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Estou com um problema no desenvolvimento do meu jogo, é um jogo de mineração onde quero deixar salvo o progresso que o player fez quebrando os blocos, então quando ele sai da cena e volta novamente quero que os blocos que ele já quebrou não carreguem novamente, estou tendo dificuldades para entender como posso fazer isso, sendo que por se tratar de um objeto prefab o script que vou usar em mais de 500 "blocos" vai ser o mesmo, então os dados que preciso salvar vão ficar se sobrescrevendo toda hora ou vai dar erro, tem alguma maneira de poder salvar se determinado bloco foi quebrado ou não? Dontdesdroyonload e player prefs acredito que nao vai resolver por se tratar de muitos objetos, irei tentar JSON mas acredito que não vá da certo também, se alguém souber uma maneira de resolver e puder me ajudar!
PedroC137
Iniciante
PONTOS : 36 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 22 Áreas de atuação : Estudante de desenvolvimento de jogos com UnityRespeito as regras :
PedroC137 escreveu:Estou com um problema no desenvolvimento do meu jogo, é um jogo de mineração onde quero deixar salvo o progresso que o player fez quebrando os blocos, então quando ele sai da cena e volta novamente quero que os blocos que ele já quebrou não carreguem novamente, estou tendo dificuldades para entender como posso fazer isso, sendo que por se tratar de um objeto prefab o script que vou usar em mais de 500 "blocos" vai ser o mesmo, então os dados que preciso salvar vão ficar se sobrescrevendo toda hora ou vai dar erro, tem alguma maneira de poder salvar se determinado bloco foi quebrado ou não? Dontdesdroyonload e player prefs acredito que nao vai resolver por se tratar de muitos objetos, irei tentar JSON mas acredito que não vá da certo também, se alguém souber uma maneira de resolver e puder me ajudar!
JSON provavelmente vai dar certo, é só meio que criar uma "id" para cada bloco pra quando carregar.
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 3757 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 21 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
PedroC137 escreveu:Estou com um problema no desenvolvimento do meu jogo, é um jogo de mineração onde quero deixar salvo o progresso que o player fez quebrando os blocos, então quando ele sai da cena e volta novamente quero que os blocos que ele já quebrou não carreguem novamente, estou tendo dificuldades para entender como posso fazer isso, sendo que por se tratar de um objeto prefab o script que vou usar em mais de 500 "blocos" vai ser o mesmo, então os dados que preciso salvar vão ficar se sobrescrevendo toda hora ou vai dar erro, tem alguma maneira de poder salvar se determinado bloco foi quebrado ou não? Dontdesdroyonload e player prefs acredito que nao vai resolver por se tratar de muitos objetos, irei tentar JSON mas acredito que não vá da certo também, se alguém souber uma maneira de resolver e puder me ajudar!
JSON provavelmente vai dar certo, é só meio que criar uma "id" para cada bloco pra quando carregar.
estou conseguindo criar o ID para cada objeto, depois de procurar bastante como fazer, mas ainda não estou sabendo como fazer para salvar no json
PedroC137
Iniciante
PONTOS : 36 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 22 Áreas de atuação : Estudante de desenvolvimento de jogos com UnityRespeito as regras :