SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
Detectar quando o animation curve chega no final
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm



































































































Stamina/Sede - Movimentação

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Stamina/Sede - Movimentação

Mensagem por Mozinhas2 Seg Jun 27, 2022 1:10 pm

Código:
 void Update()
    {
        //↓↓↓↓↓↓↓↓↓ Movimentação ↓↓↓↓↓↓↓↓↓
        float horizontalInput = Input.GetAxis("Horizontal");
        float verticalInput = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 movementDirection = new Vector3(horizontalInput, 0, verticalInput);
        float inputMagnitude = Mathf.Clamp01(movementDirection.magnitude);
       
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift))
        {
            //inputMagnitude /= 2;
            if(semEstamina == false)
            {
                VelocidadeAndar = 7;
            }

            else
            {
                VelocidadeAndar = 3;
            }
           
        }

        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
        {
            //inputMagnitude /= 2;
            VelocidadeAndar = 3;
        }

        http://animator.SetFloat("Input Magnitude", inputMagnitude, 0.05f, Time.deltaTime);

        float speed = inputMagnitude * VelocidadeAndar;
        movementDirection = Quaternion.AngleAxis(cameraTransform.rotation.eulerAngles.y, Vector3.up) * movementDirection;
        movementDirection.Normalize();

        yVelocidade += Physics.gravity.y * Time.deltaTime;

        if (character.isGrounded)
        {
            ultimoToqueChao = Time.time;
        }

        if (Input.GetButtonDown("Jump"))
        {
            TempoPulado = Time.time;
        }

        if (Time.time - ultimoToqueChao <= TempoBotaoPulo)
        {
            character.stepOffset = originalStepOffset;
            yVelocidade = -0.5f;

            if (Time.time - TempoPulado <= TempoBotaoPulo)
            {
                yVelocidade = VelocidadePulo;
                TempoPulado = null;
                ultimoToqueChao = null;
            }
        }
        else
        {
            character.stepOffset = 0;
        }

        Vector3 velocity = movementDirection * speed;
        velocity.y = yVelocidade;

        character.Move(velocity * Time.deltaTime);

        if (movementDirection != Vector3.zero)
        {
            Quaternion toRotation = Quaternion.LookRotation(movementDirection, Vector3.up);

            transform.rotation = Quaternion.RotateTowards(transform.rotation, toRotation, VelocidadeRotacao * Time.deltaTime);
        }
        //↑↑↑↑↑↑↑↑↑ Movimentação ↑↑↑↑↑↑↑↑↑

        //↓↓↓↓↓↓↓↓↓ Status ↓↓↓↓↓↓↓↓↓
        SistemaDeQueda();
        SistemaDeVida();
        SistemaDeEstamina();
        SistemaDeFome();
        SistemaDeSede();
        AplicarBarras();
        //↑↑↑↑↑↑↑↑↑ Status ↑↑↑↑↑↑↑↑↑
    }

 void SistemaDeSede()
    {
        SedeAtual -= Time.deltaTime;
        if (SedeAtual >= SedeCheia)
        {
            SedeAtual = SedeCheia;
        }
        if (SedeAtual <= 0)
        {
            SedeAtual = 0;
            cronometroSede += Time.deltaTime;
            if (cronometroSede >= 3)
            {
                EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.2f);
                cronometroSede = 0;
            }
        }
       
        else
        {
            cronometroSede = 0;
        }
       
    }
    void SistemaDeEstamina()
    {
        float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
        if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia)
        {
            EstaminaAtual = EstaminaCheia;
        }
        else
        {
            EstaminaAtual += Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 40) * Mathf.Pow(0.2f, multEuler);
        }
        if (EstaminaAtual <= 2)
        {
            semEstamina = true;
        }
        if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f))
        {
            semEstamina = false;
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false)
        {
            EstaminaAtual -= Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 15) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
        }
    }


Olá, mesmo quando o status "Sede" é recuperado, a Stamina continua diminuindo, não volta a recuperar normalmente.
Quando a Stamina termina, ele continua em velocidade 7 em vez de mudar para velocidade 3.

Mozinhas2
Membro
Membro

PONTOS : 853
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity, Blender
Respeito as regras : Stamina/Sede - Movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Stamina/Sede - Movimentação

Mensagem por dutrabr100 Dom Jul 17, 2022 11:40 am

Código:
if (SedeAtual >= SedeCheia)
{
SedeAtual = SedeCheia;
}

em vez de fazer esse tipo de verificação, tu poderia simplesmente fazer um Mathf.Clamp
Código:
SedeAtual = Mathf.Clamp(SedeAtual - Time.deltaTime , 0, SedeCheia);
e isso ainda vai te poupar de verificar se é menor que 0...
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Stamina/Sede - Movimentação Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Stamina/Sede - Movimentação

Mensagem por dutrabr100 Dom Jul 17, 2022 11:48 am

não entendi, em todo seu método de stamina eu não vi nenhuma referencia a variável de sede, mas eu vi algo meio confuso:
Código:
float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
esse uso da variável de estamina é intencional ? não deveria ser a de sede ai ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Stamina/Sede - Movimentação Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos