[TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
OLÁ!
Estive muito tempo pesquisando sobre como poderia fazer algo estilo aquela Zona de alguns jogos battle royale, (estilo - Fortnite -> Tempestade),
e muito recentemente encontrei alguns videos sobre isso, mas que infelismente não funcionaram, o que acontecia é que a zona aumentava no lugar de diminuir,
consegui resolver colocando um Mathf.Abs() em alguns lugares, mas depois ficou dificil para modificar algumas coisas.
Resolvi então criar meu proprio sistema com base no que havia pesquisado, e depois que vi que havia dado certo e resolvi fazer um tutorial (um pouco mais simples, pórem funcional) para o forum
Espero poder fazer uma serie BattleRoyale
https://www.youtube.com/channel/UCcKMKwqDAenwVFZVYUpFTPQ
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random-insideUnitCircle.html
Estive muito tempo pesquisando sobre como poderia fazer algo estilo aquela Zona de alguns jogos battle royale, (estilo - Fortnite -> Tempestade),
e muito recentemente encontrei alguns videos sobre isso, mas que infelismente não funcionaram, o que acontecia é que a zona aumentava no lugar de diminuir,
consegui resolver colocando um Mathf.Abs() em alguns lugares, mas depois ficou dificil para modificar algumas coisas.
Resolvi então criar meu proprio sistema com base no que havia pesquisado, e depois que vi que havia dado certo e resolvi fazer um tutorial (um pouco mais simples, pórem funcional) para o forum
- Video 1 ESCLARESCIMENTO:
Tudo Criado Do Zero, Fiz Somente o Chão, Peguei O FPSController, E O Modelo Da Zona
- PARTE COPIADA (VIDEO 2):
- Código:
//parte que gera um local aleatorio na area do circulo
Vector3 NewCenterPoint(Vector3 currentCenter, float currentRadius)
{
Vector3 newPoint = Vector3.zero;
var totalCountDown = 30000;
var foundSuitable = false;
while (!foundSuitable)
{
totalCountDown--;
Vector2 randPoint = Random.insideUnitCircle * (currentRadius);
newPoint = new Vector3(randPoint.x, 0, randPoint.y);
foundSuitable = (Vector3.Distance(currentCenter, newPoint) < currentRadius);
if (totalCountDown < 1)
return new Vector3(0, 0, 0);
}
return newPoint;
}
Espero poder fazer uma serie BattleRoyale
https://www.youtube.com/channel/UCcKMKwqDAenwVFZVYUpFTPQ
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random-insideUnitCircle.html
Última edição por Phph09 em Sex Jun 08, 2018 1:59 pm, editado 1 vez(es)
Phph09- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 2390
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
Parabéns ai brothi!@Phph09 escreveu:OLÁ!
Estive muito tempo pesquisando sobre como poderia fazer algo estilo aquela Zona de alguns jogos battle royale, (estilo - Fortnite -> Tempestade),
e muito recentemente encontrei alguns videos sobre isso, mas que infelismente não funcionaram, o que acontecia é que a zona aumentava no lugar de diminuir,
consegui resolver colocando um Mathf.Abs() em alguns lugares, mas depois ficou dificil para modificar algumas coisas.
Resolvi então criar meu proprio sistema com base no que havia pesquisado, e depois que vi que havia dado certo e resolvi fazer um tutorial (um pouco mais simples, pórem funcional) para o forum
- Video 1 ESCLARESCIMENTO:
Tudo Criado Do Zero, Fiz Somente o Chão, Peguei O FPSController, E O Modelo Da Zona
- PARTE COPIADA (VIDEO 2):
- Código:
//parte que gera um local aleatorio na area do circulo
Vector3 NewCenterPoint(Vector3 currentCenter, float currentRadius)
{
Vector3 newPoint = Vector3.zero;
var totalCountDown = 30000;
var foundSuitable = false;
while (!foundSuitable)
{
totalCountDown--;
Vector2 randPoint = Random.insideUnitCircle * (currentRadius);
newPoint = new Vector3(randPoint.x, 0, randPoint.y);
foundSuitable = (Vector3.Distance(currentCenter, newPoint) < currentRadius);
if (totalCountDown < 1)
return new Vector3(0, 0, 0);
}
return newPoint;
}
Espero poder fazer uma serie BattleRoyale
https://www.youtube.com/channel/UCcKMKwqDAenwVFZVYUpFTPQ
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Random-insideUnitCircle.html
Re: [TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
mano que top! vai me ajudar de mais!!! valeu mesmo! LIKEEE!! humilde por compartilhar! ^^
gcs13- MembroAvançado
-
PONTOS : 1222
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
Vlw Brows, Video 3 Adicionado Lá Em cima (Video 3 - É Necessario Baixar o asset Post Processing Stacks na Asset Store)
Comentem o que posso adicionar na serie
Comentem o que posso adicionar na serie
Phph09- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 2390
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
Muito Legal as ideias,
Vou fazer o personagem em 3a pessoa (Ja tenho quase tudo pronto) e depois começo a mexer nisso ae
Vou fazer o personagem em 3a pessoa (Ja tenho quase tudo pronto) e depois começo a mexer nisso ae
Phph09- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 2390
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Zone Wall - ESTILO BATTLE ROYALE
Boa, vai ajudar muita gente. Aposto que tem uma galera querendo produzir algum battle royale. Abraços.
IanLuan- Programador
-
PONTOS : 1852
REPUTAÇÃO : 101
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum