SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Checkpoint confitante

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Qui maio 31, 2018 10:57 am

Bom dia, estou criando um sistema de checkpoint pro meu jogo, até o momento tudo funciona exceto por uma coisa, quando o personagem morre e o código tenta resetar ele pro lugar do Checkpoint eu recebo essa mensagem de erro:

"There is already a virtual axis named Horizontal registered.
UnityEngine.Debug:LogError(Object)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.VirtualInput:RegisterVirtualAxis(VirtualAxis) (at Assets/Downloaded/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/VirtualInput.cs:38)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.CrossPlatformInputManager:RegisterVirtualAxis(VirtualAxis) (at Assets/Downloaded/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/CrossPlatformInputManager.cs:59)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.Joystick:CreateVirtualAxes() (at Assets/Downloaded/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/Joystick.cs:64)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.Joystick:OnEnable() (at Assets/Downloaded/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/Joystick.cs:30)
UnityEngine.GameObject:SetActive(Boolean)
Spanw:Update() (at Assets/Personagens/Dreko/Scripts/Spanw.cs:34)"


Os códigos que estou usando são:

Spawn(Para fazer as funções de Spawnar o personagem):

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Spanw : MonoBehaviour {

    private GameObject Personagem;
    private HealthBehavior life;
    public Transform Checkpoint;
    private GameObject uI;
    private GameObject gameOverScene;
    private bool spawn;
    private Transform teste;


    void Start () {
        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
        uI = GameObject.FindGameObjectWithTag ("UI");
        gameOverScene = GameObject.FindGameObjectWithTag ("gameOverScene");
        gameOverScene.SetActive (false);

    }


    void Update () {
        if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
            Time.timeScale = 0;
            uI.SetActive (false);
            gameOverScene.SetActive (true);
        }

        if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
            uI.SetActive (true);
            gameOverScene.SetActive (false);
            Time.timeScale = 1;
        }
    }


    public void Respawn(){
        Personagem.transform.SetPositionAndRotation (Checkpoint.position, Checkpoint.rotation);
        Debug.Log ("Personagem Setado!");
        Personagem.GetComponent<HealthBehavior> ().Reborn ();
    }


    public void AtualizarCheckpoint (Transform transf){
        Checkpoint = transf;
        Debug.Log ("Checkpoint Sucesso!");
    }
}

Comportamentos(Um script genérico no personagem pra várias "funcionalidades" que ainda não existem):
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Comportamentos : MonoBehaviour {

    private GameObject Personagem;
    private GameObject Spawn;

    void Start(){
        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
        Spawn = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Spawnpoint");
    }

    void OnTriggerEnter (Collider col){
        switch (col.tag) {
        case "Checkpoint":
            Spawn.GetComponent<Spanw> ().AtualizarCheckpoint (Personagem.transform);
            col.gameObject.SetActive (false);
            break;
        }
    }
}

Killzone(Um collider abaixo do chão para matar o personagem caso ele caia):

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Killzone : MonoBehaviour {

 private GameObject Dreko;
 private int damage;

 void Start(){
 Dreko = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
 damage = Dreko.GetComponent<HealthBehavior> ().maxLife;
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col){
 switch (col.tag) {
 case "Killzone":
 Dreko.GetComponent<HealthBehavior> ().TakeDamage (damage);
 break;
 }
 }
}

HealthBehavior (Controla a vida do personagem):


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class HealthBehavior : MonoBehaviour {
    public int maxLife = 100;
    public int currentLife{ get; private set; }
    public bool isDead{ get; private set;}
    public delegate void LifeEvent (GameObject source);
    public static event LifeEvent onLifeOver;
    private GameObject Owner;


    void Start(){
        currentLife = maxLife;
        isDead = false;
        Owner = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
    }


    public void TakeDamage(int dmg){
        //verifica se o personagem esta morto
        if (isDead)
            return;
        currentLife -= dmg; //aplica o dano conforme a arma
        //Verifica se a vida do personagem é igual ou menor que 0 após o dano, se sim, mata o personagem
        if (currentLife <= 0) {
            currentLife = 0;
            isDead = true;
            //onLifeOver (gameObject);
        }
    }


    public void Reborn(){
        currentLife = maxLife; //re-seta a vida do personagem
        isDead = false; //torna o personagem vivo
    }
}

Sim, eu sei que algumas palavras estão escritas erradas, mas todas elas foram de propósito :D .
Agradeço se puderem ajudar.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Magnatah Qui maio 31, 2018 12:06 pm

o Erro tá nessa Class -> public class Spanw



Isso Deve Consertar: (Coloque abaixo do Time.timeScale = 1;)


CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Checkpoint confitante Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Magnatah Qui maio 31, 2018 12:07 pm

Magnatah escreveu:o Erro tá nessa Class -> public class Spanw



Isso Deve Consertar: (Coloque abaixo do Time.timeScale = 1;)


CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");

*Se Não Funcionar Coloque abaixo da Linha 34, da class Spanw
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Checkpoint confitante Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Qui maio 31, 2018 12:25 pm

Magnatah escreveu:o Erro tá nessa Class -> public class Spanw



Isso Deve Consertar: (Coloque abaixo do Time.timeScale = 1;)


CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");

Não funcionou, o personagem parou de andar, acredito que porque a função esta no update, ela fica conferindo o tempo todo e isso deve ter dado algum conflito com o joystick do mobile.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Magnatah Qui maio 31, 2018 1:06 pm

CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");


Tentou Coloca-los  Somente  Abaixo da linha 34 ?
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Checkpoint confitante Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Qui maio 31, 2018 1:24 pm

Magnatah escreveu:CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");


Tentou Coloca-los  Somente  Abaixo da linha 34 ?
Sim, somente abaixo da linha 34, tanto assim:

Código:

    private GameObject Personagem;
    private HealthBehavior life;
    public Transform Checkpoint;
    private GameObject uI;
    private GameObject gameOverScene;
    private bool spawn;
    private Transform teste;



    // Use this for initialization
    void Start () {
        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player"); //encontra o jogador
        uI = GameObject.FindGameObjectWithTag ("UI"); //encontra os controles mobile
        gameOverScene = GameObject.FindGameObjectWithTag ("gameOverScene"); //encontra a tela de GameOver
        gameOverScene.SetActive (false); //seta a tela de gameOver para desativada
    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {
        //verifica se o personagem esta morto
        if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
            Time.timeScale = 0; //pausa o jogo
            uI.SetActive (false); //desativa os controles
            gameOverScene.SetActive (true); //ativa a UI de gameover


        }
        //verifica se o personagem esta vivo
        CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
        CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");
        if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
            uI.SetActive (true); //ativa a tela de controles
            gameOverScene.SetActive (false); //desativa a tela de gameover
            Time.timeScale = 1; //despausa o jogo
        }
    }

    public void Respawn(){
        Personagem.transform.SetPositionAndRotation (Checkpoint.position, Checkpoint.rotation); //seta o personagem de volta no checkpoint
        Debug.Log ("Personagem Setado!");
        Personagem.GetComponent<HealthBehavior> ().Reborn (); // "revive" o personagem
    }


    public void AtualizarCheckpoint (Transform transf){
        Checkpoint = transf; //recebe a variavel do checkpoint atual
        Debug.Log ("Checkpoint Sucesso!");
    }
}

Quanto assim:

Código:

    private GameObject Personagem;
    private HealthBehavior life;
    public Transform Checkpoint;
    private GameObject uI;
    private GameObject gameOverScene;
    private bool spawn;
    private Transform teste;


    // Use this for initialization

    void Start () {
        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player"); //encontra o jogador
        uI = GameObject.FindGameObjectWithTag ("UI"); //encontra os controles mobile
        gameOverScene = GameObject.FindGameObjectWithTag ("gameOverScene"); //encontra a tela de GameOver
        gameOverScene.SetActive (false); //seta a tela de gameOver para desativada
    }

    // Update is called once per frame
    void Update () {
        //verifica se o personagem esta morto
        if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
            Time.timeScale = 0; //pausa o jogo
            uI.SetActive (false); //desativa os controles
            gameOverScene.SetActive (true); //ativa a UI de gameover
        }

        //verifica se o personagem esta vivo
        if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
            CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
            CrossPlatformInputManager.UnregisterVirtualAxis("Vertical");
            uI.SetActive (true); //ativa a tela de controles
            gameOverScene.SetActive (false); //desativa a tela de gameover
            Time.timeScale = 1; //despausa o jogo
        }
    }


    public void Respawn(){
        Personagem.transform.SetPositionAndRotation (Checkpoint.position, Checkpoint.rotation); //seta o personagem de volta no checkpoint
        Debug.Log ("Personagem Setado!");
        Personagem.GetComponent<HealthBehavior> ().Reborn (); // "revive" o personagem
    }


    public void AtualizarCheckpoint (Transform transf){
        Checkpoint = transf; //recebe a variavel do checkpoint atual
        Debug.Log ("Checkpoint Sucesso!");
    }
}

O personagem continua travado com o Joystick sem responder

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Magnatah Qui maio 31, 2018 1:37 pm

Não vi diferença no Script Shocked

Esse tá diferente:

Código:
using System.Collections.Generic;[size=14][/size]using UnityEngine;[size=14][/size][size=14][/size]public class Spanw : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size]    private GameObject Personagem;[size=14][/size]    private HealthBehavior life;[size=14][/size]    public Transform Checkpoint;[size=14][/size]    private GameObject uI;[size=14][/size]    private GameObject gameOverScene;[size=14][/size]    private bool spawn;[size=14][/size]    private Transform teste;[size=14][/size][size=14][/size][size=14][/size]    void Start () {[size=14][/size]        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");[size=14][/size]        uI = GameObject.FindGameObjectWithTag ("UI");[size=14][/size]        gameOverScene = GameObject.FindGameObjectWithTag ("gameOverScene");[size=14][/size]        gameOverScene.SetActive (false);[size=14][/size][size=14][/size]    }[size=14][/size][size=14][/size][size=14][/size]    void Update () {[size=14][/size]        if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {[size=14][/size]            Time.timeScale = 0;[size=14][/size]            uI.SetActive (false); [size=14][/size]            gameOverScene.SetActive (true);[size=14][/size]        }[size=14][/size][size=14][/size]        if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {[size=14][/size]            uI.SetActive (true);[size=14][/size]            gameOverScene.SetActive (false);[size=14][/size]            Time.timeScale = 1;
                    CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");                    CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");
        }[size=14][/size]    }[size=14][/size][size=14][/size][size=14][/size]    public void Respawn(){[size=14][/size]        Personagem.transform.SetPositionAndRotation (Checkpoint.position, Checkpoint.rotation);[size=14][/size]        Debug.Log ("Personagem Setado!");[size=14][/size]        Personagem.GetComponent<HealthBehavior> ().Reborn ();[size=14][/size]    }[size=14][/size][size=14][/size][size=14][/size]    public void AtualizarCheckpoint (Transform transf){[size=14][/size]        Checkpoint = transf;[size=14][/size]        Debug.Log ("Checkpoint Sucesso!");[size=14][/size]    }[size=14][/size]}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Checkpoint confitante Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Magnatah Qui maio 31, 2018 1:39 pm

[list=linenums]
[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;


[*]public class Spanw : MonoBehaviour {


[*]    private GameObject Personagem;

[*]    private HealthBehavior life;

[*]    public Transform Checkpoint;

[*]    private GameObject uI;

[*]    private GameObject gameOverScene;

[*]    private bool spawn;

[*]    private Transform teste;



[*]    void Start () {

[*]        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");

[*]        uI = GameObject.FindGameObjectWithTag ("UI");

[*]        gameOverScene = GameObject.FindGameObjectWithTag ("gameOverScene");

[*]        gameOverScene.SetActive (false);


[*]    }



[*]    void Update () {

[*]        if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {

[*]            Time.timeScale = 0;

[*]            uI.SetActive (false);

[*]            gameOverScene.SetActive (true);

[*]        }


[*]        if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {

[*]            uI.SetActive (true);

[*]            gameOverScene.SetActive (false);

[*]            Time.timeScale = 1;

[*]                         CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
                         CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");


[*]        }

[*]    }



[*]    public void Respawn(){

[*]        Personagem.transform.SetPositionAndRotation (Checkpoint.position, Checkpoint.rotation);

[*]        Debug.Log ("Personagem Setado!");

[*]        Personagem.GetComponent<HealthBehavior> ().Reborn ();

[*]    }



[*]    public void AtualizarCheckpoint (Transform transf){

[*]        Checkpoint = transf;

[*]        Debug.Log ("Checkpoint Sucesso!");

[*]    }

[*]}

[/list]
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3334
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Checkpoint confitante Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Qui maio 31, 2018 2:06 pm

Magnatah escreveu:[list=linenums]
[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;


[*]public class Spanw : MonoBehaviour {


[*]    private GameObject Personagem;

[*]    private HealthBehavior life;

[*]    public Transform Checkpoint;

[*]    private GameObject uI;

[*]    private GameObject gameOverScene;

[*]    private bool spawn;

[*]    private Transform teste;



[*]    void Start () {

[*]        Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");

[*]        uI = GameObject.FindGameObjectWithTag ("UI");

[*]        gameOverScene = GameObject.FindGameObjectWithTag ("gameOverScene");

[*]        gameOverScene.SetActive (false);


[*]    }



[*]    void Update () {

[*]        if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {

[*]            Time.timeScale = 0;

[*]            uI.SetActive (false);

[*]            gameOverScene.SetActive (true);

[*]        }


[*]        if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {

[*]            uI.SetActive (true);

[*]            gameOverScene.SetActive (false);

[*]            Time.timeScale = 1;

[*]                         CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
                         CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Vertical");


[*]        }

[*]    }



[*]    public void Respawn(){

[*]        Personagem.transform.SetPositionAndRotation (Checkpoint.position, Checkpoint.rotation);

[*]        Debug.Log ("Personagem Setado!");

[*]        Personagem.GetComponent<HealthBehavior> ().Reborn ();

[*]    }



[*]    public void AtualizarCheckpoint (Transform transf){

[*]        Checkpoint = transf;

[*]        Debug.Log ("Checkpoint Sucesso!");

[*]    }

[*]}

[/list]

sim cara, fiz isso, continua do mesmo jeito, eu to usando um joystick na tela pois o jogo é mobile, a movimentação não funciona com o código. Consegui fazer o teste pra ver se o personagem é setado de volta no checkpoint e ainda não funciona. Realmente não consigo entender o que ta acontecendo com isso... :bounce:

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Callyde Jr Sex Jun 01, 2018 6:25 am

Voce ja tentou inveter-los?
Abaixo de Update voce verifica se ele esta vivo e abaixo se ele esta morto usando (else if)
Código:
//verifica se o personagem esta vivo
    if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
        CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
        CrossPlatformInputManager.UnregisterVirtualAxis("Vertical");
        uI.SetActive (true); //ativa a tela de controles
        gameOverScene.SetActive (false); //desativa a tela de gameover
        Time.timeScale = 1; //despausa o jogo
    }
 
 //verifica se o personagem esta morto
    else if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
        Time.timeScale = 0; //pausa o jogo
        uI.SetActive (false); //desativa os controles
        gameOverScene.SetActive (true); //ativa a UI de gameover
    }
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Sex Jun 01, 2018 7:39 pm

Callyde Jr escreveu:Voce ja tentou inveter-los?
Abaixo de Update voce verifica se ele esta vivo e abaixo se ele esta morto usando (else if)
Código:
//verifica se o personagem esta vivo
    if (!Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
        CrossPlatformInputManager.UnRegisterVirtualAxis("Horizontal");
        CrossPlatformInputManager.UnregisterVirtualAxis("Vertical");
        uI.SetActive (true); //ativa a tela de controles
        gameOverScene.SetActive (false); //desativa a tela de gameover
        Time.timeScale = 1; //despausa o jogo
    }
 
 //verifica se o personagem esta morto
    else if (Personagem.GetComponent<HealthBehavior>().isDead) {
        Time.timeScale = 0; //pausa o jogo
        uI.SetActive (false); //desativa os controles
        gameOverScene.SetActive (true); //ativa a UI de gameover
    }
Sim, eu tentei, tentei fazer eles virarem uma função também e chamar elas quando precisar pra elas não ficarem chamando o tempo todo, tentei mudar de script, tentei fazer tudo num só, tentei de tudo, o personagem não é setado de volta no checkpoint e nem se movimenta depois.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Callyde Jr Sex Jun 01, 2018 10:33 pm

Quando ele morre voce ativa isDead ne?
No Respawn voce desativa ele.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Sáb Jun 02, 2018 12:31 am

Callyde Jr escreveu:Quando ele morre voce ativa isDead ne?
No Respawn voce desativa ele.
Sim, faço isso no Healt hehavior pq só ele consegue alterar essa variavel, se não conseguir isso eu vou deixar estilo Dark Souls mesmo, morreu volta ate o começo e já era.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Sáb Jun 02, 2018 1:09 am

Bom, descobri que o problema com os eixos é desabilitar o joystick da tela, ele causa o conflito, porém o personagem continua sem ser setado pro lugar certo, ja tentei de diversas formas, colocar um codigo separado no gameobject do personagem, tentei das mais variadas formas possiveis colocar ele de volta no transform do checkpoint, mas ele simplesmente não vai.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por Callyde Jr Sáb Jun 02, 2018 5:51 am

Voce ja tentou seta-lo no update?
Código:
 Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4958
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Checkpoint confitante

Mensagem por MrMattD Sáb Jun 02, 2018 1:51 pm

Callyde Jr escreveu:Voce ja tentou seta-lo no update?
Código:
 Personagem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
Encontrei o erro, algo muito babaca, em algum lugar do código a variável trocava o collider do checkpoint pelo do player, ele ficava teleportando pro mesmo lugar sempre, por isso não funcionava. O problema do eixo eu vou esquivar dele, vou deixar as duas telas setadas e só desligar os scripts pra evitar movimento fantasma.
Vlw pela ajuda e empenho galera, vocês são demais

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Checkpoint confitante WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos