SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Dúvida com botoes
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Ajuda simples no trigger
preciso de ajuda
Como faço pra interagir com objeto ao olhar pra ele?
Alguém tem ideia de como posso fazer a movimentação do Lampião?
Busco alguem pra fazer algumas programações basicas (PAGO EM DINHEIRO)
Realidade Virtual e Aumentada - onde tem?
Ativar animação ao se mover
[TUTORIAL] GameObject.FindWithTag ( Achar objetos na cena pelas Tags )
Colocar contagem regressiva
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Como faço pro carro só se mover quando eu engra no carro?
Como criar um cabo e realizar conexões
PLATAFORMA/COR ALEATORIA + AUMENTO DE VELOCIDADE
PRECISO DE UMA PESSOA QUE SAIBA MECHER COM ONLINE NO UNITY
Mudar cor ?
Ajuda com Colisão na Camera
Como limitar o ângulo que um objeto pode atingir com Quaternion.LookRotation?
The freddy krueger's pie (Game)
Como programar animações de fade in e fade out para botão no Unity
Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject
IDLE game tutorial, alguem?
Unity3D - Realistic Fps Prefab 1.44,1.45 - Sistema de Veículos - EVP5
Como reduzir tamanho do .APK ?
nao consigo publicar um asset, me ajudem
Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
Duvida sobre animações
Efeito realista em textura
Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.
[TUTORIAL] Sistema de Suspenção a Ar para carros (WheelCollider)
Sistema de Escolher Frases no Dialogo
Como transformo a posição de um objeto em outra posição?
Como posso girar a câmera envolta do player com touch
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
Sistema de backup local "semi-automático".
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ofereço-me é diferente de formar equipes
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???
BLENDER SNAP COM PROBLEMA
Dúvida sobre o Aleatório
objeto voando
PlayerPrefab
movimentar a camera com o mouse estilo jogo RTS
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Unity - Como eu desativo e ativo uma hierarquia ao apertar um botão?
Problema na iluminação do shader Diffuse
[TUTORIAL] Limitar casas decimais sem arredondar
Erros atualização de versão da Unity
Erro no SDK - unity
Arquivos em Nuvem
Como faz para salvar as escalas dos arquivos no TilePallets?
[RESOLVIDO] To precisando de ajuda em um script pra fazer uma malha dinamica
Sistema de teletransporte em Python
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como consigo uma conexão local?
Problema em Saber Qual Objeto vai ser Spawnado
Procuro ROTEIRISTA
[RESOLVIDO] Colocar limite de cliques em button
Número Aleatório Unity C#
Comsegui terminar um jogo, Agradeço a todos
Ajuda com recursos do unity.
[RESOLVIDO] Dicas de Otimização
Multiplayer - Por onde começar?
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
DOTS - ECS + JOBS + Burst!
Salvar informação de loja
[TUTORIAL] Observer Pattern em C# - Tudo o que você precisa saber
Procura-Se Modelador e Programador, Com Futura Remuneraçao
Programe seus jogos mesmo sem saber C# (BOLT ⚡)
Como mudar a direção do tiro usando o controle analógico?
duvida navmesh
[RESOLVIDO] Problema na câmera com Realidade aumentada
vamos formar uma equipe pra lançar um jogo
Alterações indo para os prefabs e não para os clones.
Jogo de Terror com imagem pixelada
problemas com celulares android grande
Abrir Porta Malas Simples
grid unity
como interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
[RESOLVIDO] Carro Indo Para Tras Quando Aperta *W* e Indo Para Frente Quando Aperta *S*
Jogo para Android, testem por favor
Como fazer um script salvar o estado de um gameobject
[RESOLVIDO] Fechar todos aplicativos abertos.
talvez você goste disso (Cursos)
[RESOLVIDO] Unity - Como fechar o jogo ao clicar em um botão
[RESOLVIDO] Alterar área de click (mira) no touchscreen
Tocar no gameobject e ativar um canvas
Jogo Maria Bella
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
Rodas Saem do carro e da moto
Pegar o valor salvo no começo do jogo!
Compiler error sem eu ter colocado nada no game.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[TUTORIAL] Unity 3D - OnDrawGizmos e OnDrawGizmosSelected
como mudar a cor de uma imagem via script
Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
Hoje à(s) 1:15 am
Ontem à(s) 10:39 pm
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 8:32 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 7:58 pm
Ontem à(s) 7:38 pm
Ontem à(s) 6:04 pm
Ontem à(s) 3:41 pm
Ontem à(s) 9:39 am
Ontem à(s) 1:40 am
Dom Ago 02, 2020 5:53 pm
Dom Ago 02, 2020 5:44 pm
Dom Ago 02, 2020 2:28 pm
Dom Ago 02, 2020 1:14 pm
Dom Ago 02, 2020 12:57 pm
Dom Ago 02, 2020 12:41 pm
Dom Ago 02, 2020 4:40 am
Sab Ago 01, 2020 11:57 pm
Sab Ago 01, 2020 2:10 pm
Sab Ago 01, 2020 11:37 am
Sab Ago 01, 2020 8:31 am
Sab Ago 01, 2020 12:26 am
Sex Jul 31, 2020 9:02 pm
Sex Jul 31, 2020 3:59 pm
Sex Jul 31, 2020 3:58 pm
Qui Jul 30, 2020 7:18 pm
Qui Jul 30, 2020 4:54 pm
Qui Jul 30, 2020 10:55 am
Qui Jul 30, 2020 8:47 am
Qui Jul 30, 2020 4:42 am
Qua Jul 29, 2020 3:29 pm
Qua Jul 29, 2020 10:56 am
Qua Jul 29, 2020 12:30 am
Seg Jul 27, 2020 5:45 pm
Seg Jul 27, 2020 6:28 am
Seg Jul 27, 2020 6:22 am
Seg Jul 27, 2020 6:16 am
Seg Jul 27, 2020 4:00 am
Dom Jul 26, 2020 7:15 pm
Dom Jul 26, 2020 5:53 pm
Dom Jul 26, 2020 4:33 pm
Dom Jul 26, 2020 4:10 pm
Dom Jul 26, 2020 4:02 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:52 am
Dom Jul 26, 2020 3:48 am
Dom Jul 26, 2020 12:04 am
Sab Jul 25, 2020 11:46 pm
Sab Jul 25, 2020 11:38 pm
Sab Jul 25, 2020 11:02 pm
Sab Jul 25, 2020 10:27 pm
Sab Jul 25, 2020 10:26 pm
Sab Jul 25, 2020 10:09 pm
Sab Jul 25, 2020 10:06 pm
Sab Jul 25, 2020 9:50 pm
Sab Jul 25, 2020 8:03 pm
Sex Jul 24, 2020 11:51 pm
Sex Jul 24, 2020 5:45 pm
Sex Jul 24, 2020 3:04 pm
Sex Jul 24, 2020 7:03 am
Qui Jul 23, 2020 6:15 pm
Qui Jul 23, 2020 5:31 pm
Qui Jul 23, 2020 5:27 pm
Qui Jul 23, 2020 1:58 pm
Qui Jul 23, 2020 1:51 pm
Qui Jul 23, 2020 1:43 pm
Qui Jul 23, 2020 12:48 pm
Qui Jul 23, 2020 11:58 am
Qui Jul 23, 2020 11:43 am
Qui Jul 23, 2020 8:18 am
Qua Jul 22, 2020 8:48 pm
Qua Jul 22, 2020 8:22 pm
Qua Jul 22, 2020 7:40 pm
Qua Jul 22, 2020 7:17 pm
Qua Jul 22, 2020 4:52 pm
Qua Jul 22, 2020 2:33 pm
Qua Jul 22, 2020 1:34 pm
Ter Jul 21, 2020 9:49 pm
Ter Jul 21, 2020 5:16 pm
Ter Jul 21, 2020 4:13 pm
Ter Jul 21, 2020 3:35 pm
Ter Jul 21, 2020 9:05 am
Ter Jul 21, 2020 5:13 am
Seg Jul 20, 2020 9:30 pm
Seg Jul 20, 2020 9:28 pm
Dom Jul 19, 2020 11:59 pm
Dom Jul 19, 2020 11:52 pm
Dom Jul 19, 2020 9:08 pm
Dom Jul 19, 2020 6:50 pm
Dom Jul 19, 2020 5:39 pm
Dom Jul 19, 2020 5:32 pm
Dom Jul 19, 2020 5:24 pm
Dom Jul 19, 2020 5:06 pm
Dom Jul 19, 2020 4:49 pm
Dom Jul 19, 2020 4:46 pm
Sab Jul 18, 2020 6:22 pm
Sab Jul 18, 2020 6:08 pm
garrito
Giwn
CShar
Magnatah
Magnatah
glauco
MayLeone
Fagner
BoraAprender15
NKKF
JohnRambo
maxwellvale
maxwellvale
CShar
NKKF
SeTk
NKKF
JulioWinchester
BigCouve
Callyde Jr
TheusReis
BRGC
speedluk
Samuelostgamer
JohnRambo
Yuri Heinz
joaoguil3
DhanielBrandão2
Édipo
Antônio T
garrito
EricknhYT
BigCouve
g2013santtos@gmail.com
raphaelperez
fabricadegame
fabricadegame
fabricadegame
garrito
SamonBR
CShar
IOOI
pdsimulador
iToddy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
VaiPraLá123
Magnatah
JoelMJunior
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NinjalaranjaTV
CShar
Ele paiva
Agoraaae3432
CShar
Yuri Heinz
sabbath
VaiPraLá123
artplayer
herisson07
artplayer
undertakerbr
sabbath
EricknhYT
Fagner
Fagner
Fagner
orph
Yuri Heinz
NKKF
VaiPraLá123
Fagner
Zer3301
bionics
JulioWinchester
EricknhYT
thales.ulisses
JoelMJunior
iToddy
iToddy
Hiyuzo
JoelMJunior
CShar
thales.ulisses
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Encracker
Encracker

[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 12:06 pm

Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..

Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
 //Canvas//
 public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
 //Pintura//
 public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
 public Color[] cores; //Aqui e suas cores
 public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
 int Indice, Atual;

 void Awake(){
 _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
 _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

 if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
 GetComponent<Editar> ().enabled = false;
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 }

 void Start () {
 Oficinas (false);
 //Setar Botoes//
 _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
 _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
 _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
 _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
 _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
 }

 void Update(){
 if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual < Roda1.Length -1) {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual > 0) {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
 }
 }

 private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual++;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);
 }

 private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual--;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);

 }

 private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
 _cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
    //GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
 //
 _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
 }

 public void Colorir(){//Aqui altera a cor
 if(Indice < cores.Length){
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
 Indice++;
 }
 else{
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
 Indice = 1;
 }
 }
}

Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1783
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 20
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Gabriel César CORINTHIANS em Ter Ago 22, 2017 12:36 pm

NOSSA AMIGO QUE ESPLENDIDO! PARABÉNS PELO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO! MUITO TOP!

Gabriel César CORINTHIANS
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1131
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : 0

Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 2:10 pm

Muito bom Parabéns 

vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?

isso que é a questão
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1400
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 22, 2017 2:51 pm

@Duarte escreveu:Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..

Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
 //Canvas//
 public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
 //Pintura//
 public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
 public Color[] cores; //Aqui e suas cores
 public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
 int Indice, Atual;

 void Awake(){
 _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
 _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

 if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
 GetComponent<Editar> ().enabled = false;
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 }

 void Start () {
 Oficinas (false);
 //Setar Botoes//
 _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
 _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
 _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
 _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
 _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
 }

 void Update(){
 if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual < Roda1.Length -1) {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual > 0) {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
 }
 }

 private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual++;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);
 }

 private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual--;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);

 }

 private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
 _cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
    //GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
 //
 _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
 }

 public void Colorir(){//Aqui altera a cor
 if(Indice < cores.Length){
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
 Indice++;
 }
 else{
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
 Indice = 1;
 }
 }
}

Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
Parabéns pela iniciativa! Vai ser muito útil para a galera!

Grande Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4707
REPUTAÇÃO : 1110
Idade : 31
Áreas de atuação : Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 3:25 pm

@michelly escreveu:Muito bom Parabéns 

vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?

isso que é a questão
Então amigo o Script ele vai no player nesse sistema cada player carrega o seu canvas, eu fiz assim por causa de umas coisas do meu Game, mais acho que não terá problema para vocês é so criar o canvas dentro player, Assim, cada carro tera o seu Canvas, suas cores, suas rodas, seus materiais...

Unica coisa que fica no mapa e o pivoDaOficina e a camera da oficina, que Linka automaticamente.
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1783
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 20
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 3:32 pm

Pensei nisso tbm, agora imagina vários carros tipo 10 para 10 canvas+acessorios e td
o fps não vai chegar nem em 20 Shocked
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1400
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 4:13 pm

@michelly escreveu:Pensei nisso tbm, agora imagina vários carros tipo 10 para 10 canvas+acessorios e td
o fps não vai chegar nem em 20 Shocked
Voce vai instanciar os 10 carros de uma só vez?

Eu fiz assim pq ficaria mais facil de adicionar outros carros no Game, é so voce clona ele e trocar as Meshes, entende..

Mais é só modificar os Script, para quem for util assim ultiliza assim, para quem nao for usa como base para criar um de um jeito entende? pq cada Game tem um jeito, é pq vi muito gente com duvida, sem saber nem por onde começar sacas!
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1783
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 20
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 4:47 pm

Na real n, pois desse modo ainda não sei fazer
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor Smile
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1400
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 4:59 pm

@michelly escreveu:Na real n, pois desse modo ainda não sei fazer
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor Smile
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
sim claro, debater é sempre bom se tem duvida tem que tirar, mais eu fiz o teste aqui e o canvas nao altera muito o Fps, para Otimizar seu game existe varias formas O Marcos tem varios tutoriais ensinando a otimizar e realmente funciona, no forum existe varios topicos sobre, depois voce pesquisa eu utilizo alguns metodos de otimizaçao e estou procurando mais pq realmente Game de carro pesa muito em Mobile!

Me corrigem se eu estiver errado, mais eu "ACHO" que esse metodo nao pesa muito o Jogo, pq voce tera apenas um Player em Cena, com os devidos Objetos!
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1783
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 20
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 8:00 pm

o negocio é trabalhoso :study:
vlw por ter dado algumas dicas
michelly
michelly
MembroAvançado

PONTOS : 1400
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por David Silva em Sex Ago 25, 2017 5:13 pm

Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!

David Silva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1100
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 31, 2017 4:41 pm

@David Silva escreveu:Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!

poste prints
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62959
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por heliab125 em Sex Set 08, 2017 8:20 pm

@Duarte escreveu:Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..

Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
 //Canvas//
 public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
 //Pintura//
 public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
 public Color[] cores; //Aqui e suas cores
 public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
 int Indice, Atual;

 void Awake(){
 _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
 _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

 if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
 GetComponent<Editar> ().enabled = false;
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 }

 void Start () {
 Oficinas (false);
 //Setar Botoes//
 _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
 _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
 _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
 _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
 _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
 }

 void Update(){
 if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual < Roda1.Length -1) {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual > 0) {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
 }
 }

 private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual++;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);
 }

 private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual--;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);

 }

 private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
 _cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
    //GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
 //
 _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
 }

 public void Colorir(){//Aqui altera a cor
 if(Indice < cores.Length){
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
 Indice++;
 }
 else{
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
 Indice = 1;
 }
 }
}

Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
parabens broder ira ajudar muitos no forum ate eu que ja tinha um pouco de logica mas nao sabia como iniciava!

heliab125
Membro
Membro

PONTOS : 1297
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Jeff Gamer em Dom Set 10, 2017 7:12 pm

cade o script Editar?

Jeff Gamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1060
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Dom Set 10, 2017 7:26 pm

@Jeff Gamer escreveu:cade o script Editar?

Código:
using System.Collections;[size=14][/size]using System.Collections.Generic;[size=14][/size]using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]public class Editar : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size] public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas[size=14][/size] //Canvas//[size=14][/size] public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)[size=14][/size] //Pintura//[size=14][/size] public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes[size=14][/size] public Color[] cores; //Aqui e suas cores[size=14][/size] public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo[size=14][/size] int Indice, Atual;[size=14][/size][size=14][/size] void Awake(){[size=14][/size] _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente[size=14][/size] _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente[size=14][/size][size=14][/size] if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo[size=14][/size] GetComponent<Editar> ().enabled = false;[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] void Start () {[size=14][/size] Oficinas (false);[size=14][/size] //Setar Botoes//[size=14][/size] _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());[size=14][/size] _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());[size=14][/size] _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));[size=14][/size] _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());[size=14][/size] _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] void Update(){[size=14][/size] if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] if (Atual < Roda1.Length -1) {[size=14][/size] _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] if (Atual > 0) {[size=14][/size] _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Atual++;[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Atual--;[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size][size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button[size=14][/size] _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _cameraOF.gameObject.SetActive (OP); //[size=14][/size] _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] public void Colorir(){//Aqui altera a cor[size=14][/size] if(Indice < cores.Length){[size=14][/size] materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);[size=14][/size] Indice++;[size=14][/size] }[size=14][/size] else{[size=14][/size] materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);[size=14][/size] Indice = 1;[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1783
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 20
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por gcs13 em Qua Mar 21, 2018 10:33 pm

Muito bom! parabéns! vai me ajudar muiitoo!!
gcs13
gcs13
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1050
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por jeffinho17 em Sab Jul 07, 2018 8:30 am

MUITO TOP OBRIGADO!

jeffinho17
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por leandrospp7 em Qui Out 18, 2018 7:09 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@David Silva escreveu:Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!

poste prints
o meu tambem n nem ativar o canvas man ajudar

leandrospp7
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 662
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Jp.Game em Sab Dez 08, 2018 11:28 pm

cara script não funciona mais me ajuda por favor kjkjk to com projeto de um jogo assim nesse estilo e não consigo achar script de oficina ainda não sei programar então complica kjkj se puder me ajudar agradeço :D

Jp.Game
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 659
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Áreas de atuação : modelagem, design
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum