SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Problema com cenário infinito ou algum tipo de bug na Unity?
iniciar jogo com uma cena desativada e ativá-la ao colidir com bloco desativando as outras
Unity Remota 5, sem reação.
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
Procuro Map Designer [PAGO $$$] (criador de mapas)
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
[RESOLVIDO] Unity 2018 - Bug com a iluminação da Spotlight nos Objetos
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Salvar e carregar dados json player pref
Blander ao juntar algumas partes ficam mais escuro
Problema com Esqueleto do personagem
{Possível Projeto para Unity} Buscando membros para formar uma Equipe...
[TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
Não consigo fazer o box collider descer junto com o personagem.
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
Sistema de Grau Realista - Jogo de Moto
(Dúvida) Encontrar o objeto mais próximo partindo do ponto inicial ao final.
Programação Unity android 2D
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
Erro na sincronização dos player no Photon
[TUTORIAL] Barra de vida usando a UI da Unity(Slider)
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Desbloqueio e Escolha de Personagens.
[RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent
[RESOLVIDO] Registro cadrastando uma vez?
Vaga de modelador 3D, com remuneração...
Problemas com Colisores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018 (2º turno)
Como criar Atlas de textura com modelos exportados do Sketchup?
Unity - Sistema de Pagamento
[RESOLVIDO] iniciar áudio ao passar por uma área da cena
[RESOLVIDO] como envia asset para asset store
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
codigo não deleta prefab e não respeita o if
[TUTORIAL] Filtros de áudio para AudioListner (Low pass filter, High pass filter, etc)
[____CICLO DE TRABALHO DA UNITY____]
Meu jogo não está abrindo em outro PC
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Discord para desenvolvimento de jogos
FAB in WWII (Novo jogo na Play Storee é Free :D)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Criar uma Array ou List com as resoluções suportadas
Alguem traz esse tutorial pro forum?
Realistic fps prefab tenho esses erros ao tentar colocar um script de entrar sair do carro
[RESOLVIDO] Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script
[RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.
[RESOLVIDO] Não consigo usar o Sphere collider.
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Como criar botão de nova tentativa
[RESOLVIDO] Duvida em Jogo de tiro 2D
[RESOLVIDO] duvida com PlayerPrefs
Iniciar animação em determinado frame
Sistema De Troca De Armas 2D
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
Meu jogo de runner em primeira pessoa !
[RESOLVIDO] Timer pra mudar de cena na unity 2018
Atualizar Build
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Como usar Vector3.Angles para detectar que algo está na frente de outro objeto?
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão?
Script nao funciona
Como desativar scripts em objetos distantes
[RESOLVIDO] Bug Da Unity ?
[AULA] HTML - Aula 1: Introdução
Raycast
[TUTORIAL]"Morte" do personagem (Unity 5.3 ou Superior)
Problema com a unity ads
como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????
XML, suporte e utilização.
Arrastar objetos em plano 2D (ArrastarT).
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
Criar sistema de arrastar e soltar objetos em determinado lugar
AWM Champions I
[RESOLVIDO] Como verificar se o objeto é diferente de null
COMO FAÇO PARA FAZER UM SISTEMA DE SKIN PARA ANDROID ESTILO HEAVY BUS, PROTON BUS, ETC
[TUTORIAL] Snake com Unity + C#
Sobre Som (Ouvir som do sistema , duas caixas de som ... )
Configurar NPCs
[RESOLVIDO] Script Carta
[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico
Ajuda com script movimento por Grid Tile no Navmesh
[Devlog] Lost in the world 05/10
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
inimigo nao persegue player
[RESOLVIDO] Build setting não entra
[RESOLVIDO] Player Sair Da animaçao
[RESOLVIDO] Erro colider
Dúvida sobre Resolução
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
Hoje à(s) 11:13 pm
Hoje à(s) 10:57 pm
Hoje à(s) 10:24 pm
Hoje à(s) 8:00 pm
Hoje à(s) 7:51 pm
Hoje à(s) 7:23 pm
Hoje à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 2:57 pm
Ontem à(s) 12:27 pm
Ontem à(s) 10:36 am
Ontem à(s) 9:49 am
Qua Out 17, 2018 11:45 pm
Qua Out 17, 2018 11:17 pm
Qua Out 17, 2018 10:14 pm
Qua Out 17, 2018 9:49 pm
Qua Out 17, 2018 8:32 pm
Qua Out 17, 2018 5:18 pm
Qua Out 17, 2018 5:16 pm
Qua Out 17, 2018 5:13 pm
Qua Out 17, 2018 5:13 pm
Qua Out 17, 2018 5:10 pm
Qua Out 17, 2018 4:35 pm
Qua Out 17, 2018 3:13 pm
Qua Out 17, 2018 7:28 am
Ter Out 16, 2018 3:34 pm
Ter Out 16, 2018 12:41 pm
Ter Out 16, 2018 11:48 am
Seg Out 15, 2018 5:34 pm
Seg Out 15, 2018 5:03 pm
Seg Out 15, 2018 2:46 pm
Seg Out 15, 2018 1:19 pm
Seg Out 15, 2018 12:56 pm
Seg Out 15, 2018 11:34 am
Seg Out 15, 2018 6:17 am
Seg Out 15, 2018 12:30 am
Seg Out 15, 2018 12:18 am
Dom Out 14, 2018 12:52 am
Sab Out 13, 2018 9:08 pm
Sab Out 13, 2018 5:24 pm
Sab Out 13, 2018 4:00 pm
Sex Out 12, 2018 6:00 pm
Sex Out 12, 2018 2:56 pm
Sex Out 12, 2018 2:55 pm
Sex Out 12, 2018 2:42 pm
Qui Out 11, 2018 8:59 pm
Qui Out 11, 2018 8:32 pm
Qui Out 11, 2018 3:09 pm
Qui Out 11, 2018 2:32 pm
Qui Out 11, 2018 12:15 pm
Qui Out 11, 2018 11:35 am
Qui Out 11, 2018 10:50 am
Qui Out 11, 2018 8:24 am
Qua Out 10, 2018 11:31 pm
Qua Out 10, 2018 10:43 pm
Qua Out 10, 2018 8:22 pm
Qua Out 10, 2018 4:53 pm
Qua Out 10, 2018 4:44 pm
Qua Out 10, 2018 3:48 pm
Qua Out 10, 2018 12:40 pm
Ter Out 09, 2018 9:51 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:10 pm
Ter Out 09, 2018 8:09 pm
Ter Out 09, 2018 7:38 pm
Ter Out 09, 2018 2:55 pm
Seg Out 08, 2018 6:13 pm
Seg Out 08, 2018 4:40 pm
Seg Out 08, 2018 2:39 pm
Seg Out 08, 2018 12:52 pm
Seg Out 08, 2018 12:16 pm
Seg Out 08, 2018 10:33 am
Dom Out 07, 2018 1:59 pm
Dom Out 07, 2018 11:53 am
Dom Out 07, 2018 10:53 am
Sab Out 06, 2018 11:14 pm
Sab Out 06, 2018 10:55 pm
Sab Out 06, 2018 8:50 pm
Sab Out 06, 2018 8:41 pm
Sab Out 06, 2018 2:21 pm
Sab Out 06, 2018 1:33 pm
Sab Out 06, 2018 2:04 am
Sex Out 05, 2018 8:22 pm
Sex Out 05, 2018 7:39 pm
Sex Out 05, 2018 6:35 pm
Sex Out 05, 2018 11:27 am
Sex Out 05, 2018 11:22 am
Sex Out 05, 2018 9:35 am
Sex Out 05, 2018 12:53 am
Qui Out 04, 2018 11:40 pm
Qui Out 04, 2018 10:43 pm
Qui Out 04, 2018 6:23 pm
Qui Out 04, 2018 3:36 pm
Qui Out 04, 2018 3:12 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
francisco barroso
galil
FabioBRPA
MarcosSchultz
francisco barroso
SoullSec
SoullSec
dstaroski
leandrospp7
CaerHunter
Mourao
Callyde Jr
francisco barroso
dstaroski
DominicDK
DominicDK
NoctisLucis
francisco barroso
MayLeone
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
hao3726
dstaroski
dstaroski
ismarspn
Jmspp
Callyde Jr
igorobm
conceptfac
Dom3000
Isabela
Callyde Jr
Daniel Dória
diegopds
MarcosSchultz
igorobm
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
francisco barroso
SuperGamer
SoullSec
SoullSec
SoullSec
Flávio
francisco barroso
Samuelostgamer
Samuelostgamer
gurgelg752
luansantos
guimaraf
theus.mors
TecnoGames
Eduardoro39
QueriaStarMorto
QueriaStarMorto
mecjo
NyanHeavyBR
CaioItz
RodriGO3477
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
FelipeSouza11
FelipeSouza11
QueriaStarMorto
Tegh
Jmspp
Callyde Jr
Jmspp
Gabryellx007
Tegh
Tegh
SuperGamer
Luizdanhp
MarcosSchultz
TioUV
QueriaStarMorto
KAYKETHEO27
NKKF
MarcosSchultz
Callyde Jr
francisco barroso
FelipeSouza11
Nowsfeky
Mateus2583
FelipeSouza11
Callyde Jr
Daniel Dória
marcosdanielnerydasilva
francisco barroso
NKKF
dstaroski
dstaroski
dstaroski

[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 05, 2015 10:10 pm

Gagasilva, o Pivot está com a rotação errada. Crie um novo objeto e jogue seu inimigo na rotação correta dentro deste objeto. ai neste objeto que você criou você vai por o script, os colisores, etc
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por gagasilva em Dom Dez 06, 2015 5:04 pm

okk obrigado vou tentar

gagasilva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1054
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Gray_14 em Dom Dez 06, 2015 9:54 pm

Aqui tá dando esse erro "Assets/Scripts Jogo/INTELIGENCIA.cs(77,54): error CS1061: Type `UnityEngine.Transform' does not contain a definition for `VIDA' and no extension method `VIDA' of type `UnityEngine.Transform' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"



@ edit - Consertei o erro, estava no script do Player.
avatar
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1221
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 24
Áreas de atuação : Modelagem básica no Maya
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Brian Victor em Qua Dez 09, 2015 8:30 pm

Muito bom cara
Professor nota 10

Brian Victor
Membro
Membro

PONTOS : 1098
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por theallan256 em Sex Dez 11, 2015 6:05 pm

O meu player esta entrando dentro do colisor do inimigo, ou seja o inimigo ha uma capsula collider, com is trigger desmarcado, se tirar a capsula quando o character controller da na mesma por favor ajude asisim ta muito esquisito :/

theallan256
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 11, 2015 8:10 pm

@theallan256 escreveu:O meu player esta entrando dentro do colisor do inimigo, ou seja o inimigo ha uma capsula collider, com is trigger desmarcado, se tirar a capsula quando o character controller da na mesma por favor ajude asisim ta muito esquisito :/

Poste prints e o seu script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por theallan256 em Sex Dez 11, 2015 8:35 pm


theallan256
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por theallan256 em Sex Dez 11, 2015 8:38 pm

Esse e o print, este momento e quando eu colidi com o inimigo e ele me jogou pra cima, alem de atravessar ele me joga pra cima, tentei tirar o capsule collider, rigibody, nn consegui por favor alguma sugestao? mas se vc anda bem devagarinho e encostar nele, o player colidi, mas se vc ficar no W mesmo e trombar com ele de leve mesmo vc passa dentro dele, ou te joga pra cima. vlw pela resposta

theallan256
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 11, 2015 8:39 pm

theallan256, leia a regra nº 2 por favor, sem flood


Afinal, por que o seu inimigo tem um CharacterController e cade o navMesh dele? Viu o vídeo inteiro?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por theallan256 em Sex Dez 11, 2015 8:45 pm

Este e so um teste q fiz com seu script, no caso desde tutorial, esta perfeitacaramente igual ao seu . esse nn usou navmesh, mesmo com ou sem ele da esse bug. ja tentei varios script ate mesmo oficial da unity sobre enemy ai. http://www.schultzgames.com/t101-tutorial-inteligencia-artificial-inimigo-e-aipoints?highlight=inimigo

theallan256
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 11, 2015 8:47 pm

@theallan256 escreveu:Este e so um teste q fiz com seu script, no caso desde tutorial, esta perfeitacaramente igual ao seu . esse nn usou navmesh, mesmo com ou sem ele da esse bug. ja tentei varios script ate mesmo oficial da unity sobre enemy ai. http://www.schultzgames.com/t101-tutorial-inteligencia-artificial-inimigo-e-aipoints?highlight=inimigo

Crie um tópico específico para o seu problema, postando prints do seu Player, do inimigo e os scripts que os 2 tem
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por guithelucario em Sab Maio 14, 2016 5:28 pm

deu um bug mt chato cmg: 

Assets/Scripts/IA Policiais.cs(75,46): error CS1061: Type `UnityEngine.Transform' does not contain a definition for `Vida' and no extension method `Vida' of type `UnityEngine.Transform' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

guithelucario
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 891
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 14, 2016 5:42 pm

Você não assistiu o tutorial completo... O jogador tem que ter um script de vida com uma variável estática para poder sofrer o dano.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por guithelucario em Sab Maio 14, 2016 8:46 pm

Ah ok muito obrigado vou prestar mais atenção no tutorial :D

guithelucario
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 891
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por dalker em Dom Maio 15, 2016 1:36 pm

@MarcosSchultz escreveu:Você não assistiu o tutorial completo... O jogador tem que ter um script de vida com uma variável estática para poder sofrer o dano.

Marcos utilizei seu script e o inimigo esta atacando corretamente, entretanto, gostaria de fazer a animação dele. Só consigo animar o inimigo quando utilizo o Third person user control, só que eu fico controlando ele, como faria pra animar a partir desse script?

dalker
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por JohnRambo em Dom Maio 15, 2016 4:30 pm

Vc já tem as animações prontas?
avatar
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2574
REPUTAÇÃO : 489
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por zlDxTitan em Seg Set 19, 2016 12:11 am

Viu, eu acabei de ver uma coisa aqui no meu Projeto! Quando eu spawno longe do meu inimigo, ele começa a ir aleatóriamente para as posiçoes marcas. Mas quando eu chego perto dele, ele sai correndo atrás de mim... Mas logo quando me distancio do campo de visão dele, ele para e não volta a transitar pelas posiçoes aleatórias! Oque poderia ser?? 

E também está dando esté erre pra mim: UnassignedReferenceException: The variable Player of INTELIGENCIA has not been assigned.
You probably need to assign the Player variable of the INTELIGENCIA script in the inspector.
INTELIGENCIA.Update () (at Assets/Inteligencia Artificial/INTELIGENCIA.cs:18)

Se puder ajudar, fico agradecido!

zlDxTitan
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 770
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 19, 2016 11:58 pm

Você linkou o "Player" na variável dele? O inimigo não está conseguindo achar o player pelo erro.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Callyde Jr em Qui Set 22, 2016 8:46 pm

Aqui deu tudo certo parabens Marcos pelo tutorial
estou usando aqui aquele script:  Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda.
mais nao estou conseguindo fazer o inimigo tirar vida do Player ?
nessa parte eu adicionei static em vida cheia?

[list=linenums]
[*]public static float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina= 250;

[/list]


avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2678
REPUTAÇÃO : 363
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 23, 2016 1:30 am

@Callyde Jr escreveu:Aqui deu tudo certo parabens Marcos pelo tutorial
estou usando aqui aquele script:  Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda.
mais nao estou conseguindo fazer o inimigo tirar vida do Player ?
nessa parte eu adicionei static em vida cheia?

[list=linenums]
[*]public static float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina= 250;

[/list]




Seria interessante você criar um tópico próprio para esta dúvida, postando os scripts que você está usando e tudo mais... para evitar mudar o foco deste tópico aqui :D

Más já adianto para ir conferindo as tags do player e talz, por que o inimigo se baseia nisso na maioria dos meus scripts.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Callyde Jr em Sab Set 24, 2016 5:34 am

Resolvi aqui coloquei ao contrario no script da INTELIGENCIA no lugar de - DanoDoInimgo eu coloquei um + em vez de - agora ele esta tirando vida,
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2678
REPUTAÇÃO : 363
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Sergio Pimentel em Dom Set 25, 2016 5:20 pm

Em primeiro lugar, boa tarde! Estou aprendendo muito com seus vídeos!
Marcos, estou com um problema pois aqui ele não está seguindo o meu player. Ele vai para os AIPoints tudo certinho, quando eu me aproximo do inimigo e fico parado, aparece a mensagem de recebeu ataque mas ela passa batido por mim sem demonstrar interesse. Onde posso ter errado?

Sergio Pimentel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:26 pm

@Sergio Pimentel escreveu:Em primeiro lugar, boa tarde! Estou aprendendo muito com seus vídeos!
Marcos, estou com um problema pois aqui ele não está seguindo o meu player. Ele vai para os AIPoints tudo certinho, quando eu me aproximo do inimigo e fico parado, aparece a mensagem de recebeu ataque mas ela passa batido por mim sem demonstrar interesse. Onde posso ter errado?

Colocou a tag no Player?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Sergio Pimentel em Dom Set 25, 2016 5:44 pm

Pois é! Estava faltando! Muito bom, cara!
Agora a minha dúvida é a seguinte: Para fazer o NavMesh você usou um Plano e eu tenho um terreno pronto com vegetação e tudo e queria fazer esse mesmo esquema nele. Como seria o procedimento?

Sergio Pimentel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:52 pm

@Sergio Pimentel escreveu:Pois é! Estava faltando! Muito bom, cara!
Agora a minha dúvida é a seguinte: Para fazer o NavMesh você usou um Plano e eu tenho um terreno pronto com vegetação e tudo e queria fazer esse mesmo esquema nele. Como seria o procedimento?

é a mesma coisa... na hora de fazer o bake você pode ajeitar algumas configurações, mas a NavMesh se adapta aos terrenos, e até a degraus.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por tom ramber em Seg Set 26, 2016 8:46 pm

E ai Marcos beleza?! Vc tem algum script que o personagem sofra danos e tenha uma barra de vida que ao chegar em 0 der GameOver...no caso GameOver será a sena do meu principal....outra coisa qual a melhor forma de programar? C# sharp ou Java script?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 916
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 27, 2016 2:23 am

@tom ramber escreveu:E ai Marcos beleza?! Vc tem algum script que o personagem sofra danos e tenha uma barra de vida que ao chegar em 0 der GameOver...no caso GameOver será a sena do meu principal....outra coisa qual a melhor forma de programar? C# sharp ou Java script?

Sempre C#, SEMPRE.

Quanto ao "script" de load, é algo meio basicão O.o mas depende da AI do seu inimigo... na void "morrer" dele, ele tem que ter algum comando de SceneManager.LoadScene(); pra fazer o load para a cena de menu.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Sergio Pimentel em Ter Set 27, 2016 2:13 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Sergio Pimentel escreveu:Pois é! Estava faltando! Muito bom, cara!
Agora a minha dúvida é a seguinte: Para fazer o NavMesh você usou um Plano e eu tenho um terreno pronto com vegetação e tudo e queria fazer esse mesmo esquema nele. Como seria o procedimento?

é a mesma coisa... na hora de fazer o bake você pode ajeitar algumas configurações, mas a NavMesh se adapta aos terrenos, e até a degraus.

Marcos, uma outra pergunta: Esse seu modelo ficou perfeito, mas pensei numa situação em que as paredes internas do labirinto fossem móveis. Considerando que após o bake, algumas áreas ficariam inacessíveis aos inimigo, como eu deveria fazer o ajuste já que num cenário móvel uma determinada área que seria ocupada por uma parede num primeiro momento ela estaria preenchida pelo muro mas depois ela ficaria acessível porque o muro teria saído dali?

Sergio Pimentel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por JohnRambo em Ter Set 27, 2016 4:53 pm

Tipo no filme "Maze runner" ??
avatar
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2574
REPUTAÇÃO : 489
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por tom ramber em Ter Set 27, 2016 5:16 pm

Usei um script do video "inimigo seguir e atacar jogador" deu tudo certo inclusive o carregamento da minha Cena MENU... mais vi que não usou um collider,o que fica estranho o inimigo atravessar o player...meu inimigo e um drone...queria que ele atirasse no player e q as balas causasse o dano no player...o que devo alterar tanto em seu script "inimigo"?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 916
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por JohnRambo em Ter Set 27, 2016 5:56 pm

Amigo isso é assunto para outro tópico, crie um na área "Dúvidas em geral" e especifique com clareza o que você quer
avatar
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2574
REPUTAÇÃO : 489
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Sergio Pimentel em Ter Set 27, 2016 10:45 pm

John Rambo escreveu:Tipo no filme "Maze runner" ??
Na verdade, não assisti ao filme, mas vou fazê-lo pela indicação! Smile
Fico no aguardo da orientação para solucionar meu problema!

Sergio Pimentel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por marx em Seg Jan 09, 2017 7:04 pm

meu esta dando erro no Nav Mesh Agent.
Assets/Standard Assets/INTELIGENCIA.cs(5,10): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?
oq eu faço?

marx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 654
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 7:07 pm

@marx escreveu:meu esta dando erro no Nav Mesh Agent.
Assets/Standard Assets/INTELIGENCIA.cs(5,10): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?
oq eu faço?
Esse erro é porque você não esta usando a livraria AI coloque junto com as outras isso:
Código:
using UnityEngine.AI;
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2805
REPUTAÇÃO : 414
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por marx em Seg Jan 09, 2017 7:23 pm

@rafaelllsd escreveu:
@marx escreveu:meu esta dando erro no Nav Mesh Agent.
Assets/Standard Assets/INTELIGENCIA.cs(5,10): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?
oq eu faço?
Esse erro é porque você não esta usando a livraria AI coloque junto com as outras isso:
Código:
using UnityEngine.AI;
vlw!!

marx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 654
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por marx em Ter Jan 10, 2017 8:19 pm

COLOQUEI VIDA NO SCRIPT, PRA QUANDO CHEGAR A ''0'' MUDAR A ''VELOCIDADE''(ANIMAÇAO DE MORTE) E DESTRUIR O ''INIMIGO'',MAS ELE N PERDE VIDA NUNCA.
ESTOU USANDO PARA ATINGIR ELE O SCRIPT DAS ARMAS E O RAYCAST .
PQ N DA CERTO?



using UnityEngine.AI;
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ESQUELETO : MonoBehaviour { 
public Transform Player;
private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual; 
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
public float vida = 100;
bool chamouMorte = false;
private Animator controlInimigo;
public float velocidade;
public Coroutine StartCoroutine;

void Start (){
controlInimigo = GetComponent<Animator>();
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
controlInimigo.SetFloat ("velocidade", velocidade);
if (vida <= 0) {
vida = 0;
if (chamouMorte == false) {
chamouMorte = true;
velocidade = 4.1f;

StartCoroutine ("Morrer");
}
}
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
Passear();
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
if(VendoOPlayer == true){
Olhar ();
}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
if(VendoOPlayer == true){
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
Atacar();
}

//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
velocidade = 1.1f;
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
Passear();
}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;

}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;
PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}

}

void Passear (){
if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}

void Olhar(){
velocidade = 0f;
naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
velocidade = 2.1f;
naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;

}

void Atacar (){
velocidade = 3.1f;
atacandoAlgo = true;
}
IEnumerator Morrer(){



GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
yield return new WaitForSeconds (10);
Destroy (gameObject);
}

marx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 654
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 11, 2017 1:19 am

marx, crie um tópico separado para a sua dúvida, postando os scripts do Player e do inimigo, a tag que o seu jogador tem, etc
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Pedro Canassa Garcia em Qua Jan 18, 2017 10:10 pm

Marcos primeiramente agradeço por ser este professor incrível, com muitas aulas e todas boas.

Eu segui todo o vídeo, e o meu inimigo faz tudo correto, porém quando ele esta passeando e me vê, ele corre até mim e me mata, tudo ok, mas quando eu consigo fugir ele não vai passear de novo ele apenas fica parado no lugar.

Agradeço a quem me responder!!

Pedro Canassa Garcia
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 653
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por GamersBR em Qui Jun 08, 2017 7:06 pm

Cara, eu estou usando a Unity 5.5, só que o inimigo não me segue, por mais perto que eu esteja dele
avatar
GamersBR
Membro
Membro

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 09, 2017 8:31 pm

@GamersBR escreveu:Cara, eu estou usando a Unity 5.5, só que o inimigo não me segue, por mais perto que eu esteja dele
Talvez o personagem não esteja encostando no bake do navmesh
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1856
REPUTAÇÃO : 363
Idade : 16
Áreas de atuação : Oque será uma área de atuação, se não um modo de manter-nos presos ao sistema

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com/u8329

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 2:18 pm

Pessoal que está com problemas, por favor, postem prints de como tudo está configurado.

Outra coisa, o Jogador está com a tag "Player" ?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por marcelo123 em Qua Jun 14, 2017 11:57 pm

depois que o inimigo ve o player ele fica parado e não volta a seguir os points, e eu não fiz nenhuma alteração no script então não tem como eu saber onde esta o erro, obs: o script se auto atualizou na vdd vou mandar ele a seguir pra ve se podem me ajudar! 
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour { 
public Transform Player;
private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual; 
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
Passear();
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
if(VendoOPlayer == true){
Olhar ();
}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
if(VendoOPlayer == true){
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
Passear();
}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;
PLAYER1.VIDA = PLAYER1.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){
if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
atacandoAlgo = true;
}
}

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 1310
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Joaopm1 em Ter Jun 20, 2017 6:32 pm

Estou criando um RPG simples, quero utilizar este código para criar a movimentação nos inimigos em pontos curtos, porém por algum motivo o inimigo associado ao NavMesh esta ignorando os blocos que coloquei para teste. OBS: Os Scripts só foram alterados por questões de sintaxe do meu projeto. 
Meu Bake foi configurado da seguinte forma:


E o NavMeshAgent do Player assim:


Alguma ideia do que possa ser?

Joaopm1
Avançado
Avançado

PONTOS : 668
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 20
Áreas de atuação : Aprendiz de C# , Unity e Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por BrazaTattoo em Sex Jun 15, 2018 6:45 pm

Excelente trabalho Marcos, primeira duvida minha aqui no Site, Fiz tudo correto porem esta dando erro em duas linhas do script "INTELIGENCIA", dizendo que nao pode encontrar o NavMeshAgent linha 5, e tambem na linha 14 (AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length)Piscadinha desde ja agradeço e parabens pelo excelente trabalho!

BrazaTattoo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 960
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por dstaroski em Sex Jun 15, 2018 8:27 pm

@BrazaTattoo escreveu:Excelente trabalho Marcos, primeira duvida minha aqui no Site, Fiz tudo correto porem esta dando erro em duas linhas do script "INTELIGENCIA", dizendo que nao pode encontrar o NavMeshAgent linha 5, e tambem na linha 14 (AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length)Piscadinha desde ja agradeço e parabens pelo excelente trabalho!
Buenas noches! pode ser algum método no código que precisa ser atualizado devido as mudanças de versões da Unity. Posta ai pra gente o código dar uma olhada.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3707
REPUTAÇÃO : 960
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://gamejolt.com/games/defeattheilluminatis/347786

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por BrazaTattoo em Sex Jun 15, 2018 10:05 pm

opa vou mandar dois prints, creio que possa ser por causa da versao mesmo por que usei o mesmo script sem alteraçoes.

BrazaTattoo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 960
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por BrazaTattoo em Sex Jun 15, 2018 10:15 pm

opa vou mandar duas imagens, obrigado pela atençao!


http://uploaddeimagens.com.br/imagens/script-png-2352f4c8-4658-4e12-b230-af3858b98120

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/zumbi-png-c8765eb3-37f2-48c5-8914-53174d8cc36f

BrazaTattoo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 960
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Mourao em Qua Jul 18, 2018 9:13 pm

Marcos, por favor, eu assisti ao seu tutorial mas por algum motivo meu inimigo não está indo atrás do player, se eu chego no alcance ele me acerta mas não me persegue ;-;
Obs: mudei as variáveis para inglês pois estou mais acostumado, mas tentei com o código que estava aqui no forum e ele também não me persegue
Obs2: Lembrei também de mudar a tag para Player, tanto que até adicionei no código dele a linha transform.tag = "Player";
segue o código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Monster : MonoBehaviour {
   
    public Transform Player;
    public float perceptDistance = 30, followDistance = 20, attackDistance = 2;
    public float velocityWalk = 3, velocityFollow = 6, timePerAttack = 1.5f, damege = 100;
    public Transform[] destinyRandom;

    private NavMeshAgent naveMech;
    private float distancePlayer, distanceAipoint;
    private bool seePlayer;
    private int nowAIpoint;
    private bool followAnything, contFA, attackAnything;
    private float cronoFollow, cronoAttack;

   // Use this for initialization
   void Start () {
        nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
        naveMech = transform.GetComponent<NavMeshAgent>();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
        distancePlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);
        distanceAipoint = Vector3.Distance(destinyRandom[nowAIpoint].transform.position, transform.position);
        //====Raycast====//
        RaycastHit hit;
        Vector3 location = transform.position;
        Vector3 forLocation = Player.transform.position;
        Vector3 direction = forLocation - location;
        if(Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 150) && distancePlayer < perceptDistance)
        {
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
            {
                seePlayer = true;
            }
            else
            {
                seePlayer = false;
            }
        }
        //====Checagem e Decisões do Inimigo====
        if (distancePlayer > perceptDistance)
        {
            Walk();
        }
        if (distancePlayer <= perceptDistance && distancePlayer > followDistance)
        {
            if(seePlayer == true)
            {
                See();
            }
            else
            {
                Walk();
            }
        }
        if(distancePlayer <= followDistance && distancePlayer > attackDistance)
        {
            if (seePlayer == true)
            {
                RunOut();
                followAnything = true;
            }
            else
            {
                Walk();
            }
        }
        if(distancePlayer <= attackDistance)
        {
            Attack();
        }
        //Comandos de Walk
        if(distanceAipoint <= 2)
        {
            nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
            Walk();
        }
        //Contadores de Perseguição
        if(contFA == true)
        {
            cronoFollow += Time.deltaTime;
            Debug.Log("Entrou!");
        }
        if(cronoFollow >= 5 && seePlayer == false)
        {
            contFA = false;
            cronoFollow = 0;
            followAnything = false;
        }
        //Contador Attack
        if(attackAnything == true)
        {
            cronoAttack += Time.deltaTime;
        }
        if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer <= attackDistance)
        {
            attackAnything = true;
            cronoAttack = 0;
            PlayerBehaviour.life += -damege;
        }
        else if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer > attackDistance)
        {
            attackAnything = false;
            cronoAttack = 0;
        }
    }
    void Walk()
    {
        if(followAnything == false)
        {
            naveMech.acceleration = 5;
            naveMech.speed = velocityWalk;
            naveMech.destination = destinyRandom[nowAIpoint].position;
        }
        else if(followAnything == true)
        {
            contFA = true;
        }
    }
    void See()
    {
        naveMech.speed = 0;
        transform.LookAt(Player);
    }
    void RunOut()
    {
        naveMech.acceleration = 8;
        naveMech.speed = velocityFollow;
        naveMech.destination = Player.position;
    }
    void Attack()
    {
        attackAnything = true;
    }
}

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 209
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 24, 2018 9:47 pm

@Mourao escreveu:Marcos, por favor, eu assisti ao seu tutorial mas por algum motivo meu inimigo não está indo atrás do player, se eu chego no alcance ele me acerta mas não me persegue ;-;
Obs: mudei as variáveis para inglês pois estou mais acostumado, mas tentei com o código que estava aqui no forum e ele também não me persegue
Obs2: Lembrei também de mudar a tag para Player, tanto que até adicionei no código dele a linha transform.tag = "Player";
segue o código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Monster : MonoBehaviour {
    
    public Transform Player;
    public float perceptDistance = 30, followDistance = 20, attackDistance = 2;
    public float velocityWalk = 3, velocityFollow = 6, timePerAttack = 1.5f, damege = 100;
    public Transform[] destinyRandom;

    private NavMeshAgent naveMech;
    private float distancePlayer, distanceAipoint;
    private bool seePlayer;
    private int nowAIpoint;
    private bool followAnything, contFA, attackAnything;
    private float cronoFollow, cronoAttack;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
        naveMech = transform.GetComponent<NavMeshAgent>();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        distancePlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);
        distanceAipoint = Vector3.Distance(destinyRandom[nowAIpoint].transform.position, transform.position);
        //====Raycast====//
        RaycastHit hit;
        Vector3 location = transform.position;
        Vector3 forLocation = Player.transform.position;
        Vector3 direction = forLocation - location;
        if(Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 150) && distancePlayer < perceptDistance)
        {
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
            {
                seePlayer = true;
            }
            else
            {
                seePlayer = false;
            }
        }
        //====Checagem e Decisões do Inimigo====
        if (distancePlayer > perceptDistance)
        {
            Walk();
        }
        if (distancePlayer <= perceptDistance && distancePlayer > followDistance)
        {
            if(seePlayer == true)
            {
                See();
            }
            else
            {
                Walk();
            }
        }
        if(distancePlayer <= followDistance && distancePlayer > attackDistance)
        {
            if (seePlayer == true)
            {
                RunOut();
                followAnything = true;
            }
            else
            {
                Walk();
            }
        }
        if(distancePlayer <= attackDistance)
        {
            Attack();
        }
        //Comandos de Walk
        if(distanceAipoint <= 2)
        {
            nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
            Walk();
        }
        //Contadores de Perseguição
        if(contFA == true)
        {
            cronoFollow += Time.deltaTime;
            Debug.Log("Entrou!");
        }
        if(cronoFollow >= 5 && seePlayer == false)
        {
            contFA = false;
            cronoFollow = 0;
            followAnything = false;
        }
        //Contador Attack
        if(attackAnything == true)
        {
            cronoAttack += Time.deltaTime;
        }
        if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer <= attackDistance)
        {
            attackAnything = true;
            cronoAttack = 0;
            PlayerBehaviour.life += -damege;
        }
        else if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer > attackDistance)
        {
            attackAnything = false;
            cronoAttack = 0;
        }
    }
    void Walk()
    {
        if(followAnything == false)
        {
            naveMech.acceleration = 5;
            naveMech.speed = velocityWalk;
            naveMech.destination = destinyRandom[nowAIpoint].position;
        }
        else if(followAnything == true)
        {
            contFA = true;
        }
    }
    void See()
    {
        naveMech.speed = 0;
        transform.LookAt(Player);
    }
    void RunOut()
    {
        naveMech.acceleration = 8;
        naveMech.speed = velocityFollow;
        naveMech.destination = Player.position;
    }
    void Attack()
    {
        attackAnything = true;
    }
}

tende deixar esta variável pública: 'seePlayer' 

E veja se ela está ficando verdadeira em algum momento. Se não estiver, então é problema no Raycast
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61053
REPUTAÇÃO : 2071
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Mourao em Seg Jul 30, 2018 9:26 pm

Ela não ficou verdadeira em nenhum momento.

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 209
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum