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Problema ao destruir Clone de um Prefab

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DÚVIDA Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por HeavebRemix Qui Maio 14, 2020 9:01 pm

Tenho um prefab com varios clones na cena, e eu queria destruir um clone com 2 cliques. Usei o Destroy (this.gameObject) mas esse comando destroi todos os meus clones, sendo que eu so queria destruir o que eu cliquei... alguém pode me ajudar?

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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por MarcosSchultz Dom Maio 17, 2020 5:54 pm

@HeavebRemix escreveu:Tenho um prefab com varios clones na cena, e eu queria destruir um clone com 2 cliques. Usei o Destroy (this.gameObject) mas esse comando destroi todos os meus clones, sendo que eu so queria destruir o que eu cliquei... alguém pode me ajudar?

Poste o código que estás usando para que possamos ajudar.
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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por HeavebRemix Seg Maio 18, 2020 9:09 am

@MarcosSchultz escreveu:
@HeavebRemix escreveu:Tenho um prefab com varios clones na cena, e eu queria destruir um clone com 2 cliques. Usei o Destroy (this.gameObject) mas esse comando destroi todos os meus clones, sendo que eu so queria destruir o que eu cliquei... alguém pode me ajudar?

Poste o código que estás usando para que possamos ajudar
Primeiro vou colocar o script de outro GameObject que uso para instanciar o meu prefab... Ele instancia um terreno onde eu clico e tem algumas condições ''bool'' que faz  certos lugares com TagCollider especifico, o terreno não seja instanciado..  (Nesse Script ta tudo certo, mas vou colocar para você entender)
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;

public class IntanciarTerra : MonoBehaviour {

   public GameObject Fechar;

   public GameObject Vaipe;

   public GameObject Terra;
   private int count = 0;



   public bool btn;
   public bool Pode;
   public bool Negado;
   public GameObject AvisoArvore;


   void Start () {



      btn = false;
      Pode = false;
      Negado = false;
      
   }

   void Update () {



   }



   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){

      if (col.CompareTag ("ColisorPosicao")) {
         Negado = true;
      }

      if (col.CompareTag ("OffTerra")) {
         btn = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit2D(Collider2D col){

      if (col.CompareTag ("ColisorPosicao")) {
         Negado = false;
      }

      if (col.CompareTag("OffTerra")){
         btn = false;
               
   }
   }
   void Apareca(){
      
         if (Negado == false) {
            if (btn == false) {
               if (Pode == true) {
               Instantiate (Terra, transform.position, transform.localRotation);
            }
            }

      }
   }
   void OnMouseDown(){
      if(Vaipe.activeSelf == true){
         Pode = true;
         Apareca ();
      }
      else{
         Pode = false;
         
         }
      if (Vaipe.activeSelf == true) {
         if (Negado == true) {
            GameObject terreno = Instantiate (AvisoArvore, transform.position, transform.localRotation) as GameObject;
            terreno.name = "Lot" + count++;
         }
      }

      }
}

E ai depois do terreno for instanciado, O ''terreno'' vai ter um script simples... Se eu der duplo click nele, ele é deletado, mas em vez de ser apenas aquele que eu cliquei, ele destroi todos...

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class meDestroy : MonoBehaviour {

   public GameObject terra;

   void Start () {


   }

   void Update () {

   }

   void OnGUI(){

      Event mouse = Event.current;
      if (mouse.clickCount == 2) {
         Destroy (terra);
      }


}
}

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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por HeavebRemix Seg Maio 18, 2020 9:27 am

Preciso deletar só o que cliquei dai, eu fiquei na dúvida de como posso fazer... :/

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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por HeavebRemix Seg Maio 18, 2020 9:59 am

@HeavebRemix escreveu:Preciso deletar só o que cliquei dai, eu fiquei na dúvida de como posso fazer... :/
Tentei assim também...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class meDestroy : MonoBehaviour {



   void Start () {


   }

   void Update () {

   }

   void OnGUI(){

      Event mouse = Event.current;
      if (mouse.clickCount == 2) {
         Destroy (this.gameObject);
      }


}
}

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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por HeavebRemix Seg Maio 18, 2020 10:38 am


video para mostrar o problema

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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por Weslley Seg Maio 18, 2020 6:19 pm

Oque você pode fazer é utilizar Raycast ou o próprio OnMouseDown no lugar do OnGUI
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DÚVIDA Re: Problema ao destruir Clone de um Prefab

Mensagem por ViniciusRemix Seg Maio 18, 2020 6:55 pm

@Weslley escreveu:Oque você pode fazer é utilizar Raycast ou o próprio OnMouseDown no lugar do OnGUI


Mano, como que não pensei numa coisa tão simples igual sua resposta... Deu certo... Valeu muito obrigado kkkkkkk! Fiquei tentando varios e varios modos e pesquisando varios videos e acabei misturando uma esculhambada de coisa para ver se funciona e ai vem voce e PAH... mete um OnMouseDown.. ee eu fiz la e deu certo kkkkk Obrigado!!
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