[TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas
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[TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas
Sistema de zoom...
simples tbm entao rlx ai
o script vai na sua camera...serve pra dar zoom em armas tbm...
cola o script
ok...
agora linka a camera no inspector
pronto
a private int...e o tempo ou velocidade que vai demorar o zoom...deixei padrao 3...mas altere ai para o seu gosto
tem uns audios tbm que coloquei...link o audio quando ativado IN e quando voltar OUT
funciona ao clicar no botao direito do mouse
gg
vlw flw fuis :bounce: :bounce: :bounce:
simples tbm entao rlx ai
o script vai na sua camera...serve pra dar zoom em armas tbm...
cola o script
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Zoomcamera : MonoBehaviour {
public AudioClip In,Out;
private int smooth = 3; //tempo ou velocidade
private bool On;
private Camera Zoom;
void Start () {
On = false;
Zoom = GetComponent <Camera> ();
}
void Update () {
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1)){
On = !On;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == true){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(In);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == false){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Out);
}
if(On == true){
Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,40,Time.deltaTime*smooth);
}
if(On == false){
Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,60,Time.deltaTime*smooth);
}
}
}
ok...
agora linka a camera no inspector
pronto
a private int...e o tempo ou velocidade que vai demorar o zoom...deixei padrao 3...mas altere ai para o seu gosto
tem uns audios tbm que coloquei...link o audio quando ativado IN e quando voltar OUT
funciona ao clicar no botao direito do mouse
gg
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Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas
Boa, tudo q estava procurando pra minha awp hehe parabens
Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas
Muito bom!! Os awpers piram huehue
IanLuan- Mestre
-
PONTOS : 2826
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas
PESSOAL PARA COMPLEMENTAR!
https://www.schultzgames.com/t4455-tutorial-scope-ou-mira-da-sniper-no-unity-3d
https://www.schultzgames.com/t4455-tutorial-scope-ou-mira-da-sniper-no-unity-3d
Gabriel César O- Profissional
-
PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas
MUITO TOPER! PARABÉNS!Encracker escreveu:Sistema de zoom...
simples tbm entao rlx ai
o script vai na sua camera...serve pra dar zoom em armas tbm...
cola o script
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Zoomcamera : MonoBehaviour {
public AudioClip In,Out;
private int smooth = 3; //tempo ou velocidade
private bool On;
private Camera Zoom;
void Start () {
On = false;
Zoom = GetComponent <Camera> ();
}
void Update () {
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1)){
On = !On;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == true){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(In);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == false){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Out);
}
if(On == true){
Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,40,Time.deltaTime*smooth);
}
if(On == false){
Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,60,Time.deltaTime*smooth);
}
}
}
ok...
agora linka a camera no inspector
pronto
a private int...e o tempo ou velocidade que vai demorar o zoom...deixei padrao 3...mas altere ai para o seu gosto
tem uns audios tbm que coloquei...link o audio quando ativado IN e quando voltar OUT
funciona ao clicar no botao direito do mouse
gg
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Gabriel César O- Profissional
-
PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :

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