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Animação de morte

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DÚVIDA Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 em Dom Dez 01, 2019 8:21 pm

Falaa galera, gostaria de saber qual é o erro que eu estou cometendo, pois eu queria que meu inimigo chamasse a animação morte, mas isso não está acontecendo. Alguém poderia me ajudar??
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class EUQUEFIZ : MonoBehaviour {
   public INTELIGENCIA Navgador;
   public Inimigo JJ;
   public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir, Morte;
   public bool AldioTocando;
   public float AldioDuracao;
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
         AldioDuracao += Time.deltaTime;

         if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
         }
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.atacandoAlgo == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
         GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
         GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
      }

      if (JJ.chamouMorte = true) {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Morte", true);
      }

      if (Navgador.PerseguindoAlgo == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
            AldioTocando = true;
         }

   }
}
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   public bool chamouMorte = false;

   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

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DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Magnatah em Seg Dez 30, 2019 6:35 pm

Esqueceu do sinal de   "="   No primeiro Script, Linha 38
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DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 em Qui Jan 09, 2020 1:02 pm

@Magnatah escreveu:Esqueceu do sinal de   "="   No primeiro Script, Linha 38

Eu coloquei, porem ele continua dando o mesmo erro. Ele faz a animação de caminhar, depois faz a de perseguir, mas quando eu mato o personagem não ativa a animação morte. Será que está dando conflito com o outro script?

Animação de morte AF1QipN71WI2T-Yg21BZaiLFKkdXmlaqPJj9NckPRHUW

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DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 em Qui Jan 09, 2020 1:06 pm

@Edivandro2706 escreveu:
@Magnatah escreveu:Esqueceu do sinal de   "="   No primeiro Script, Linha 38

Eu coloquei, porem ele continua dando o mesmo erro. Ele faz a animação de caminhar, depois faz a de perseguir, mas quando eu mato o personagem não ativa a animação morte. Será que está dando conflito com o outro script?

Animação de morte AF1QipN71WI2T-Yg21BZaiLFKkdXmlaqPJj9NckPRHUW
link da imagem :

Animação de morte 4yEuRxm1XScFLqs4YNKGI17VeRiblGRN5n1Jbej3zdm3jD19w54riYq7xjXyuTCatV5JGVbojUX0drTiIK04tO2OyeNXCKNz4s-OWSOpaTN9PrLEMy-51cixU_GEbVjmos_55f1_d2T_fZ10_pa3TSBoQkeHXHgBkyrAo1qtt3n0xRKRjxSZCm_MB6ROSYSxQToQHPCO7tPpvaqgEr5QTdmjO49ys6ibt2nAkWI7ypirKAvocIWhnY4Pv5Dos0X0Xkb3JEiXLyLOB6ODe6CZXxVfkxHcT8c3gz3KrMl-SXspSD8_8Jg2dBQC-GP0dsCaJLBebC_6jn3ksR2Pp4YaVz6VmpyQZJhxBu3gqxwcvyxZqlRsMNuYKZYKE-0i0frzeH4RqeJuPtEgcTDyJW2BBlP9v6CR88Jqqqn7bGUdFA3360H6htG2L_7z04m5c3U0PBc2t3RQ13zhojw4U-G1KnnFgswMLlm7UdIDqtqcX1d5fQgiqa2n9caI1NUcyjREoEPY3yh6yaNnnmW_aAL-OMQQNPz_7HnxZOumSqVzzULSe9vBnFJJrewD0kr-T8o7bIRwaMURcndlkKaU5eCj6IkyyLCwXUC4N6nSDiSDQ1HQmE4KO6MPh63EIx4YtgMFvsh-1qQYaqoCgMhul7S3nPWLQ-zCO9DUeN2DgXHfLowRRE07rAKwOBXT=w963-h420-no

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DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Magnatah em Sab Jan 11, 2020 9:26 pm

- A imagen nao carregou.

- Pode ser no Seu Animator.

- Esse  Destroy(gameObject);  Na Linha  22  do Script  Inimigo,  Pode ser a causa pois o Objeto Ta sendo Destruido Junto com o Script Antes de Chamar Atualizar a Animação.


Mas Retira do  1° Script esse  IF.


Tenta Assim: 

Código:
IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

      if (chamouMorte = true)
      {
        GetComponent<Animator>().SetBool ("Morte", true);
      }

      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
  }



Seu Npc deve ter um Animator Estou Certo!?
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DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 em Dom Jan 12, 2020 11:24 pm

Você quer que eu tire a linha 38 e 39 do 1º script? é isso?

E colocar esse script que você passou no script do inimigo?
Não entendi direito o que você quis dizer!!

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