[RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
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[RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Oi, eu estou fazendo um jogo e percebi q os colliders do personagem não estavam funcionando, o personagem está com o Rigidbody2d e box collider 2d, e a caixa branca está so com o box collider 2d, alguem consegue me ajudar?
Meu script do player está assim:
Esse é o vídeo do bug:
Meu script do player está assim:
- Código:
sing System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerAnimator : MonoBehaviour
{
public Animator anim;
public float speed;
private SpriteRenderer sprite;
void Start()
{
sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
}
void Update()
{
Vector3 movement = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), Input.GetAxis("Vertical"), 0f);
anim.SetFloat("Horizontal", movement.x);
anim.SetFloat("Vertical", movement.y);
anim.SetFloat("Speed", movement.magnitude);
transform.position = transform.position + movement * speed * Time.deltaTime;
float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
Flip(horizontal);
}
private void Flip(float horizontal)
{
if (horizontal > 0)
{
sprite.flipX = false;
}
else if (horizontal < 0)
{
sprite.flipX = true;
}
}
}
Esse é o vídeo do bug:
Pedro1saac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Verifica se algum dos Box-Collider está a opção Is Trigger ativada
Magnatah- Instrutor
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Os dois estão com essa opção desativada.Magnatah escreveu:Verifica se algum dos Box-Collider está a opção Is Trigger ativada
Pedro1saac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
fiz um video mostrando as opções q estão ativadas nas box colliders.Magnatah escreveu:Verifica se algum dos Box-Collider está a opção Is Trigger ativada
Pedro1saac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Desativa a Opção Is Trigger, ela está ativada
Magnatah- Instrutor
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
quando vc me pediu pra ver se ela estava ativada, eu falei q sim, e dps pra ver se resolvia ativei e desativei, so q esqueci de desativar 1 deles, mas continua a mesma coisa. olha outro video ai:Magnatah escreveu:Desativa a Opção Is Trigger, ela está ativada
Pedro1saac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Tem uma mensagem em inglês no seu rigidbody e se traduzir fica dessa forma:
"o corpo foi retirado da simulação junto com todos os colisores anexados. articulações ou efetores"
"o corpo foi retirado da simulação junto com todos os colisores anexados. articulações ou efetores"
Magnatah- Instrutor
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Marca a Opção "Simulated" e colaca a Colisão Detection em "Discrete"
Magnatah- Instrutor
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Re: [RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Magnatah escreveu:Marca a Opção "Simulated" e colaca a Colisão Detection em "Discrete"
funcionou, obrigado pela ajuda, vlw mesmo.
Pedro1saac- Iniciante
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