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player empurrando o outro

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DÚVIDA player empurrando o outro

Mensagem por kessisdiones Dom Jul 17, 2022 8:45 am

Olá, estou desenvolvendo um jogo multplayer
só que quando um player colide com o outro, está empurrando o outro player
como faço para ele não empurrar o outro?

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DÚVIDA Re: player empurrando o outro

Mensagem por dutrabr100 Dom Jul 17, 2022 11:27 am

eu vejo duas possibilidades

1 - os jogadores ignoram a colisão entre si.

Nesse caso tu teria que ter uma layer especifica para todos os jogadores.

Ai você vai em Edit > Project Settings > Physics settings 
player empurrando o outro 13973-screen+shot+2013-08-06+at+12.42.43+pm

ai basta fazer com que a layer dos jogadores ignore a layer dos jogadores.



2 - Os jogadores não são capazes de se empurrar uns aos outros.

Resumidamente, dois colliders por player, um dinâmico e um kinematico.
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DÚVIDA Re: player empurrando o outro

Mensagem por kessisdiones Dom Jul 17, 2022 2:35 pm

Eu vi esse vídeo da segunda opção no YouTube, e fiz a mesma coisa, só que parece que não está funcionando, pois tem vez que funciona e tem vez que empurra, já coloquei o Collider maior, mas ainda sim fica falhando e as vezes empurra.

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DÚVIDA Re: player empurrando o outro

Mensagem por dutrabr100 Dom Jul 17, 2022 2:54 pm

kessisdiones escreveu:Eu vi esse vídeo da segunda opção no YouTube, e fiz a mesma coisa, só que parece que não está funcionando, pois tem vez que funciona e tem vez que empurra, já coloquei o Collider maior, mas ainda sim fica falhando e as vezes empurra.
Tu alterou as layers dos players e do collider kinematico ?
E tu alterou a matrix de colisão por layer ?

Pelo problema o erro deve estar ai.

Lembrando:
  • A Layer do colisor dinâmico dos jogadores não deve colidir com ela mesma.
  • A Layer do colisor Kinematico não deve colidir com ela mesma.
  • A Layer do colisor dinâmico deve colidir com a Layer do Colisor Kinematico.
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DÚVIDA Re: player empurrando o outro

Mensagem por kessisdiones Seg Jul 18, 2022 7:26 pm

ainda continua empurrando as vezes, dependendo do ângulo que esbarrar ele empurra, segue as print dos colisores...





já testei de toda forma possível, mas deve ter alguma coisa errada.

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DÚVIDA Re: player empurrando o outro

Mensagem por dutrabr100 Seg Jul 18, 2022 10:04 pm

Eita 👀 aparentemente não tem nada de errado 🤦 

Tenta mudar o Collision Detection do rigidbody do colisor dinâmico de discrete para contínuo, e testa se muda algo

PS: (se o acima não funcionar)
Uma possível solução simples, que não altera muito do que já fez, seria retirar o colisor kinematico do parentesco de filho do dinâmico, ele poderia apenas copiar sua posição via script (se for fazer isso não esqueça de copiar a posição dentro do lateUpdate, pra evitar outro problema)
E eu consideraria alterar esse parentesco em runtime, pra deixar a hierarquia menos confusa
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