SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity - Scene Demorando pra abrir
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
app fica fechendo após mobile notification
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
Unity - Touch na Tela do Celular
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
FPS Controller e Menu
Tamanho de Text de grupo
como evitar que o horário da onde que seja alterado
Objeto se move move na aba scene,mas na game não
Uma ajudinha por favor
Socorrooo!! preciso de uma ajudinha script c# !!!
Inimigo Voando
Como pegar a informação de uma scene, se esta ativa ou não?
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Como citar uma variavel randomizada dentro do if?
Acessar dicioario de dados em outro scrpt
Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X
Código para drop de itens conforme raridade (probabilidade)
ALGUM ABENÇOADO PODERIA ME MANDAR UMA ZIP COM VARIOS CARROS JA CONFIGURADOS
Preciso salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
personagem sempre gira de volta a para a direção inicial da idle
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
2 horas para abrir uma cena! (Help me)
Pegar objeto com OnTriggerStay, mas move-lo apenas no eixo X.
Problema em mecânica top down
Como definir distãncia num eixo especifico?
Código com erro - (Jogo multiplayer)
Non-Consumable sendo cancelado automaticamente no android
Jogo dando umas travadas na partida me ajudem!
Referência de objeto não definida
Alguém poderia me ajudar? (Unity 5.6)
Unity - Chlds não herdam o Transform dos pais - Bug, só pode! Ajuda pfv!
Como mover persongaem (terceira pessoa) ignorando para onde a câmera aponta
Como GTA o primeiro da saga foi pensado inicialmente......
Animação do jogador
[RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script
[RESOLVIDO] Probleminha com ScriptableObject e Dictonary
movimentação de inimigo junto ao cenário
[RESOLVIDO] Unity - Vídeos não são rodados. Faço vídeos ou as Animações?
[RESOLVIDO] Ativação de objetos de acordo com a direção do inimigo
Problema ao tornar personagem filho de outro objeto
Colissão e destruição
[RESOLVIDO] Inventário para iniciantes
Hoje à(s) 2:24 pm
Hoje à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 11:47 pm
Ontem à(s) 2:28 pm
Ontem à(s) 2:21 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sab Fev 04, 2023 4:15 pm
Sab Fev 04, 2023 3:42 pm
Sab Fev 04, 2023 2:29 pm
Sab Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sab Jan 28, 2023 8:41 pm
Sab Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sab Jan 21, 2023 3:27 pm
Sab Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sab Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sab Jan 07, 2023 5:55 pm
Sab Jan 07, 2023 4:01 pm
Sab Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sab Dez 31, 2022 4:38 pm
Sab Dez 31, 2022 3:18 am
Qui Dez 29, 2022 6:44 pm
Qui Dez 29, 2022 12:09 pm
Qui Dez 29, 2022 12:02 pm
Qua Dez 28, 2022 3:57 pm
Qua Dez 28, 2022 8:40 am
Ter Dez 27, 2022 3:50 pm
Seg Dez 26, 2022 11:15 pm
Seg Dez 26, 2022 6:35 pm
Seg Dez 26, 2022 5:41 pm
Seg Dez 26, 2022 3:12 pm
Seg Dez 26, 2022 3:06 pm
Sab Dez 24, 2022 6:05 pm
Sab Dez 24, 2022 3:12 pm
Sab Dez 24, 2022 2:39 pm
Qui Dez 22, 2022 3:47 pm
Ter Dez 20, 2022 9:02 am
Sex Dez 16, 2022 5:53 pm
Sex Dez 16, 2022 10:58 am
Qui Dez 15, 2022 6:58 pm
Ter Dez 13, 2022 5:52 pm
Seg Dez 12, 2022 10:04 pm
Dom Dez 11, 2022 12:48 pm
Sab Dez 10, 2022 9:29 pm
Sex Dez 09, 2022 4:05 pm
Sex Dez 09, 2022 8:14 am
Seg Dez 05, 2022 12:05 am
Sab Dez 03, 2022 11:59 pm
Qui Dez 01, 2022 8:58 pm
Qua Nov 30, 2022 7:42 pm
Qua Nov 30, 2022 3:09 pm
Ter Nov 29, 2022 11:52 pm
Ter Nov 29, 2022 4:15 pm
Seg Nov 28, 2022 9:13 am
Sex Nov 25, 2022 11:59 am
Qui Nov 24, 2022 11:07 pm
Qui Nov 24, 2022 11:05 pm
Qui Nov 24, 2022 10:33 pm
Qua Nov 23, 2022 10:51 am
claudiano2020
BuzzoEduardo
Crash Psycho
claudiano2020
claudiano2020
Franttyck
claudiano2020
gabrimo
eduardonog30
claudiano2020
claudiano2020
Morpheus
Franttyck
claudiano2020
Édipo
erickfabio366
Insurgente
MadCow
Crash Psycho
WLCS22
stratengine
MadCow
NotoriousDev
AGAMENOM
gabrimo
WLCS22
gabrimo
Magnatah
brianlgr33
stratengine
WLCS22
Rangel Oblivion
WLCS22
gabrimo
RagDEV
eduardonog30
NKKF
Patrick
dutrabr100
Crash Psycho
AGAMENOM
WLCS22
stratengine
LucasJhonatan
Édipo
Sheyk
VHChasten
MenezesBR1000
Eris
AGAMENOM
NKKF
Alex Jun
WLCS22
MenezesBR1000
MenezesBR1000
WLCS22
pdsimulador
Magic D
Crash Psycho
dutrabr100
SeTk
AGAMENOM
dutrabr100
dutrabr100
dutrabr100
dutrabr100
FelipeSouza11
AGAMENOM
VHChasten
jeancvo3
malamo
malamo
stratengine
Flávio
Guhaling
jeancvo3
jonathass.ilva
jefersonpkl
Rangel Oblivion
stratengine
erickfabio366
Rangel Oblivion
FelipeSouza11
JulioWinchester
kessisdiones
MarcosSchultz
WLCS22
WLCS22
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
AGAMENOM
AGAMENOM
dutrabr100
MarcosSchultz
WLCS22
AGAMENOM
MarcosSchultz
MarcosSchultz
erickfabio366

[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

+32
TDM Corp
Pedriin646
eddesigner
alangamepla7
yan187
GabrielGelbcke
KinGuih
QAGames
DUCKS224
recagonlei
NKKF
Takuiash
Gabriel César O
DuViDoSo
AndyShow
Claudineioliveira
Alone12345
Callyde Jr
MarcosSchultz
matusalemHD216
tom ramber
dstaroski
bymaxbig
edu094
PrimeStudio
bruxamissi
ismaelalvares
exgame2016
osiasbezerra
Madness
NOME-ALEATORIO
Eduardoro39
36 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 09, 2016 12:27 am

.








É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO ASSISTIR O VÍDEO PARA SABER UTILIZAR OS SCRIPTS





Vídeo tutorial:



Script Atirar:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira{
   public bool ativarLaser = false;
   public Color corLaser = Color.red;
   public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919{
   [HideInInspector]
   public int balasExtra, balasNoPente;
   //
   public int danoPorTiro = 40;
   [Range(65,500)]
   public int numeroDeBalas = 240;
   [Range(1,50)]
   public int balasPorPente = 30;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoPorTiro = 0.3f;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoDaRecarga = 0.5f;
   [Space(10)]
   public LaserOuMira Miras;
   [Space(10)]
   public GameObject objetoArma;
   public GameObject lugarParticula;
   public GameObject particulaFogo;
   public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour {

   public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
   public int armaInicial = 0;
   public string TagInimigo = "inimigo";
   public Text BalasPente, BalasExtra;
   public Material MaterialLasers;
   public Arma919[] armas;
   //
   int armaAtual;
   AudioSource emissorSom;
   bool recarregando, atirando;
   LineRenderer linhaDoLaser;
   GameObject luzColisao;

   void Start () {
      //laser das armas
      luzColisao = new GameObject ();
      luzColisao.AddComponent<Light> ();
      luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
      LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
      lineRenderer.material = MaterialLasers;
      lineRenderer.SetColors (Color.white, Color.white);
      lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
      lineRenderer.SetVertexCount (2);
      linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
      //
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
         armas [x].balasExtra = armas [x].numeroDeBalas - armas [x].balasPorPente;
         armas [x].balasNoPente = armas [x].balasPorPente;
         armas [x].Miras.corLaser.a = 1;
      }
      if (armaInicial > armas.Length-1) {
         armaInicial = armas.Length-1;
      }
      armas [armaInicial].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaInicial].lugarParticula.SetActive (true);
      armaAtual = armaInicial;
      emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
      recarregando = atirando = false;
   }

   void Update () {
      //UI
      BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
      BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
      //troca de armas
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") > 0){
            armaAtual++;
         }
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") < 0){
            armaAtual--;
         }
         if (armaAtual < 0) {
            armaAtual = armas.Length - 1;
         }
         if (armaAtual > armas.Length - 1) {
            armaAtual = 0;
         }
         AtivarArmaAtual ();
      }
      //atirar
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         atirando = true;
         StartCoroutine (TempoTiro (armas [armaAtual].tempoPorTiro));
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somTiro;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         armas [armaAtual].balasNoPente--;
         GameObject balaTemp = Instantiate (armas [armaAtual].particulaFogo, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
         Destroy (balaTemp, 0.5f);
         //
         RaycastHit pontoDeColisao;
         if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) {
            if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
               pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo> ().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
            }
         }
      }
      //recarregar
      if (Input.GetKeyDown (botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas [armaAtual].balasExtra > 0)) {
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somRecarga;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         int todasAsBalas = armas [armaAtual].balasNoPente + armas [armaAtual].balasExtra;
         if (todasAsBalas >= armas [armaAtual].balasPorPente) {
            armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
            armas [armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
         } else {
            armas [armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
            armas [armaAtual].balasExtra = 0;
         }
         recarregando = true;
         StartCoroutine (TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
      }
      //laser da arma
      if (recarregando == false) {
         if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
            linhaDoLaser.enabled = true;
            linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", armas [armaAtual].Miras.corLaser);
            luzColisao.SetActive (true);
            Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
            RaycastHit hitDoLaser;
            if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
               float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
               luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
            } else {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
               luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
            }
         }
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
      //checar limites da municao
      if (armas [armaAtual].balasNoPente > armas [armaAtual].balasPorPente) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
      }else if (armas [armaAtual].balasNoPente < 0) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = 0;
      }
      int numBalasExtra = armas [armaAtual].numeroDeBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
      if (armas [armaAtual].balasExtra > numBalasExtra) {
         armas [armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
      }else if (armas [armaAtual].balasExtra < 0) {
         armas [armaAtual].balasExtra = 0;
      }
   }

   IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro){
      yield return new WaitForSeconds (tempoDoTiro);
      atirando = false;
   }

   IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar){
      yield return new WaitForSeconds (tempoAEsperar);
      recarregando = false;
   }

   void AtivarArmaAtual(){
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
      }
      armas [armaAtual].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaAtual].lugarParticula.SetActive (true);
      if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
         linhaDoLaser.material.color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
         linhaDoLaser.enabled = true;
         luzColisao.SetActive (true);
         luzColisao.GetComponent<Light> ().color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
   }

   void OnGUI(){
      if (armas [armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true) {
         GUIStyle stylez = new GUIStyle();
         stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
         GUI.skin.label.fontSize = 20;
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");
      }
   }
}


Script Inimigo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 public float vida = 100;
 bool chamouMorte = false;

 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 if (chamouMorte == false) {
 chamouMorte = true;
 StartCoroutine ("Morrer");
 }
 }
 }

 IEnumerator Morrer(){
 GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (2);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Script Municao:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Municao : MonoBehaviour {

 public int numeroDeBalas = 30, numeroDaArma = 0;

 public KeyCode TeclaPegarMunicao = KeyCode.E;
 public AudioClip SomPegarMunicao;
 public float distanciaDoItem = 3;
 public Atirar ScriptAtirar;
 bool podePegarOItem;
 AudioSource emissorSom;

 void Start(){
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void Update () {
 float distancia = Vector3.Distance (transform.position, ScriptAtirar.gameObject.transform.position);
 if (distancia < distanciaDoItem) {
 podePegarOItem = true;
 } else {
 podePegarOItem = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegarMunicao) && podePegarOItem) {
 int numBalasExtra = ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].numeroDeBalas - ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasPorPente;
 if (ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra < numBalasExtra) {
 ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra += numeroDeBalas;
 GameObject emissorSom = new GameObject ();
 emissorSom.AddComponent (typeof(AudioSource));
 emissorSom.GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomPegarMunicao);
 Destroy (emissorSom.gameObject, 5);
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }

 void OnGUI(){
 if (podePegarOItem == true) {
 GUIStyle stylez = new GUIStyle ();
 stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 GUI.skin.label.fontSize = 20;
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione: " + TeclaPegarMunicao);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:12 am, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Ter Ago 09, 2016 10:08 am

http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
   
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO Ter Ago 09, 2016 1:31 pm

Eduardoro39 escreveu:http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
    
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}
Você Esta Usando A Unity 5 ?,Você Configurou tudo?, Assistiu O Video Inteiro Pois E Extremamente Necessario
NOME-ALEATORIO
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2926
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 18
Áreas de atuação : Python(intermediário), C# (iniciante).
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Gb9on8H

https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO Ter Ago 09, 2016 1:37 pm

Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
NOME-ALEATORIO
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2926
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 18
Áreas de atuação : Python(intermediário), C# (iniciante).
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Gb9on8H

https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Ter Ago 09, 2016 7:06 pm

NOME-ALEATORIO escreveu:Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
eu não o video todo deu o erro quando eu coloquei o script Atirar 
Sim o Unity 5.3.5 Espero que resolvao

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO Ter Ago 09, 2016 7:37 pm

a Municao esta com algum erro 
esse primeiro erro q deu no seu
deu no meu tb
NOME-ALEATORIO
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2926
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 18
Áreas de atuação : Python(intermediário), C# (iniciante).
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Gb9on8H

https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Qua Ago 10, 2016 9:59 pm

Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Ago 10, 2016 11:11 pm

.


A todos que estão tendo erros:




1 - ASSISTAM O VÍDEO INTEIROOOOOOOOOOOOO


2 - COLOQUEM O NOME DO SCRIPT CONFORME O VÍDEO
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Qua Ago 10, 2016 11:45 pm

Marcos aqui http://prntscr.com/c489zy

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Ago 10, 2016 11:51 pm

Clica 2x em cima do erro e manda uma print de onde está apontando o erro
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Qua Ago 10, 2016 11:53 pm

http://prntscr.com/c48c0v

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Ago 10, 2016 11:55 pm

Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Qua Ago 10, 2016 11:58 pm

http://prntscr.com/c48dc9

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Madness Qua Ago 10, 2016 11:58 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
Mas no script ta assim : 
Printscreen:
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 2957
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 11, 2016 12:08 am

Vocês possuem algum outro script em cena com o nome "Arma"?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Qui Ago 11, 2016 12:11 am

Kkkkk Sim eu apagei ele e funcionou

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 11, 2016 12:13 am

Se quiser manter o script, tente pegar o novo que eu coloquei agora...

Troquei o nome da classe para evitar este tipo de problemas :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 Qui Ago 11, 2016 12:14 am


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 11, 2016 12:21 am

Erro com asset? hmm, vou ver, mas geralmente deixo este tipo de problemas para quem traz o assunto ao fórum.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por osiasbezerra Qua Ago 17, 2016 8:17 am

Eu segui a risca todos os passos do vídeo e não deu nenhum erro, esse vídeo é excelente é um resumo de pelo menos 4 horas e foi um dos que mais gostei de todos os vídeos do Unity! Das pessoas que apresentaram erros, eu sugiro que criem um novo projeto e refaçam que vale muito a pena! valeu Marcos!!!! :P :P  :D :D :bball:

osiasbezerra
Avançado
Avançado

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 18, 2016 1:50 am

:D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr Sab Set 03, 2016 5:51 am

Muito bom parabens MarcosSchultz  aqui funcionou tudo perfeitamente e fiz com umas armas que tenho aqui mais esse sistema tem como eu adicionar uma lanterna ?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 43
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 04, 2016 10:50 pm

Claro, crie um objeto vazio e utilize este script nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Light))]
public class LanternaM : MonoBehaviour {

   Light luz;
   public KeyCode teclaLuz = KeyCode.L;
   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (teclaLuz)) {
         luz.enabled = !luz.enabled;
      }
   }
}

Você terá que configurara a luz como Spot.

Depois, basta tornar este objeto filho da sua arma e ajeitar a posição dele bem certo...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr Sex Set 16, 2016 12:50 pm

Agora esta funcioando coloquei o script do inimigo assim
Código:
using UnityEngine;using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
 public float vida = 100; bool chamouMorte = false;

void start() {

Player = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
 void Update () { if (vida <= 0) { vida = 0; if (chamouMorte == false) { chamouMorte = true; StartCoroutine ("Morrer"); } } }
 IEnumerator Morrer(){ GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red; yield return new WaitForSeconds (2); Destroy (gameObject); }}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 43
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr Seg Set 19, 2016 1:24 pm

Az vezes esta travando a camera com a arma nao sobe e nem desce?
Eu deleto tudo e faço tudo de novo entao funciona direito mas depois trava de novo?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 43
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Set 20, 2016 12:05 am

Cara, está dando algum erro ou algo do tipo? A arma não subir nem descer pode ter a ver com o jeito que você está filiando ela na camera do seu personagem, ou linkando os objetos na Array de armas...

Podem estar acontecendo muitos erros, mas provavelmente você está deixando de linkar algo lá aonde você linka as armas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr Ter Set 20, 2016 5:28 am

Blz amigo vou olha aqui obrigado
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 43
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 Ter Set 20, 2016 11:26 pm

Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2363
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Set 22, 2016 1:26 am

exgame2016 escreveu:Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

Você pode criar uma rotina bem simples, para bloquear de atirar por alguns segundos logo após trocar a arma... para isto, basta usar IEnumerator:

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 Qui Set 22, 2016 9:09 am

Valew mano.... Seu sistema ficou muito bom.
Parabéns pelo seu trabalho, vc é o cara kkk

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2363
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares Sex Out 07, 2016 10:07 pm

Marcos boa noite, estou fazendo um jogo de tiro com zumbis para apresentar na faculdade. Estou a 3 dias tentando juntar esse tutorial com o do IA, mais não da certo. Não tenho quase nada de conhecimento em programação e no unity, você pode me ajudar? Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2321
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 09, 2016 3:44 pm

Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares Dom Out 09, 2016 7:05 pm

MarcosSchultz escreveu:Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.

Boa noite, consegui fazer. Agora o que estou procurando é como fazer o inimigo matar meu personagem, e ele reviver novamente em um ponto do mapa. Obrigado pela atenção.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2321
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares Ter Out 25, 2016 11:39 am

Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2321
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 26, 2016 12:17 am

ismaelalvares escreveu:Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

Assistiu o vídeo COMPLETO?

Parece que você configurou as arrays de maneira errada, pois está tentando acessar mais armas do que existem.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi Qua Out 26, 2016 2:13 pm

Marcos ola, como que eu faria para esse script atirar atraves de um botao para android
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2577
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 26, 2016 4:41 pm

Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi Qui Out 27, 2016 2:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões

Simm amigo, https://www.schultzgames.com/t2852-duvida-tiro-com-botao-touch-android#19889

Me ajuda la por favor estou usando seu script, Smile!
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2577
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio Qui Out 27, 2016 2:48 pm

ja tenho um script de atirar minha duvida é na animação eu fiz para quando atirar com o mouse ele fosse para a animação e que quando o mouse não fosse mais precisando ele parasse a animação só que ele fica preso na animação ainda como posso fazer? fiz a animação com bool ta assim uma parte do script. 
Código:
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canFire)

        {

            canFire = false;

            currentFireRate = 0;

            GameObject go = (GameObject)Instantiate (arrowPrefab, shootPoint.position,shootPoint.rotation);

            go.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (shootPoint.forward*speed);

            anim.SetBool ("Arrow", true);

        }



        if (Input.GetMouseButtonUp (0) && canFire) 

        {

            anim.SetBool ("Arrow", false);

        }




e para meu player estou usando as animações do player da unity ThirdPersonController e os scripts dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 31, 2016 2:49 pm

Teria como você criar um tópico específico para esta dúvida PrimeStudio?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio Seg Out 31, 2016 3:11 pm

na verdade eu consegui resolver esse problema mais acabei não tirando o que comentei. eu criei um outro tópico sobre outro problema que surgiu no animator. o moderador george lucas vieira falou que vai me ajudar só estou esperando a resposta dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por edu094 Ter Nov 01, 2016 7:58 pm

Eduardoro39 escreveu:Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3
Veja o nome do script ser igual ao da classe
edu094
edu094
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2496
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 22
Áreas de atuação : Varias áreas da informatica, Unity, Photoshop, Corel e editores de video
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig Seg Nov 07, 2016 1:43 pm

ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe
bymaxbig
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2611
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig Seg Nov 07, 2016 1:44 pm

bymaxbig escreveu:ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe, como altero isso no script? Surprised
bymaxbig
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2611
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por dstaroski Seg Nov 07, 2016 2:11 pm

Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5646
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 33
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig Seg Nov 07, 2016 3:10 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
obrigado dstaroski deu certo aki era o meu player vlw abraço!! :D :D
bymaxbig
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2611
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig Ter Nov 08, 2016 11:34 am

[list=linenums]
[*] IEnumerator Morrer(){

[*] GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

[*] yield return new WaitForSeconds (2);

[*] Destroy (gameObject);

[*] }

[/list]


ola, nesse trecho do script ta tudo certo porem estou configurando um monstro e a mesh dele  e uma Skinned mesh renderer como faço para auterar isso ?
bymaxbig
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2611
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 08, 2016 1:00 pm

Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64296
REPUTAÇÃO : 2632
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig Ter Nov 08, 2016 4:02 pm

MarcosSchultz escreveu:Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
olha ai man vou tentar essa outra forma GetComponentInChildren



[url=[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) Dpuxz9]link img[/url]
bymaxbig
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2611
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr Qua Nov 09, 2016 6:18 am

Bom dia amigos
Tenho umas armas aqui com animaçoes cada uma com 3 animaçoes
tem como colocar as animaçoes nas armas nesse sistema ? temtei aqui tanto so deu erro
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 43
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos