SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sáb Mar 18, 2023 4:35 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sáb Dez 31, 2022 4:38 pm
Sáb Dez 31, 2022 3:18 am



































































































Animação de morte

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 Dom Dez 01, 2019 8:21 pm

Falaa galera, gostaria de saber qual é o erro que eu estou cometendo, pois eu queria que meu inimigo chamasse a animação morte, mas isso não está acontecendo. Alguém poderia me ajudar??
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class EUQUEFIZ : MonoBehaviour {
   public INTELIGENCIA Navgador;
   public Inimigo JJ;
   public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir, Morte;
   public bool AldioTocando;
   public float AldioDuracao;
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
         AldioDuracao += Time.deltaTime;

         if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
         }
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.atacandoAlgo == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
         GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
         GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
      }

      if (JJ.chamouMorte = true) {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Morte", true);
      }

      if (Navgador.PerseguindoAlgo == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
            AldioTocando = true;
         }

   }
}
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   public bool chamouMorte = false;

   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1482
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : Animação de morte WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Magnatah Seg Dez 30, 2019 6:35 pm

Esqueceu do sinal de   "="   No primeiro Script, Linha 38
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 2841
REPUTAÇÃO : 188
Idade : 27
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Animação de morte Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 Qui Jan 09, 2020 1:02 pm

Magnatah escreveu:Esqueceu do sinal de   "="   No primeiro Script, Linha 38

Eu coloquei, porem ele continua dando o mesmo erro. Ele faz a animação de caminhar, depois faz a de perseguir, mas quando eu mato o personagem não ativa a animação morte. Será que está dando conflito com o outro script?

Animação de morte AF1QipN71WI2T-Yg21BZaiLFKkdXmlaqPJj9NckPRHUW

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1482
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : Animação de morte WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 Qui Jan 09, 2020 1:06 pm

Edivandro2706 escreveu:
Magnatah escreveu:Esqueceu do sinal de   "="   No primeiro Script, Linha 38

Eu coloquei, porem ele continua dando o mesmo erro. Ele faz a animação de caminhar, depois faz a de perseguir, mas quando eu mato o personagem não ativa a animação morte. Será que está dando conflito com o outro script?

Animação de morte AF1QipN71WI2T-Yg21BZaiLFKkdXmlaqPJj9NckPRHUW
link da imagem :

Animação de morte 4yEuRxm1XScFLqs4YNKGI17VeRiblGRN5n1Jbej3zdm3jD19w54riYq7xjXyuTCatV5JGVbojUX0drTiIK04tO2OyeNXCKNz4s-OWSOpaTN9PrLEMy-51cixU_GEbVjmos_55f1_d2T_fZ10_pa3TSBoQkeHXHgBkyrAo1qtt3n0xRKRjxSZCm_MB6ROSYSxQToQHPCO7tPpvaqgEr5QTdmjO49ys6ibt2nAkWI7ypirKAvocIWhnY4Pv5Dos0X0Xkb3JEiXLyLOB6ODe6CZXxVfkxHcT8c3gz3KrMl-SXspSD8_8Jg2dBQC-GP0dsCaJLBebC_6jn3ksR2Pp4YaVz6VmpyQZJhxBu3gqxwcvyxZqlRsMNuYKZYKE-0i0frzeH4RqeJuPtEgcTDyJW2BBlP9v6CR88Jqqqn7bGUdFA3360H6htG2L_7z04m5c3U0PBc2t3RQ13zhojw4U-G1KnnFgswMLlm7UdIDqtqcX1d5fQgiqa2n9caI1NUcyjREoEPY3yh6yaNnnmW_aAL-OMQQNPz_7HnxZOumSqVzzULSe9vBnFJJrewD0kr-T8o7bIRwaMURcndlkKaU5eCj6IkyyLCwXUC4N6nSDiSDQ1HQmE4KO6MPh63EIx4YtgMFvsh-1qQYaqoCgMhul7S3nPWLQ-zCO9DUeN2DgXHfLowRRE07rAKwOBXT=w963-h420-no

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1482
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : Animação de morte WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Magnatah Sáb Jan 11, 2020 9:26 pm

- A imagen nao carregou.

- Pode ser no Seu Animator.

- Esse  Destroy(gameObject);  Na Linha  22  do Script  Inimigo,  Pode ser a causa pois o Objeto Ta sendo Destruido Junto com o Script Antes de Chamar Atualizar a Animação.


Mas Retira do  1° Script esse  IF.


Tenta Assim: 

Código:
IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

      if (chamouMorte = true)
      {
        GetComponent<Animator>().SetBool ("Morte", true);
      }

      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
  }



Seu Npc deve ter um Animator Estou Certo!?
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 2841
REPUTAÇÃO : 188
Idade : 27
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Animação de morte Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação de morte

Mensagem por Edivandro2706 Dom Jan 12, 2020 11:24 pm

Você quer que eu tire a linha 38 e 39 do 1º script? é isso?

E colocar esse script que você passou no script do inimigo?
Não entendi direito o que você quis dizer!!

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1482
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : Animação de morte WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos