SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
alguem pode me ajudar com essa adição de item numa lista?
Character Controller Slide
Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Sombras desaparecem qnd o bake das luzes termina
Movimentação 3D
[RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
[ASSET] Criar TerrainLayer utilizando textura selecionada
Interrogação beta, jogo de puzzle 3D
[RESOLVIDO] Problemas com script (Movimentação em primeira pessoa)
[TUTORIAL] Busca Customizada De Objetos Na Cena
[RESOLVIDO] menu de troca de itens!!
[RESOLVIDO] Ajuda com script de dano por queda
PROCURO ARTISTA PARA PROJETO FPS CQB ( ARTES ESTILO RAINBOW SIX)
Versão Trial do meu jogo [O Sanatório Macabro]
Procuro por mentoria mobile
Corpo da cobra estilo Slither.io
[RESOLVIDO] Animação se repetindo mesmo com loop time desmarcado
mouselock
[RESOLVIDO] Como mostrar um valor em forma de texto na tela?
[RESOLVIDO] Ajuda com material na UI
Neural network treinar condução autónoma do carro
Como posso definir um código OnTriggerEnter2D para 2 Colliders específicos?
Joystick Virtual como adaptar a esse código ??
Quando recarrego o tiro sai junto como resolvo
Sistemas de Monetização
erros no unity(terrain)
sistema de paticulas em itens
Jogo de futebol em 2D
Imagen do botão sumiu
Movimento em 1° pessoa
[RESOLVIDO] Unity - Sugestão sobre a Tela Inicial/Introdutória
Alguém sabe usar spline mash , para fazer curvas num objeto3d?
PRECISO DE SCRIPTS PARA ADD INIMIGO NO MAPA
preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!
[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Jogo fechando e dando erros no console (MOBILE)
[DÚVIDA] alguém que já publicou na steam pode ajudar?
Duvida sobre transform.position!
DKG - Dynamic Kit Generator
como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
como pegar as informações de um objeto que foi selecionado no unity
Fade In/Out em Teleporte
Mudar Direção dos Eixos - 2
Alguem pode me explicar como funciona o save?
Destroying assets is not permitted to avoid data loss.
Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.
Capsule Collider e Rigidbody
Estou com esses erros no asset que eu comprei 'EventReference' 'FMOD'
Servidor Node.JS dentro do UNITY?
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como colidir apenas com gameobjects com um tag específica
Como adicionar item em uma lista
Erro ao Construir arquivo Google play store Bundle
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
dano inimigo em player
Jogo de futebol em 2D
Como fazer uma mira de referencia (que fica no centro da tela)
Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
Ataque indo em direção do personagem mudando a velocidade
Unity - Traduzir os conteúdos do Jogo
Como fazer o objeto emitido pela partícula ser direcionado até outro objeto
Ajuda em script de inventario
Mudar as imagens da UI com InputSystem
Alguém sabe um componente estilo "Cloth" só que para projeto 2D
Textura PNG transparente fica preta na build
Quero colocar um som de tiro
Uma ajuda com esse script, por favor
Como saber se um objeto UI (Do Canvas) está em cima de outro?
Posicionar objeto
Como deletar minha conta?
Como identificar qual o objeto de um determinado tag que está colidindo
CASA L MODELO 3D FREE FIRE
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Sistemas Diferentes - Eletricidade.
AJUDA EM SPANW OBSTACULOS ALEATÓRIOS
Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
Encontrar em uma List<> o objeto mais próximo do player
Jogo de cartas
Jogo Clicker
Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Botões no menu de opções
GERAR SÓ DOIS NUMEROS ALEATORIAMENTE
[RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro
Estou com duvida se uso for ou se tem como usar em uma void.
[RESOLVIDO] Insâncias sendo sebrepostas
Adicione o SDK dos Serviços relacionados a jogos do Google Play ao seu APK
Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Sistema de Lip Sync
[RESOLVIDO] Menu com botões, e setas
Muita Dúvida em como fazer o tiro do personagem para de ficar automatico
Preciso de algúem para modificar um script, negociaremos o valor $
erro no script...
Blender - Apagar partes internar de um Personagem criado no Fuse
FPS Com erro linha (72,10)
Trailer CHALLENGE, Jogo Que Criei.
[RESOLVIDO] Unity - Scene com poucas coisas, mas ainda pesada de mais!
touch screem VS button,
Erro nos botãos do Menu
Erro no script
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 6:09 pm
Ontem à(s) 3:36 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Qui Maio 19, 2022 10:06 pm
Ter Maio 17, 2022 11:07 pm
Ter Maio 17, 2022 10:36 pm
Ter Maio 17, 2022 4:55 pm
Dom Maio 15, 2022 6:25 pm
Sab Maio 14, 2022 4:41 pm
Seg Maio 09, 2022 6:25 pm
Seg Maio 09, 2022 7:28 am
Sab Maio 07, 2022 10:40 am
Sab Maio 07, 2022 12:13 am
Qui Maio 05, 2022 8:48 pm
Qua Maio 04, 2022 10:37 am
Ter Maio 03, 2022 6:23 pm
Seg Maio 02, 2022 8:06 pm
Sab Abr 30, 2022 10:43 pm
Sab Abr 30, 2022 10:35 pm
Sab Abr 30, 2022 8:19 pm
Sab Abr 30, 2022 8:12 pm
Sab Abr 30, 2022 7:54 pm
Sab Abr 30, 2022 7:52 pm
Sab Abr 30, 2022 7:48 pm
Sab Abr 30, 2022 7:44 pm
Sab Abr 30, 2022 7:39 pm
Sab Abr 30, 2022 7:35 pm
Sex Abr 29, 2022 10:03 pm
Qui Abr 28, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 3:11 pm
Dom Abr 24, 2022 1:53 pm
Sab Abr 23, 2022 6:29 pm
Sab Abr 23, 2022 6:27 pm
Sab Abr 23, 2022 6:22 pm
Sex Abr 22, 2022 11:10 pm
Sex Abr 22, 2022 8:28 pm
Qui Abr 21, 2022 8:35 pm
Qui Abr 21, 2022 6:54 pm
Qui Abr 21, 2022 12:04 pm
Qui Abr 21, 2022 10:18 am
Qua Abr 20, 2022 6:31 pm
Qua Abr 20, 2022 11:34 am
Ter Abr 19, 2022 10:15 pm
Ter Abr 19, 2022 9:56 pm
Seg Abr 18, 2022 12:18 pm
Sab Abr 16, 2022 9:26 pm
Sab Abr 16, 2022 12:06 pm
Sex Abr 15, 2022 6:16 pm
Qui Abr 14, 2022 9:29 pm
Qui Abr 14, 2022 11:14 am
Qua Abr 13, 2022 6:09 pm
Qua Abr 13, 2022 11:30 am
Ter Abr 12, 2022 7:26 pm
Sab Abr 09, 2022 2:53 pm
Sex Abr 08, 2022 7:57 pm
Qui Abr 07, 2022 8:11 pm
Qua Abr 06, 2022 8:20 pm
Ter Abr 05, 2022 9:56 pm
Sab Abr 02, 2022 9:09 am
Sex Abr 01, 2022 1:55 pm
Qua Mar 30, 2022 10:06 pm
Qua Mar 30, 2022 8:27 am
Dom Mar 27, 2022 10:22 am
Sex Mar 25, 2022 4:14 pm
Qui Mar 24, 2022 5:59 am
Qua Mar 23, 2022 9:37 pm
Ter Mar 22, 2022 5:39 pm
Seg Mar 21, 2022 3:55 pm
Sex Mar 18, 2022 12:57 am
Qua Mar 16, 2022 9:45 pm
Qua Mar 16, 2022 9:25 pm
Qua Mar 16, 2022 9:20 pm
Ter Mar 15, 2022 10:24 am
Ter Mar 15, 2022 9:11 am
Seg Mar 14, 2022 7:46 pm
Dom Mar 13, 2022 11:26 pm
Sab Mar 12, 2022 4:55 pm
Qui Mar 10, 2022 11:28 pm
Ter Mar 08, 2022 8:05 pm
Ter Mar 08, 2022 6:57 pm
Seg Mar 07, 2022 11:46 pm
Seg Mar 07, 2022 1:35 pm
Sab Mar 05, 2022 3:33 pm
Sab Mar 05, 2022 4:55 am
Sex Mar 04, 2022 5:41 pm
Sex Mar 04, 2022 5:01 pm
Sex Mar 04, 2022 2:42 pm
Qui Mar 03, 2022 7:49 pm
Qui Mar 03, 2022 6:48 pm
Ter Mar 01, 2022 11:52 pm
Dom Fev 27, 2022 7:46 pm
Dom Fev 27, 2022 5:09 pm
Dom Fev 27, 2022 12:25 pm
Dom Fev 27, 2022 1:43 am
Sab Fev 26, 2022 7:07 pm
Pokedlg
Rangel Oblivion
Pedro1saac
JulioWinchester
dutrabr100
dutrabr100
AnderGames
Rangel Oblivion
dstaroski
FelipeSouza11
capim22
Rangel Oblivion
dstaroski
Patrick
dstaroski
SteveRogers
Rangel Oblivion
Magnatah
Rangel Oblivion
Charlesoff
Magnatah
stratengine
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
BlesseD
stratengine
SteveRogers
claudiano2020
miguelsainz
claudiano2020
claudiano2020
claudiano2020
gabrimo
miguelsainz
SteveRogers
Triskal
Eris
pedro123
FelipeSouza11
estuartyy
SteveRogers
EricknhYT
azool
Lucas Andrade
stratengine
stratengine
adrianobros2
Pkneves
Pkneves
lilvinicin
Eris
WLCS22
Andrewkeny
WLCS22
SteveRogers
zeref
Crash Psycho
verme1311
Rangel Oblivion
PROgamadornoob
Rangel Oblivion
Alex Jun
stratengine
Alex Jun
Angela
verme1311
gael
MarcosSchultz
FelipeSouza11
WLCS22
NKKF
igorlucasbraz
Crash Psycho
EricknhYT
DarknessShark
Alex Jun
WLCS22
Charlesoff
garrito
NKKF
EricknhYT
raioferros
Pokedlg
joaoguil3
Rangel Oblivion
DarknessShark
WLCS22
FelipeSouza11
lauderson
WLCS22
adenilson romao
AGAMENOM
DarknessShark

[RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Sab Mar 05, 2022 5:14 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class HabilitarComponente31 : MonoBehaviour
{
    public FirstPersonController firstPersonController;

    public void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            firstPersonController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            firstPersonController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false;
    }
}
}
Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityStandardAssets.Utility;
using Random = UnityEngine.Random;

[Serializable]
public class SomPassos{
 public string tagchao;
 public AudioClip[] audios;
}

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
    [RequireComponent(typeof (CharacterController))]
    [RequireComponent(typeof (AudioSource))]
    public class FirstPersonController : MonoBehaviour
    {
        [SerializeField] private bool m_IsWalking;
        [SerializeField] private float m_WalkSpeed;
        [SerializeField] private float m_RunSpeed;
        [SerializeField] [Range(0f, 1f)] private float m_RunstepLenghten;
        [SerializeField] private float m_JumpSpeed;
        [SerializeField] private float m_StickToGroundForce;
        [SerializeField] private float m_GravityMultiplier;
        [SerializeField] private MouseLook m_MouseLook;
        [SerializeField] private bool m_UseFovKick;
        [SerializeField] private FOVKick m_FovKick = new FOVKick();
        [SerializeField] private bool m_UseHeadBob;
        [SerializeField] private CurveControlledBob m_HeadBob = new CurveControlledBob();
        [SerializeField] private LerpControlledBob m_JumpBob = new LerpControlledBob();
        [SerializeField] private float m_StepInterval;
        
 [Space(10)]
 public AudioClip[] SomPassosPadrao;
 public SomPassos[] SomDosPassos;
 string tagAtual;
 [Space(10)]

 [SerializeField] private AudioClip m_JumpSound;           // the sound played when character leaves the ground.
        [SerializeField] private AudioClip m_LandSound;           // the sound played when character touches back on ground.

        private Camera m_Camera;
        private bool m_Jump;
        private float m_YRotation;
        private Vector2 m_Input;
        private Vector3 m_MoveDir = Vector3.zero;
        private CharacterController m_CharacterController;
        private CollisionFlags m_CollisionFlags;
        private bool m_PreviouslyGrounded;
        private Vector3 m_OriginalCameraPosition;
        private float m_StepCycle;
        private float m_NextStep;
        private bool m_Jumping;
        private AudioSource m_AudioSource;

        // Use this for initialization
        private void Start()
        {
            m_CharacterController = GetComponent<CharacterController>();
            m_Camera = Camera.main;
            m_OriginalCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
            m_FovKick.Setup(m_Camera);
            m_HeadBob.Setup(m_Camera, m_StepInterval);
            m_StepCycle = 0f;
            m_NextStep = m_StepCycle/2f;
            m_Jumping = false;
            m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
 m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform);
        }


        // Update is called once per frame
        private void Update()
        {
            RotateView();
            // the jump state needs to read here to make sure it is not missed
            if (!m_Jump)
            {
                m_Jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown("Jump");
            }

            if (!m_PreviouslyGrounded && m_CharacterController.isGrounded)
            {
                StartCoroutine(m_JumpBob.DoBobCycle());
                PlayLandingSound();
                m_MoveDir.y = 0f;
                m_Jumping = false;
            }
            if (!m_CharacterController.isGrounded && !m_Jumping && m_PreviouslyGrounded)
            {
                m_MoveDir.y = 0f;
            }

            m_PreviouslyGrounded = m_CharacterController.isGrounded;
        }


        private void PlayLandingSound()
        {
            m_AudioSource.clip = m_LandSound;
            m_AudioSource.Play();
            m_NextStep = m_StepCycle + .5f;
        }


        private void FixedUpdate()
        {
            float speed;
            GetInput(out speed);
            // always move along the camera forward as it is the direction that it being aimed at
            Vector3 desiredMove = transform.forward*m_Input.y + transform.right*m_Input.x;

            // get a normal for the surface that is being touched to move along it
            RaycastHit hitInfo;
            Physics.SphereCast(transform.position, m_CharacterController.radius, Vector3.down, out hitInfo,
                               m_CharacterController.height/2f, Physics.AllLayers, QueryTriggerInteraction.Ignore);
            desiredMove = Vector3.ProjectOnPlane(desiredMove, hitInfo.normal).normalized;

            m_MoveDir.x = desiredMove.x*speed;
            m_MoveDir.z = desiredMove.z*speed;


            if (m_CharacterController.isGrounded)
            {
                m_MoveDir.y = -m_StickToGroundForce;

                if (m_Jump)
                {
                    m_MoveDir.y = m_JumpSpeed;
                    PlayJumpSound();
                    m_Jump = false;
                    m_Jumping = true;
                }
            }
            else
            {
                m_MoveDir += Physics.gravity*m_GravityMultiplier*Time.fixedDeltaTime;
            }
            m_CollisionFlags = m_CharacterController.Move(m_MoveDir*Time.fixedDeltaTime);

            ProgressStepCycle(speed);
            UpdateCameraPosition(speed);

            m_MouseLook.UpdateCursorLock();
        }


        private void PlayJumpSound()
        {
            m_AudioSource.clip = m_JumpSound;
            m_AudioSource.Play();
        }


        private void ProgressStepCycle(float speed)
        {
            if (m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0 && (m_Input.x != 0 || m_Input.y != 0))
            {
                m_StepCycle += (m_CharacterController.velocity.magnitude + (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)))*
                             Time.fixedDeltaTime;
            }

            if (!(m_StepCycle > m_NextStep))
            {
                return;
            }

            m_NextStep = m_StepCycle + m_StepInterval;

            PlayFootStepAudio();
        }


        private void PlayFootStepAudio()
        {
            if (!m_CharacterController.isGrounded)
            {
                return;
            }

 if (tagAtual != "Untagged") {
 for (int x = 0; x < SomDosPassos.Length; x++) {
 if (tagAtual == SomDosPassos [x].tagchao) {
 if (SomDosPassos [x].audios.Length > 1) {
 int n = Random.Range (1, SomDosPassos [x].audios.Length);
 m_AudioSource.clip = SomDosPassos [x].audios [n];
 m_AudioSource.PlayOneShot (m_AudioSource.clip);

 SomDosPassos [x].audios [n] = SomDosPassos [x].audios [0];
 SomDosPassos [x].audios [0] = m_AudioSource.clip;
 } else {
 m_AudioSource.clip = SomDosPassos [x].audios [0];
 m_AudioSource.PlayOneShot (m_AudioSource.clip);
 }
 break;
 }
 }
 }
 else {
 if (SomPassosPadrao.Length > 1) {
 int n = Random.Range (1, SomPassosPadrao.Length);
 m_AudioSource.clip = SomPassosPadrao [n];
 m_AudioSource.PlayOneShot (m_AudioSource.clip);

 SomPassosPadrao [n] = SomPassosPadrao [0];
 SomPassosPadrao [0] = m_AudioSource.clip;
 } else {
 m_AudioSource.clip = SomPassosPadrao[0];
 m_AudioSource.PlayOneShot (m_AudioSource.clip);
 }
 }
          
        }


        private void UpdateCameraPosition(float speed)
        {
            Vector3 newCameraPosition;
            if (!m_UseHeadBob)
            {
                return;
            }
            if (m_CharacterController.velocity.magnitude > 0 && m_CharacterController.isGrounded)
            {
                m_Camera.transform.localPosition =
                    m_HeadBob.DoHeadBob(m_CharacterController.velocity.magnitude +
                                      (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)));
                newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
                newCameraPosition.y = m_Camera.transform.localPosition.y - m_JumpBob.Offset();
            }
            else
            {
                newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
                newCameraPosition.y = m_OriginalCameraPosition.y - m_JumpBob.Offset();
            }
            m_Camera.transform.localPosition = newCameraPosition;
        }


        private void GetInput(out float speed)
        {
            // Read input
            float horizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal");
            float vertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical");

            bool waswalking = m_IsWalking;

#if !MOBILE_INPUT
            // On standalone builds, walk/run speed is modified by a key press.
            // keep track of whether or not the character is walking or running
            m_IsWalking = !Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
#endif
            // set the desired speed to be walking or running
            speed = m_IsWalking ? m_WalkSpeed : m_RunSpeed;
            m_Input = new Vector2(horizontal, vertical);

            // normalize input if it exceeds 1 in combined length:
            if (m_Input.sqrMagnitude > 1)
            {
                m_Input.Normalize();
            }

            // handle speed change to give an fov kick
            // only if the player is going to a run, is running and the fovkick is to be used
            if (m_IsWalking != waswalking && m_UseFovKick && m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0)
            {
                StopAllCoroutines();
                StartCoroutine(!m_IsWalking ? m_FovKick.FOVKickUp() : m_FovKick.FOVKickDown());
            }
        }


        private void RotateView()
        {
            m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);
        }


        private void OnControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
        {
 tagAtual = hit.transform.tag;
            Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
            //dont move the rigidbody if the character is on top of it
            if (m_CollisionFlags == CollisionFlags.Below)
            {
                return;
            }

            if (body == null || body.isKinematic)
            {
                return;
            }
            body.AddForceAtPosition(m_CharacterController.velocity*0.1f, hit.point, ForceMode.Impulse);
        }
    }
}

Se souberem o que há de errado eu agradeço pela ajuda.
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Sab Mar 05, 2022 7:08 pm

Debuga "HabilitarComponente31", vê se o Script está entrando nos blocos certinho
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Sab Mar 05, 2022 7:18 pm

Me perdoe a ignorância, mas como se faz isso? É na Unity ou no editor de script?
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Sab Mar 05, 2022 8:33 pm

Desculpe a demora, só vi agr.

vc faz prints mesmo, tipo assim:


Código:
public class HabilitarComponente31 : MonoBehaviour
{
    public FirstPersonController firstPersonController;

    public void OnTriggerEnter(Collider other)
    {

        // Pra vc saber qual o nome do "other"
        print("HabilitarComponente31 ::: OnTriggerEnter() ::: other ::: " + other);
 
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            // Pra ver se entrou nesse bloco
            print("HabilitarComponente31 ::: OnTriggerEnter() ::: other ::: Entrou nesse bloco");
 
            firstPersonController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {

        // Pra vc saber qual o nome do "other"
        print("HabilitarComponente31 ::: OnTriggerExit() ::: other ::: " + other);
 
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            // Pra ver se entrou nesse bloco
            print("HabilitarComponente31 ::: OnTriggerExit() ::: other ::: Entrou nesse bloco");
 
            firstPersonController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false;
        }
    }
}

Eu debugo meu código assim, coloco o nome da Classe, depois do Método e depois da variável que eu quero saber o que está acontecendo com ela.

Esses prints vc vai ver na aba "Console" na Unity. Geralmente essa aba fica junto da aba "Project" que fica do lado esquerdo da tela, no canto inferior. Isso é pra vc saber como o fluxo do seu Script está, o que está rodando ou não.. enfim.

Pode ser que o enabled não esteja funcionando por que vc não está nem entrando no bloco que vc checa o "Player".

Dá retorno aqui pra saber o resultado.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Sab Mar 05, 2022 11:28 pm

Valeu pelas dicas, no console da Unity não aparece nada sobre o script, o Visual Studio não diz que há algo errado. É estranho, pois eu uso esse mesmo script e funciona normalmente, mas pare o FirstPersonController não funciona. Abaixo está outra variação do mesmo script.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class HablitarComponente2 : MonoBehaviour
{
    public GameObjectControler myGameObjectControler;

    public void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            myGameObjectControler.GetComponent<GameObjectControler>().enabled = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            myGameObjectControler.GetComponent<GameObjectControler>().enabled = false;
    }
}
}
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Sab Mar 05, 2022 11:56 pm

Quando vc coloca o Print, o que estiver dentro dos parâmetros será impresso no Console. Se vc diz "no console da Unity não aparece nada sobre o script" o que eu entendo é que o Trigger não está nem funcionando. Vc tem certeza que marcou o Trigger no Box Collider?


Última edição por WLCS22 em Dom Mar 06, 2022 1:11 am, editado 4 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Sab Mar 05, 2022 11:59 pm

Ahh já sei o que pode ser tbm. Vc tem que colocar o Script em um Objeto na Scene (pode ser um GameObject Empty mesmo), linkar esse Objeto a um atributo do tipo GameObject em "HablitarComponente2" (sugeri "objQueContemOScript") e depois disso eh que vc pega o Componente "GameObjectControler" dentro do Start():

Código:
public class HablitarComponente2 : MonoBehaviour
{
        public GameObject objQueContemOScript;// O Objeto que está na Scene
        public GameObjectControler myGameObjectControler;// O outro Script
 
        void Start(){
 
             // É assim que vc vai pegar o outro Script
             myGameObjectControler = objQueContemOScript.GetComponent<GameObjectControler>();
        }

        public void OnTriggerEnter(Collider other)
        {
             if (other.CompareTag("Player"))
             {
                  // Pra vc saber o nome que está sendo pelo no "other"
                  print("HablitarComponente2 ::: OnTriggerEnter()");

                  myGameObjectControler.enabled = true;
             }
        }

        void OnTriggerExit(Collider other)
        {
             if (other.CompareTag("Player"))
            {        
                // Pra vc saber o nome que está sendo pelo no "other"
                print("HablitarComponente2 ::: OnTriggerExit()");
 
                myGameObjectControler.enabled = false;
           }
       }
}


Última edição por WLCS22 em Dom Mar 06, 2022 1:14 am, editado 4 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Dom Mar 06, 2022 1:04 am

Conseguiu?
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Dom Mar 06, 2022 12:33 pm

Infelizmente ainda não obtive êxito, eu esqueci de mencionar que quando eu arrasto o FPSController para o seu lugar no script no inspector a coisa não funciona, não aparece aquele simbolo de proibido, um círculo com uma faixa na diagonal, eu até consigo colocá-lo ali, mas ele não permanece lá, é como se eu não tivesse feito nada.
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Dom Mar 06, 2022 12:36 pm

WLCS22 escreveu:Quando vc coloca o Print, o que estiver dentro dos parâmetros será impresso no Console. Se vc diz "no console da Unity não aparece nada sobre o script" o que eu entendo é que o Trigger não está nem funcionando. Vc tem certeza que marcou o Trigger no Box Collider?
Sim, eu marquei a opção Trigger no Collider.
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Dom Mar 06, 2022 10:09 pm

Mas, tipo, vc conseguiu acessar o outro Script pra ativar/desativar ele?

Não estou entendendo que símbolo é esse que vc está falando no Inspector, esse "não aparece aquele simbolo de proibido, um círculo com uma faixa na diagonal".

Olha, quando eu fazia uma coisa no Script pra um certo personagem fazer certa ação e ele não fazia, sempre era uma bool que eu achava que estava, por exemplo, true, mas na verdade estava false, ou vice-versa.

Tipo, eu fiz uma bool de nome "podeSeDeslocar" e deixei ela true em um Método para que o personagem se desloque quando eu chamasse esse Método. Mas eu também deixei essa bool false em outro Método para usá-la quando eu quisesse que o personagem não se deslocasse. Acontecia que eu tava chamando o Método em que essa bool estava true, mas esquecia de cortar o fluxo no Update do Método em que essa bool estava false. Daí toda vez eu dava o comando pro personagem se deslocar (a bool true), ele nunca saia do lugar justamente por que o outro Método em que a bool estava false estava rodando no update ao mesmo tempo. Ciente disso eu tratava essa bool de forma a não ter esse conflito. Não sei se vc entendeu oq falei. Se entendeu, dá uma checada nas variáveis que vc está usando pra dar seus comandos.

Me diz se vc conseguiu acessar/ativar/desativar o outro script pra saber se o trigger está funcionando ou não.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Seg Mar 07, 2022 12:26 pm

Para ser sincero eu entendo muito pouco de C# (quase nada) por isso mesmo que eu estava procurando alguém para fazer esse serviço para mim (unir ambos os scripts), pois eu não faço a mínima ideia de como fazer isso. Creio que o "problema" esteja no script do Player, pois outros podem ser chamados e ele não. Sobre o símbolo de proibido; ele aparece, por exemplo, se você pedir um Collider no script e tentar arrastar um Rigbody para lá. No meu caso, esse símbolo não aparece, porém, ao arrastar o GameObject contendo o FirstPersonController não ocorre nada, é como se eu não tivesse feito isso.
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Seg Mar 07, 2022 5:27 pm

WLCS22 escreveu:Ahh já sei o que pode ser tbm. Vc tem que colocar o Script em um Objeto na Scene (pode ser um GameObject Empty mesmo), linkar esse Objeto a um atributo do tipo GameObject em "HablitarComponente2" (sugeri "objQueContemOScript") e depois disso eh que vc pega o Componente "GameObjectControler" dentro do Start():

Código:
public class HablitarComponente2 : MonoBehaviour
{
        public GameObject objQueContemOScript;// O Objeto que está na Scene
        public GameObjectControler myGameObjectControler;// O outro Script
 
        void Start(){
 
             // É assim que vc vai pegar o outro Script
             myGameObjectControler = objQueContemOScript.GetComponent<GameObjectControler>();
        }

        public void OnTriggerEnter(Collider other)
        {
             if (other.CompareTag("Player"))
             {
                  // Pra vc saber o nome que está sendo pelo no "other"
                  print("HablitarComponente2 ::: OnTriggerEnter()");

                  myGameObjectControler.enabled = true;
             }
        }

        void OnTriggerExit(Collider other)
        {
             if (other.CompareTag("Player"))
            {        
                // Pra vc saber o nome que está sendo pelo no "other"
                print("HablitarComponente2 ::: OnTriggerExit()");
 
                myGameObjectControler.enabled = false;
           }
       }
}

Olha, "(unir ambos os scripts), pois eu não faço a mínima ideia de como fazer isso" eu já te mostrei como fazer  [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  1f446.  se não for isso, eu já não sei como te ajudar, infelizmente.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por Rangel Oblivion Seg Mar 07, 2022 9:31 pm

Eu "consegui"... era pela falta disso aqui: (namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson) que não estava dando certo. Infelizmente a troca de scripts ficou bugada. Mas obrigado pelas dicas. O importante é aprender.
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1557
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 31
Áreas de atuação : Tradução
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

http://rangeloblivion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 08, 2022 8:05 pm

Que bom que conseguiu! Com certeza "O importante é aprender."
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 617
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos