Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 8:41 pm Ontem à(s) 6:50 pm Sex Jan 27, 2023 8:52 pm Sex Jan 27, 2023 4:53 am Qui Jan 26, 2023 10:56 pm Ter Jan 24, 2023 7:51 pm Dom Jan 22, 2023 11:53 am Dom Jan 22, 2023 3:33 am Sab Jan 21, 2023 3:27 pm Sab Jan 21, 2023 2:15 pm Sex Jan 20, 2023 6:51 pm Sex Jan 20, 2023 4:30 pm Sex Jan 20, 2023 2:15 pm Qua Jan 18, 2023 10:19 pm Qua Jan 18, 2023 9:47 am Ter Jan 17, 2023 10:52 pm Ter Jan 17, 2023 4:08 pm Ter Jan 17, 2023 2:45 pm Ter Jan 17, 2023 7:24 am Seg Jan 16, 2023 7:20 pm Seg Jan 16, 2023 12:18 pm Dom Jan 15, 2023 3:04 pm Dom Jan 15, 2023 3:02 pm Sab Jan 14, 2023 7:02 pm Sex Jan 13, 2023 8:29 am Qui Jan 12, 2023 5:15 am Qui Jan 12, 2023 2:31 am Qua Jan 11, 2023 1:33 pm Ter Jan 10, 2023 11:55 am Ter Jan 10, 2023 10:58 am Ter Jan 10, 2023 3:04 am Seg Jan 09, 2023 10:43 pm Seg Jan 09, 2023 6:30 am Seg Jan 09, 2023 3:18 am Seg Jan 09, 2023 2:32 am Dom Jan 08, 2023 10:39 pm Sab Jan 07, 2023 5:55 pm Sab Jan 07, 2023 4:01 pm Sab Jan 07, 2023 1:38 pm Sex Jan 06, 2023 9:15 am Sex Jan 06, 2023 7:51 am Sex Jan 06, 2023 6:33 am Qui Jan 05, 2023 5:27 pm Qui Jan 05, 2023 2:50 pm Qua Jan 04, 2023 3:07 pm Qua Jan 04, 2023 9:19 am Sab Dez 31, 2022 5:57 pm Sab Dez 31, 2022 4:38 pm Sab Dez 31, 2022 3:18 am Sex Dez 30, 2022 8:00 pm Qui Dez 29, 2022 6:44 pm Qui Dez 29, 2022 12:09 pm Qui Dez 29, 2022 12:02 pm Qua Dez 28, 2022 3:57 pm Qua Dez 28, 2022 8:40 am Ter Dez 27, 2022 8:41 pm Ter Dez 27, 2022 3:50 pm Seg Dez 26, 2022 11:15 pm Seg Dez 26, 2022 6:35 pm Seg Dez 26, 2022 5:41 pm Seg Dez 26, 2022 3:12 pm Seg Dez 26, 2022 3:06 pm Sab Dez 24, 2022 6:05 pm Sab Dez 24, 2022 3:12 pm Sab Dez 24, 2022 2:39 pm Qui Dez 22, 2022 3:47 pm Ter Dez 20, 2022 9:02 am Sex Dez 16, 2022 5:53 pm Sex Dez 16, 2022 10:58 am Qui Dez 15, 2022 6:58 pm Ter Dez 13, 2022 5:52 pm Seg Dez 12, 2022 10:04 pm Dom Dez 11, 2022 12:48 pm Sab Dez 10, 2022 9:29 pm Sex Dez 09, 2022 4:05 pm Sex Dez 09, 2022 8:14 am Seg Dez 05, 2022 12:05 am Sab Dez 03, 2022 11:59 pm Qui Dez 01, 2022 8:58 pm Qua Nov 30, 2022 7:42 pm Qua Nov 30, 2022 3:09 pm Ter Nov 29, 2022 11:52 pm Ter Nov 29, 2022 4:15 pm Seg Nov 28, 2022 9:13 am Sex Nov 25, 2022 11:59 am Qui Nov 24, 2022 11:07 pm Qui Nov 24, 2022 11:05 pm Qui Nov 24, 2022 10:33 pm Qua Nov 23, 2022 10:51 am Sab Nov 19, 2022 11:10 pm Qua Nov 16, 2022 8:08 pm Qua Nov 16, 2022 5:23 pm Qua Nov 16, 2022 5:20 pm Ter Nov 15, 2022 10:28 am Seg Nov 14, 2022 3:15 pm Seg Nov 14, 2022 2:19 pm Dom Nov 13, 2022 3:34 pm Sab Nov 12, 2022 6:17 pm Qua Nov 09, 2022 7:05 pm
Gostaria de saber se é possível direcionar partículas até outro objeto do canvas.
Exemplo. Tenho um Particle System que emite partículas de moedas e eu gostaria que as moedas fossem sempre em direção ao contador de vida do player sendo que o contador não estará sempre na mesma posição da tela.
O sistema de particulas é 3D? Se a vida fica no canvas, mas recebe a posição do player, ele deve fazer algum tipo de conversão de World Space(Mundo) pra UI(tela), nesse caso você poderia aproveitar o mesmo código que mantem a vida sobre o jogador pra servir de destino pras particulas. Tenho um destino, basta subtrair direcao = (posicaoDestino - posicaoParticula).normalized. Tendo a direção, você pode usar um Lerp pra mover suavemente entre a posição original e o destino https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html
Com isso você define a posição da particula https://docs.unity3d.com/ScriptReference/ParticleSystem.Particle-position.html
SteveRogers
Instrutor
PONTOS : 2010 REPUTAÇÃO : 156 Respeito as regras :
SteveRogers escreveu:O sistema de particulas é 3D? Se a vida fica no canvas, mas recebe a posição do player, ele deve fazer algum tipo de conversão de World Space(Mundo) pra UI(tela), nesse caso você poderia aproveitar o mesmo código que mantem a vida sobre o jogador pra servir de destino pras particulas. Tenho um destino, basta subtrair direcao = (posicaoDestino - posicaoParticula).normalized. Tendo a direção, você pode usar um Lerp pra mover suavemente entre a posição original e o destino https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html
Com isso você define a posição da particula https://docs.unity3d.com/ScriptReference/ParticleSystem.Particle-position.html
Não, o contador de vida não pega a posição do player. Ele é um objeto do Canvas apenas.
E minha dificuldade está sendo em dar direção às particulas que são emitidas pelo ParticleSystem. Não pretendo mexer no particle system