Duvida
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Duvida
Como Criar botoes para touch?
dymysoftware- Iniciante
- PONTOS : 3137
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Movimento do telem,ou tablet Android.
Boas Pessoal,Alguém podia dar uma opinião,ou saber o método do script para mover o personagem não pelo toque da tela,como eu mostro aqui.
Este jogo já está acabado,com todos os níveis de dificuldade Para PC,só mesmo os comandos para Android,Mas,É,Que Este Método que estou a Fazer, ocupa muitas texturas na tela para O toque.O que eu queria era o movimento do telem,ou tablet Android.
foreach (UnityEngine.Touch touch in Input.touches){
if(this.guiTexture.HitTest(touch.position)){
if(touch.phase != TouchPhase.Ended){
if(this.name =="Esquerda"){
transform.Rotate(0,-rotaLeme,0);
}
if(this.name =="Direita"){
transform.Rotate(0,rotaLeme,0 );
}
if(this.name =="Motor"){
transform.position += transform.forward * Time.deltaTime * velocidadeVoo;
}
else{
transform.position += transform.forward * Time.deltaTime * velocidadeVoo1;
}
velocidadeVoo1 -= transform.forward.y * Time.deltaTime * 1.0f;
if(velocidadeVoo1 < 0.1f){
velocidadeVoo1 = 0.1f;
}
Este jogo já está acabado,com todos os níveis de dificuldade Para PC,só mesmo os comandos para Android,Mas,É,Que Este Método que estou a Fazer, ocupa muitas texturas na tela para O toque.O que eu queria era o movimento do telem,ou tablet Android.
foreach (UnityEngine.Touch touch in Input.touches){
if(this.guiTexture.HitTest(touch.position)){
if(touch.phase != TouchPhase.Ended){
if(this.name =="Esquerda"){
transform.Rotate(0,-rotaLeme,0);
}
if(this.name =="Direita"){
transform.Rotate(0,rotaLeme,0 );
}
if(this.name =="Motor"){
transform.position += transform.forward * Time.deltaTime * velocidadeVoo;
}
else{
transform.position += transform.forward * Time.deltaTime * velocidadeVoo1;
}
velocidadeVoo1 -= transform.forward.y * Time.deltaTime * 1.0f;
if(velocidadeVoo1 < 0.1f){
velocidadeVoo1 = 0.1f;
}
Abilio M.S- Membro
- PONTOS : 3296
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : As minhas áreas de atuação é especialmente em musica.
Toco guitarra desde os 12 anos,e com várias ba
Respeito as regras :
Re: Duvida
Você pode simplesmente detectar se o movimento que ele fez foi para a direita, esquerda, cima ou baixo e executar o movimento, isso reduziria a quantidade de texturas na tela;
site com o código para detectar o toque:
http://pfonseca.com/swipe-detection-on-unity/
site com o código para detectar o toque:
http://pfonseca.com/swipe-detection-on-unity/
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3450
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
Re: Duvida
Obrigado Stipp,vou ver se funciona como está no linck que apostou.
O jogo que fiz É complicado, porque o jogo é de um avião e os comandos para o poder controlar são 8,sincronizados com aileron,Motor ,Leme direção,lemes de profundidade,para jogar o jogo em pc, só se consegue controlar com um rádio de controle remoto de aeromodelismo,ou pelas teclas(w,a,d,s,seta dirt,set esq,seta cima,seta baixo)todos em simultâneo,é que todos os comandos tem que ser sincronizados em tempo de voo,se pode-se movimentar parte dos comandos pelo movimento do dispositivo,seria muito mais fácil.
De qualquer das maneiras Obrigado, vou ver se reduzo as texturas Do toque pelo linck deixado.
O jogo que fiz É complicado, porque o jogo é de um avião e os comandos para o poder controlar são 8,sincronizados com aileron,Motor ,Leme direção,lemes de profundidade,para jogar o jogo em pc, só se consegue controlar com um rádio de controle remoto de aeromodelismo,ou pelas teclas(w,a,d,s,seta dirt,set esq,seta cima,seta baixo)todos em simultâneo,é que todos os comandos tem que ser sincronizados em tempo de voo,se pode-se movimentar parte dos comandos pelo movimento do dispositivo,seria muito mais fácil.
De qualquer das maneiras Obrigado, vou ver se reduzo as texturas Do toque pelo linck deixado.
Abilio M.S- Membro
- PONTOS : 3296
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : As minhas áreas de atuação é especialmente em musica.
Toco guitarra desde os 12 anos,e com várias ba
Respeito as regras :
Re: Duvida
Boas pessoal,Estando eu no meu projeto,e a trabalhar nos scripts para atualizar o jogo para Android,e claro,melhorando o aspecto do jogo em si,importei para o unity mais mais algumas coisas,que depois não acabei por usar tudo o que importei,e apaguei, julgo eu, que foi só o não estava a utilizar,depois de ter apagado,algo de errado aconteceu, no meu Skyboxes,está tudo bugado,o que tinha de Normal map ficou tudo alterado,mudou de outra cor,e não a cor azulado com normalmente já importei de novo,apaguei,voltei a importar e não dá com deveria dar,será que isso afeta o Skyboxes, o que eu teria apagado,alguém me pode dizer qual o motivo disso acontecer ?
Edt: Fica Assim???
Não sei adicionar aqui imagens :roll:
Imagem
Edt: Fica Assim???
Não sei adicionar aqui imagens :roll:
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Abilio M.S- Membro
- PONTOS : 3296
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Toco guitarra desde os 12 anos,e com várias ba
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