SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Ter Set 05, 2023 9:13 am

Bom dia.

Pessoal, meus áudios dos efeitos sonoros estão emitindo som só Depois do Botão ser solto. Já olhei o tópico https://www.schultzgames.com/t4985-tutorial-42-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android
no item 29 - Importar corretamente arquivos de áudio, os configurei da forma que o tópico recomenda, estão assim:

Override for Android (marcado)
Load Type --> Compressed In Memory
Preload Audio Data (Marcado)
Compression Format --> Borbis
Quality --> 50
Sample Rate Setting --> Preserve Sample Rate

No Project Settings o DSP Buffer Size está Best Performance. Já coloquei s outras opções, mas não muda nada. Os áudios não são grandes, o maior tem 94k. Já as Músicas não percebi atraso, mas os efeitos sonoros só emitem som quando o botão é solto, esse é o atraso.

Mas parece não tratar os áudios, pois eles tem esse atraso, mesmo com essas configurações. Alguém? obg!


Última edição por WLCS22 em Sáb Set 09, 2023 1:50 pm, editado 3 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Ter Set 05, 2023 10:53 am

como está o script que reproduz o audio? 
Se estiver dentro de uma void OnPointerUp, é normal isso acontecer.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Ter Set 05, 2023 3:14 pm

Magnatah escreveu:como está o script que reproduz o audio? 
Se estiver dentro de uma void OnPointerUp, é normal isso acontecer.
Oi Magnatah, obg pela resposta!

O Script está assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Sons : MonoBehaviour {
      public GameObject objSomBotaoGeral;
      public AudioSource somBotaoGeral;
      void Awake() {
            somBotaoGeral = objSomBotaoGeral.GetComponent<AudioSource>();
      }
      public void ligaSomBotaoGeral() {
            somBotaoGeral.Play();
      }
}


Nos outros Scripts estão botões que chamam esse Método (coloquei 1 só pra tela aqui não ficar mt grande)

Checo o Estado dos Efeitos Sonoros salvo no playerprefs. Se estiver "Ligado", chamo o método ligaSomBotaoGeral(). Em nenhum momento uso o "OnPointerUp" que vc falou. Um exemplo dos botões que chamam esse método é:

Código:
Sons sons;
string stEstadoDosEfeitosSonoro;

// Método
stEstadoDosEfeitosSonoros = PlayerPrefs.GetString("EfeitosSonoros");   
if(stEstadoDosEfeitosSonoros == "Ligado") {
   sons.ligaSomBotaoGeral();
}
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Ter Set 05, 2023 10:18 pm

uma maneira de resover isso seria criando uma classe botão e definir para reproduzir o som quando apertasse o botão e não quando soltasse.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
public class Botao : MonoBehaviour, IPointerDownHandler
{
    public AudioSource somTeste;

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        somTeste.Play();
    }
}



Outra opção seria ao invés de usar o Button, Usar o Event Trigger e escolher a opção Pointer Down.


Última edição por Magnatah em Ter Set 05, 2023 10:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando mais exemplos.)
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Qua Set 06, 2023 11:24 am

Magnatah escreveu:uma maneira de resover isso seria criando uma classe botão e definir para reproduzir o som quando apertasse o botão e não quando soltasse.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
public class Botao : MonoBehaviour, IPointerDownHandler
{
    public AudioSource somTeste;

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        somTeste.Play();
    }
}



Outra opção seria ao invés de usar o Button, Usar o Event Trigger e escolher a opção Pointer Down.

Oi, voltei.
Troquei o Button pelo EventTrigger com a opção PointerDown, mas o atraso é o mesmo.

EDITADO:
Então. Implementei o Método OnPointerDown(PointerEventData eventData) da Classe IPointerDownHandler mas não resolve o problema, continua com o atraso
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Qua Set 06, 2023 9:19 pm

Verifica se a Priority desse AudioSource está abaixo de outros, caso não seja isso, é provavel que algum script esteja causando esse atraso, ou até multiplos audios ao mesmo tempo sendo executado.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Qua Set 06, 2023 9:36 pm

Magnatah escreveu:Verifica se a Priority desse AudioSource está abaixo de outros, caso não seja isso, é provavel que algum script esteja causando esse atraso, ou até multiplos audios ao mesmo tempo sendo executado.

A Priority de todos os efeitos sonoros estão em 0 (High)
As Músicas em 128, no meio termo.
Eu tenho a Tela Introdutoria que tocando ou não uma música, o som do botão (todos eles em todos os Canvas) sempre tem esse atraso..
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Qua Set 06, 2023 11:59 pm

sabe usar o Profiling? Dá pra identificar possíveis gargalos em relação a audios, scripts e outros.

Compressed In Memory - o áudio precisa ser descomprimido antes de ser reproduzido, pode resultar em alguma latência durante a reprodução (nunca me ocorreu).
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Édipo Sex Set 08, 2023 12:32 pm

crie um novo projeto do zero e faça um teste somente com o audio e botão, assim vai saber se é gargalo ou script

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3798
REPUTAÇÃO : 62
Idade : 36
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Sáb Set 09, 2023 12:22 am

Oi pessoal!

Magnatah escreveu:Magnatahsabe usar o Profiling? Dá pra identificar possíveis gargalos em relação a audios, scripts e outros.

Compressed In Memory - o áudio precisa ser descomprimido antes de ser reproduzido, pode resultar em alguma latência durante a reprodução (nunca me ocorreu).
Qual configuração vc coloca nos seus áudios?

Édipo escreveu:Édipocrie um novo projeto do zero e faça um teste somente com o audio e botão, assim vai saber se é gargalo ou script
Fiz. Mesma coisa. Como posso mandar ele pra vc? é possível mandar poraki? Se poraki não der, manda teu email. Magnatah, se vc quiser mando pra vc tbm. Obg, pessoal!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Sáb Set 09, 2023 8:56 am

Joga no google drive e coloca como publico, pega o link e posta aqui.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Sáb Set 09, 2023 9:20 am

https://drive.google.com/file/d/1WDruEjC7p6IKIbg05hy84M0Z3Ujobtuj/view?usp=sharing
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Sáb Set 09, 2023 12:17 pm

- No seu projeto: Somente quando solta o botão que o som é executado, isso é normal do Button.

- Alterei e coloquei um Event-Trigger e pegou só de clicar, Se segurar e soltar não reproduz nada.

Imagem:  https://prnt.sc/4T4ySY_iZrND
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Sáb Set 09, 2023 1:33 pm

Magnatah escreveu:- No seu projeto: Somente quando solta o botão que o som é executado, isso é normal do Button.

- Alterei e coloquei um Event-Trigger e pegou só de clicar, Se segurar e soltar não reproduz nada.

Imagem:  https://prnt.sc/4T4ySY_iZrND

Esqueci de testar o EventTrigger no lugar do button nesse projeto que compartilhei, fiz agr e de fato é só clicar que ele já toca.

Descobri o problema no outro projeto! No meu outro projeto os áudios estão num Objeto que tem o "DontDestry" para que todas as scenes usem os áudios a partir dele. Nele eu pego pela tag os objetos que contem os áudios, dou um getcomponent pra pegar o audio source pra dar o play(). É isso.
Daí coloquei o áudio diretamente no script do botão e ele pegou! Problema resolvido! Agora vou colocar o EventTrigger no lugar de todos os botões e tratar os áudios em cada scene sem usar o "DontDestry". Fiz isso só pra ter controle dos áudios, mas se faz não funcionar bem, não serve. Gente, mt obg msm Magnatah e Édipo, qq coisa estamos aí!  Curti isso
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Seg Set 11, 2023 2:29 pm

Vish maria, mudei os Buttons por EventTriggers no outro projeto como eu disse, mas só pude pegar nele agora pra testar e infelizmente está a mesma coisa que o button. Então não era a parada do "NaoDestroi", pegar pela tag e dar o getcomponent. O EventTrigger funcionou, mas agora está igual ao outro projeto, só vi isso agr. Um detalhe, quando coloco o áudio num input, ele não tem atraso. Fiz assim:

Código:
      void Update() {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
                  _audio.Play();
            }
      }

Diminuiu o atraso, mas eu preciso colocar dentro do Button ou EventTrigger, pois o ligar o som do botão está dentro dos métodos das coisas do jogo.
O atraso na Aba Game/Simulator na Unity não tem nenhum atraso, mas no Celular/Android ele ficou com um pouquinho de atraso ainda.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Qua Set 13, 2023 5:24 pm

Pessoal, boa tarde.

Achei esse tópico https://stackoverflow.com/questions/48986044/unity-button-onclick-event-trigger-has-a-noticeable-delay bem esclarecedor. O problema no Button é que o evento do clique chama o MouseUp! Alguém sabe se tem como configurar isso na Unity, pra mudar de Up pro Down?
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Sex Set 15, 2023 11:04 am

Vê se pode ajudar:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;

public class ChangeClickEvent : MonoBehaviour, IPointerDownHandler
{
    private Button button;

    private void Start()
    {
        // Obtenha a referência do componente Button associado ao GameObject.
        button = GetComponent<Button>();

        // Remova o evento de clique padrão (MouseUp).
        button.onClick.RemoveListener(OnClick);

        // Adicione o evento de clique personalizado (MouseDown).
        button.onClick.AddListener(OnMouseDownClick);
    }

    // Método para tratar o evento de clique personalizado (MouseDown).
    private void OnMouseDownClick()
    {
        Debug.Log("Botão clicado com MouseDown!");
    }

    // Implemente o método da interface IPointerDownHandler.
    // Isso é necessário para interceptar o evento de MouseDown no botão.
    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        // Chame o método de clique personalizado quando o MouseDown ocorrer.
        OnMouseDownClick();
    }
}


Laughing
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Sex Set 15, 2023 4:28 pm

Magnatah escreveu:Vê se pode ajudar:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;

public class ChangeClickEvent : MonoBehaviour, IPointerDownHandler
{
    private Button button;

    private void Start()
    {
        // Obtenha a referência do componente Button associado ao GameObject.
        button = GetComponent<Button>();

        // Remova o evento de clique padrão (MouseUp).
        button.onClick.RemoveListener(OnClick);

        // Adicione o evento de clique personalizado (MouseDown).
        button.onClick.AddListener(OnMouseDownClick);
    }

    // Método para tratar o evento de clique personalizado (MouseDown).
    private void OnMouseDownClick()
    {
        Debug.Log("Botão clicado com MouseDown!");
    }

    // Implemente o método da interface IPointerDownHandler.
    // Isso é necessário para interceptar o evento de MouseDown no botão.
    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        // Chame o método de clique personalizado quando o MouseDown ocorrer.
        OnMouseDownClick();
    }
}


Laughing

Opa! Blz! Só ficou faltando o "OnClick" que está sendo passado no button.onClick.RemoveListener() de onde vc está pegando ele?
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por Magnatah Sex Set 15, 2023 5:22 pm

Tinha esquecido

Código:
private void OnClick()
{
    Debug.Log("Botão clicado com MouseUp!");
}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Sex Set 15, 2023 5:35 pm

Magnatah escreveu:Tinha esquecido

Código:
private void OnClick()
{
    Debug.Log("Botão clicado com MouseUp!");
}

antes de ver vc falar, troquei ele por "button.onClick.RemoveAllListeners();" menino... mas caiu como uma luva! agora sim o som sai no começo do click, o down. Mt  obg msm!!!!! Agora a missão é tratar de todos os Botões, ir pros anúncios e depois o banco de dados pra fazer a loja online. Cool


Última edição por WLCS22 em Sex Set 15, 2023 5:42 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto

Mensagem por WLCS22 Sex Set 15, 2023 5:41 pm

Não sei se vai dar pra eu fazer o jogo online também, tá na mão de Deus!  Anjo Caso não der, faço jogo offline msm e depois na 1ª Atualização deixo ele online, isso vai depender do feedback da turma, se gostarem do jogo faço online. Meu jogo é de tabuleiro, LUDO, só que fiz ele 3D com Poderes, coisa que não tem nos outros jogos de Ludo, espero em Deus que tudo dê certo^^
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1685
REPUTAÇÃO : 57
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos