SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































PROBLEMA COM PREFAB

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 12:40 pm

Meu inimigo funciona perfeitamente quando inicia direto na Hierachy mesmo sendo um prefab. Agora se tiro ele da Hierachy  e tento instancia-lo via script até instancia, mas ocorre alguns bugs, como por exemplo quando o tiro acerta nele, a bala cai no chão, a particula de sangue não é instanciada, ele é empurrado pra traz quando o tiro acerta dentre outros.. E ao invez de instanciar 2 inimigos esta instanciando apenas 1... Como posso resolver alguem me ajuda?
Script para instanciar:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SpawnZombie : MonoBehaviour {

   public Transform[] PontosdeSpawn;
   public GameObject Zombie;

   void Start () {
      Spawn ();
   }

   void Spawn() {
      int PontosSpawnIndex = Random.Range(0, PontosdeSpawn.Length);
      Instantiate(Zombie, PontosdeSpawn[PontosSpawnIndex].position, PontosdeSpawn[PontosSpawnIndex].rotation);
   }
}
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por dstaroski Qua Abr 05, 2017 2:12 pm

Junim escreveu:Meu inimigo funciona perfeitamente quando inicia direto na Hierachy mesmo sendo um prefab. Agora se tiro ele da Hierachy  e tento instancia-lo via script até instancia, mas ocorre alguns bugs, como por exemplo quando o tiro acerta nele, a bala cai no chão, a particula de sangue não é instanciada, ele é empurrado pra traz quando o tiro acerta dentre outros.. E ao invez de instanciar 2 inimigos esta instanciando apenas 1... Como posso resolver alguem me ajuda?
Script para instanciar:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SpawnZombie : MonoBehaviour {

 public Transform[] PontosdeSpawn;
 public GameObject Zombie;

 void Start () {
 Spawn ();
 }

 void Spawn() {
 int PontosSpawnIndex = Random.Range(0, PontosdeSpawn.Length);
 Instantiate(Zombie, PontosdeSpawn[PontosSpawnIndex].position, PontosdeSpawn[PontosSpawnIndex].rotation);
 }
}
Boa tarde cara! Ainda não fiz um sistema assim de spawn, mas dê uma olhada aqui: https://www.schultzgames.com/t224-spawn-de-inimigos-aleatorio?highlight=spwan+de+inimigos creio que possa te ajudar.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6092
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 2:15 pm

Beleza tentarei aqui, Abraços e obrigado !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 2:25 pm

Olha tentei desse metodo e ainda persiste o erro.. Mais posso tentar fazer de outra forma copiando o inimigo e colando na Hierarchy só que quando dou play e mato o primeiro inimigo na hora que vou pra matar o segundo (á copia) aparece este erro, como posso resolve-lo?

PROBLEMA COM PREFAB Screen19
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por dstaroski Qua Abr 05, 2017 2:30 pm

Junim escreveu:Olha tentei desse metodo e ainda persiste o erro.. Mais posso tentar fazer de outra forma copiando o inimigo e colando na Hierarchy só que quando dou play e mato o primeiro inimigo na hora que vou pra matar o segundo (á copia) aparece este erro, como posso resolve-lo?

PROBLEMA COM PREFAB Screen19
cara, acho que sei o que ta acontecendo, a cópia deve estar sem o componente animator, deve estar sendo instanciado sem os componentes necessários, dá um olha ai no inspector da cópia pra ver.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6092
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 2:33 pm

PROBLEMA COM PREFAB Screen20
Olha ai cara ta tudo certo..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por dstaroski Qua Abr 05, 2017 2:48 pm

Junim escreveu:PROBLEMA COM PREFAB Screen20
Olha ai cara ta tudo certo..
cara, na print ta com os dois selecionados, verifique apenas a cópia, pois ele não tem como mostrar o inspector dos dois juntos.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6092
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 2:50 pm

Os dois tem o animator ja conferi.. Mais acho que quando mato o primeiro inimigo e destruo o inimigo morto o animator é deletado.. ai o da copia nao funciona, mas nao sei resolver isso
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por dstaroski Qua Abr 05, 2017 2:55 pm

Junim escreveu:Os dois tem o animator ja conferi.. Mais acho que quando mato o primeiro inimigo e destruo o inimigo morto o animator é deletado.. ai o da copia nao funciona, mas nao sei resolver isso
pode ser mesmo, tive um problema parecido, meu player detecta direto uma tag de inimigo para mudar o estado de animação, então se eu mata-se todos eles, ocorria um erro, para tal, de uma forma simples, deixei um objeto vazio na cena com a mesma tag, sendo que esse objeto nunca é destruído, pois ele nem aparece no jogo. Vamos aguardar que daqui a pouco aparece alguém que tem uma ideia melhor de como resolver.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6092
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 3:00 pm

blz obrigado. abraço..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por AndyShow Qua Abr 05, 2017 3:55 pm

O Objeto que esta Instanciando o Prefab tem que Ser Prefab também
pq depois que vc Deleta o Prefab da Cena ele não vai ter nada Linkado (Ai a causa do Erro)

vc precisa criar um prefab do Objeto instanciador e linkar o Objeto Instanciado (Outro Prefab) dentro do Inspector mesmo

não sei se deu pra intender!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 4:04 pm

Tipo criar um prefab do animator? e linca-lo ao zumbi ?
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 4:07 pm

Não entendi muito mesmo kkk
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 4:14 pm

Ah agora entendi mais ou menos..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qua Abr 05, 2017 4:16 pm

Só que tipo, mesmo assim não consigo destruir o inimigo pq o bug da bala persiste ele quando acerta o inimigo a bala bate no inimigo e cai no chao, como se o inimigo fosse blindado kks Aii nao tem como eu matar ele pra saberse funcionou ou nao..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 12:13 am

Tente upar o projeto em algum diretório para que possamos ver... podem ser 1000 erros diferentes, todos relacionados a null ref quando instancia coisas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 1:25 pm

Farei isto, um instante !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 1:29 pm

Ta ai cara, se puder me ajudar tbm já com um outro problema, é que tipo nem toda vez que atiro eu acerto o zumbi, pode me explicar o pq isso acontece? sendo que o jogo é em 2D? 

http://www.mediafire.com/file/9t9pr8efiqt11g8/Next-Project.rar
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:03 pm

Acho que achei o erro...

primeiramente, faça o seu spawn assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SpawnZombie : MonoBehaviour {

   public Transform[] PontosdeSpawn;
   public GameObject Zombie;
   public int numeroDeInimigos = 2;

   void Start () {
      Spawn (numeroDeInimigos);
   }

   void Spawn(int quantidade) {
      for (int x = 0; x < quantidade; x++) {
         int PontosSpawnIndex = Random.Range (0, PontosdeSpawn.Length);
         Instantiate (Zombie, PontosdeSpawn [PontosSpawnIndex].position, PontosdeSpawn [PontosSpawnIndex].rotation);
      }
   }
}
Isto permite controlar o número de zumbis que vão ser instanciados.

Quanto ao problema, é MUITO simples... o erro está aqui:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bullet : MonoBehaviour {

   public float speed;
   public ParticleSystem Part;


   void Start () {
      Part.Stop ();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      GetComponent<Rigidbody>().velocity = (Vector3.right    * speed * Time.deltaTime);
      Destroy (gameObject, 3);
   }

   void OnCollisionEnter(Collision other){
      if (other.gameObject.name == "Zumbie") {
         ZombieController.ZombieHealth -= 25;
         Part = Instantiate (Part, new Vector3(other.transform.position.x+0.3f, other.transform.position.y+0.3f,other.transform.position.z), Quaternion.identity);
         Part.Play ();
         Destroy (gameObject);
         Destroy (Part,1);
         if (ZombieController.ZombieHealth <= 25) {
            ZombieController.AnimZombie.SetBool ("DieZ", true);
            ZombieController.ZombieAtaca = false;
            ZombieController.AnimZombie.SetBool ("IdleZ", false);
            ZombieController.AnimZombie.SetBool ("WalkZ", false);
            Destroy (other.gameObject,2f);
         }
      }
   }
}

Especificamente nesta parte:
Código:
if (other.gameObject.name == "Zumbie") {

Quando um objeto é instanciado, ele automaticamente ganha "(clone)" ao nome, então você não pode buscar o objeto pelo nome, tem que buscar pela tag, então basta trocar name por tag, ficando assim:

Código:
if (other.gameObject.tag == "Zumbie") {

Isto já vai fazer funcionar... mas ai vão aparecer vários outros erros na sua lógica, como a parte dos animatores.

Cada animator deve ser privado e alocado nas void's Start, ou nas void's OnEnable. animator estático não rula n.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:06 pm

CARA MUITO OBRIGADO :D ! Você é foda, estou vendo mais um video seu por conhecidencia neste momento (Barra de HP) Sou seu fãn ! Pode me explicar como posso ta fazendo barra de hp encima da cabeça dos inimigos tbm?
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:09 pm

Junim escreveu:CARA MUITO OBRIGADO :D ! Você é foda, estou vendo mais um video seu por conhecidencia neste momento (Barra de HP) Sou seu fãn ! Pode me explicar como posso ta fazendo barra de hp encima da cabeça dos inimigos tbm?

A UI da Unity tem a opção de World Space... se não me engano, no objeto Canvas mesmo... isto vai permitir que a barra fique em algum lugar do mundo.

Se quiser, também pode fazer com objetos, tipo, um Quad, mas ai já é diferente o esquema...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:10 pm

Entendi, mais a principio, ela iria funcionar igualmente a barra de hp do player? o script é o mesmo? Só tenho que configurar para seguir o inimigo e coloca-la em word space?
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:13 pm

a princípio sim... é o mesmo sistema, você só altera o field da barra.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:15 pm

Entendi... Ultima duvida creio eu, Voce disse ali em cima que cada animator deve ser privado e alocados nas voids start. mas pelo o que vejo isto ja esta feito, olhe : 
PROBLEMA COM PREFAB Screen22
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:16 pm

Ele só não ta privado, pq se coloco privado não consigo acessa-lo de outro script. E não sei se isso vai em causar algum problema, se for, como posso resolver?
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:17 pm

sim, mas o animator é estático O.o por que ele é estático?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:18 pm

Porque estou acessando ele no script "Bullet" 

PROBLEMA COM PREFAB Screen23
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:23 pm

Ajeitei 4 scripts da maneira correta... substitua pelos seus:

SpawnZombie
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SpawnZombie : MonoBehaviour {

   public Transform[] PontosdeSpawn;
   public GameObject Zombie;
   public int numeroDeInimigos = 2;

   void Start () {
      Spawn (numeroDeInimigos);
   }

   void Spawn(int quantidade) {
      for (int x = 0; x < quantidade; x++) {
         int PontosSpawnIndex = Random.Range (0, PontosdeSpawn.Length);
         Instantiate (Zombie, PontosdeSpawn [PontosSpawnIndex].position, PontosdeSpawn [PontosSpawnIndex].rotation);
      }
   }
}




Bullet
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Bullet : MonoBehaviour {

   public float speed;
   public ParticleSystem Part;
   Rigidbody rb;

   void Start () {
      Part.Stop ();
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
   }

   void Update () {
      rb.velocity = (Vector3.right* speed * Time.deltaTime);
      Destroy (gameObject, 3);
   }

   void OnCollisionEnter(Collision other){
      if (other.gameObject.tag == "Zumbie") {
         ZombieController controller = other.gameObject.GetComponent<ZombieController> ();
         controller.ZombieHealth -= 25;
         Part = Instantiate (Part, new Vector3(other.transform.position.x+0.3f, other.transform.position.y+0.3f,other.transform.position.z), Quaternion.identity);
         Part.Play ();
         Destroy (gameObject);
         Destroy (Part,1);
         if (controller.ZombieHealth <= 25) {
            controller.AnimZombie.SetBool ("DieZ", true);
            controller.ZombieAtaca = false;
            controller.AnimZombie.SetBool ("IdleZ", false);
            controller.AnimZombie.SetBool ("WalkZ", false);
            Destroy (other.gameObject,2f);
         }
      }
   }
}





Boss
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Boss : MonoBehaviour {

   public GameObject targetPlayer;
   public Transform transformOfPlayer;
   public CharacterController charCon;
   public Animation aiAnimation;

   //Missle Spawn
   public GameObject missle;
   public GameObject mSpawn1;
   public GameObject mSpawn2;

   //Enemy Spawn
   public GameObject LittleEnemy;
   public GameObject EnemySpawn1;
   public GameObject EnemySpawn2;


   public int maxHealth;
   public int currentHealth;

   public int damageToPlayer;
   public float clawRange;
   public float shootingRange;

   public float rotationSpeed;

   public float maxIdleTime;
   public float idleTimer;


   public int aiStats;
   public float playerDistance;

   void  Start (){
      currentHealth = maxHealth;
      targetPlayer = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
      transformOfPlayer = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
   }

   void  Update (){
      Quaternion myRotation = Quaternion.LookRotation(transformOfPlayer.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation,myRotation,Time.deltaTime*rotationSpeed);
      transform.eulerAngles = new Vector3 (0, transform.eulerAngles.z, 0);

      idleTimer = idleTimer - Time.deltaTime;

      playerDistance = Vector3.Distance(transform.position, transformOfPlayer.transform.position);

      if(playerDistance <= clawRange)
      {
         aiStats = 0;
      }

      if(shootingRange >= playerDistance && playerDistance > clawRange)
      {
         aiStats = 1;
      }

      if(playerDistance > shootingRange)
      {
         aiStats = 2;
      }


      if(aiStats == 0 && idleTimer < 0)
      {
         aiAnimation.Play("bossAiClaw");
         idleTimerReset();
      }

      if(aiStats == 1 && idleTimer < 0)
      {
         aiAnimation.Play("bossAiShooting");
         idleTimerReset();
      }

      if(aiStats == 2 && idleTimer < 0)
      {
         aiAnimation.Play("bossAiSwarming");
         idleTimerReset();
      }
   }

   void  idleTimerReset (){
      idleTimer = Random.Range(0,maxIdleTime);
   }


   void  PlayerToEnemyDamage ( int theDamage  ){
      currentHealth -= theDamage;

      if(currentHealth <= 0)
      {
         currentHealth = 0;
         aiStats = 4;
      }
   }


   void  EnemyAttack (){
      if(playerDistance<clawRange)
      {
         targetPlayer.transform.SendMessage("EnemyToPlayerDamage",damageToPlayer,SendMessageOptions.DontRequireReceiver);
      }
   }

   void  missleAtk (){
      Instantiate(missle,mSpawn1.transform.position,mSpawn1.transform.rotation);
      Instantiate(missle,mSpawn2.transform.position,mSpawn2.transform.rotation);
   }


   void  EnemySpawn (){
      Instantiate(LittleEnemy,EnemySpawn1.transform.position,mSpawn1.transform.rotation);
      Instantiate(LittleEnemy,EnemySpawn2.transform.position,mSpawn2.transform.rotation);
   }
}





ZombieController
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ZombieController : MonoBehaviour {

   public GameObject Zombie;
   public float VelocidadeZ;
   public bool ZombieAtaca;
   public Transform Alvo;
   public Animator AnimZombie;
   public int ZombieHealth = 100;
   public AudioSource ZombiSound;

   void OnEnable() {
      Alvo = GameObject.Find("Character").transform;
      AnimZombie = GetComponent<Animator> ();
   }

    void FixedUpdate() {
      if (ZombieAtaca == true) {
         Zombie.GetComponent<Rigidbody>().velocity = (Vector3.left * VelocidadeZ);
         AnimZombie.SetBool ("WalkZ", true);
         AnimZombie.SetBool ("IdleZ", false);
      }
      if (ZombieAtaca == false) {
         AnimZombie.SetBool ("WalkZ", false);
         AnimZombie.SetBool ("IdleZ", true);
      }
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other) {
      if(other.gameObject.tag == "AreaDeAtencao") {
         ZombieAtaca = true;
         ZombiSound.Play ();
      }
   }
   void OnTriggerExit(Collider other) {
      if(other.gameObject.tag == "AreaDeAtencao") {
         ZombieAtaca = false;
         ZombiSound.Stop ();
      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:25 pm

O script buss jogo ele aonde? No player, camera etc..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:26 pm

apenas atualize ele por hora... use aonde você ia usar anteriormente, heuehe.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:27 pm

Ah sim.. como em um gameobject vazio pra pegar a posição que o inimigo sera spawnado?
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:28 pm

na verdade esse script do boss não precisa ser utilizado por hora... mas ele deve ser jogado no próprio boss quando você estiver fazendo essa parte.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:29 pm

Cara oq é boss? kkkk I am noob..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:32 pm

chefe final do jogo geralmente.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:32 pm

Ah beleza.. Obrigado mesmo por enquanto ! Desculpa o incomodo..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por Junim Qui Abr 06, 2017 8:39 pm

Ah marcos.. Pode me ajudar com a ultima coisa, pq que nem toda vez que atiro minha bala acerta o inimigo? tem hora que ela passa do lado.. Pq isso ocorre?
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA COM PREFAB

Mensagem por MarcosSchultz Ter Abr 11, 2017 12:33 am

Ué, estranho... não estou tendo este bug aqui O.o
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64769
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PROBLEMA COM PREFAB Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos