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[ ENCERRADO ] - Por favor, testem o meu novo projeto para Android!

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Resolvido [ ENCERRADO ] - Por favor, testem o meu novo projeto para Android!

Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 1:14 pm

Esta versão foi encerrada!


Última edição por marcos4503 em Qui maio 11, 2017 4:11 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [ ENCERRADO ] - Por favor, testem o meu novo projeto para Android!

Mensagem por dstaroski Qua maio 10, 2017 1:26 pm

Boa tarde cara! gostaria de te ajudar, mas no meu celular nada feito na Unity roda, posso testar em um emulador muito bom que uso, mas não vai ser um bom teste devido a ser um emulador e o meu PC é bem atual e vai rodar com desempenho máximo, não real como um dispositivo físico.

Abraço!
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Mensagem por Mic4el Qua maio 10, 2017 2:07 pm

Eu vou baixar e ver se roda o meu tablet é meio fraquinho. Dstaroski vc poderia min dizer qual o emulador que vc usa?
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Mensagem por dstaroski Qua maio 10, 2017 2:16 pm

Mic4el escreveu:Eu vou baixar e ver se roda o meu tablet é meio fraquinho. Dstaroski vc poderia min dizer qual o emulador que vc usa?
O Memu (http://www.memuplay.com/) melhor que eu já achei até hoje.

Vlw!
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 4:24 pm

Esse emulador oferece a opção de emular um certo hardware? Ou versão do open gl?
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Mensagem por dstaroski Qua maio 10, 2017 4:37 pm

marcos4503 escreveu:Esse emulador oferece a opção de emular um certo hardware? Ou versão do open gl?
putz, me pegou, ainda não sei dizer, ele tem várias configurações que podem ser modificadas de hardware e tals, mas não explorei muito, teria de testar e ver mesmo.

Vlw!
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 4:38 pm

eu acabei de baixa-lo aqui, vou testar isso, até agora me parece que sim! Se puder vo avisar aqui
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Mensagem por dstaroski Qua maio 10, 2017 4:39 pm

marcos4503 escreveu:eu acabei de baixa-lo aqui, vou testar isso, até agora me parece que sim! Se puder vo avisar aqui
blz, sei também que ele é bem focado para jogos mesmo.

Abraço!
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 4:50 pm

Poxa.. testei ele aqui.. Ele não oferece essa opção de emular em si.. Tudo que ele oferece é a opção de mudar a Ram, Cores da cpu e Resolução da tela.. Ele não oferece opções mais úteis como escolher o clock do processador, trocar gpu, trocar versão do opengl, trocar o clock da gpu e etc...


Sera que mais alguem pode testar meu projeto? ;-;
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Mensagem por PauloFR Qua maio 10, 2017 5:39 pm

Opinião:falta muita coisa ainda
Desempenho: rodou a 60 FPS sem a vila e com a vila entre 20 a 40 fps
Celular: positivo one s420
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 5:50 pm

O jogo ta beeem no começo, eu só fiz 1% praticamente.. Mais obrigado por testar... Notei que com a vila seu fps ficou em 20.. Você pode virar um testador do meu jogo? Eu to pesquisando muita coisa pra melhorar o desempenho, e iria ajudar bastante se você virasse um testador!
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Mensagem por PauloFR Qua maio 10, 2017 5:56 pm

marcos4503 escreveu:O jogo ta beeem no começo, eu só fiz 1% praticamente.. Mais obrigado por testar... Notei que com a vila seu fps ficou em 20.. Você pode virar um testador do meu jogo? Eu to pesquisando muita coisa pra melhorar o desempenho, e iria ajudar bastante se você virasse um testador!
Ok posso ser... Mas ficou mais​ para 40 do que 20 ;-;
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 5:57 pm

Não sei se você fez o seguinte..

Ir para algumas casinhas, depois voltar para o centro da vila, foi ai que o fps caiu né?

Se sim, eu tenho que solucionar esse gargalo.. Mais de qualquer forma, to estudando bastante aqui e logo vou lançar uma nova versão pra tentar corrigir os gargalos e melhorar a compatibilidade. Se der certo, eu ja vou continuar o desenvolvimento!
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Mensagem por PauloFR Qua maio 10, 2017 6:02 pm

marcos4503 escreveu:Não sei se você fez o seguinte..

Ir para algumas casinhas, depois voltar para o centro da vila, foi ai que o fps caiu né?

Se sim, eu tenho que solucionar esse gargalo.. Mais de qualquer forma, to estudando bastante aqui e logo vou lançar uma nova versão pra tentar corrigir os gargalos e melhorar a compatibilidade. Se der certo, eu ja vou continuar o desenvolvimento!
Tipo fiquei olhando para a vila parado e ficou mudando entre 20 e 40 ;-; e quando voltei fico em 13 ;-;
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 6:03 pm

Entendi.. Eu tenho um palpite de que seja por causa do formato de compressão de textura que eu to usando.. Eu to testando isso e algumas coisas a mais
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 8:36 pm

Gente, eu lancei uma nova atualização pra beta, ela pode ser baixada aqui

http://www.mediafire.com/file/vjdbu1h32cghhym/Night_Hunter.apk

Agradeço muito a quem testar, eu irei colocar o nome nos creditos do jogo!

Por favor, deixe seu feedback, e a marca e modelo de seu dispositivo! Valeu!
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Mensagem por marcos4503 Qua maio 10, 2017 11:59 pm

Update: Estou trabalhando numa correção para os gargalos, e para melhorar o processamento do jogo!

É só questão de tempo até eu atualizar a Alpha aqui do forum.
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Mensagem por IanLuan Qui maio 11, 2017 2:23 am

Opaaa chegueei! Demorei pq meu pc quebrou :'( ai abri o fórum agr pelo celular. Vou testar aqui e Jajá mando!
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Resolvido Re: [ ENCERRADO ] - Por favor, testem o meu novo projeto para Android!

Mensagem por IanLuan Qui maio 11, 2017 2:42 am

Testeeii! Vou postar logo as config do meu celular:

Lenovo vibe k5, Full hd, 2gb de ram, octa core (2 quad), 16gb de memória.
Apesar de ter uma boa config ele não está rodando como deveria, pois em uma troca de rom entrou em loop e tive mt trabalho para ressuscitar ele e instalei uma nova rom e o desempenho dele não está como deveria, mas....

Sobre o game: cara a jogabilidade está muito boa, juntamente com o personagem e a animação, incrível.

Desempenho: fora da villa ele rodou 40~50 fps, sem cair. Dentro da vila olhando para fora dela ele rodou 30~40. Mas quando estou dentro da vila e olho para a fonte o fps cai para 18~30. Aquela fonte está descendo o fps. Pertinho dela e olhando para ela bateu 18 :/ ai é só virar a cam que sobe para 25~30. Mas no geral dentro da vila deu 30 por ai. 

Dicas: como é para mobile e temos que otimizar tudo, tenta deixar uma fonte estática, sem partículas acho que vai melhorar o fps. E quanto as partículas das árvores, são muito bonitas mas acho q poderiam ser mais devagar. Tá bem rápida kk. Ah a sensibilidade da rotação da cam está altinha tbm, mas acho q no jogo oficial terá opções para reduzir então..  Mas tá bem bonita a vila, to ansioso para ver os próximos updates. Lembre-se: SOU TESTADOR OFICIAL KKK
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 6:41 am

Sim kkkkkkkkkkkkk

Aquela fonte minha ta muito comedora de FPS.. Acho que seja por causa da gravidade das particulas.. 

1 - Amigo, se prepara porque eu vou lançar uma update logo, e eu tenho esperanças de que ela seja a salvadora kkkkkkk

2 - Aquela fonte realmente ta comedora de FPS kkkkkkkk, no meu celular que consegue manter o jogo entre 40 a 60, se eu olhar pra ela (de perto) o fps cai pra 18, mais só se olhar de perto

3 - Vou configurar certinho aquelas folhas das arvores kkkk

4 - Sobre a sensibilidade é que eu to com um probleminha que quanto menos fps o jogo roda, mais sensibilidade o jogo tem... Acredito que seja algo relacionado ao Time.deltaTime, ou FixedUpdate que to usando em algumas partes do meu código. Eu vou dar uma revisada nisso assim que conseguir melhorar o FPS! Eu não vou fazer nada no meu jogo até resolver isso kkkkkkkkk

4 - Muito obrigado por testar! Ajudou muito, serio mesmo! Logo trarei novidades!
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Mensagem por IanLuan Qui maio 11, 2017 9:38 am

Haha CERTO. Estou ansioso pelas próximas att!  É rapaz, otimizar um jogo é sempre um grande trabalho para quem desenvolve para android kkk mas você está indo muito muito bem!
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 10:05 am

Poxa.. É vivendo e aprendendo.. Parei pra pensar aqui agora.. Antes eu tinha um pensamento de usar texturas leves.. Daí eu parei pra analizar aquele modelo da arvore gigante da minha vila.. A bixinha tinha 1500 triangulos e umas 2000 vertices.. E tipo.. Eu poderia ter reduzido aquilo pra sei la.. Umas 30 vertices e 20 triangulos... Cara.. Eu vou refazer todos os modelos kkkkkkkkkkkkkkkkk

Logo logo deve sair um atualização ultimate! Essa atualização deve salvar o desempenho do meu jogo. Só aguarde!

PS: Graças a deus eu resolvi preocupar com o desempenho no começo..
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Mensagem por IanLuan Qui maio 11, 2017 10:37 am

kkkkkkk 1500 triangulos é osso!! Isso é algo que deve ser prioridade mesmo, o desempenho. N adianta ter um jogo mais bonito e coisa e tal sem rodar deliciosamente liso kk
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 10:44 am

Ainda mais pra um jogo de tiro em terceira pessoa! E ainda por cima quadrado kkkkkkkkkkk

Pode deixar.. É minha missão fazer isso rodar com pelo menos 35 fps acima!
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Mensagem por Weverton Borges da Silva Qui maio 11, 2017 10:49 am

Bom dia amigo. Testei seu jogo em 2 aparelhos. O primeiro foi um tablet tab E da samsung SM-T560, android 4.4.4 (não sei se precisa de todas essas informações kkkk). O jogo, ao meu ver, rodou normalmente, com poucas variações no fps (realmente só quando passava perto daquela fonte ou olhava para aquela arvorona é que se notava uma queda drástica, chegando no mínimo aos 22 fps). Quanto à rotação da câmera, no tablet estava perfeitamente controlável.

Teste 2: Samsung galaxy S4, GT-I9505, android 5.0.1. Aqui realmente notei variações bruscas de fps. Por exemplo, indo àquela área circular afastada do cenário e olhando pro nada, o fps chegava até 60, mas bastava girar a câmera 180 graus e o fps caia pra metade. Perto dos objetos "comedores de fps", ficava oscilando entre no mínimo 18 até 32 +-. No celular realmente a câmera está incontrolável kkkkk. Por enquanto é isso, gostei do visual do jogo e da movimentação do personagem. Espero que consiga resolver esses detalhes. Aguardo atualizações  :D.
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 10:54 am

Muito obrigado por testar amigo! Agradeceria muito se virasse um testador! Eu to trabalhando duro numa atualização que vai tentar corrigir esses "gargalos", quedas bruscas, e inclusive to refazendo todos os modelos, pra deixa-los mais leves e mais bonitos! Logo logo essa atualização deve ficar pronta, daí eu vou postar aqui! Valeu mesmo!
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Mensagem por Weverton Borges da Silva Qui maio 11, 2017 10:58 am

Tranquilo, só postar que eu testo sim  Cool
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 10:59 am

Valeu!
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Mensagem por PauloFR Qui maio 11, 2017 1:13 pm

O fps deu uma melhorada em certas partes e quando entra na vila o mesmo não cai mais  Smile 
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 1:22 pm

Obrigado por testar mano!! Logo logo, ta chegando a atualização em que eu acredito que irei resolver melhor isso!

Obs: Nas configurações vai ser possivel desativar e ativar particulas, já que alguns dispositivos testados lidam muito bem com particulas, enquanto outros não. Eu não posso deixar de colocar aquelas folhas caindo, a agua da fonte, só porque alguns dispositivos não aguentam. Então vou criar uma logica em que o jogo avalia se o celular suporta particulas. se suportar, ele ira executa-las!
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 1:50 pm

Update: Acabei de testar aqui no meu celular pra saber como ta ficando.. Bom, o FPS ta travado no 58 kkkkkkkkkkkk

Vou polir mais algumas coisas, e vou desponibilizar a atualização aqui pra vocês testarem!

Edit: Esse teste foi feito com todas as particulas ligadas.
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Mensagem por IanLuan Qui maio 11, 2017 3:54 pm

Certo hehe! Mas cria um novo post para postar pq editar esse aqui pode acabar mts pessoas n vendo que atualizou.
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Mensagem por IanLuan Qui maio 11, 2017 3:55 pm

Uma dúvida: tem como otimizar os modelos 3d? Tipo digamos que eu tenha um cubo que tá com 8 faces ai tem como eu otimizar isso? Juntando duas faces e transformando em uma por exemplo? Ou a única forma seria na construção fazer com 4 faces?
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Mensagem por marcos4503 Qui maio 11, 2017 4:01 pm

Eu não manjo muito de modelagem, mais até onde eu sei no blender, é possivel voce juntar dois objetos o transformando numa só malha, assim facilitando pro unity calcular e tal.. Agora essa otimização eu não sei.. Talvez seja possivel.. Eu que não manjo muito de blender
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