unity - erro ao salvar dados
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unity - erro ao salvar dados
Criei um script de save e load só que quando aperto Play ele nao dá o "Load" e aparece esse erro:
SerializationException: serializationStream supports seeking, but its length is 0
System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary.BinaryFormatter.NoCheckDeserialize (System.IO.Stream serializationStream, System.Runtime.Remoting.Messaging.HeaderHandler handler) (at /Users/builduser/buildslave/mono/build/mcs/class/corlib/System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary/BinaryFormatter.cs:155)
System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary.BinaryFormatter.Deserialize (System.IO.Stream serializationStream) (at /Users/builduser/buildslave/mono/build/mcs/class/corlib/System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary/BinaryFormatter.cs:136)
GuardarDados.Load () (at Assets/_Meus Materias/_Scripts/GuardarDados.cs:258)
LoadDados.Start () (at Assets/_Meus Materias/_Scripts/LoadDados.cs:12)
SerializationException: serializationStream supports seeking, but its length is 0
System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary.BinaryFormatter.NoCheckDeserialize (System.IO.Stream serializationStream, System.Runtime.Remoting.Messaging.HeaderHandler handler) (at /Users/builduser/buildslave/mono/build/mcs/class/corlib/System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary/BinaryFormatter.cs:155)
System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary.BinaryFormatter.Deserialize (System.IO.Stream serializationStream) (at /Users/builduser/buildslave/mono/build/mcs/class/corlib/System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary/BinaryFormatter.cs:136)
GuardarDados.Load () (at Assets/_Meus Materias/_Scripts/GuardarDados.cs:258)
LoadDados.Start () (at Assets/_Meus Materias/_Scripts/LoadDados.cs:12)
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3565
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: unity - erro ao salvar dados
SCRIPT DE SAVE E LOAD
public void Save()
{
BinaryFormatter Bf = new BinaryFormatter();
FileStream file = File.Create(CaminhoDoArquivoSalvo);
PlayerData data = new PlayerData();
data.GoldSalvo = Gold;
data.CashSalvo = Cash;
data.PotionXPSalvo = PotionXP;
data.PotionEnergiaSalvo = PotionEnergia;
data.PotionHabSalvo = PotionHab;
data.PotionSorteSalvo = PotionSorte;
data.PotionOuroSalvo = PotionOuro;
Bf.Serialize(file, data);
file.Close();
}
public void Load()
{
if (File.Exists(CaminhoDoArquivoSalvo))
{
BinaryFormatter Bf = new BinaryFormatter();
FileStream file = File.Open(CaminhoDoArquivoSalvo, FileMode.Open);
PlayerData data = (PlayerData)Bf.Deserialize(file);
Gold = data.GoldSalvo;
Cash = data.CashSalvo;
PotionXP = data.PotionXPSalvo;
PotionEnergia = data.PotionEnergiaSalvo;
PotionHab = data.PotionHabSalvo;
PotionSorte = data.PotionSorteSalvo;
PotionOuro = data.PotionOuroSalvo;
Bf.Deserialize(file);
file.Close();
}
}
public void Save()
{
BinaryFormatter Bf = new BinaryFormatter();
FileStream file = File.Create(CaminhoDoArquivoSalvo);
PlayerData data = new PlayerData();
data.GoldSalvo = Gold;
data.CashSalvo = Cash;
data.PotionXPSalvo = PotionXP;
data.PotionEnergiaSalvo = PotionEnergia;
data.PotionHabSalvo = PotionHab;
data.PotionSorteSalvo = PotionSorte;
data.PotionOuroSalvo = PotionOuro;
Bf.Serialize(file, data);
file.Close();
}
public void Load()
{
if (File.Exists(CaminhoDoArquivoSalvo))
{
BinaryFormatter Bf = new BinaryFormatter();
FileStream file = File.Open(CaminhoDoArquivoSalvo, FileMode.Open);
PlayerData data = (PlayerData)Bf.Deserialize(file);
Gold = data.GoldSalvo;
Cash = data.CashSalvo;
PotionXP = data.PotionXPSalvo;
PotionEnergia = data.PotionEnergiaSalvo;
PotionHab = data.PotionHabSalvo;
PotionSorte = data.PotionSorteSalvo;
PotionOuro = data.PotionOuroSalvo;
Bf.Deserialize(file);
file.Close();
}
}
Magnatah- Instrutor
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Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: unity - erro ao salvar dados
Por gentileza amigo, use a caixa de códigos do fórum para colocar seus scripts. Ela aparece ao clicar no botão
Poderia postar o script completo? A unity aponta erro em 2 scripts, "LoadDados" e "GuardarDados".....
pelo que vi, você está usando o sistema de serialização binária, tem um tutorial aqui no fórum sobre isto. Recomendo dar uma olhada: https://www.schultzgames.com/t4937-tutorial-metodo-simples-de-salvar-progresso-do-jogo-em-um-arquivo-separado?highlight=salvar
Poderia postar o script completo? A unity aponta erro em 2 scripts, "LoadDados" e "GuardarDados".....
pelo que vi, você está usando o sistema de serialização binária, tem um tutorial aqui no fórum sobre isto. Recomendo dar uma olhada: https://www.schultzgames.com/t4937-tutorial-metodo-simples-de-salvar-progresso-do-jogo-em-um-arquivo-separado?highlight=salvar
JohnRambo- Moderador
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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igorobm- MembroAvançado
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Áreas de atuação : Discord -> 163979429742116864
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Re: unity - erro ao salvar dados
Ou vc usa json para salvar, recomendo usar o litjson nunca deu problema comigo recomendo muito. Qualquer dúvida pode me pergunta por aqui ou pelo discord IgorOBM#4272.
1º e para Salvar o Json (LitJSON).
VIDEO SALVANDO JSON (litjson)
2° e para Ler o Json.
VIDEO LENDO JSON(litjson)
OBS: Única coisa que muda e a instalação do litjson, pois no vídeo está diferente, você só vai precisar baixar no link abaixo e colocar no seu projeto.
link de download das scripts -> http://www.mediafire.com/file/d6k1venftgyfddu/litJson.rar/file
1º e para Salvar o Json (LitJSON).
VIDEO SALVANDO JSON (litjson)
2° e para Ler o Json.
VIDEO LENDO JSON(litjson)
OBS: Única coisa que muda e a instalação do litjson, pois no vídeo está diferente, você só vai precisar baixar no link abaixo e colocar no seu projeto.
link de download das scripts -> http://www.mediafire.com/file/d6k1venftgyfddu/litJson.rar/file
igorobm- MembroAvançado
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