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[RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

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Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Arcebispo Dom Jan 24, 2021 12:38 am

Pessoal sou novo aqui, usei a busca mais nada me ajudou, comecei no Unity faz pouco tempo, então é o Seguinte, tenho um jogo que em determinado ponto, a parede se move sozinha e empurra o jogador, ela começa empurrando mais ai de repente atravessa, me parece pela caída de FPS, no começo quando a cena tinha poucas coisas quase não acontecia, porém agora toda hora passa, e isso não pode acontecer de forma alguma, para mover a Parede estou usando o transform.Translate, que já ouvi falar que não é indicado para isso, no Player estou usando o Rigidbody e um CapsuleCollider, com o Trigger desligado, alguém sabe outro método de fazer essa parede empurrar meu player?

Inspetor da Parede que deve empurrar o Player:
[RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player? Porta

Inspetor do Player:
[RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player? Playerg



Script da porta que se move:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PortaSingle : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    RespawManager _respawManager;

    private AudioSource _audioSource;

    float portaSpeed = 30f;
    void Start()
    {
        _respawManager = GameObject.Find("RespawManager").GetComponent<RespawManager>();
        _audioSource = GetComponent<AudioSource>();
        playAudio();
        //CollisionDetectionMode.Continuous
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        transform.Translate(new Vector3(0, 0, -portaSpeed * Time.deltaTime));
        limite();
        gameOver();
    }

    private void limite()
    {
        if (transform.position.z < -28f)
        {
            Destroy(this.gameObject);
        }
    }

    private void gameOver()
    {
        if (_respawManager.gameover)
        {
            Destroy(this.gameObject);
        }
    }

    private void playAudio()
    {
        if(this.gameObject.tag == "GrandePorta")
        {
            _audioSource.Play();
        }
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 24, 2021 12:30 pm

O problema é a velocidade que está muito alta, mas principalmente por voce estar usando transform.translate, que não uma boa ideia para essa situação. Tente fazer assim: 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PortaSingle : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    RespawManager _respawManager;
    public RigdBody rb;

    private AudioSource _audioSource;

    float portaSpeed = 30f;
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.constraints = RigidbodyConstraints.FreezePositionY | RigidbodyConstraints.FreezeRotationX | RigidbodyConstraints.FreezeRotationY | RigidbodyConstraints.FreezeRotationZ;
        _respawManager = GameObject.Find("RespawManager").GetComponent<RespawManager>();
        _audioSource = GetComponent<AudioSource>();
        playAudio();
        http://CollisionDetectionMode.Continuous
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        rb.velocity = new Vector3(0, 0, -portaSpeed * Time.deltaTime));
        limite();
        gameOver();
    }

    private void limite()
    {
        if (transform.position.z < -28f)
        {
            Destroy(this.gameObject);
        }
    }

    private void gameOver()
    {
        if (_respawManager.gameover)
        {
            Destroy(this.gameObject);
        }
    }

    private void playAudio()
    {
        if(this.gameObject.tag == "GrandePorta")
        {
            _audioSource.Play();
        }
    }
}


Ve se isso funciona, acredito que para essa situação a melhor opção é o Rigdbody.velocity

Se nao funcionar me avise
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Arcebispo Dom Jan 24, 2021 2:09 pm

Obrigado pela resposta, então agora somente os objetos que estão com o is Trigger marcado que estão se movimentando, os que estão com o Trigger sem marcar simplesmente ficam parados.

Esse é o Inspector do que se movimenta
[RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player? Se-movimenta

Já esse aqui não se movimenta
[RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player? Esse-n-o-se-move

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Arcebispo Dom Jan 24, 2021 2:10 pm

E ambos usam o mesmo scripts para se mover, já tentei deixa o Collision Detection no mesmo nos 2 mais não funciona.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 24, 2021 2:18 pm

Nao precisa do trigger ativado para se movimentar, talvez isto está acontecendo pq ele está se movimentando em outra direçao, ele está se movimentando no eixo z mesmo ou no eixo y,? Pq desativei a movimentaçao no eixo y, para sua parede nao ter problemas de se movimentar pra qualquer lugar.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Arcebispo Dom Jan 24, 2021 2:41 pm

Ele se move no eixo Z apenas, nos outros ele não se mexe, -Z, então é estranho quando ativo o trigger ele se mexe.
[RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player? Movimentacao
Ambos iniciam no circulo vermelho, a porta grande está com trigger ativado, as outras no circulo não, porém ficam paradas, se ativo elas também se movimentam

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 24, 2021 2:45 pm

Isto é bem estranho, mas resolveu o problema de o player atravessar a parede?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Arcebispo Dom Jan 24, 2021 3:04 pm

Descobri o que era rsrs, era que elas estavam sendo Instanciadas um pouco pra dentro do solo, ai por isso que quando estava "Trigger" elas se moviam rsrs, Sim resolveu, te agradeço, muito obrigado

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer uma parede que se move sozinha empurrar o Player?

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 24, 2021 3:14 pm

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