SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
Boa noite amigos! Estou tentando fazer uma torneira sair água(partícula) apenas quando pressiona uma tecla.
Tem como renderizar a partícula apenas quando a tecla é pressionada? (deixar invisível no jogo ate tecla ser pressionada)
Tentei usar o seguinte script que me passaram mas não ta funcionando:
Ele funciona para ativar e desativar multiplas animações, fica aí p quem quiser: :D
Eu modelo e Animo qualquer coisa, quem precisar de ajuda fala comigo, se eu puder ajudar, sou novato aqui. Valeu amigos!
Tem como renderizar a partícula apenas quando a tecla é pressionada? (deixar invisível no jogo ate tecla ser pressionada)
Tentei usar o seguinte script que me passaram mas não ta funcionando:
Ele funciona para ativar e desativar multiplas animações, fica aí p quem quiser: :D
- Código:
#pragma strict
var animator : Animator;
var anim1 : boolean;
var anim2 : boolean;
var anim3 : boolean;
function Start () {
animator.enabled = false;
anim1 = false;
anim2 = false;
anim2 = false;
}
function Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
animator.enabled = true;
anim1 = true;
anim2 = false;
anim3 = false;
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){
animator.enabled = true;
anim2 = true;
anim1 = false;
anim3 = false;
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.T)){
animator.enabled = true;
anim3 = true;
anim1 = false;
anim2 = false;
}
if(anim1 == true) {
animator.SetBool("anim1", true);
animator.SetBool("anim2", false);
animator.SetBool("anim3", false);
}
if(anim2 == true) {
animator.SetBool("anim2", true);
animator.SetBool("anim1", false);
animator.SetBool("anim3", false);
}
if(anim3 == true) {
animator.SetBool("anim3", true);
animator.SetBool("anim2", false);
animator.SetBool("anim1", false);
}
}
Eu modelo e Animo qualquer coisa, quem precisar de ajuda fala comigo, se eu puder ajudar, sou novato aqui. Valeu amigos!
Última edição por joabr em Ter Dez 20, 2016 8:49 pm, editado 1 vez(es)
joabr- Mestre
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5294
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
Vou procurar como se usa esse set active nos documentos da unityrafaelllsd escreveu:Só você usar o SetActive.
Valeu rafaelllsd! Deus abençoe
joabr- Mestre
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
Exemplo Simples:
- Código:
public GameObject Particula;
bool ParticulaAtivada;
void Update (){
Particula.SetActive(ParticulaAtivada);
if(Input.GetKeyDown("f")){
ParticulaAtivada = !ParticulaAtivada;
}
}
}
Re: SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
AndyShow, exatamente o que eu quero!
agora a partícula fica invisível e renderiza pressionando tecla.
Valeu! 2 vezes já vc me ajudou! :D
agora a partícula fica invisível e renderiza pressionando tecla.
Valeu! 2 vezes já vc me ajudou! :D
joabr- Mestre
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5294
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
Meu botao de dar gostei nao funciona :scratch:
joabr- Mestre
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: SCRIPT desativar/ativar partícula pressionando tecla
Se eu fosse uma mulher eu iria gratificar voces bem gratificado
joabr- Mestre
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
» (Ajuada) Ativar e desativar Particula
» [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script
» [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro
» Como Ativar e Desativar Uma Variavel Boleana Com A Mesma Tecla?
» (Ajuada) Ativar e desativar Particula
» [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script
» [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro
» Como Ativar e Desativar Uma Variavel Boleana Com A Mesma Tecla?
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos