Referência de objeto não definida
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Referência de objeto não definida
Estou tendo um problema com a Referência de objeto não definida.
Então eu queria saber se alguém sabe como fazer o Unity ignorar a o espaço vazio?
Então eu queria saber se alguém sabe como fazer o Unity ignorar a o espaço vazio?
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using TMPro;
public class ColorChangeToggleButton : MonoBehaviour
{
[Header("Change Color is On?")]
public bool ChangedColor = false;
[Header("For that you need to install TextMeshPro otherwise remove Lines")]
[Header("From 3, 10 to 14 and 33 to 45.")]
public bool TextMeshColor;
public TextMeshProUGUI textMeshColor;
public Color TextMeshProColor1, TextMeshProColor2;
[Header("Change Text color")]
public bool TextColor;
public Text textColor;
public Color TextColor1, TextColor2;
[Header("Change Raw Image color")]
public bool RawImageColor;
public RawImage rawImageColor;
public Color RawImageColor1, RawImageColor2;
[Header("Change Button color")]
public bool ButtonColor;
public Button buttonColor;
public ColorBlock ButtonColor1, ButtonColor2;
public void colorchange()
{
if (TextMeshColor == true)
{
if (ChangedColor == false)
{
textMeshColor.color = TextMeshProColor1;
ChangedColor = true;
}
else if (ChangedColor == true)
{
textMeshColor.color = TextMeshProColor2;
ChangedColor = false;
}
}
if (TextColor == true)
{
if (ChangedColor == false)
{
textColor.color = TextColor1;
ChangedColor = true;
}
else if (ChangedColor == true)
{
textColor.color = TextColor2;
ChangedColor = false;
}
}
if (RawImageColor == true)
{
if (ChangedColor == false)
{
rawImageColor.color = RawImageColor1;
ChangedColor = true;
}
else if (ChangedColor == true)
{
rawImageColor.color = RawImageColor2;
ChangedColor = false;
}
}
if (ButtonColor == true)
{
if (ChangedColor == false)
{
buttonColor.colors = ButtonColor1;
ChangedColor = true;
}
else if (ChangedColor == true)
{
buttonColor.colors = ButtonColor2;
ChangedColor = false;
}
}
}
}
Re: Referência de objeto não definida
Qual é o erro de objeto vazio que está dando? No caso, em qual variável?
Para evitar esses problemas, eu sempre costumo verificar se a variável possui algum objeto ou não, verificando se ela é diferente de "null"
Para evitar esses problemas, eu sempre costumo verificar se a variável possui algum objeto ou não, verificando se ela é diferente de "null"
- Código:
if(minhaVariavel != null){
}
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