SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
problema com canvas ui button
Unity - Touch na Tela do Celular
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
ajuste de tela automático de celular
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
Unity - Scene Demorando pra abrir
FPS Controller e Menu
Tamanho de Text de grupo
como evitar que o horário da onde que seja alterado
Objeto se move move na aba scene,mas na game não
Uma ajudinha por favor
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
Socorrooo!! preciso de uma ajudinha script c# !!!
Inimigo Voando
Como pegar a informação de uma scene, se esta ativa ou não?
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Como citar uma variavel randomizada dentro do if?
Acessar dicioario de dados em outro scrpt
Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X
Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)
ALGUM ABENÇOADO PODERIA ME MANDAR UMA ZIP COM VARIOS CARROS JA CONFIGURADOS
Preciso salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
personagem sempre gira de volta a para a direção inicial da idle
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
2 horas para abrir uma cena! (Help me)
Pegar objeto com OnTriggerStay, mas move-lo apenas no eixo X.
Problema em mecânica top down
Como definir distãncia num eixo especifico?
Código com erro - (Jogo multiplayer)
Non-Consumable sendo cancelado automaticamente no android
Jogo dando umas travadas na partida me ajudem!
Referência de objeto não definida
Alguém poderia me ajudar? (Unity 5.6)
Unity - Chlds não herdam o Transform dos pais - Bug, só pode! Ajuda pfv!
Como mover persongaem (terceira pessoa) ignorando para onde a câmera aponta
Como GTA o primeiro da saga foi pensado inicialmente......
Animação do jogador
[RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script
[RESOLVIDO] Probleminha com ScriptableObject e Dictonary
movimentação de inimigo junto ao cenário
[RESOLVIDO] Unity - Vídeos não são rodados. Faço vídeos ou as Animações?
[RESOLVIDO] Ativação de objetos de acordo com a direção do inimigo
Problema ao tornar personagem filho de outro objeto
Colissão e destruição
[RESOLVIDO] Inventário para iniciantes
Unity3D - Problema de sincronização de armas em jogo multiplayer
War Core FPS - Recrutamento
[RESOLVIDO] Bool que decide se o inimigo tirar voce do jogo ou não
Unity - Giro da câmera ao redor do tabulerio
[RESOLVIDO] Problema no check-in do Plastic SCM
Lançamento Oficial War Core Fps
Qual versão da Unity é mais rápida?
Hoje à(s) 9:03 am
Hoje à(s) 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Dom Jan 29, 2023 3:10 pm
Sab Jan 28, 2023 8:41 pm
Sab Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sab Jan 21, 2023 3:27 pm
Sab Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 6:51 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Ter Jan 17, 2023 7:24 am
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:04 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sab Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Dom Jan 08, 2023 10:39 pm
Sab Jan 07, 2023 5:55 pm
Sab Jan 07, 2023 4:01 pm
Sab Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 7:51 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sab Dez 31, 2022 5:57 pm
Sab Dez 31, 2022 4:38 pm
Sab Dez 31, 2022 3:18 am
Sex Dez 30, 2022 8:00 pm
Qui Dez 29, 2022 6:44 pm
Qui Dez 29, 2022 12:09 pm
Qui Dez 29, 2022 12:02 pm
Qua Dez 28, 2022 3:57 pm
Qua Dez 28, 2022 8:40 am
Ter Dez 27, 2022 8:41 pm
Ter Dez 27, 2022 3:50 pm
Seg Dez 26, 2022 11:15 pm
Seg Dez 26, 2022 6:35 pm
Seg Dez 26, 2022 5:41 pm
Seg Dez 26, 2022 3:12 pm
Seg Dez 26, 2022 3:06 pm
Sab Dez 24, 2022 6:05 pm
Sab Dez 24, 2022 3:12 pm
Sab Dez 24, 2022 2:39 pm
Qui Dez 22, 2022 3:47 pm
Ter Dez 20, 2022 9:02 am
Sex Dez 16, 2022 5:53 pm
Sex Dez 16, 2022 10:58 am
Qui Dez 15, 2022 6:58 pm
Ter Dez 13, 2022 5:52 pm
Seg Dez 12, 2022 10:04 pm
Dom Dez 11, 2022 12:48 pm
Sab Dez 10, 2022 9:29 pm
Sex Dez 09, 2022 4:05 pm
Sex Dez 09, 2022 8:14 am
Seg Dez 05, 2022 12:05 am
Sab Dez 03, 2022 11:59 pm
Qui Dez 01, 2022 8:58 pm
Qua Nov 30, 2022 7:42 pm
Qua Nov 30, 2022 3:09 pm
Ter Nov 29, 2022 11:52 pm
Ter Nov 29, 2022 4:15 pm
Seg Nov 28, 2022 9:13 am
Sex Nov 25, 2022 11:59 am
Qui Nov 24, 2022 11:07 pm
Qui Nov 24, 2022 11:05 pm
Qui Nov 24, 2022 10:33 pm
Qua Nov 23, 2022 10:51 am
Sab Nov 19, 2022 11:10 pm
Qua Nov 16, 2022 8:08 pm
Qua Nov 16, 2022 5:23 pm
Qua Nov 16, 2022 5:20 pm
Ter Nov 15, 2022 10:28 am
Seg Nov 14, 2022 3:15 pm
Seg Nov 14, 2022 2:19 pm
erickfabio366
MadCow
Crash Psycho
Édipo
WLCS22
stratengine
MadCow
NotoriousDev
AGAMENOM
gabrimo
WLCS22
gabrimo
Magnatah
MayLeone
brianlgr33
stratengine
WLCS22
Rangel Oblivion
WLCS22
gabrimo
RagDEV
MenezesBR1000
eduardonog30
NKKF
Alex Jun
Patrick
dutrabr100
Crash Psycho
AGAMENOM
WLCS22
stratengine
LucasJhonatan
Édipo
Sheyk
VHChasten
MenezesBR1000
Eris
AGAMENOM
lauderson
NKKF
Alex Jun
WLCS22
MenezesBR1000
MenezesBR1000
MenezesBR1000
WLCS22
pdsimulador
Magic D
Crash Psycho
dutrabr100
dutrabr100
SeTk
WLCS22
AGAMENOM
dutrabr100
dutrabr100
dutrabr100
dutrabr100
dutrabr100
FelipeSouza11
AGAMENOM
VHChasten
jeancvo3
malamo
malamo
stratengine
Flávio
Guhaling
jeancvo3
jonathass.ilva
jefersonpkl
Rangel Oblivion
stratengine
erickfabio366
Rangel Oblivion
FelipeSouza11
JulioWinchester
kessisdiones
MarcosSchultz
WLCS22
WLCS22
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
AGAMENOM
AGAMENOM
dutrabr100
MarcosSchultz
WLCS22
AGAMENOM
MarcosSchultz
MarcosSchultz
erickfabio366
ProBrStalker
Sheyk
AGAMENOM
WLCS22
gabrimo
Sheyk
WLCS22

COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

+6
hetrodo
Marlonwanger
Weslley
NotoriousDev
HeberDN
MeverPlays
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DÚVIDA COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 2:34 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem como vocês? Queria saber como que faço pra desativar o script "FisrtPersonController" quando eu apertar ESC, pois assim quando pausar  jogo não terá aquele bug de ficar mexendo a camera msm o jogo todo estando pausado, e quando apertar ESC de novo ele reativa, eu vi o video do Marcos ele fez o script mas é muito grande e eu queria so pra isso msm; desativar o script, quem souber ajudar ae.. vlllwww =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por HeberDN Qua Maio 18, 2016 4:41 pm

como esta seu script? O que vc esta usando?

HeberDN
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2514
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 5:08 pm

Ja tentou utilizar o GetComponent?
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:


GetComponent<ScriptQueQuerDesativar>();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;




ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes


algo do tipo kk


Última edição por NotoriusDev em Qua Maio 18, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 5:14 pm

Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 5:19 pm

MeverPlays escreveu:Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.

kkkkk ai mano, manda o script ai para tentar te ajudar.
uma das poucas coisas que sei é isso.
hoje é apenas meu segundo dia no mundo da programação aushuhsa
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 5:24 pm

Eu não comecei a fazer ainda :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 5:41 pm

MeverPlays escreveu:Eu não comecei a fazer ainda :/
Ai maninho, eu bolei essa parada aqui pra tu, nao sei se vai dar certo.
Qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {

 public ScriptQueQuerDesativar nomeDaVariavel;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 nomeDaVariavel = GetComponent<ScriptQueQuerDesativar> ();


 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 nomeDaVariavel.enabled = false;

 }
}




NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 5:50 pm

Nuss vllw manoow parece que vai funcionar, agora é so eu adicionar: 
Código:
if (GetKeyDown(KeyCode.Escape))

Pra so funcionar quando apertar ESC =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 6:01 pm

Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

   public FisrtPersonController scriptPlayer;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {


      scriptPlayer.enabled = false;

   }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 6:11 pm

MeverPlays escreveu:Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 scriptPlayer.enabled = false;

 }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;



Lembre de arrastar o script no espaço da variavel no inspector.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

       if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
 scriptPlayer.enabled = false;
          }
 }
}
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 6:15 pm

Se der erro de novo, manda um print.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 6:43 pm

Mano, deu erro de novo, mas aí encontrei este script aqui:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;

 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {//se apertar a tecla 'ESC'
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
 }
 }
}

Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua Maio 18, 2016 6:52 pm

como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5042
REPUTAÇÃO : 734
Idade : 24
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:11 pm

weslleyFx escreveu:como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

weslleyFX, entao ultilizando essa biblioteca ai o meu codigo ali em cima funciona?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 7:14 pm

Mano eu não sei muito de script, mas tenho quase certeza que em public vc so pode colocar "GameObject" que é qq objeto, "Font" que é uma fonte de letra, "Text" que é um texto UI, e por aí vai. mas public FirstPersonController acho que não tem como funcionar.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 7:18 pm

Funcionou quando eu adicionei essa using que o weslleyFx falou =) mas so tem um porém quando eu aperto ESC ele desativa o script do player certo? mas e pra ativar de novo? kkkk ele trava e o player não tem mais movimento, até tentei usar "(!TVOn.activeInHierarchy)" mas não deu certo kk
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:30 pm

se liga nesse script meu 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {


   private Animator weaponAnim;
   public ArmaScript armaScript;



   void Start () {
      weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire ==  true){
         weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("shoot", false);   
      }

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
         weaponAnim.SetBool ("aim", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("aim", false);
      
      }
}

}

Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.

Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:35 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
         private bool setActive = true;

      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == true) {//se apertar a tecla 'ESC'
            Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == false) {//se apertar a tecla 'ESC'
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = true;
      }
      }
   }



Tenta ai para ver se funciona.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 7:37 pm

Ah agr eu entendi pq vc usou "public FirstPersonController" no script que me passou la em cima =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:40 pm

beleza kk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:41 pm

Nao esqueça de linkar os scripts nas variaveis do inspector
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 7:47 pm

Não fez nada esse ultimo script que vc mandou :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:52 pm

iiiiii pera ae kkk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 7:53 pm

Olha, vou fazer o seguinte, vou colocar para desativar com um botao e ativar com outro pode ser?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 7:55 pm

ii mano pior que não, pq pra pausar o jogo é ESC e pra despausar tbm aí ficaria confuso :/ eu ate tentei so pra testar e não consegui.
Vc tem skype pra falar melhor?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:01 pm

tenho nao. mas to bolando aqui o script. so quieto quando conseguir kk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:07 pm

Acho que agora vai hein.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:09 pm

tenta esse ai.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua Maio 18, 2016 8:19 pm

esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
   
   void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5042
REPUTAÇÃO : 734
Idade : 24
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:27 pm

dai chega o cara e resolve tudo de uma vez kkkk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:29 pm

weslleyFx escreveu:esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}





ai wesley, no caso eu escrevi o ultimo errado, mas se eu trocasse o Update do ultimo que postei por esse daria certo?

Código:
      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

         
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 8:33 pm

Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:39 pm

MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

como ele esta com else if quando vc aperta esc e onpause for false
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true

ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false

então logo quando vc pausar ele vai retorna
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5042
REPUTAÇÃO : 734
Idade : 24
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 8:40 pm

Sim sim vou tentar esse tbm =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 8:42 pm

Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua Maio 18, 2016 8:45 pm

MeverPlays escreveu:Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
sim fui garimpando por ai, pretendo fazer um curso mais adiante :D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5042
REPUTAÇÃO : 734
Idade : 24
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:52 pm

da uma dica ai para nos aprender mais kk 
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 8:56 pm

cada dia é aprender algo, hoje aprende um pouco de animação e de while etc. ainda quero aprender essas treta de enum, quero fazer meu sistema de armas se poder dar dica ai weslley
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 8:57 pm

É, eu tbm to aprendendo umas coisas so estudando os scripts. e graças a esse forum desde que comecei a fazer meu jogo todos os erros e ajudas que eu precisava a turma aqui resolvia. ja resolvi acho que 90% dos erros que vem tendo no meu jogo, inclusive tem mais um que vou criar um topico agr msm kkkk
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 8:59 pm

Realmente pra ser desenvolvedor de games vc tem que ter muita paciencia msm!
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 9:02 pm

add no face ai

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005532165536
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Maio 18, 2016 9:09 pm

Mano, pior que faz um tempão que entrei no face, acho que nem sei mais a senha kkk. vc não tem skype?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua Maio 18, 2016 9:13 pm

Bom o que posso dizer e que não se limite apenas ao unity pesquise sobre c# aplicada em outras coisa como visual studio e etc procure saber como realmente funciona cada coisa que vc esta escrevendo

não use muito aquele auto preenchimento


e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom

sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código

também e bom anotar algo que vc achar importante
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5042
REPUTAÇÃO : 734
Idade : 24
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 9:15 pm

entendi, valeu pela dica weslley
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua Maio 18, 2016 9:16 pm

depois eu baixo o skype e a gente conversa por chat. nois o/
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2767
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Dez 07, 2016 6:41 pm

voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Marlonwanger Qua Dez 07, 2016 7:19 pm

MeverPlays escreveu:voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

Seguinte, qual o nome do seu projeto ? Voce esta utilizando o projeto UnityStandardAssets ? 

você esta utilizando um Namespace que não existe.

tente da seguinte forma.

using {nomedoseuprojeto}.Characters.FirstPerson;
Marlonwanger
Marlonwanger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2298
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 31
Áreas de atuação : Programação Web , Ruby , PHP e atualmente .NET
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por hetrodo Qua Dez 07, 2016 7:47 pm

para optimizar

Código:
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))

        {

            firstPersonController.enabled = !firstPersonController.enabled;

        }
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3046
REPUTAÇÃO : 67
Áreas de atuação : python, c/c++, javascript, c#, java, php, VueJS.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

https://hetrodo.dev/#/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por tom ramber Dom Jan 29, 2017 10:32 am

NotoriousDev escreveu:
MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia [size=33]NotoriusDev kk valeu msm =)[/size]


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

 public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;
 private bool onPause = false;
 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Pausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = true;
 }

 void Despausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = false;
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
 Pausar ();
 }
 else if(onPause == true){
 Despausar ();
 }

 
 }
 }
Olá pessoal...Dá pra usar este mesmo sistema pra desativa um script que está no meu carro ,"carAudio"  quando aperta "I" ?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2479
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos