SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Existe algum tipo de FPSController para android?
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Testem meu Jogo de Aventura
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Fontes para Download
inimigo atacar
Mudar o volume do AudioSource conforme altera uma variavel
[DUVIDA] Controle do movimento do ricocheteio de object 2D
Como mirar para cima , baixo etc?
COMO SOBREPOR O PERSONAGEM(objeto1) DO FUNDO(objeto2)????
OTIMIZAÇÃO DE TERRENO...
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
DÚVIDA COM SCRIPT
Como desativo um boxCollider2d usando o GetComponent<variavelGameObject>?
C# Unity 3d Como alterar 1 script usando outro
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:06 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:25 am
Hoje à(s) 10:15 am
Hoje à(s) 9:17 am
Hoje à(s) 7:44 am
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:00 pm
Ontem à(s) 9:11 pm
Ontem à(s) 9:10 pm
Ontem à(s) 9:07 pm
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 8:12 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 3:35 pm
Ontem à(s) 3:19 pm
Ontem à(s) 8:54 am
Ontem à(s) 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 4:38 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
Seg Fev 13, 2017 7:12 am
Seg Fev 13, 2017 7:01 am
Seg Fev 13, 2017 2:01 am
Seg Fev 13, 2017 1:42 am
Seg Fev 13, 2017 1:33 am
Seg Fev 13, 2017 1:32 am
Seg Fev 13, 2017 1:31 am
Seg Fev 13, 2017 1:27 am
Seg Fev 13, 2017 1:18 am
Seg Fev 13, 2017 1:14 am
Dom Fev 12, 2017 9:36 pm
Dom Fev 12, 2017 4:44 pm
John Rambo
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
dstaroski
dstaroski
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7
Marc7
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
niao
niao

[TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 17, 2015 3:18 pm

Vídeo: 


Script utilizado:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Susto : MonoBehaviour {
 private BoxCollider[] Colisores;
 private float cronometroSusto;
 public float TempoDoSusto;
 private bool ativarSusto;
 public Texture monstro;
 public AudioClip AudioDoSusto;
 void Start (){
 audio.clip = AudioDoSusto;
 Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
 }
 void Update () {
 if (ativarSusto == true) {
 cronometroSusto += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroSusto >= TempoDoSusto) {
 ativarSusto = false;
 Destroy (gameObject,(audio.clip.length-TempoDoSusto));
 }
 }
 void OnTriggerEnter (){
 ativarSusto = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
 BoxColl.enabled = false;
 }
 }
 void OnGUI (){
 if (ativarSusto == true) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/4,0,Screen.width/2,Screen.height),monstro);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:54 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por jhon lenon em Dom Maio 31, 2015 11:52 pm

no meu unity 5 aqui ta dando esta mensagen quando tento arrasta este escript pro game object.

can`t add script component 'susto'because the script class cannot be found . make sure that there are no compile errors and that the file name and class name match.

mesmo ele fazendo os reajuste automaticos .
ele da que não esta encontrando o escript

jhon lenon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 635
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 01, 2015 12:44 pm

O script é em C# e seu nome é exatamente " Susto " ???

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 01, 2015 1:46 pm

este é o script que funciona na Unity 5

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Susto : MonoBehaviour {
   private BoxCollider[] Colisores;
   private float cronometroSusto;
   public float TempoDoSusto;
   private bool ativarSusto;
   public Texture monstro;
   public AudioClip AudioDoSusto;
   void Start (){
      GetComponent<AudioSource>().clip = AudioDoSusto;
      Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
   }
   void Update () {
      if (ativarSusto == true) {
         cronometroSusto += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroSusto >= TempoDoSusto) {
         ativarSusto = false;
         Destroy (gameObject,(GetComponent<AudioSource>().clip.length-TempoDoSusto));
      }
   }
   void OnTriggerEnter (){
      ativarSusto = true;
      GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
      foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
         BoxColl.enabled = false;
      }
   }
   void OnGUI (){
      if (ativarSusto == true) {
         GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/4,0,Screen.width/2,Screen.height),monstro);
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por hunterfloyd em Qua Jun 03, 2015 12:05 am

sofri tanto coma unity 5 agora consegui Wink Wink Very Happy

hunterfloyd
Membro
Membro

PONTOS : 666
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por LeonradoGp em Sex Ago 21, 2015 7:58 pm

Como eu faço para aparecer em vez da imagem um objeto??

LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 23, 2015 8:34 pm

você vai ter que criar uma variavel do tipo GameObject e usar o comando gameObject.SetActive(false) ou gameObject.SetActive(true) para ativar ou desativar este objeto.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por indueorder em Dom Out 11, 2015 4:55 pm

Onde exatamente eu iria colocar o gameObject.SetActive(false) ou gameObject.SetActive(true)?

indueorder
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 500
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 11, 2015 10:28 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Susto : MonoBehaviour {
   private BoxCollider[] Colisores;
   private float cronometroSusto;
   public float TempoDoSusto;
   private bool ativarSusto;
   public GameObject monstro;
   public AudioClip AudioDoSusto;
   void Start (){
      GetComponent<AudioSource>().clip = AudioDoSusto;
      Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
      monstro.SetActive (false);
   }
   void Update () {
      if (ativarSusto == true) {
         cronometroSusto += Time.deltaTime;
         monstro.SetActive(true);
      }
      if (cronometroSusto >= TempoDoSusto) {
         ativarSusto = false;
         Destroy (monstro);
         Destroy (gameObject,(GetComponent<AudioSource>().clip.length-TempoDoSusto));
      }
   }
   void OnTriggerEnter (){
      ativarSusto = true;
      GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
      foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
         BoxColl.enabled = false;
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por morinigo em Qui Jan 28, 2016 11:03 pm

e se eu quiser que a textura apareça em um determinado tempo tipo 30 segundos.. ?

morinigo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 398
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 29, 2016 11:19 pm

morinigo escreveu:e se eu quiser que a textura apareça em um determinado tempo tipo 30 segundos.. ?

Acredito MUITO FORTEMENTE que você não viu o vídeo


tem uma variável chamada "TempoDoSusto" responsável por esta parte

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7841
REPUTAÇÃO : 1065
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por morinigo em Sab Jan 30, 2016 3:48 pm

na verdade eu vi, o video mostra o tempo que fica na tela, quero o tempo que ele vai aparecer tipo depois de 30 sec que começa o jogo

morinigo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 398
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por hellkiller em Sab Jan 30, 2016 6:40 pm

Basta vc fazer mais uma variável e adaptar seu script:
Código:

public float TempoComeçoJogo = 30;
Código:

    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(AudioSource))]
    public class Susto : MonoBehaviour {
       private BoxCollider[] Colisores;
       public float TempoComeçoJogo = 30;
       private float cronometroSusto;
       public float TempoDoSusto;
       private bool ativarSusto;
       public GameObject monstro;
       public AudioClip AudioDoSusto;
       void Start (){
          GetComponent<AudioSource>().clip = AudioDoSusto;
          Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
          monstro.SetActive (false);
          TempoComeçoJogo -= Time.deltaTime;
       }
       void Update () {
       If(TempoComeçoJogo  <= 0){
       ativarSusto = true;
        }

          if (ativarSusto == true) {
             cronometroSusto += Time.deltaTime;
             monstro.SetActive(true);
          }
          if (cronometroSusto >= TempoDoSusto) {
             ativarSusto = false;
             Destroy (monstro);
             Destroy (gameObject,(GetComponent<AudioSource>().clip.length-TempoDoSusto));
          }
       }
       void OnTriggerEnter (){
          ativarSusto = true;
          GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
          foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
             BoxColl.enabled = false;
          }
       }
    }

Não testei pode conter erros!N se esqueça do Like!!

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por Convidado em Qui Fev 11, 2016 9:10 pm

Fera preciso de um script ou sistema para coletar páginas visualizar e guardar. tentei adaptar este script mas não faz exatamente oque preciso vc teria um sistema para este fim ? .Se puder responder agradeço Valeu

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer textura aparecer rapidamente na tela ( susto para jogos de terror )

Mensagem por hellkiller em Qui Fev 11, 2016 9:56 pm

Sua pergunta foi diretamente para quem?
Crie um topico e ajudaremos, vc precisa de um programador para lhe ajudar no seu jogo em tempo integral ou freelance.
Aqui n topico n damos scripts prontos pois precisa de testes e tals, crie um basico e lhe ajudaremos a ajeitar o mais rapido possivel.

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum