ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
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ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
ACONTECEU ESSE ERRO COM O SCRIPT DO MARCOS
Assets/Controle.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?
ESSE EO SCRIPT:
Assets/Controle.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?
ESSE EO SCRIPT:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
private CharacterController controlador;
private GameObject Jogador;
private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
[Range(1,15)]
public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede;
[Range(20,500)]
public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina = 250;
[HideInInspector]
public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual;
private bool semEstamina = false;
private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
void Start (){
controlador = GetComponent <CharacterController> ();
VidaAtual = VidaCheia;
EstaminaAtual = EstaminaCheia;
FomeAtual = FomeCheia;
SedeAtual = SedeCheia;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
}
void Update (){
SistemaDeQueda ();
SistemaDeVida ();
SistemaDeEstamina ();
SistemaDeFome ();
SistemaDeSede ();
AplicarBarras ();
}
void SistemaDeQueda(){
if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
}
UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
DistanciaDeQueda = 0;
UltimaPosicaoEmY = 0;
}
if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
DistanciaDeQueda = 0;
UltimaPosicaoEmY = 0;
}
}
void SistemaDeFome(){
FomeAtual -= Time.deltaTime;
if (FomeAtual >= FomeCheia) {
FomeAtual = FomeCheia;
}
if (FomeAtual <= 0) {
FomeAtual = 0;
cronometroFome += Time.deltaTime;
if (cronometroFome >= 3) {
VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
cronometroFome = 0;
}
} else {
cronometroFome = 0;
}
}
void SistemaDeSede(){
SedeAtual -= Time.deltaTime;
if (SedeAtual >= SedeCheia) {
SedeAtual = SedeCheia;
}
if (SedeAtual <= 0) {
SedeAtual = 0;
cronometroSede += Time.deltaTime;
if (cronometroSede >= 3) {
EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
cronometroSede = 0;
}
} else {
cronometroSede = 0;
}
}
void SistemaDeEstamina(){
float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);
if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {
EstaminaAtual = EstaminaCheia;
} else {
EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
}
if (EstaminaAtual <= 0) {
EstaminaAtual = 0;
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
semEstamina = true;
}
if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {
Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
semEstamina = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {
EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
}
}
void SistemaDeVida(){
if (VidaAtual >= VidaCheia) {
VidaAtual = VidaCheia;
} else if (VidaAtual <= 0) {
VidaAtual = 0;
Morreu ();
}
}
void AplicarBarras(){
BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);
}
void Morreu (){
Debug.Log("Morreu por falta de comida");
}
}
dex556- Membro
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Re: ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
Esse script não funciona nas versões mais recentes da Unity, ele utiliza o antigo Stardard Assets, que foi criado pela Unity, mas hoje em dia foi descontinuado e substituido pelo Starter Assets, então acho melhor você procurar outro tutorial / script para usar, pois pra fazer a conversão do Standard Assets pode ser muito complicado pra você (Estou supondo que você seja iniciante)
LúcioHenrique098- Avançado
- PONTOS : 2148
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Idade : 20
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
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Re: ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
eu uso a unity 2017 4.40 sim sou inicianteLúcioHenrique098 escreveu:Esse script não funciona nas versões mais recentes da Unity, ele utiliza o antigo Stardard Assets, que foi criado pela Unity, mas hoje em dia foi descontinuado e substituido pelo Starter Assets, então acho melhor você procurar outro tutorial / script para usar, pois pra fazer a conversão do Standard Assets pode ser muito complicado pra você (Estou supondo que você seja iniciante)
dex556- Membro
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Re: ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
Recomendo você utilizar a ultima versão LTS da Unity (Se eu não me engano é a 2021), lá você vai ter todos os recursos da Unity e com todas as correções de erros que tiveram
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
blzLúcioHenrique098 escreveu:Recomendo você utilizar a ultima versão LTS da Unity (Se eu não me engano é a 2021), lá você vai ter todos os recursos da Unity e com todas as correções de erros que tiveram
dex556- Membro
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