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[RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

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Resolvido [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Sáb Nov 12, 2022 12:04 am

Eu estou tendo problemas com a lista pois eu coloco o caminho dos arquivos e ele não abre nenhum.
E também tem uma função que fecha o jogo. Mas eu não preciso dela toda hora então gostaria de saber como se faz uma caixa da qual eu posa marcar quando eu quiser a função ativa.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());
                proc = new Process();
                proc.StartInfo.Arguments = "start";

                proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame() {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
AGAMENOM
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Sáb Nov 12, 2022 6:47 pm

Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
FelipeSouza11
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 3:38 am

FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                http://proc.StartInfo.Arguments = "start";

                http://proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                http://proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Dom Nov 13, 2022 11:42 am

AGAMENOM escreveu:
FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                //proc.StartInfo.Arguments = "start";

                //proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                //proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}

não vejo nada de errado bro, voçe quer que quando o player entrar nesse trigger2d abra arquivos? , que tipo de arquivos ? .bat , .exe  ou algum outro , ou tipo de documento, deixe mais informaçoes , como exemplo para testar eu usei 2 arquivos .bat  dentro de uma pasta "bat_file" ou fora e funcionou os 2,  foi o que entendi no post

no caso de caixinha para ativar a opcao de quando sair do jogo quando quiser ,mas nao toda hora , no caso vc pode criar uma bool "podeSair" , ou UI Toggle -> Botao direito no Canvas-> UI -> Toggle


Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    public bool podeSair=false; //marcar ,desmarcar via editor
    public Toggle togglePodeSair;  //objeto UI no canvas, arraste o objeto Toggle para este campo, marcar , desmarcar dentro do jogo

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                
            string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

                //se algum das duas caixinhas estiver marcada/true ,este objeto collidi com o player o jogo fecha,
                if(podeSair ||togglePodeSair.isOn){
                StartCoroutine(CloseGame());
                  }

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 1:44 pm

FelipeSouza11 escreveu:
AGAMENOM escreveu:
FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
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E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                //proc.StartInfo.Arguments = "start";

                //proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                //proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}

não vejo nada de errado bro, voçe quer que quando o player entrar nesse trigger2d abra arquivos? , que tipo de arquivos ? .bat , .exe  ou algum outro , ou tipo de documento, deixe mais informaçoes , como exemplo para testar eu usei 2 arquivos .bat  dentro de uma pasta "bat_file" ou fora e funcionou os 2,  foi o que entendi no post

no caso de caixinha para ativar a opcao de quando sair do jogo quando quiser ,mas nao toda hora , no caso vc pode criar uma bool "podeSair" , ou UI Toggle -> Botao direito no Canvas-> UI -> Toggle


Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    public bool podeSair=false; //marcar ,desmarcar via editor
    public Toggle togglePodeSair;  //objeto UI no canvas, arraste o objeto Toggle para este campo, marcar , desmarcar dentro do jogo

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                
            string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

                //se algum das duas caixinhas estiver marcada/true ,este objeto collidi com o player o jogo fecha,
                if(podeSair ||togglePodeSair.isOn){
                StartCoroutine(CloseGame());
                  }

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
[RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script XuAzWh0DwhYAAAAASUVORK5CYII=
aBem esta assim na unity.
Eu estou tentando iniciar os arquivos enquanto estou na unity e depois que a build foi feita.
E sobre o pode sair oque eu tentei dizer é que quando a ele estive-se ativo e quando o jogador encontrar o jogo fecha caso contrário não.
Sem esse negocio de Ui eu devia ter sido mais especifico eu sinto muito. Closed Eyes
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por MayLeone Dom Nov 13, 2022 2:45 pm

É claro que nem todos os arquivos são carregados, vc tá chamando a rotina de fechar o jogo antes de completar a ação do foreach. 
Recomendo q vc chame a rotina de fechar o jogo após o loop, e não antes.
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Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 3:05 pm

MayLeone escreveu:É claro que nem todos os arquivos são carregados, vc tá chamando a rotina de fechar o jogo antes de completar a ação do foreach. 
Recomendo q vc chame a rotina de fechar o jogo após o loop, e não antes.
na verdade não pois se eu eliminar a função de fechar não funciona direito do mesmo jeito.
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Mensagem por FelipeSouza11 Seg Nov 14, 2022 10:52 pm

boa noite brow , bom vou deixar aqui o teste que fiz ,




fiz uma mudança no script ,para nao seguir aquele caminho de toda hora fazer build para ver se funciona , dependendo se esta no editor ou build o script verifica é se tiver no editor ira usar os arquivos contido na pasta documento, se executou o app da build ira usar os arquivos que estao na pasta do build do jogo

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Diagnostics;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    
    private void Start()
    {

    }



    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                #if UNITY_STANDALONE_WIN  //se eu estou usando na build .exe, os arquivos estarao na pasta na build
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                #endif

                #if UNITY_EDITOR  //se eu estou usando editor,os arquivos estao na pasta documentos, dentro da pasta q escolhi
                var user = System.Environment.UserName;  //armazenando o nome de usuario do windows  ex: c:/users/meunome/...
                Dir = $"C:/Users/{user}/Documents/";
                #endif

                //StartCoroutine(CloseGame());
                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);   //diretorio + nomearquivo

                    proc.StartInfo.CreateNoWindow = false;  //exibir ou nao o propt cmd
                    proc.Start();
                }
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
#if UNITY_STANDALONE_WIN  //se estou uando a build vai sair do jogo
        Application.Quit();
#endif

#if UNITY_EDITOR  //se estou no editor vai sair do playMode
        EditorApplication.ExitPlaymode();
#endif
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Seg Nov 14, 2022 11:29 pm

FelipeSouza11 escreveu:boa noite brow , bom vou deixar aqui o teste que fiz ,




fiz uma mudança no script ,para nao seguir aquele caminho de toda hora fazer build para ver se funciona , dependendo  se esta no editor ou build o script verifica é se tiver no editor ira usar os arquivos contido na pasta documento, se executou o app da build ira usar os arquivos que estao na pasta do build do jogo

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Diagnostics;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    
    private void Start()
    {

    }



    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                #if UNITY_STANDALONE_WIN  //se eu estou usando na build .exe, os arquivos estarao na pasta na build
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                #endif

                #if UNITY_EDITOR  //se eu estou usando editor,os arquivos estao na pasta documentos, dentro da pasta q escolhi
                var user = System.Environment.UserName;  //armazenando o nome de usuario do windows  ex: c:/users/meunome/...
                Dir = $"C:/Users/{user}/Documents/";
                #endif

                //StartCoroutine(CloseGame());
                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);   //diretorio + nomearquivo

                    proc.StartInfo.CreateNoWindow = false;  //exibir ou nao o propt cmd
                    proc.Start();
                }
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
#if UNITY_STANDALONE_WIN  //se estou uando a build vai sair do jogo
        Application.Quit();
#endif

#if UNITY_EDITOR  //se estou no editor vai sair do playMode
        EditorApplication.ExitPlaymode();
#endif
    }
}

Cara eu agradeço seu esforço mas nada funciona. Nenhum dos scripts está abrindo os arquivos como deveria
e nem saindo do jogo corretamente.
Eu agradeço mesmo por tudo o tempo e esforço que vc dedicou para tentar me ajudar mas bem é isso...
Eu sinto muito pelo inconveniente que eu causei.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Ter Nov 29, 2022 11:52 pm

AGAMENOM escreveu:Eu estou tendo problemas com a lista pois eu coloco o caminho dos arquivos e ele não abre nenhum.
E também tem uma função que fecha o jogo. Mas eu não preciso dela toda hora então gostaria de saber como se faz uma caixa da qual eu posa marcar quando eu quiser a função ativa.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());
                proc = new Process();
                proc.StartInfo.Arguments = "start";

                proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame() {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
Bem, recentemente encontrei uma solução para isso, então, se alguém quiser usá-lo, estou disponibilizando aqui.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using UnityEditor;

public class ObjectOpenFile2D : MonoBehaviour
{

    public string[] FileNameInUnity;
    public string[] FileNameInBuild;
    [Header("Warning Exit In Collider does not work if Destroy Object is active.")]
    public bool ExitInCollider;
    public new bool DestroyObject;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {       
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {

                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

#if UNITY_EDITOR
                foreach (string file in FileNameInUnity)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();

                }
#else
            foreach (string file in FileNameInBuild)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                   
                }
#endif
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }
            if (ExitInCollider == true)
            {
                StartCoroutine(CloseGame());
            }
            if (DestroyObject == true)
            {
                Destroy(gameObject);
            }
        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        #if UNITY_EDITOR
            EditorApplication.isPlaying = false;
        #else
            Application.Quit();
        #endif       
    }
}
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