SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Error Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Problema com o Shader
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Velocímetro Bugado
Como faço para alinhar uma textura na posição absoluta do mundo no shader
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Erro Mov Player
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
[TUTORIAL] Ligar/Desligar luz por Interruptor
Sistema de lampadas
Conversor de movimento do Unity para o MMD [Ajuda]
Script de configurações não esta funcionando corretamente
CAMERA BUGANDO NA TRANSIÇÃO DE CENA
Volante girando errado [AJUDA]
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
ERRO NAS RODAS DO CARRO
[TUTORIAL] Sistema de câmera em primeira pessoa SIMPLES
AJUDA PARA UM SISTEMA DE CHECKPOINT
Jogo offline com Loja?
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Detectar quando o animation curve chega no final
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
Aplicativo para IOS
Árvores feitas na Unity
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Seg maio 08, 2023 1:49 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Seg maio 01, 2023 12:29 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm
Sex Abr 14, 2023 7:43 am
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qua Abr 12, 2023 6:05 pm
Ter Abr 11, 2023 6:22 pm
Seg Abr 10, 2023 7:33 pm
Seg Abr 10, 2023 3:25 pm
Dom Abr 09, 2023 8:53 pm
Dom Abr 09, 2023 7:26 pm
Dom Abr 09, 2023 5:59 pm
Dom Abr 09, 2023 12:06 am
Sex Abr 07, 2023 7:24 pm
Qui Abr 06, 2023 6:45 am
Qua Abr 05, 2023 9:24 am
Ter Abr 04, 2023 4:55 pm
Ter Abr 04, 2023 1:00 pm
Dom Abr 02, 2023 11:52 pm
Sex Mar 31, 2023 12:50 pm
Sex Mar 31, 2023 11:03 am
Sex Mar 31, 2023 10:05 am
Qua Mar 29, 2023 7:48 pm
Ter Mar 28, 2023 10:50 pm
Ter Mar 28, 2023 9:19 am
Seg Mar 27, 2023 10:16 am
Dom Mar 26, 2023 7:39 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































Como criar um objeto só quando colider com outro?

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como criar um objeto só quando colider com outro?

Mensagem por Phelipe Seg Out 25, 2021 5:17 pm

Ola, a ideia do meu jogo é bem simples, você morre e tem que usar seu corpo para passar as fasses, porem eu estou tendo um problema, quando eu collido com os espinhos era para apenas spawnar outro objeto do Player porem todos os jeitos que eu tentei ou criavam milhares de players infinitamente ou apenas criava um só.Alguem sabe como posso resolver isso?

Phelipe
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como criar um objeto só quando colider com outro? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um objeto só quando colider com outro?

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Out 25, 2021 7:20 pm

Phelipe escreveu:Ola, a ideia do meu jogo é bem simples, você morre e tem que usar seu corpo para passar as fasses, porem eu estou tendo um problema, quando eu collido com os espinhos era para apenas spawnar outro objeto do Player porem todos os jeitos que eu tentei ou criavam milhares de players infinitamente ou apenas criava um só.Alguem sabe como posso resolver isso?


ola amigo, boa noite,  coloque seu script para darmos uma olhada e tentar corrigir de acordo com sua lógica
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 32
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Como criar um objeto só quando colider com outro? Aad8pUi

https://developezbr.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um objeto só quando colider com outro?

Mensagem por Phelipe Sex Out 29, 2021 11:05 am

FelipeSouza11 escreveu:
Phelipe escreveu:Ola, a ideia do meu jogo é bem simples, você morre e tem que usar seu corpo para passar as fasses, porem eu estou tendo um problema, quando eu collido com os espinhos era para apenas spawnar outro objeto do Player porem todos os jeitos que eu tentei ou criavam milhares de players infinitamente ou apenas criava um só.Alguem sabe como posso resolver isso?


ola amigo, boa noite,  coloque seu script para darmos uma olhada e tentar corrigir de acordo com sua lógica
ai meu codigo para recriar o PLayer
Código:
public GameObject player;
   public float criar = 0;
   public bool recriar = false;
   public float Contagem;
   public GameObject gameOver;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      Instantiate(player, transform.position, transform.rotation);
      Contagem -= 1;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (criar == 1 && Contagem >= 0)
       {
            Contagem -= 1;
            Instantiate(player, transform.position, transform.rotation);
         
      }
        if(Contagem < 0)
        {
         gameOver.SetActive(true);
        }
[code][/code]

Phelipe
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como criar um objeto só quando colider com outro? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um objeto só quando colider com outro?

Mensagem por hendrick22 Sáb Out 30, 2021 12:09 pm

Phelipe escreveu:Ola, a ideia do meu jogo é bem simples, você morre e tem que usar seu corpo para passar as fasses, porem eu estou tendo um problema, quando eu collido com os espinhos era para apenas spawnar outro objeto do Player porem todos os jeitos que eu tentei ou criavam milhares de players infinitamente ou apenas criava um só.Alguem sabe como posso resolver isso?
Oi blz, Porque vc não só utiliza o OnCollisionEnter ou OnTriggerEnter ,essas voids só vão acionar uma vez quando seu personagem colidi.

hendrick22
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2154
REPUTAÇÃO : 57
Idade : 24
Respeito as regras : Como criar um objeto só quando colider com outro? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um objeto só quando colider com outro?

Mensagem por FelipeSouza11 Sáb Out 30, 2021 2:40 pm

voçe pode criar um gerenciador para gerenciar o spawn e respaw um exemplo básico:

como o amigo acima disse voçe pode usar o OntriggerEnter ou OnCollisionEnter ,para esse tipo eu acharia melhor o OnCollisionEnter ou OnCollisionEnter2D para 2d 

fiz um exemplo básico , nao sei se seu jogo é 2d ou  3d, mais ja vi muitos desses jogos em 2d então fiz um exemplo

o que precisei :
1- criar um objeto vazio qualquer e renomeia para "GerenciadorRespaw" e adicionar o script SpawnManager nele e linkar o que pede nos campos
2- criar 3 Tags se nao tiver , Tag "Player", "Morto" e "Spike",
3- coloque a tag do player para "Player" se nao colocou , e colocar a tag "Spike" nos espinhos

assim que o jogador morrer a tag dele sera mudada para "Morto" no script, só para diferenciar


Gerenciador pra dar spawn ,respaw:
SpawnManager.cs

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SpawnManager : MonoBehaviour
{
public int vidas=3;  //contagem de vezes que pode dar respawn quando um jogador morrer
private GameObject Player;  //player
public Transform localSpawn; //locar a qual o player vai dar spawn, respawn,  arrastar o local no inpector

public GameObject PlayerPrefab;  //prefab do player,  arrastar a prefab no inpector


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        Player=GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");  //tentar buscar o player na cena
        //se nao encontar instanciar , nao vai custar vida
        if(Player==null){
        var newPlayer= Instantiate(PlayerPrefab, localSpawn.position, Quaternion.identity);
        Player= newPlayer;  
        }
    }


public void Spawn(){
    //se a vida for maior que zero vai respawnar ao morrer
    if(vidas>0)
if(Player==null){
        var newPlayer= Instantiate(PlayerPrefab, localSpawn.position, Quaternion.identity);
        Player= newPlayer;
        print("novo jogador respawnado");
        }
}

public void onDead(){
    Player=null;
}
  
//opcional ----->
  private void Update() {
      //se acabar as vidas do respaw
      if(vidas<=0){
          //fim de jogo , escolhe seu final ou qualquer coisa
      }
  }

//<--------
}



script do jogador , os controler de movimento e pulo peguei em um site qualquer só pra elaborar a logica ,, se voce ja tem os movimentos e pulo ignore o "FixedUpdate"

Controller.cs
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
 
public class Controller : MonoBehaviour {
 
    
    public bool estaVivo=true;  //se o player esta vivo | true ou false
    
    private SpawnManager playerManager; //o script SpawnManager, GerenciadorRespaw


    public float speed; //velocidade andar
    public float jump; //velocidade pulo
    public GameObject rayOrigin;  //origem do raio para detectar o chao
    public float rayCheckDistance;
    Rigidbody2D rb;  //rigidbody
 

//ao Start
    void Start () {
        playerManager= GameObject.Find("GerenciadorRespaw").GetComponent<SpawnManager>(); //busca e pega o script do gerenciador de spawn
        rb = GetComponent <Rigidbody2D> ();  //pegando o rigidbody
    }


//opcional , se ja tiver seu proprio movimento apague o trecho abaixo----->
    void FixedUpdate () {
        //movimento e pulo
        float x = Input.GetAxis ("Horizontal");

        //movimento de testes
        if(estaVivo==true){
        if (Input.GetAxis ("Jump") > 0) {
            RaycastHit2D hit = Physics2D.Raycast(rayOrigin.transform.position, Vector2.down, rayCheckDistance);
            if (hit.collider != null) {
                rb.AddForce (Vector2.up * jump, ForceMode2D.Impulse);
            }
        }
        rb.velocity = new Vector3 (x * speed, rb.velocity.y, 0);
        }
//<----------- trecho
    }



//ao colidir com qualquer obstaculo que mata ou qualquer outro
    private void OnCollisionEnter2D(Collision2D other) {
        /* compara tag dos espinhos
        *
        */
        if(estaVivo){
        if(other.collider.CompareTag("Spike")){
            print("morreu"); //msg morreu
           estaVivo=false;  //se nao esta vivo morreu
           gameObject.tag="Morto";   //mudar a tag para morto
           GetComponent<Controller>().enabled=false;  //desativar o controler do player
           GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic=true;  //bloquaer de ser empurrado
           playerManager.onDead(); //setar Player para null no SpawnManager
          
           playerManager.Spawn();  //spawn novo player
            
           playerManager.vidas-=1;  //diminuir vidas, vezes de spawn etc
          
          
        }
        }
    }

  
}

é um exemplo exatamente de como voce faria sua lógica,  testado e aprovado , tirando as mecanicas de movimentos, resolvido o erro de spawnar varios player de uma vez só , as linhas estão comentadas para nao virar uma coisa muito complexa ,
qualquer dúvida só xamar
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 32
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Como criar um objeto só quando colider com outro? Aad8pUi

https://developezbr.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos