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Chacoalhar objeto

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DÚVIDA Chacoalhar objeto

Mensagem por joaozinpedrin Qua 2 Fev - 20:44

Estou fazendo uma fase em que a pessoa passa o dedo na tela (como se estivesse limpando uma sujeira) e o vidrinho fica balançando de acordo com a velocidade de passar o dedo, como posso fazer isso?

No caso eu gostaria de fazer o objeto chacoalhar enquanto o dedo estiver em cima do objeto, mas se der pra ajustar de acordo com a velocidade, melhor ainda :D

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DÚVIDA Re: Chacoalhar objeto

Mensagem por rafaelllsd Qui 3 Fev - 2:43

Bom, acho que você pode usar a posição do mouse como referência, inicialmente quando o botão do mouse fosse pressionado você poderia pegar a posição dele com Input.GetMouseButtonDown (0) (Input.MousePosition), depois pegar o valor atual da posição em que esta tocando no caso Input.GetMouseButton (0) (Input.MousePosition).

Código:
Vector3 startPosition;
Vector3 endPosition;

void Update () {
     if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
          startPosition = Input.mousePosition;
     }

     if (Input.GetMouseButton (0)) {
          endPosition = Input.mousePosition;
     }

     float distance = Vector2.Distance (startPosition, endPosition);
}

Fiz rapidamente o código pelo celular, espero que não tenha nenhum erro. No caso a variável float (distance) teria o valor da distancia entre o ponto A (startPosition) e B (endPosition), e com esse valor você poderia multiplicar pela intensidade de chacoalho do seu objeto (caso você não tenha o script de chacoalho acredito que se pesquisar por "Unity shake object" deve aparecer bons exemplos). Acredito que deve servir pois se você pressionar na tela e ficar passando o dedo de um lado para o outro a distancia vai aumentar e diminuir, logo gerando o efeito.


Última edição por rafaelllsd em Qui 3 Fev - 18:54, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Chacoalhar objeto

Mensagem por joaozinpedrin Qui 3 Fev - 16:00

nao é bem isso que preciso, mas valeu a ajuda! to tentando mais fazer o object chacoalhar enquanto estou com o dedo em cima do objeto etc, to tentando usar isso mas nao consigo fazer ele girar pro outro lado e por ai vai..:

if(chacoalhar) {
            tubo.transform.rotation = Quaternion.Euler(0, 0, 1000*Time.deltaTime);
        }

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DÚVIDA Re: Chacoalhar objeto

Mensagem por rafaelllsd Qui 3 Fev - 19:33

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ShakeObject : MonoBehaviour {

    [SerializeField] private float speed;

    private void Update () {
        if (Input.GetMouseButton(0)) {
            Vector3 mousePosition = new Vector3(Input.GetAxis("Mouse Y"),Input.GetAxis("Mouse X"), 0);
            Vector3 direction = (mousePosition - transform.position).normalized;
            Quaternion finalRotation = Quaternion.RotateTowards (transform.rotation, Quaternion.FromToRotation (Vector3.right, direction), speed * Time.deltaTime);
            finalRotation.x = 0;
            finalRotation.y = 0;
            transform.rotation = finalRotation;
        }else {
            transform.rotation = Quaternion.RotateTowards (transform.rotation,Quaternion.identity, speed * Time.deltaTime);
        }
    }
}
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