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[Duvida] Script pegar itens

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Resolvido [Duvida] Script pegar itens

Mensagem por gustavo Games Indie em Dom Nov 22, 2015 1:03 pm

Eae pessoal me ajudem com esse script pfv.
Estou com problemas para que eu aprte o botão e pegue o iten e ele tem que aparecer na mão como faço isso?Estou usando OnTriggerEnter.
Código:
void OnTriggerEnter  (Collider other)
 {

     if (Input.GetKey("f").other.gameObject.SetActive(false));

 }


o iten deve sumir do chão e aparecer na mão do personagem dentro da camera.
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Resolvido Re: [Duvida] Script pegar itens

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 22, 2015 7:59 pm

Não cara assim n vei!
Vc pode fazer assim:
Na hora de adicionar o item :
Código:
 

 if(Input.GetKey(KeyCode.E)){
      if (other.gameObject.tag == "Faca")
      {
          Destroy(other.gameObject);
          Faca = true;
         

      }else if other.gameObject.tag == "Pistola")
      {
          Destroy(other.gameObject);
          pistola = true;
         
}


Agora vc da 1 gameObject que vai ser sua arma
eu n sei como e seu inventario,mais de uma olhada para vc entender mais ou menos.
Na void Update

Esse gameObject faca1 seria no caso a arma ja não mão do personagem , ai na void Start deixe ela inativa
Faca1.SetActive(false);

Código:


if(faca == true){
Faca1.SetActive(true);
}else{
Faca1.SetActive(false);
}


Função Dropar iten
Na Update:
Código:

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
            Drop();
}
Na void Drop :
Código:

if(faca == true){
    faca == false;
  Faca1.SetActive(false);
}

Isso seria um sistema basico sem banco de itens, vc teria que dizer um pouco mais sobre seu script e como ele funciona.
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Resolvido Re: [Duvida] Script pegar itens

Mensagem por Giwn em Qua Nov 15, 2017 2:24 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
          //PegarITEM : MonoBehaviour {Nunca mude isso...
public class PegarITEM : MonoBehaviour {
   public GameObject ItemQueVaiPegar;//Item que vai ser ativado...
   public GameObject ItemVaiSumir;//Item que vai ser desativado...
   private bool EstaNoLocal;
   public GameObject PainelParaEntraNoTrigger;//Texto que vai aparecer na tela...
   public GameObject ItemDoChao;

   void Awake (){

   }

   void Start(){
      ItemQueVaiPegar.gameObject.SetActive (false);
      ItemVaiSumir.gameObject.SetActive (true);
   }

   void OnTriggerEnter (){
      EstaNoLocal = true;
      PainelParaEntraNoTrigger.SetActive (true);
      Debug.Log ("Entrou ?");
   }

   void OnTriggerExit (){
      EstaNoLocal = false;
      PainelParaEntraNoTrigger.SetActive (false);
      Debug.Log ("Saiu ?");
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && EstaNoLocal == true) {
         ItemQueVaiPegar.gameObject.SetActive (true);
         ItemVaiSumir.gameObject.SetActive (false);
         DestroyObject (ItemDoChao);
      }
   }
}
Assim funciona...

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