SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Movimentação
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Divulgaçao de Battle of Worlds
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
volume do som de acordo com distancia
Shotgun mata um inimigo 4 vezes
Duvida com troca de sprite quando muda camera
Ajuda com script para instanciar objetos no servidor
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Collider mal funcionando com Raycast
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Preciso de alguém que modele um escritório - Com recompensa.
Luz Mobile!
[TUTORIAL] Crie sua própria Editor Window(janela,aba) básica na Unity
Bug?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Colider eficiente
Tem alguma diferença entre os dois scripts?
Fishing Star [Novas Imagens e Video "Gameplay"]
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 1:05 pm
Hoje à(s) 12:25 pm
Hoje à(s) 12:14 pm
Hoje à(s) 10:55 am
Hoje à(s) 10:26 am
Hoje à(s) 8:21 am
Hoje à(s) 3:07 am
Hoje à(s) 2:42 am
Ontem à(s) 10:20 pm
Ontem à(s) 9:16 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:37 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 2:22 pm
Ontem à(s) 12:53 pm
Ontem à(s) 12:15 pm
Ontem à(s) 9:33 am
Ontem à(s) 9:28 am
Ontem à(s) 8:21 am
Ontem à(s) 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Dom Set 17, 2017 9:58 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Seg Set 11, 2017 3:13 am
Dom Set 10, 2017 11:31 pm
Dom Set 10, 2017 9:03 pm
Dom Set 10, 2017 7:39 pm
Dom Set 10, 2017 7:26 pm
Dom Set 10, 2017 2:06 pm
Dom Set 10, 2017 2:00 pm
Dom Set 10, 2017 9:13 am
Sab Set 09, 2017 11:15 pm
Sab Set 09, 2017 10:23 pm
Sab Set 09, 2017 10:12 pm
Sab Set 09, 2017 7:21 pm
Sab Set 09, 2017 6:41 pm
Sab Set 09, 2017 6:34 pm
Sab Set 09, 2017 6:17 pm
artplayer
JonathasCp
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Unidade3d5
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
dstaroski
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
Fagner
guimaraf
Weslley
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
fabriciorsz34
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Encracker
916anderson
DUT
Feromark2013
Duarte
Encracker
rafaelllsd
BRGC
Fagner
Mateus2583
rafaelllsd
joabr
Phph09
EricKlaus
joabr

[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 22, 2015 5:59 pm

Vídeo tutorial:





Script do inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 private NavMeshAgent naveMesh;
 private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual;
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Olhar ();
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 Passear();
 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;
 PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){
 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 atacandoAlgo = true;
 }
}




Script do Player:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static float VIDA = 100;
 void Update (){
 if (VIDA <= 0) {
 Debug.Log ("morreu");
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Maio 01, 2015 4:54 pm

O meu deu esse erro:
Código:
MissingComponentException: There is no 'NavMeshAgent' attached to the "LION" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a NavMeshAgent to the game object "LION". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
AIPOINTS.Passear () (at Assets/Scripts/AIPOINTS.cs:85)
AIPOINTS.Update () (at Assets/Scripts/AIPOINTS.cs:34)

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 01, 2015 7:56 pm

esse aqui tem que assistir o vídeo, não é só jogar o script no objeto...

eu utilizei navMesh para fazer o Pafinding
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Maio 02, 2015 4:40 pm

Que parte mais ou menos ta isso???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Maio 02, 2015 6:06 pm


O que esta errado???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 02, 2015 9:13 pm

O player está com tag?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 03, 2015 6:33 pm

Esta sim

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 03, 2015 7:17 pm

Da mais uma olhada na imagem pra ver se fiz algo errado

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 03, 2015 7:18 pm

Ta falando que o navMesh nao tem um destination

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 10:51 pm

Bom, vou precisar que você faça 2 coisas...

primeira: retire o BoxCollider do inimigo... a navMesh já traz um colisor consigo.

segundo: mande-me as linhas em que o erro está apontando no script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Maio 04, 2015 7:01 pm



Linha 34, 87 e 99.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Maio 05, 2015 6:54 pm

Ein??? O que esta errado???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 10:12 pm

Terá que zipar o projeto e me mandar...

é provavel que seu Player não seja um Transform ou não esteja sendo detectado pelo script talvez por causa da Tag...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Maio 05, 2015 10:57 pm

Ok, amanha te mando...

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Maio 06, 2015 8:48 am

Como te mando?
O Zipado tem 455 MB.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 06, 2015 12:27 pm

upa no mediafire, MEGA ou 4 shared
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Maio 07, 2015 6:36 pm

Deixei no seu facebook, depois que ver me responder por aki mesmo

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Maio 08, 2015 8:32 am

Tem que executar e chegar perto do inimigo pro erro aparecer ta

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 08, 2015 11:46 am

Assista o vídeo completo... você não deu bake no cenário


tem que selecionar os objetos estaticos e marca-los como estaticos na aba " navegation " e depois Dar um Bake para ele gerar a mesh...

Aqui tem um tutorial curto mostrando como usar o NavMesh

http://www.schultzgames.com/t102-tutorial-como-usar-navemesh-para-inimigos-desviarem-de-obstaculos
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Maio 08, 2015 7:04 pm

Deu certo, vlw, pode me explicar como eu coloco uma animação pra quando o inimigo andar ele fazer um movimento com as pernas

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 10, 2015 12:08 pm

tem como eu usar esse metodo no meu inimigo pq aquele do inimigo ver e me seguir não esta dando certo no terreno ?

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 907
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 10, 2015 12:35 pm

Cada inimigo requer uma AI meio especifica...

aquela eu elaborei para javaScript, é pra ser uma AI do SCP-Containment Breach

essa AI desse tópico é para um jogo de terror onde o inimigo te ve, e se você se aproximar demais dele, ele te segue... e por ai vai.


as AI's tem que ser elaboradas para situações especificas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 10, 2015 1:38 pm

mas tem como eu fazer essa de terror no terrain sem plane ou cube ?

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 907
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 10, 2015 2:11 pm

basta utilizar NavMesh e mapear o terreno
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 10, 2015 7:27 pm

Como coloco uma animação pra quando o inimigo andar???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 11, 2015 3:31 pm

para fazer isso sincronizado com animações eu teria que fazer um vídeo explicando todo o funcionamento do Mecanim ou do animation...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Maio 11, 2015 7:01 pm

Vc pode fazer isso????
Isso serviria tanto pra inimigos como ate próprio personagem, desde já agradeço.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1159
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:23 pm

Olá, Marcos, tenho uma dúvida: eu quero que  passando 5 segundos que o inimigo ve o jogador, ele passeie (vá para um dos AIpoints), mas so que o cronometro chega a 5 e zera e o inimigo continua vendo, continua parado.

//fiz public para acompanhar os valores na aba
public float cronometroVer;

void Start(){...}

void Update
{
....


if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {

if(VendoOPlayer==true){

//adicionei:
cronometroVer+=Time.deltaTime;

if (cronometroVer>5)
{
cronometroVer=0;
Passear();
}

else
//continuacao de seu codigo
{
Olhar ();
}
...
}

Grato a atençao!


Última edição por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:47 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Faltou uma uma chave)

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:28 pm

A linha do seu código que adicionei é entre a 37 e 38. Se quiser eu posso mandar todo o codigo, mas é porque é so essa parte alterada e a variavel cronometroVer criada, grato!

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:42 pm

Refiz melhor assim: e ainda, depois de 5 segundos, o inimigo continua olhando, sendo que eu quero ele va para o IAPoint:

if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
if(VendoOPlayer == true){

cronometroVer+=Time.deltaTime;

if (cronometroVer>5)
{

cronometroVer=0;

//codigo enxertado do Passear(); para nao cair no booleano de Passear();

naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;

}
else{
Olhar ();

}

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 01, 2015 11:06 pm

tem como enviar o código inteiro para eu analisa-lo?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 11:40 pm

Código:
///Segue abaixo:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class INTELIGENCIADois : MonoBehaviour {

public Transform Player;
private NavMeshAgent naveMesh;
private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3,   VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual;
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;



///ADICIONEI ESSE
public float cronometroVer;




void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
Passear();
}

if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
if(VendoOPlayer == true){


//ADICIONEI AQUI MEU BLOCO
cronometroVer+=Time.deltaTime;

if (cronometroVer>5)
{
cronometroVer=0;


naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;

}
else{
// FIM DO MEU BLOCO ADICIONADO
Olhar ();

}



}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
if(VendoOPlayer == true){
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
Passear();
}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;
PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){
if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
atacandoAlgo = true;
}
}

//Valeu a atencao!


Última edição por osiasbezerra em Ter Jun 02, 2015 2:33 am, editado 1 vez(es) (Razão : colocar em codigo)

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 02, 2015 12:31 am

tem um erro no Start

você não está dizendo que naveMesh vai receber o componente navMesh

você fez isso:

Código:

naveMesh = transform.GetComponent ();

em vez disso:

Código:

naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Ter Jun 02, 2015 2:43 am

Ok, Marcos, tem a questão do Unity 5 exigir o GetComponent e ajeitei. Sobre a lógica, eu
entendi meu erro: peço pra passear, mas como zerou o cronômetro ele apenas olha de novo.
Vou tentar corrigir aqui, depois te passo, valeu!

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Ter Jun 02, 2015 7:05 pm

Olá, Marcos Schultz, eu consegui fazer a pequena mudanca que queria, que é o inimigo olhar por um tempo pequeno e depois passear, vale ressaltar que esse seu código é excelente para eu usar animacoes, pois so com o navmash agent eu nao tinha nenhuma ideia, muito obrigado!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour {  
   public Transform Player;
   private NavMeshAgent naveMesh;
   private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
   public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3,   VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
   private bool VendoOPlayer;
   public Transform[] DestinosAleatorios;
   private int AIPointAtual;
   private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
   private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;



   public bool ficaVendo=true;
   public float cronometroDeVer;

   void Start (){
      AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update (){
      DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
      DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
      //============================== RAYCAST ===================================//
      RaycastHit hit;
      Vector3 deOnde = transform.position;
      Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
      Vector3 direction = paraOnde - deOnde;

      if (ficaVendo)
      if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
         if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
            VendoOPlayer = true;
         }else{
            VendoOPlayer = false;
         }
      }
      //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
      if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
         Passear();
      }

      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
         if(VendoOPlayer){
            Olhar ();

            cronometroDeVer+=Time.deltaTime;

            if (cronometroDeVer>=2)
            {
               VendoOPlayer = false;
               ficaVendo=false;
               cronometroDeVer=0;
            }

         }else{


               Passear();
         }
      }

      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {

         if (!ficaVendo)
         {
            ficaVendo=true;
         }

         if(VendoOPlayer){
            Perseguir();
            PerseguindoAlgo = true;
         }else{
            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         Atacar();
      }
      //COMANDOS DE PASSEAR
      if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
         AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
         Passear();
      }
      //CONTADORES DE PERSEGUICAO
      if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
         cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
         contadorPerseguindoAlgo = false;
         cronometroDaPerseguicao = 0;
         PerseguindoAlgo = false;
      }
      // CONTADOR DE ATAQUE
      if (atacandoAlgo == true) {
         cronometroAtaque += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = true;
         cronometroAtaque = 0;
         PLAYER.VIDA -=  DanoDoInimigo;
         Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = false;
         cronometroAtaque = 0;
         Debug.Log ("errou");
      }
   }
   void Passear (){
      if (PerseguindoAlgo == false) {
         naveMesh.acceleration = 5;
         naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
         naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
      } else if (PerseguindoAlgo == true) {
         contadorPerseguindoAlgo = true;
      }
   }
   void Olhar(){
      naveMesh.speed = 0;
      transform.LookAt (Player);
   }
   void Perseguir(){
      naveMesh.acceleration = 8;
      naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
   void Atacar (){
      atacandoAlgo = true;
   }
}

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por jhon lenon em Sab Jun 06, 2015 5:41 pm

FIZ COMO NO VIDEO MAS TA DANDO ESTE ERRO O QUE PODE SER
?
IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
INTELIGENCIA.Update () (at Assets/ESCRIPTS/INTELIGENCIA.cs:19)

jhon lenon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 845
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 06, 2015 9:49 pm

Linha 19 é esta:

Código:

  DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);

provavelmente você não linkou os AIPoints nas variaveis
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por jhon lenon em Sab Jun 06, 2015 11:34 pm

tinha me esquecido do size . vlw vc é o cara muito massa este forum vc encina de uma maneira muito facil .

jhon lenon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 845
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 3:05 am

como que eu faço para edicionar esse escript do inimigo me seguir e colocar audio dele andando e gritando quando me ver?
quero que o inimigo me mate se ele encostar em mim.
preciso muito de sua ajuda, sou iniciante e não sei quase nada de c#
vi suas video aulas de c# mas não consigo fazer.
obrigado

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 800
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Inimigos ao ataque

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 30, 2015 8:08 am

Lucifer se a calma vou te mandar um video que pode te ajudar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1362
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 30, 2015 1:21 pm

Lucifer, você pode ver o vídeo acima como também pode ver a minha vídeo aula.

basta saber configurar as variáveis que eu criei, como o dano do inimigo, etc... 

Se assistir a minha vídeo aula completa com certeza saberá fazer o que está querendo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 5:59 pm

O script funcionou agora vou tentar fazer ele morrer se o inimigo tocar nele, ja que não consigo colocar a barra de vida para ele ter dano.
mas só tem um problema, ele não me segue, passeia pelo mapa porem ele me evita.
o que seria?
eu ja linkei o player
obrigado pelo script e ajuda.

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 800
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 31, 2015 1:44 pm

colocou Tag "Player" no player?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL {RESOLVIDO}

Mensagem por luizmeirelesx em Ter Ago 18, 2015 5:21 pm

ola marcos funcionou tudo 100%, so que fiz testei com poucos AI points eles não estão dando loop, quando inimigo chega no 3° aipoint por exemplo ele para se mexer e volta a se mexer só se ver o player

luizmeirelesx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Orixinals em Dom Set 06, 2015 8:41 pm

Olá marcos , funcionou tudo certinho , porem quando ele da o hit em min não acontece nada , e não aparece nada no console , o inimigo que estou usando é uma aranha que baixei do assets store.

Orixinals
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 757
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por LeonradoGp em Seg Set 07, 2015 11:13 pm

O meu também não recebe dano! Neutral
avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1006
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 07, 2015 11:23 pm

Não tem dano por que eu não criei nenhum sistema de dano ué... basta ver o vídeo.

o que eu fiz foi isto:

Código:
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
        atacandoAlgo = true;
        cronometroAtaque = 0;
        PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
        Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
        atacandoAlgo = false;
        cronometroAtaque = 0;
        Debug.Log ("errou");
      }

Tem apenas um Debug.Log para dizer se recebeu o ataque e outro para dizer se errou... nenhuma função de dano
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9664
REPUTAÇÃO : 1663
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por zeca urubu em Sex Set 25, 2015 4:38 pm

" />

ESTA DANDO ESSE ERRO PORQUE?

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 759
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por cosmoplay em Sex Set 25, 2015 7:50 pm

a imagens não ta aparecendo
posta so o link dela
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1148
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL AI Enemy para Jogos de TERROR - UNITY 3D

Mensagem por gagasilva em Sab Dez 05, 2015 10:51 am

Meu inimigo ele deita no chão e fica em 180° graus como arrumar?

gagasilva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 658
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum