora mt. Mas se com os scripts, dá esse tempo todo pra carregar. O pior é que vi no Youtube uns vídeos do pessoal falando como otimizar a scene, cara.. não coloco os getcomponent e finds no update, só no start. Claro, tem algumas exceções, mas sempre situações em que eles são rodados em 1 frame só. Também não rodo for() nos Updates(), só em métodos em que eles são rodados em 1 frame só. Enfim..
Não sei oq exatamente estou fazendo de errado, vou fazer isso que vc falou, mas eu tô vendo isso agora, analisar o profile.
Uma coisa que observei no APU: main foi que ao iniciar o jogo ele começar com mil e alguma coisa e depois cai pra 10, 20.. Isso na tela introdutória . Já na scene do jogo mesmo ele começa com um valor tão alto e depois cai também. tenho que dizer, na scene introdutória há o Canvas, áudios (e só com os áudios ela já estava lenta), mas aí adicionei personagens e alguns objetos. Eu acho que isso seja na vdd os scripts dos personagens. Esses personagens fazem animações, as quais renderizo pra serem exibidos nos itens dos menus da janela dos poderes. São 6 itens. Essa renderização eu faço da seguinte forma:
1 - coloco uma câmera de frente dos personagens;
2 - passo um RenderTexture pra essa câmera;
3 - coloco um RawImage na janela dos poderes;
4 - passo esse RenderTexture para o RawImage.
Nos scripts eu seto as bool's que ativa/desativa os personagens na hora certa, os objetos que me refiro são torres que fiz no Blender, elas são destruídas. Na Torre que fiz no Blender usei o Cell Fracture para serem os fragmentos da torre quando ela é destruída.. enfim. Se eu rodar só com os personagens e as torres, não demora mt. Mas se com os scripts, dá esse tempo todo pra carregar. O pior é que vi no Youtube uns vídeos do pessoal falando como otimizar a scene, cara.. não coloco os getcomponent e finds no update, só no start. Claro, tem algumas exceções, mas sempre situações em que eles são rodados em 1 frame só. Também não rodo for() nos Updates(), só em métodos em que eles são rodados em 1 frame só. Enfim..
Não sei oq exatamente estou fazendo de errado, vou fazer isso que vc falou, mas eu tô vendo isso agora, analisar o profile.
WLCS22- MembroAvançado
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