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Salvar Dados Binários no Servidor e Reabrir em jogo - Unity

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DÚVIDA Salvar Dados Binários no Servidor e Reabrir em jogo - Unity

Mensagem por CleiMac Ter Maio 25, 2021 2:38 pm

Fala galera!

Se possível me ajudem em um problema aqui com Unity/C#.
1) Eu tenho uma classe chamada DataSave, nela armazeno tudo que quero salvar do jogo.
2) Depois salvo essa classe em um arquivo local binário .dat e envio uma cópia para o servidor (para o jogador ter acesso e qualquer maquina).
3) Quando o jogo e reiniciado, o sistema baixa o arquivo DataSaveem formato byte[] do servidor, converto para o tipo de arquivo .dat e substitui o arquivo local atualizando as informações do jogo.

Ocorre que não consigo abrir o arquivo baixado e recarregá-lo na classe DataSave. Sempre ocorre esse erro "InvalidCastException: Specified cast is not valid.
"

Acredito que seja porque o arquivo vem do servidor em formato byte[] e quando converto para binário .dat o tipo de classe DataSave se perde. Alguém saberia me ajudar nisso?

Código:
//baixa o arquivo Data do servidor.
    public IEnumerator GetFileDadosServidor()
    {
        Debug.Log("Entrou no GetFileDados!");
        file = new byte[0];

        UnityWebRequest www = UnityWebRequest.Get(urlData);
        yield return www.SendWebRequest();

        if (www.isNetworkError)
        {
            ManageUI.Instancia.AvisosBar(www.error);
        }
        else
        {
            file = www.downloadHandler.data;
           
            //Salva o arquivo na memória do app.
            LoadOne();
        }
    }

//Salva o file bite[] baixado do servidor em um arquivo binario para ser lido e convertido na class DataSave.
    public void LoadOne()
    {
        string savePath = "/" + ManageGame.Instancia.prefs.Nickname + "Dados.dat";
        BinaryFormatter formatter = new BinaryFormatter();
        FileStream stream = new FileStream(string.Concat(Application.persistentDataPath, savePath), FileMode.OpenOrCreate, FileAccess.Write);
        formatter.Serialize(stream, file);
        stream.Close();
        Debug.Log("Arquivo Gerado!");
       
        //Converte o arquvi devolta para a class.
        LoadTwo();
    }

//Ler o arquivo binário e carrega na class.
    public void LoadTwo()
    {
        string savePath = "/" + ManageGame.Instancia.prefs.Nickname + "Dados.dat";

        if (File.Exists(string.Concat(Application.persistentDataPath, savePath)))
        {       
            BinaryFormatter formatter = new BinaryFormatter();
            FileStream stream = new FileStream(string.Concat(Application.persistentDataPath, savePath), FileMode.Open, FileAccess.Read);
            getData = (DataSave)formatter.Deserialize(stream);
            stream.Close();
        }
    }

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