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Animação de Morte 2

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DÚVIDA Animação de Morte 2

Mensagem por Edivandro2706 em Qua Jan 29, 2020 7:34 pm

Eae galera, tudo bem? Esses dias eu abri um tópico mas não foi resolvido em relação a animação de morte do meu personagem!!!
Eu acompanhei um vídeo do Marcos que ele ensina como fazer as animações do inimigo e tals, porem eu tentei acrescentar algumas linhas nele para que tivesse a animação de morte, porem sem sucesso. Gostaria se alguém pudesse me ajudar em relação a isso!!!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AninINTELIGENCIA : MonoBehaviour {
   public INTELIGENCIA2 Navgador;
   public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir;
   public bool AldioTocando;
   public float AldioDuracao;
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
         AldioDuracao += Time.deltaTime;

         if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
         }
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.BAtacar == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
         GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
         GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.BOlhar == true) {/// Olhar ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Olhar) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;

            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Olhar;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Olhar);
            AldioTocando = true;
         }

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


      if (Navgador.BPassear == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
            AldioTocando = true;
         }

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.BPerseguir == true) { /// perseguir ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Perseguir) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Perseguir;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Perseguir);
            AldioTocando = true;
         }

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


   }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   public bool chamouMorte = false;

   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

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DÚVIDA Re: Animação de Morte 2

Mensagem por hendrick22 em Qui Jan 30, 2020 3:59 pm

man pelo que eu to vendo vc só esqueceu de chamar a animação de morrer ,não achei uma referencia para chamar a animação de morte em parte alguma ,se tem me mostra só essa parte

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DÚVIDA Re: Animação de Morte 2

Mensagem por Edivandro2706 em Qui Jan 30, 2020 4:13 pm

Na verdade esse é o script que eu peguei do vídeo, o que eu tentei complementar é esse:

Eu acrescentei nas linhas 37, 38, 39. Porem não deu certo!!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AninINTELIGENCIA : MonoBehaviour {
   public INTELIGENCIA2 Navgador;
   public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir;
   public bool AldioTocando;
   public float AldioDuracao;
   public Inimigo JJ;
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
         AldioDuracao += Time.deltaTime;

         if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
         }
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.BAtacar == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
         GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
         GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------
      if (JJ.chamouMorte == true) {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Morte", true);
      }

      if (Navgador.BOlhar == true) {/// Olhar ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Olhar) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;

            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Olhar;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Olhar);
            AldioTocando = true;
         }

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


      if (Navgador.BPassear == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
            AldioTocando = true;
         }

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

      if (Navgador.BPerseguir == true) { /// perseguir ------------------------------------------------------
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", true);

         if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Perseguir) {
            AldioTocando = false;
            AldioDuracao = 0;
            Debug.Log ("Aldio Trocado");
         }

         if (AldioTocando == false) {
            GetComponent<AudioSource> ().clip = Perseguir;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Perseguir);
            AldioTocando = true;
         }

      } else {
         GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", false);
      }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


   }
}

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DÚVIDA Re: Animação de Morte 2

Mensagem por Kleber Lucas em Qui Jan 30, 2020 5:04 pm

Coloca um Debug.Log("Chamou Morte") na hora que chama a animação de morte para ver se essa linha está sendo executada na hora certa. 

Se no Console aparecer a mensagem, então deve ser problema no seu Animation Controller e não no código.
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DÚVIDA Re: Animação de Morte 2

Mensagem por Edivandro2706 em Qui Jan 30, 2020 10:25 pm

Deu certo, minha animação estava errada!!! Porem quando aciona a animação de morte, o personagem fica deitado no ar. Sabe como faz para que ele caia no chão?

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DÚVIDA Re: Animação de Morte 2

Mensagem por Kleber Lucas em Sex Jan 31, 2020 9:18 am

Provavelmente é o Collider dele que na hora da morte, fica distante em relação ao modelo/sprite da morte.

Uma solução é criar dois Collider, um para vivo e outro para morto, se o cara estiver vivo um collider fica ativo, quando ele morrer o outro fica ativo.
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DÚVIDA Re: Animação de Morte 2

Mensagem por hendrick22 em Sex Jan 31, 2020 1:16 pm

@Edivandro2706 escreveu:Deu certo, minha animação estava errada!!! Porem quando aciona a animação de morte, o personagem fica deitado no ar. Sabe como faz para que ele caia no chão?
se não for o collider ,como o outro colega disse pode ser a posição da raiz de animação do personagem ,dê uma olhada no arquivo de animação da morte e verifique a posição da animação e em relação a posição y, a vc tá usando root motion ? (normalmente essas complicações ocorre quando tá usando ele)

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