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Botão UI pressionar tecla do teclado?

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DÚVIDA Botão UI pressionar tecla do teclado?

Mensagem por deikson em Ter Jul 02, 2019 4:56 pm

opa galera boa tarde 
pergunta noob talvez , mas ta me dando dor de cabeça
tenho algumas coisas configuradas em algumas teclas
ai gostaria de saber o seguinte
Como faço para quando eu apertar um botão Ui do meu canvas ele fazer pressionar uma tecla do teclado
Código:
public void botaoA (){

Input.GetKeyDown(KeyCode.A);// neste caso eu quero uma função para chamar a void do meu botão para pressionar a letra A

}

qual a melhor forma sem ser por events
desde já obrigado
deikson
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DÚVIDA Re: Botão UI pressionar tecla do teclado?

Mensagem por LúcioHenrique098 em Qua Jul 03, 2019 4:07 pm

A melhor coisa à se fazer é, você colocar diretamente oque você quer que aconteça na void, e não colocar -pra void, apertar um botão e o botão fazer uma ação- ; Tenta simplificar.

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DÚVIDA Re: Botão UI pressionar tecla do teclado?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 06, 2019 7:35 am

bota os comandos direto dentro da void, só ignora a parte do input do A
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DÚVIDA Re: Botão UI pressionar tecla do teclado?

Mensagem por Diguinho em Qua Jul 17, 2019 7:20 pm

Desculpa a demora pra responder eu vi em outro topico você fazendo a mesma pergunta utilizando o photon então ( Não sei já resolveu ), Mais é ate um pouco simples fazer, primeiramente tera que colocar tudo na public void, Depois caso queira chamar para outra script para fazer o menu já que certamente o game é online então so botar na script do seu player

void Awake () {

if (photonView.IsMine)
{
GameObject.FindGameObjectWithTag("GameObjectTag").GetComponent<Test>().Controles = this;  
}

}

OBS No GameObjectTag crie uma nova tag é adcione referente esse nome onde (estarar a outra script que chamarar), Agora vamos criar a outra script que sera referente ao nome "Test" Depois de criar adcione 




Código:
[b][HideInInspector][/b]
[b][/b]
[b][/b]
[b]   public NomeDaScriptDoSeuPlayer Controles;[/b]



Depois so criar as public void que chamara as void da script do seu player
EX:

public void Pular()
{
   Controles.NomeDaVoidDePular();
}


OBS: Não esqueça de colocar a tag referente aonde o "Test" Estarar.
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