SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Callback do Admob Vídeo Premiado ...
Problema com mutiplayer
Qual o melhor lugar para vender o jogo de PC e ganhar dinheiro sem ser a STEAM?
Simples Corredores Hotel | Speed Level Design (Unity 2017)
Jogo
[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Script De Seleção de Objetos
SpaceInvaders - Android
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
[____NOVA ÁREA____] Projetos em andamento
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG 3D Game(Protótipo)
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Videos Recompensados AdMob
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Direitos autorais de personagens.
Pegar item...
Fazer 4 Objetos receberem cada um uma Tag aleatoriamente
Acessar funçoes de outro script?
Criar os scrips no Android ?????
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
como Desativar do inspector no script ?
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
Mudar de scene multiplayer?
Raycast em circulos(point to ckick)
Script LUZ PISCANDO
(duvida) porque esse erro estranho acontece com o modelo do scketchup
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como tira aquele caixinha que aparece erros ou avisos no jogo depois de fazer a build?
problema com ADMOB
Problema em dedectar a TAG
[DUVIDA] Da para colocar anúncios em jogos para PC ?
Lookat para o mais próximo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Dano no inimigo
[Jogo] Flap OCO (Android & PC)
Como eu faço sprites ficarem escuras anoite?
Object Pooling
Como faz aparecer uma mensagem quando o jogador sair do jogo?
Inventario e craft estilo ark
como fazer o player aparecer do outro lado da porta quando muda de cena?
Quando fizer a build e recomendado deixar o architeture no x86 ou x86_64?
Como Chamar o Audio
Cenário
Unity não reconhece meu celular
Textos de UI ficão com qualidade ruim
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
Meu script de ser morto atropelado não funciona
[RESOLVIDO] Arrumar erros
[Asset] Simple Unity Assets - Pacote de assets para Unity.
Mostrar Pontuação No Game Over
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
Hoje à(s) 6:06 am
Hoje à(s) 2:35 am
Hoje à(s) 2:30 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:27 pm
Ontem à(s) 11:26 pm
Ontem à(s) 8:48 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:08 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 5:35 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 4:17 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ontem à(s) 3:47 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 10:44 am
Ontem à(s) 7:27 am
Ontem à(s) 7:20 am
Ontem à(s) 3:46 am
Seg Nov 20, 2017 11:22 pm
Seg Nov 20, 2017 9:49 pm
Seg Nov 20, 2017 7:48 pm
Seg Nov 20, 2017 7:16 pm
Seg Nov 20, 2017 6:41 pm
Seg Nov 20, 2017 6:41 pm
Seg Nov 20, 2017 6:06 pm
Seg Nov 20, 2017 2:31 pm
Seg Nov 20, 2017 1:23 pm
Seg Nov 20, 2017 1:18 pm
Seg Nov 20, 2017 1:00 pm
Seg Nov 20, 2017 10:54 am
Seg Nov 20, 2017 5:59 am
Seg Nov 20, 2017 12:55 am
Dom Nov 19, 2017 10:05 pm
Dom Nov 19, 2017 9:52 pm
Dom Nov 19, 2017 8:15 pm
Dom Nov 19, 2017 8:07 pm
Dom Nov 19, 2017 7:13 pm
Dom Nov 19, 2017 7:01 pm
Dom Nov 19, 2017 6:43 pm
Dom Nov 19, 2017 6:15 pm
Dom Nov 19, 2017 5:23 pm
Dom Nov 19, 2017 5:13 pm
Dom Nov 19, 2017 4:21 pm
Dom Nov 19, 2017 2:43 pm
Dom Nov 19, 2017 1:26 pm
Dom Nov 19, 2017 4:10 am
Dom Nov 19, 2017 2:00 am
Sab Nov 18, 2017 10:35 pm
Sab Nov 18, 2017 5:50 pm
Sab Nov 18, 2017 1:30 pm
Sab Nov 18, 2017 10:30 am
Sab Nov 18, 2017 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
glauco
recagonlei
recagonlei
John Rambo
rafaelllsd
John Rambo
Phph09
recagonlei
junkflash30
glauco
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Duarte
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
Ronnisz
googolepton
Callyde Jr
Phph09
rafaelllsd
RW.
recagonlei
Phph09
recagonlei
dimmuo
glauco
Phph09
DUT
junkflash30
DUT
ronito
recagonlei
glauco
recagonlei
DUT
DUT
Phph09
Phph09
rafaelllsd
glauco
DUT
RW.
googolepton
otavio00augusto
DUT
DUT
DUT
jamaisfiih
dimmuo
jamaisfiih
Zecandy
DUT
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1

[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 22, 2015 5:59 pm

Vídeo tutorial:





Script do inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 private NavMeshAgent naveMesh;
 private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual;
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Olhar ();
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 Passear();
 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;
 PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){
 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 atacandoAlgo = true;
 }
}




Script do Player:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static float VIDA = 100;
 void Update (){
 if (VIDA <= 0) {
 Debug.Log ("morreu");
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Maio 01, 2015 4:54 pm

O meu deu esse erro:
Código:
MissingComponentException: There is no 'NavMeshAgent' attached to the "LION" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a NavMeshAgent to the game object "LION". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
AIPOINTS.Passear () (at Assets/Scripts/AIPOINTS.cs:85)
AIPOINTS.Update () (at Assets/Scripts/AIPOINTS.cs:34)

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 01, 2015 7:56 pm

esse aqui tem que assistir o vídeo, não é só jogar o script no objeto...

eu utilizei navMesh para fazer o Pafinding
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Maio 02, 2015 4:40 pm

Que parte mais ou menos ta isso???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Maio 02, 2015 6:06 pm


O que esta errado???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 02, 2015 9:13 pm

O player está com tag?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 03, 2015 6:33 pm

Esta sim

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 03, 2015 7:17 pm

Da mais uma olhada na imagem pra ver se fiz algo errado

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 03, 2015 7:18 pm

Ta falando que o navMesh nao tem um destination

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 10:51 pm

Bom, vou precisar que você faça 2 coisas...

primeira: retire o BoxCollider do inimigo... a navMesh já traz um colisor consigo.

segundo: mande-me as linhas em que o erro está apontando no script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Maio 04, 2015 7:01 pm



Linha 34, 87 e 99.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Maio 05, 2015 6:54 pm

Ein??? O que esta errado???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 10:12 pm

Terá que zipar o projeto e me mandar...

é provavel que seu Player não seja um Transform ou não esteja sendo detectado pelo script talvez por causa da Tag...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Maio 05, 2015 10:57 pm

Ok, amanha te mando...

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Maio 06, 2015 8:48 am

Como te mando?
O Zipado tem 455 MB.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 06, 2015 12:27 pm

upa no mediafire, MEGA ou 4 shared
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Maio 07, 2015 6:36 pm

Deixei no seu facebook, depois que ver me responder por aki mesmo

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Maio 08, 2015 8:32 am

Tem que executar e chegar perto do inimigo pro erro aparecer ta

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 08, 2015 11:46 am

Assista o vídeo completo... você não deu bake no cenário


tem que selecionar os objetos estaticos e marca-los como estaticos na aba " navegation " e depois Dar um Bake para ele gerar a mesh...

Aqui tem um tutorial curto mostrando como usar o NavMesh

http://www.schultzgames.com/t102-tutorial-como-usar-navemesh-para-inimigos-desviarem-de-obstaculos
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Maio 08, 2015 7:04 pm

Deu certo, vlw, pode me explicar como eu coloco uma animação pra quando o inimigo andar ele fazer um movimento com as pernas

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 10, 2015 12:08 pm

tem como eu usar esse metodo no meu inimigo pq aquele do inimigo ver e me seguir não esta dando certo no terreno ?

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 10, 2015 12:35 pm

Cada inimigo requer uma AI meio especifica...

aquela eu elaborei para javaScript, é pra ser uma AI do SCP-Containment Breach

essa AI desse tópico é para um jogo de terror onde o inimigo te ve, e se você se aproximar demais dele, ele te segue... e por ai vai.


as AI's tem que ser elaboradas para situações especificas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 10, 2015 1:38 pm

mas tem como eu fazer essa de terror no terrain sem plane ou cube ?

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 971
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 10, 2015 2:11 pm

basta utilizar NavMesh e mapear o terreno
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Maio 10, 2015 7:27 pm

Como coloco uma animação pra quando o inimigo andar???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 11, 2015 3:31 pm

para fazer isso sincronizado com animações eu teria que fazer um vídeo explicando todo o funcionamento do Mecanim ou do animation...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Maio 11, 2015 7:01 pm

Vc pode fazer isso????
Isso serviria tanto pra inimigos como ate próprio personagem, desde já agradeço.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:23 pm

Olá, Marcos, tenho uma dúvida: eu quero que  passando 5 segundos que o inimigo ve o jogador, ele passeie (vá para um dos AIpoints), mas so que o cronometro chega a 5 e zera e o inimigo continua vendo, continua parado.

//fiz public para acompanhar os valores na aba
public float cronometroVer;

void Start(){...}

void Update
{
....


if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {

if(VendoOPlayer==true){

//adicionei:
cronometroVer+=Time.deltaTime;

if (cronometroVer>5)
{
cronometroVer=0;
Passear();
}

else
//continuacao de seu codigo
{
Olhar ();
}
...
}

Grato a atençao!


Última edição por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:47 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Faltou uma uma chave)

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:28 pm

A linha do seu código que adicionei é entre a 37 e 38. Se quiser eu posso mandar todo o codigo, mas é porque é so essa parte alterada e a variavel cronometroVer criada, grato!

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 8:42 pm

Refiz melhor assim: e ainda, depois de 5 segundos, o inimigo continua olhando, sendo que eu quero ele va para o IAPoint:

if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
if(VendoOPlayer == true){

cronometroVer+=Time.deltaTime;

if (cronometroVer>5)
{

cronometroVer=0;

//codigo enxertado do Passear(); para nao cair no booleano de Passear();

naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;

}
else{
Olhar ();

}

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 01, 2015 11:06 pm

tem como enviar o código inteiro para eu analisa-lo?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Seg Jun 01, 2015 11:40 pm

Código:
///Segue abaixo:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class INTELIGENCIADois : MonoBehaviour {

public Transform Player;
private NavMeshAgent naveMesh;
private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3,   VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual;
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;



///ADICIONEI ESSE
public float cronometroVer;




void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
Passear();
}

if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
if(VendoOPlayer == true){


//ADICIONEI AQUI MEU BLOCO
cronometroVer+=Time.deltaTime;

if (cronometroVer>5)
{
cronometroVer=0;


naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;

}
else{
// FIM DO MEU BLOCO ADICIONADO
Olhar ();

}



}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
if(VendoOPlayer == true){
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
Passear();
}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;
PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){
if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
atacandoAlgo = true;
}
}

//Valeu a atencao!


Última edição por osiasbezerra em Ter Jun 02, 2015 2:33 am, editado 1 vez(es) (Razão : colocar em codigo)

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 02, 2015 12:31 am

tem um erro no Start

você não está dizendo que naveMesh vai receber o componente navMesh

você fez isso:

Código:

naveMesh = transform.GetComponent ();

em vez disso:

Código:

naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Ter Jun 02, 2015 2:43 am

Ok, Marcos, tem a questão do Unity 5 exigir o GetComponent e ajeitei. Sobre a lógica, eu
entendi meu erro: peço pra passear, mas como zerou o cronômetro ele apenas olha de novo.
Vou tentar corrigir aqui, depois te passo, valeu!

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por osiasbezerra em Ter Jun 02, 2015 7:05 pm

Olá, Marcos Schultz, eu consegui fazer a pequena mudanca que queria, que é o inimigo olhar por um tempo pequeno e depois passear, vale ressaltar que esse seu código é excelente para eu usar animacoes, pois so com o navmash agent eu nao tinha nenhuma ideia, muito obrigado!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour {  
   public Transform Player;
   private NavMeshAgent naveMesh;
   private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
   public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3,   VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
   private bool VendoOPlayer;
   public Transform[] DestinosAleatorios;
   private int AIPointAtual;
   private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
   private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;



   public bool ficaVendo=true;
   public float cronometroDeVer;

   void Start (){
      AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update (){
      DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
      DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
      //============================== RAYCAST ===================================//
      RaycastHit hit;
      Vector3 deOnde = transform.position;
      Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
      Vector3 direction = paraOnde - deOnde;

      if (ficaVendo)
      if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
         if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
            VendoOPlayer = true;
         }else{
            VendoOPlayer = false;
         }
      }
      //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
      if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
         Passear();
      }

      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
         if(VendoOPlayer){
            Olhar ();

            cronometroDeVer+=Time.deltaTime;

            if (cronometroDeVer>=2)
            {
               VendoOPlayer = false;
               ficaVendo=false;
               cronometroDeVer=0;
            }

         }else{


               Passear();
         }
      }

      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {

         if (!ficaVendo)
         {
            ficaVendo=true;
         }

         if(VendoOPlayer){
            Perseguir();
            PerseguindoAlgo = true;
         }else{
            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         Atacar();
      }
      //COMANDOS DE PASSEAR
      if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
         AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
         Passear();
      }
      //CONTADORES DE PERSEGUICAO
      if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
         cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
         contadorPerseguindoAlgo = false;
         cronometroDaPerseguicao = 0;
         PerseguindoAlgo = false;
      }
      // CONTADOR DE ATAQUE
      if (atacandoAlgo == true) {
         cronometroAtaque += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = true;
         cronometroAtaque = 0;
         PLAYER.VIDA -=  DanoDoInimigo;
         Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = false;
         cronometroAtaque = 0;
         Debug.Log ("errou");
      }
   }
   void Passear (){
      if (PerseguindoAlgo == false) {
         naveMesh.acceleration = 5;
         naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
         naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
      } else if (PerseguindoAlgo == true) {
         contadorPerseguindoAlgo = true;
      }
   }
   void Olhar(){
      naveMesh.speed = 0;
      transform.LookAt (Player);
   }
   void Perseguir(){
      naveMesh.acceleration = 8;
      naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
   void Atacar (){
      atacandoAlgo = true;
   }
}

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por jhon lenon em Sab Jun 06, 2015 5:41 pm

FIZ COMO NO VIDEO MAS TA DANDO ESTE ERRO O QUE PODE SER
?
IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
INTELIGENCIA.Update () (at Assets/ESCRIPTS/INTELIGENCIA.cs:19)

jhon lenon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 06, 2015 9:49 pm

Linha 19 é esta:

Código:

  DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);

provavelmente você não linkou os AIPoints nas variaveis
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por jhon lenon em Sab Jun 06, 2015 11:34 pm

tinha me esquecido do size . vlw vc é o cara muito massa este forum vc encina de uma maneira muito facil .

jhon lenon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 909
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 3:05 am

como que eu faço para edicionar esse escript do inimigo me seguir e colocar audio dele andando e gritando quando me ver?
quero que o inimigo me mate se ele encostar em mim.
preciso muito de sua ajuda, sou iniciante e não sei quase nada de c#
vi suas video aulas de c# mas não consigo fazer.
obrigado

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 864
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Inimigos ao ataque

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 30, 2015 8:08 am

Lucifer se a calma vou te mandar um video que pode te ajudar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1442
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 30, 2015 1:21 pm

Lucifer, você pode ver o vídeo acima como também pode ver a minha vídeo aula.

basta saber configurar as variáveis que eu criei, como o dano do inimigo, etc... 

Se assistir a minha vídeo aula completa com certeza saberá fazer o que está querendo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 5:59 pm

O script funcionou agora vou tentar fazer ele morrer se o inimigo tocar nele, ja que não consigo colocar a barra de vida para ele ter dano.
mas só tem um problema, ele não me segue, passeia pelo mapa porem ele me evita.
o que seria?
eu ja linkei o player
obrigado pelo script e ajuda.

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 864
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 31, 2015 1:44 pm

colocou Tag "Player" no player?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL {RESOLVIDO}

Mensagem por luizmeirelesx em Ter Ago 18, 2015 5:21 pm

ola marcos funcionou tudo 100%, so que fiz testei com poucos AI points eles não estão dando loop, quando inimigo chega no 3° aipoint por exemplo ele para se mexer e volta a se mexer só se ver o player

luizmeirelesx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 852
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Orixinals em Dom Set 06, 2015 8:41 pm

Olá marcos , funcionou tudo certinho , porem quando ele da o hit em min não acontece nada , e não aparece nada no console , o inimigo que estou usando é uma aranha que baixei do assets store.

Orixinals
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 821
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por LeonradoGp em Seg Set 07, 2015 11:13 pm

O meu também não recebe dano! Neutral
avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 07, 2015 11:23 pm

Não tem dano por que eu não criei nenhum sistema de dano ué... basta ver o vídeo.

o que eu fiz foi isto:

Código:
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
        atacandoAlgo = true;
        cronometroAtaque = 0;
        PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
        Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
        atacandoAlgo = false;
        cronometroAtaque = 0;
        Debug.Log ("errou");
      }

Tem apenas um Debug.Log para dizer se recebeu o ataque e outro para dizer se errou... nenhuma função de dano
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9805
REPUTAÇÃO : 1690
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por zeca urubu em Sex Set 25, 2015 4:38 pm

" />

ESTA DANDO ESSE ERRO PORQUE?

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 823
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por cosmoplay em Sex Set 25, 2015 7:50 pm

a imagens não ta aparecendo
posta so o link dela
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1212
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL AI Enemy para Jogos de TERROR - UNITY 3D

Mensagem por gagasilva em Sab Dez 05, 2015 10:51 am

Meu inimigo ele deita no chão e fica em 180° graus como arrumar?

gagasilva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 722
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum