Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
2 participantes
Página 1 de 1
Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
Boa noite, pessoal. Eu tô sem ideia pra sinalizar pro Jogador um objeto dentre outros do mesmo tipo. Coloquei uma seta sobre ele, mas ela por ser menor que ele, não sinaliza mt bem ao Jogador que akele objeto está ali. Pensei em acender um Point Light sobre ele, mas se tiver outros iguais a ele junto dele, com as mesmas layers, a luz bate nesses outros tbm, e eu não quero isso. Não quero mudar a Layer dele pra que a luz só pegue nele por causa da Layer. Alguém pode me sugerir alguma coisa? Toda ideia é mt bem vinda!
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 56
Respeito as regras :
Re: Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
talvez fazer um contorno mais chamativo na imagem q esta selecionada funcione melhor
Andrewkeny- Iniciante
- PONTOS : 712
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Ok. vê só,
Meu projeto é um Jogo de Ludo só que 3D e, resumindo, o Jogador pode destruir até 3 Torres Inimigas por partida. Ao abrir o painel das Torres Inimigas, ele clica no Botão que Seleciona uma Torre no Tabuleiro pra ver onde ela está, clica em outra Torre pra ver onde essa está.. e assim vai. Como é um Tabuleiro na tela de um Celular, ele fica com essas coisas mt pequenas e juntas, eu quero fazer uma sinalização boooa mesmo.
Essa ideia do contorno é mt boa. Eu tentei fazer acendendo luzes na Torre, mas aí reflete nas outras que estão do lado dela. Mudei a Layer da Torre Selecionada e só ela é iluminada, é o que eu quero, mas visualmente pro Jogador na tela do Celular, ainda assim fica mt pequena. Eu quero uma coisa mais salientes. Já pensei em aproximar a Câmera, mas não *****, por que ela já se aproxima quando o Botão que destrói a Torre definitivamente é clicado. Aí fica um negócio mesmo esquisito pra um Jogo de Ludo, a câmera se mexendo direto pra lá e pra cá, pra lá e pra cá.. enfim.
Vc tem alguma ideia de contorno melhor do que essa das luzes? Qual contorno vc (vcs) sugere(m)?
Obg.
Meu projeto é um Jogo de Ludo só que 3D e, resumindo, o Jogador pode destruir até 3 Torres Inimigas por partida. Ao abrir o painel das Torres Inimigas, ele clica no Botão que Seleciona uma Torre no Tabuleiro pra ver onde ela está, clica em outra Torre pra ver onde essa está.. e assim vai. Como é um Tabuleiro na tela de um Celular, ele fica com essas coisas mt pequenas e juntas, eu quero fazer uma sinalização boooa mesmo.
Essa ideia do contorno é mt boa. Eu tentei fazer acendendo luzes na Torre, mas aí reflete nas outras que estão do lado dela. Mudei a Layer da Torre Selecionada e só ela é iluminada, é o que eu quero, mas visualmente pro Jogador na tela do Celular, ainda assim fica mt pequena. Eu quero uma coisa mais salientes. Já pensei em aproximar a Câmera, mas não *****, por que ela já se aproxima quando o Botão que destrói a Torre definitivamente é clicado. Aí fica um negócio mesmo esquisito pra um Jogo de Ludo, a câmera se mexendo direto pra lá e pra cá, pra lá e pra cá.. enfim.
Vc tem alguma ideia de contorno melhor do que essa das luzes? Qual contorno vc (vcs) sugere(m)?
Obg.
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :
uma animação das pecinhas dando uma tremidinha poderia dar a ideia de peças selecionadas
Andrewkeny- Iniciante
- PONTOS : 712
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Blz, vlw msm!
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :

» Unity 2D- Como esconder o jogador ao pressionar uma tecla perto de um objeto?
» [RESOLVIDO] Como saber se o jogador esta vendo um certo objeto?
» Como fazer para interagir um objeto com um outro objeto [Estilo Granny]
» Como fazer para um objeto não colidir com um "collider" e o outro objeto si
» Como mover um objeto para outro objeto (Navmesh ?)
» [RESOLVIDO] Como saber se o jogador esta vendo um certo objeto?
» Como fazer para interagir um objeto com um outro objeto [Estilo Granny]
» Como fazer para um objeto não colidir com um "collider" e o outro objeto si
» Como mover um objeto para outro objeto (Navmesh ?)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos