TÓPICOS RECENTES: |
---|
Tópico: | Postado em: | Postado por: |  | Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35 RECRUTAMENTO WAR CORE FPS Detectar quando o animation curve chega no final Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir [RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona [TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!! [RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona Aplicativo para IOS Hospedar um jogo multiplay na itch.io Script para detetectar o movimento do player Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs [RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona Alterar textura .unity3d Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir Procuro uma equipe Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER? Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos app fica fechendo após mobile notification [RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene [TUTORIAL] Mudando material Procuro programador Unity para jogo 2D AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER Chama para isqueiro [RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv! Unity - Touch na Tela do Celular Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023) Unity - Jogo online ou offline? ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO [RESOLVIDO] Erro de Script no Android Bundle Assets, Resources, e Addressables Jogo online (qual a melhor opção?) Dúvida sobre como criar o inimigo IA! Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR. error CS0246 [TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo NullReferenceException: Object reference not set to an instance dúvida ao criar subscription no play console Unity - Scene Demorando pra abrir Erro Slider de Cor Alguem sabe que tipo de antena é essa ? Encontrando um ponto de colisão. Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game. [TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano? push notification com firebase falha PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD ajuste de tela automático de celular como fazer um chat interativo offline? Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas] PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON problema com canvas ui button Banco de dados em Unity v2021.3.4f1 Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023 Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0" UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE [TUTORIAL] Open World Project - Para Unity- Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush [RESOLVIDO] Ajuste de tela Debugar erro ao fechar build do projeto [RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra [RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ? [RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero? Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só Oque acham dessa pequena música? Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers? Drag and drop em um rect específico da UI Inimigo mudar de animação [RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo? Teaser do meu novo projeto, War land SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA. datebest.net - visit link to find love or quick sex ! [RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela [RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado Teste Chat Openai Como alterar um GameObject dentro de uma array Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro! Erro il2cpp unity 2022 [RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D Equipamento para usar no Cinemachine [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id Salvar seleção do Toggle Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss Como você foi Hackeado DENOVO!!!??? PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração? Mover objeto no eixo y EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
| Ontem à(s) 10:50 pm Ontem à(s) 7:39 pm Ontem à(s) 6:24 pm Ontem à(s) 6:19 pm Qui Mar 23, 2023 4:52 pm Ter Mar 21, 2023 11:20 pm Ter Mar 21, 2023 8:52 pm Ter Mar 21, 2023 4:00 pm Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm Sex Mar 17, 2023 3:12 pm Sex Mar 17, 2023 1:24 pm Seg Mar 13, 2023 10:45 pm Seg Mar 13, 2023 9:48 pm Seg Mar 13, 2023 8:24 pm Seg Mar 13, 2023 7:17 pm Dom Mar 12, 2023 10:27 pm Dom Mar 12, 2023 7:22 pm Sex Mar 10, 2023 8:26 pm Sex Mar 10, 2023 8:00 pm Qui Mar 09, 2023 9:05 am Ter Mar 07, 2023 2:27 pm Sex Mar 03, 2023 6:47 pm Sex Mar 03, 2023 12:01 am Qui Mar 02, 2023 4:00 pm Qui Mar 02, 2023 1:35 pm Qua Mar 01, 2023 5:47 pm Qua Mar 01, 2023 2:11 am Seg Fev 27, 2023 11:08 pm Seg Fev 27, 2023 7:19 pm Dom Fev 26, 2023 11:49 pm Dom Fev 26, 2023 8:29 pm Dom Fev 26, 2023 7:47 pm Dom Fev 26, 2023 7:46 pm Dom Fev 26, 2023 6:08 pm Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm Seg Fev 13, 2023 7:02 pm Seg Fev 13, 2023 2:44 am Dom Fev 12, 2023 9:57 pm Dom Fev 12, 2023 2:19 pm Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm Sex Fev 10, 2023 11:14 pm Sex Fev 10, 2023 8:18 pm Sex Fev 10, 2023 7:46 pm Qui Fev 09, 2023 11:29 pm Qui Fev 09, 2023 11:01 pm Qui Fev 09, 2023 5:42 pm Qua Fev 08, 2023 2:20 pm Ter Fev 07, 2023 11:47 pm Seg Fev 06, 2023 8:24 pm Seg Fev 06, 2023 5:40 pm Dom Fev 05, 2023 12:53 am Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm Sáb Fev 04, 2023 12:07 am Sex Fev 03, 2023 10:53 pm Sex Fev 03, 2023 10:28 pm Qui Fev 02, 2023 7:52 pm Qui Fev 02, 2023 8:49 am Qua Fev 01, 2023 5:56 pm Ter Jan 31, 2023 1:00 am Dom Jan 29, 2023 11:12 pm Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm Sex Jan 27, 2023 8:52 pm Sex Jan 27, 2023 4:53 am Qui Jan 26, 2023 10:56 pm Dom Jan 22, 2023 11:53 am Dom Jan 22, 2023 3:33 am Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm Sex Jan 20, 2023 4:30 pm Sex Jan 20, 2023 2:15 pm Qua Jan 18, 2023 10:19 pm Qua Jan 18, 2023 9:47 am Ter Jan 17, 2023 10:52 pm Ter Jan 17, 2023 4:08 pm Ter Jan 17, 2023 2:45 pm Seg Jan 16, 2023 7:20 pm Seg Jan 16, 2023 12:18 pm Dom Jan 15, 2023 3:02 pm Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm Sex Jan 13, 2023 8:29 am Qui Jan 12, 2023 5:15 am Qui Jan 12, 2023 2:31 am Qua Jan 11, 2023 1:33 pm Ter Jan 10, 2023 11:55 am Ter Jan 10, 2023 10:58 am Ter Jan 10, 2023 3:04 am Seg Jan 09, 2023 10:43 pm Seg Jan 09, 2023 6:30 am Seg Jan 09, 2023 3:18 am Seg Jan 09, 2023 2:32 am Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm Sex Jan 06, 2023 9:15 am Sex Jan 06, 2023 6:33 am Qui Jan 05, 2023 5:27 pm Qui Jan 05, 2023 2:50 pm Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
|
|
|
| 
por Mozinhas2 Seg Jun 27, 2022 1:10 pm
- Código:
void Update()
{
//↓↓↓↓↓↓↓↓↓ Movimentação ↓↓↓↓↓↓↓↓↓
float horizontalInput = Input.GetAxis("Horizontal");
float verticalInput = Input.GetAxis("Vertical");
Vector3 movementDirection = new Vector3(horizontalInput, 0, verticalInput);
float inputMagnitude = Mathf.Clamp01(movementDirection.magnitude);
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift))
{
//inputMagnitude /= 2;
if(semEstamina == false)
{
VelocidadeAndar = 7;
}
else
{
VelocidadeAndar = 3;
}
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
{
//inputMagnitude /= 2;
VelocidadeAndar = 3;
}
http://animator.SetFloat("Input Magnitude", inputMagnitude, 0.05f, Time.deltaTime);
float speed = inputMagnitude * VelocidadeAndar;
movementDirection = Quaternion.AngleAxis(cameraTransform.rotation.eulerAngles.y, Vector3.up) * movementDirection;
movementDirection.Normalize();
yVelocidade += Physics.gravity.y * Time.deltaTime;
if (character.isGrounded)
{
ultimoToqueChao = Time.time;
}
if (Input.GetButtonDown("Jump"))
{
TempoPulado = Time.time;
}
if (Time.time - ultimoToqueChao <= TempoBotaoPulo)
{
character.stepOffset = originalStepOffset;
yVelocidade = -0.5f;
if (Time.time - TempoPulado <= TempoBotaoPulo)
{
yVelocidade = VelocidadePulo;
TempoPulado = null;
ultimoToqueChao = null;
}
}
else
{
character.stepOffset = 0;
}
Vector3 velocity = movementDirection * speed;
velocity.y = yVelocidade;
character.Move(velocity * Time.deltaTime);
if (movementDirection != Vector3.zero)
{
Quaternion toRotation = Quaternion.LookRotation(movementDirection, Vector3.up);
transform.rotation = Quaternion.RotateTowards(transform.rotation, toRotation, VelocidadeRotacao * Time.deltaTime);
}
//↑↑↑↑↑↑↑↑↑ Movimentação ↑↑↑↑↑↑↑↑↑
//↓↓↓↓↓↓↓↓↓ Status ↓↓↓↓↓↓↓↓↓
SistemaDeQueda();
SistemaDeVida();
SistemaDeEstamina();
SistemaDeFome();
SistemaDeSede();
AplicarBarras();
//↑↑↑↑↑↑↑↑↑ Status ↑↑↑↑↑↑↑↑↑
}
void SistemaDeSede()
{
SedeAtual -= Time.deltaTime;
if (SedeAtual >= SedeCheia)
{
SedeAtual = SedeCheia;
}
if (SedeAtual <= 0)
{
SedeAtual = 0;
cronometroSede += Time.deltaTime;
if (cronometroSede >= 3)
{
EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.2f);
cronometroSede = 0;
}
}
else
{
cronometroSede = 0;
}
}
void SistemaDeEstamina()
{
float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia)
{
EstaminaAtual = EstaminaCheia;
}
else
{
EstaminaAtual += Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 40) * Mathf.Pow(0.2f, multEuler);
}
if (EstaminaAtual <= 2)
{
semEstamina = true;
}
if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f))
{
semEstamina = false;
}
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false)
{
EstaminaAtual -= Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 15) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
}
}
Olá, mesmo quando o status "Sede" é recuperado, a Stamina continua diminuindo, não volta a recuperar normalmente.
Quando a Stamina termina, ele continua em velocidade 7 em vez de mudar para velocidade 3.
Mozinhas2- Membro

- PONTOS : 853
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity, Blender
Respeito as regras : 
-

por dutrabr100 Dom Jul 17, 2022 11:40 am
- Código:
if (SedeAtual >= SedeCheia)
{
SedeAtual = SedeCheia;
}
em vez de fazer esse tipo de verificação, tu poderia simplesmente fazer um
Mathf.Clamp- Código:
SedeAtual = Mathf.Clamp(SedeAtual - Time.deltaTime , 0, SedeCheia);
e isso ainda vai te poupar de verificar se é menor que 0...

dutrabr100- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender
Respeito as regras : 
-


por dutrabr100 Dom Jul 17, 2022 11:48 am
não entendi, em todo seu método de stamina eu não vi nenhuma referencia a variável de sede, mas eu vi algo meio confuso:
- Código:
float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
esse uso da variável de estamina é intencional ? não deveria ser a de sede ai ?

dutrabr100- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender
Respeito as regras : 
-



Tópicos semelhantes
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos