SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Alterar função no Event Trigger
como encontrar um script em um determinado objeto
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Sorteio] - Sorteio de uma Key gratuita para um dos meus assets!
Gerador de senha
Transparência em múltiplos sprites
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Comandos touch
Fontes de sprites em pixel art
Ajustar movimentação da câmera
Rescale ou Redimenção da imagem.
[RESOLVIDO] Animação Em Legacy
animação com avatar mask
[RESOLVIDO] troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Direito autoral sobre imagem?
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Ajuda em código com Events!
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
[RESOLVIDO] Problema com Varíavel Estática
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Matematica e duvida de de calculos
Pessoa com conhecimento em Unity e criação de sprites
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Dúvida com Animação!
Adcionar Porcentagem "%" em um texto UI
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Como fazer som de passos no Third Person User Control
Aparecer item comprado
[RESOLVIDO] Instanciar explosões dentro de uma area circular
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 6:39 pm
Hoje à(s) 6:36 pm
Hoje à(s) 3:40 pm
Hoje à(s) 8:30 am
Qua Fev 20, 2019 4:48 pm
Qua Fev 20, 2019 4:42 pm
Qua Fev 20, 2019 4:41 pm
Qua Fev 20, 2019 4:40 pm
Qua Fev 20, 2019 3:36 pm
Qua Fev 20, 2019 2:43 pm
Qua Fev 20, 2019 12:11 pm
Qua Fev 20, 2019 10:15 am
Ter Fev 19, 2019 11:31 pm
Ter Fev 19, 2019 5:24 pm
Ter Fev 19, 2019 1:14 pm
Ter Fev 19, 2019 12:40 pm
Ter Fev 19, 2019 12:02 am
Seg Fev 18, 2019 9:28 pm
Seg Fev 18, 2019 10:27 am
Seg Fev 18, 2019 2:30 am
Dom Fev 17, 2019 11:00 pm
Dom Fev 17, 2019 10:58 pm
Dom Fev 17, 2019 8:35 pm
Dom Fev 17, 2019 7:51 pm
Dom Fev 17, 2019 5:39 pm
Dom Fev 17, 2019 3:34 pm
Dom Fev 17, 2019 2:54 pm
Dom Fev 17, 2019 2:30 pm
Dom Fev 17, 2019 2:13 pm
Dom Fev 17, 2019 1:11 pm
Dom Fev 17, 2019 12:42 am
Sab Fev 16, 2019 6:14 pm
Sab Fev 16, 2019 11:38 am
Sab Fev 16, 2019 7:46 am
Sex Fev 15, 2019 7:23 pm
Sex Fev 15, 2019 6:34 pm
Sex Fev 15, 2019 9:20 am
Qui Fev 14, 2019 9:00 pm
Qui Fev 14, 2019 8:58 pm
Qui Fev 14, 2019 8:53 pm
Qui Fev 14, 2019 11:57 am
Qua Fev 13, 2019 10:40 pm
Qua Fev 13, 2019 8:10 pm
Qua Fev 13, 2019 1:11 pm
Qua Fev 13, 2019 9:48 am
Qua Fev 13, 2019 9:25 am
Qua Fev 13, 2019 9:23 am
Ter Fev 12, 2019 11:03 pm
Ter Fev 12, 2019 4:15 pm
Ter Fev 12, 2019 4:07 pm
Ter Fev 12, 2019 2:07 pm
Ter Fev 12, 2019 1:14 pm
Ter Fev 12, 2019 4:32 am
Ter Fev 12, 2019 4:06 am
Ter Fev 12, 2019 2:03 am
Ter Fev 12, 2019 12:54 am
Ter Fev 12, 2019 12:52 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:19 am
Ter Fev 12, 2019 12:13 am
Ter Fev 12, 2019 12:05 am
Seg Fev 11, 2019 11:46 pm
Seg Fev 11, 2019 11:28 pm
Seg Fev 11, 2019 10:43 pm
Seg Fev 11, 2019 10:39 pm
Seg Fev 11, 2019 10:30 pm
Seg Fev 11, 2019 10:26 pm
Seg Fev 11, 2019 8:09 pm
Dom Fev 10, 2019 7:23 pm
Dom Fev 10, 2019 5:59 pm
Dom Fev 10, 2019 7:19 am
Dom Fev 10, 2019 12:25 am
Sex Fev 08, 2019 12:40 am
Qui Fev 07, 2019 7:53 pm
Qui Fev 07, 2019 6:23 pm
Qua Fev 06, 2019 5:36 pm
Ter Fev 05, 2019 6:21 pm
Ter Fev 05, 2019 4:32 pm
Seg Fev 04, 2019 9:23 pm
Seg Fev 04, 2019 2:00 pm
Seg Fev 04, 2019 1:58 pm
Seg Fev 04, 2019 11:26 am
Dom Fev 03, 2019 10:39 pm
Dom Fev 03, 2019 3:36 pm
Dom Fev 03, 2019 12:23 pm
Dom Fev 03, 2019 12:54 am
Sab Fev 02, 2019 5:41 pm
Sab Fev 02, 2019 3:28 pm
Sab Fev 02, 2019 1:16 pm
Sex Fev 01, 2019 6:21 pm
Sex Fev 01, 2019 3:24 pm
Sex Fev 01, 2019 11:18 am
Qui Jan 31, 2019 11:17 pm
Qui Jan 31, 2019 9:24 pm
Qui Jan 31, 2019 8:17 pm
Qui Jan 31, 2019 7:21 pm
Qui Jan 31, 2019 3:06 pm
Isabela
adenilson romao
NKKF
marcos4503
Madness
Selzler
dstaroski
dstaroski
dstaroski
SmithSchuldiner
Daniel Dória
JohnRambo
marcos4503
Flávio
rafaelholanda
marcos4503
marcos4503
Zack2
Magnatah
Daniel Dória
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Dória
vitorhugo
fabricadegame
fabricadegame
Madness
AzulBananaFosco
AzulBananaFosco
adenilson romao
Madness
fabricadegame
guimaraf
Encracker
Flávio
Flávio
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel

[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 16, 2015 2:05 pm

Olá pessoal, sei que vários se perguntam como utilizar isto, e de fato, é algo que iniciantes geralmente não fazem ideia de como funciona. Então, neste tutorial vou explicar passo a passo o funcionamento de:

-ENUM
-SWITCH
-BREAK
-CASE

Existem algumas outras aplicações, para o break por exemplo, que não explicarei aqui... vou falar apenas do principal, que é mais utilizado por ai, então vamos lá.

Todos estes parâmetros que eu citei, meio que trabalham juntos, tudo dentro de um enum. Más o que é um enum??? Abaixo temos um exemplo:

Código:
public enum SELEC{
      Opção1,
      Opção2
}
public SELEC TipoDoItem;

O enum funcionará como uma variável, só que de multiplas escolhas. Este enum acima irá gerar uma tabela deste tipo abaixo:



Na primeira linha do script, eu declaro um enum e dou um nome a ele, que no caso é "SELEC".
Dentro do enum, são declaradas variáveis... basta colocar o nome delas e separa-las por uma vírgola. São estas variáveis que aparecerão para serem selecionadas, como opções.
Depois de fazer o enum, eu declaro uma variável do tipo "SELEC" e dou o nome que eu quiser a ela, que no caso foi "TipoDoItem". Desta forma, um enum com o nome "TipoDoItem" e com as opções declaradas no enum, foi criado.

Depois disso, vou declarar uma variável do tipo inteiro "int" que não tem relação alguma com os parâmetros que estou explicando... vou usa-la apenas para explicar o funcionamento do enum... Então, aqui está a variável:

Código:
public int numeroInteiro;

Feito isto, vamos explicar agora o funcionamento do "SWITCH". Então, o que seria e para que serve isto???

Bom, basicamente, o switch é responsável por identificar qual opção do enum você selecionou, e ele faz isto juntamente com o case, como no exemplo abaixo:

Código:
switch (TipoDoItem) {
 case SELEC.Opção1:
 //FAZ ACONTECER ALGO
 break;
 case SELEC.Opção2:
 //FAZ ACONTECER ALGO
 break;
}

Neste trecho de código acima, eu declaro um switch para a variável "TipoDoItem" que eu criei, então, aquele enum de 2 opções que eu havia criado, agora será analisado por este switch, para ver qual opção que eu selecionei.
Na segunda linha, já nos deparamos com o comando "case", que nada mais é do que "caso". É como se eu perguntasse, "caso opção 1, faz isso". "caso opção 2, faz aquilo"

Então nós temos o comando da opção 1

Código:
case SELEC.Opção1:
 //FAZ ACONTECER ALGO
 break;

Então, caso o tipo do enum, que no caso é "SELEC" tiver a "Opção1" como selecionada, irá fazer o que você colocou dentro deste case, que por hora é nada.

Depois do comando que será colocado para acontecer, usa-se um "break" que nada mais é do que uma quebra de função.

O break funcionará como um comando para sair do switch, ou de um for, ou de um while, enfim. Se ele for encontrado, o script não irá mais ler o resto que está dentro daquele "switch", pois a opção procurada já foi encontrada; É uma maneira de otimizar o código.


Bom, feito isto, vamos utilizar aquela nossa variável do tipo inteiro que declaramos lá em cima, e faremos isto utilizando os case.
Se a opção 1 for selecionada, quero que a variável receba o valor "50". se a opção 2 for selecionada, quero que a variável receba o valor "100". Então esta parte do código ficaria assim:

Código:
switch (TipoDoItem) {
 case SELEC.Opção1:
 numeroInteiro = 50;
 break;
 case SELEC.Opção2:
 numeroInteiro = 100;
 break;
}

E para finalizar, o código inteiro descrito neste tópico ficaria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletaveis : MonoBehaviour{
 public enum SELEC{
 Opção1,
 Opção2
 }
 public SELEC TipoDoItem;
 public int numeroInteiro;
 void Start(){
 switch (TipoDoItem) {
 case SELEC.Opção1:
 numeroInteiro = 50;
 break;
 case SELEC.Opção2:
 numeroInteiro = 100;
 break;
 }
 }
}


Então, se a opção 1 foi selecionada, a int recebe 50. Se a opção 2 foi selecionada, a int recebe 100.

No enum, você pode trabalhar com quantas opções quiser, e também quantos case quiser... então pode ser um enum com várias opções. Da para fazer muita coisa com enum, switch, etc...


Espero que tenha dado para entender :D


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:16 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#

Mensagem por GustavoMaster em Qua Dez 16, 2015 8:56 pm

Ótima explicação ! :D
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1672
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 15
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#

Mensagem por noocktall em Sex Dez 18, 2015 4:21 pm

Obrigado! :D
noocktall
noocktall
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1368
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 17
Áreas de atuação : progamação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://kuork.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#

Mensagem por RenanMSV em Dom Dez 20, 2015 11:53 pm

O break e o continue sao comandos muito uteis. Pra quem nao sabe assim como o break termina o loop atual e pula para o codigo logo abaixo o continue vai voltar ele do começo. Assim podemos criar condições bem legais. Ex:
Código:

for(i=0,m=0;i<50;i++,m+=5) {
   if (i != m){
      continue; // sempre que I for diferente de M o codigo volta pro começo. Exemplo meio inutil mas deu pra entender kk
   }
}
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2374
REPUTAÇÃO : 345
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum