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Pokemon Script

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DÚVIDA Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 5:51 pm

Pessoas manjadoras das programação me ajudem kkk

eu tenho duas duvida

1# preciso de um script tipo assim se eu clicar em "item"  eu ganharei tal pokemon mais só 1 pokemon nada alem disso

2#  de boa ganhei o pokemon ai como fazer para meu personagem jogar meu pokemon e eu contralar meu pokemon ?

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Qua Dez 16, 2015 6:21 pm

Tipo assim e um jogo aberto,onde tem varios pokemons vc foi e pegou um(1 duvida),ai vc quer joga-lo novamente e controlalo em vez do player(2 duvida)seria isso que vc diz?

Igual Pokemon Generations que foi cancelado?
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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 6:26 pm

Isso mais nao captura como ainda nao coloquei pokemon eu so tenho a chikorita com animação entao eu vou estar no laboratorio do professor oak ai eu clico na pokebola dela ai eu ganho a chikorita se nao for pedir muito se eu ganhar a chikorita e clicar novamente aparecer uma msg tipo vc ja pegou um pokemon

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Qua Dez 16, 2015 7:43 pm

Quanto a parte de pegar os pokemons(Pokebolas)

Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PegarPokebola : MonoBehaviour {

    public int MaxPokebolas,Pokebolas;
    public int Pokemon1, Pokemon2;
    public bool PokemonsMax,Jatenho;
    private int TempoDestroyMensagem = 3;
    private float tempoMensagen;

    // Use this for initialization
    void Start() {
        MaxPokebolas = 1;//No comeso so pode pegar 1 pokemon (depois vc aumenta)
        Pokemon1 = 0; //Os pokemons no comeso não tem nenhum
        Pokemon2 = 0;//
        Jatenho = false;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Jatenho == true) {
            tempoMensagen += Time.deltaTime;
            if (tempoMensagen <= TempoDestroyMensagem)
            {
                GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Vc Ja pegou Esse Pokemon");//Diz que ja pegei
                tempoMensagen = 0;
                Jatenho = false;
            }
        }
    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (MaxPokebolas <=1) {
            if (Input.GetKey(KeyCode.E))//Apertou tecla "e"
            {
                if (other.gameObject.tag == "Pekemon1")//Coloque essa tag no seu pokemon 1
                {
                    Destroy(other.gameObject);
                    if (Pokemon1 <= 1)
                    {  // se ele não tiver nenhum pokemon1
                        Pokemon1++;
                        MaxPokebolas++;
                        GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
                    }
                    else
                        Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true

                }
                else if (other.gameObject.tag == "Pekemon2")//Coloque essa tag no seu pokemon 2
                {
                    Destroy(other.gameObject);
                    if (Pokemon2 <= 1)
                    {  // se ele não tiver nenhum pokemon2
                        Pokemon2++;
                        MaxPokebolas++;
                        GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
                    }
                    else
                        Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true

                }

            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 7:51 pm

mais para usar isso precisa de um inventario

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Qua Dez 16, 2015 7:57 pm

O script já funciona como base de inventario basico!
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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 8:11 pm

entendi eu jogo o script no personagem ou na pokebola

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Qua Dez 16, 2015 8:13 pm

Vc joga o script no personagem
e adiciona a tag a pokebola(o script ta comentado da uma lida e vc vai entender!)
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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 8:18 pm

eu tento colocar no personagem ai aparece cant add script componet pekemon1

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 8:43 pm

Pokemon Script 30uaauo

Aii esta o erro

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qua Dez 16, 2015 9:39 pm

agora conseguir resolver mais quando aperto "e" na chikorita nao acontece nada

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Qua Dez 16, 2015 10:48 pm

Vamos ver , VC colocou o mesmo nome no seu script,colou a tag na sua pokébola?
Manda um orinti do seu personagen,lembrando que ele tem que ter um colisor com ontrigger ativado e grande pois e ele que determina se esta perto
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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qui Dez 17, 2015 7:35 pm

coloquei na chikorita vou mandar um print como e que ta

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Qui Dez 17, 2015 7:41 pm

Pokemon Script 261g8bm

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Qui Dez 17, 2015 10:47 pm

Assim eu quero um print da pokebola
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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por RenanMSV Sab Dez 19, 2015 3:10 pm

public int
MaxPokebolas, Pokebolas ;
public int Pokemon1 ,
Pokemon2 ;

Pra que 2 public int?

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por bartyz Dom Dez 20, 2015 5:44 pm

Pokemon Script R8icdi

cara nao tem como eu colocar meu personagem como trigger porque ele cai quando coloco como trigger

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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por RenanMSV Dom Dez 20, 2015 7:57 pm

Soh colocar 2 colliders. Coloca um circle collider trigger. Ai um eh da física e o outro serve pra distancia. Se bem que ao inves de usar 2 colliders voce pode usar aquele método que calcula a distancia entre dois objetos que inclusive nao me lembro o nome. Alguma coisa distance...
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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por hellkiller Dom Dez 20, 2015 8:29 pm

Cara como vc ta comesando eu fiz um script o mais basico possivel, e mais facil de vc entender eu poderia ter feito algo mais complexo , mais vc não entenderia totalmente.
O script que eu te passei funfa de boas,com ele da ate para fazer algo parecido com the florest,se quiser algo mais complexo eu ate posso te dizer mais o resultado seria o mesmo!

if(Eu coloqueri dois public int para ficar mais facil dele entender){
}

O metodo de distancia e esse:
Código:

         RaycastHit hit;
int maxdistancia = 5;
         if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, maxDistancia)) {

Eu particulamente uso esse:
Código:

        if (Physics.Raycast(inicioRayCast1.position, inicioRayCast1.forward, out hit, maxDistancia))
Mais ia vc ia precisar reformular seu script o de cima serve!

E quanto os coliders bastar vc fazer dois um com istrigger e o outro sem.


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DÚVIDA Re: Pokemon Script

Mensagem por Etoeu Qua Ago 18, 2021 7:54 pm

@hellkiller escreveu:Quanto a parte de pegar os pokemons(Pokebolas)

Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PegarPokebola : MonoBehaviour {

    public int MaxPokebolas,Pokebolas;
    public int Pokemon1, Pokemon2;
    public bool PokemonsMax,Jatenho;
    private int TempoDestroyMensagem = 3;
    private float tempoMensagen;

    // Use this for initialization
    void Start() {
        MaxPokebolas = 1;//No comeso so pode pegar 1 pokemon (depois vc aumenta)
        Pokemon1 = 0; //Os pokemons no comeso não tem nenhum
        Pokemon2 = 0;//
        Jatenho = false;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Jatenho == true) {
            tempoMensagen += Time.deltaTime;
            if (tempoMensagen <= TempoDestroyMensagem)
            {
                GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Vc Ja pegou Esse Pokemon");//Diz que ja pegei
                tempoMensagen = 0;
                Jatenho = false;
            }
        }
    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (MaxPokebolas <=1) {
            if (Input.GetKey(KeyCode.E))//Apertou tecla "e"
            {
                if (other.gameObject.tag == "Pekemon1")//Coloque essa tag no seu pokemon 1
                {
                    Destroy(other.gameObject);
                    if (Pokemon1 <= 1)
                    {  // se ele não tiver nenhum pokemon1
                        Pokemon1++;
                        MaxPokebolas++;
                        GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
                    }
                    else
                        Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true

                }
                else if (other.gameObject.tag == "Pekemon2")//Coloque essa tag no seu pokemon 2
                {
                    Destroy(other.gameObject);
                    if (Pokemon2 <= 1)
                    {  // se ele não tiver nenhum pokemon2
                        Pokemon2++;
                        MaxPokebolas++;
                        GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
                    }
                    else
                        Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true

                }

            }
        }
    }
}

eu já estou com os pokemons e já acrescentei essa script, me ajuda nessa parte >>>>Quanto a parte de pegar os pokemons(Pokebolas)

Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !

Etoeu
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