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Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

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DÚVIDA Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

Mensagem por ruanzikaad em Sab Ago 25, 2018 11:59 am

Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ? 
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.

- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?

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DÚVIDA Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

Mensagem por dstaroski em Sab Ago 25, 2018 12:17 pm

@ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ? 
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.

- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um  exemplo:

private bool entrar = false;


private void Update()
{
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
          {
                entrar = !entrar;
          }
}


Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

Mensagem por ruanzikaad em Sab Ago 25, 2018 12:36 pm

@dstaroski escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ? 
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.

- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um  exemplo:

private bool entrar = false;


private void Update()
{
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
          {
                entrar = !entrar;
          }
}


Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.

Abraço!
Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...

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DÚVIDA Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

Mensagem por dstaroski em Sab Ago 25, 2018 12:43 pm

@ruanzikaad escreveu:
@dstaroski escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ? 
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.

- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um  exemplo:

private bool entrar = false;


private void Update()
{
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
          {
                entrar = !entrar;
          }
}


Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.

Abraço!
Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
acredito que eles usam como no caso do Outlast o IK (inverse kinematics não tenho certeza, e não entendo balhofas disso), ou você pode fazer o transform do seu player ir para a posição de destino (no caso debaixo da cama) com um new Vector 3, isso após concluir a animação. 

Flw!
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DÚVIDA Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

Mensagem por ruanzikaad em Sab Ago 25, 2018 1:22 pm

@dstaroski escreveu:
@ruanzikaad escreveu:
@dstaroski escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ? 
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.

- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um  exemplo:

private bool entrar = false;


private void Update()
{
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
          {
                entrar = !entrar;
          }
}


Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.

Abraço!
Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
acredito que eles usam como no caso do Outlast o IK (inverse kinematics não tenho certeza, e não entendo balhofas disso), ou você pode fazer o transform do seu player ir para a posição de destino (no caso debaixo da cama) com um new Vector 3, isso após concluir a animação. 

Flw!
Vou tentar, obrigado !

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DÚVIDA Re: Sistema de se Esconder - Jogos de Terror

Mensagem por MRX em Seg Ago 27, 2018 3:29 am

@ruanzikaad escreveu:
@dstaroski escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Alguém pode me dar uma dica para fazer um sistema de se esconder ? 
A minha dúvida é só colocar o player "dentro" do lugar que ele vai se esconder, os outros passos eu pensei em fazer assim :
uma bool para o player dentro do local.

- se o player estiver próximo ao objeto e apertar e, uma bool fica true mas e para coloca o player dentro ?
Bom dia! se poder usar o true para ele entrar e false para sair, tudo com a mesma tecla, segue um  exemplo:

private bool entrar = false;


private void Update()
{
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
          {
                entrar = !entrar;
          }
}


Ou seja, pressionando a tecla E uma vez fica true, pressionando novamente false, e assim por diante.

Abraço!
Sim, acho que você não compreendeu a minha dúvida. O que eu estou tendo dificuldade é em colocar o player para dentro do objeto, sabe ? Estilo outlast. por exemplo :
Player está próximo de uma cama, ele aperta E e eu executo uma animação dele agachando e em seguida ele estará em baixo da cama. Eu até pensei em fazer o sistema ativando e desativando um controlador mas não sei se obteria o mesmo resultado...
Fiz um sistema parecido hoje onde meu jogador entra dentro do carro, no meu caso desativei as colisões e usei por base de animações e algumas alterações na posição do transform, simples e um resultado satisfatório porém é trabalhoso na parte de ajustes de resto creio que vai servir nesse caso
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