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Tenho um prefab com varios clones na cena, e eu queria destruir um clone com 2 cliques. Usei o Destroy (this.gameObject) mas esse comando destroi todos os meus clones, sendo que eu so queria destruir o que eu cliquei... alguém pode me ajudar?
HeavebRemix escreveu:Tenho um prefab com varios clones na cena, e eu queria destruir um clone com 2 cliques. Usei o Destroy (this.gameObject) mas esse comando destroi todos os meus clones, sendo que eu so queria destruir o que eu cliquei... alguém pode me ajudar?
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MarcosSchultz
Administrador
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HeavebRemix escreveu:Tenho um prefab com varios clones na cena, e eu queria destruir um clone com 2 cliques. Usei o Destroy (this.gameObject) mas esse comando destroi todos os meus clones, sendo que eu so queria destruir o que eu cliquei... alguém pode me ajudar?
Poste o código que estás usando para que possamos ajudar
Primeiro vou colocar o script de outro GameObject que uso para instanciar o meu prefab... Ele instancia um terreno onde eu clico e tem algumas condições ''bool'' que faz certos lugares com TagCollider especifico, o terreno não seja instanciado.. (Nesse Script ta tudo certo, mas vou colocar para você entender)
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine.EventSystems; using UnityEngine;
public class IntanciarTerra : MonoBehaviour {
public GameObject Fechar;
public GameObject Vaipe;
public GameObject Terra; private int count = 0;
public bool btn; public bool Pode; public bool Negado; public GameObject AvisoArvore;
void Start () {
btn = false; Pode = false; Negado = false;
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){
if (col.CompareTag ("ColisorPosicao")) { Negado = true; }
if (col.CompareTag ("OffTerra")) { btn = true; } }
void OnTriggerExit2D(Collider2D col){
if (col.CompareTag ("ColisorPosicao")) { Negado = false; }
if (col.CompareTag("OffTerra")){ btn = false;
} } void Apareca(){
if (Negado == false) { if (btn == false) { if (Pode == true) { Instantiate (Terra, transform.position, transform.localRotation); } }
} } void OnMouseDown(){ if(Vaipe.activeSelf == true){ Pode = true; Apareca (); } else{ Pode = false;
} if (Vaipe.activeSelf == true) { if (Negado == true) { GameObject terreno = Instantiate (AvisoArvore, transform.position, transform.localRotation) as GameObject; terreno.name = "Lot" + count++; } }
} }
E ai depois do terreno for instanciado, O ''terreno'' vai ter um script simples... Se eu der duplo click nele, ele é deletado, mas em vez de ser apenas aquele que eu cliquei, ele destroi todos...
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
Weslley escreveu:Oque você pode fazer é utilizar Raycast ou o próprio OnMouseDown no lugar do OnGUI
Mano, como que não pensei numa coisa tão simples igual sua resposta... Deu certo... Valeu muito obrigado kkkkkkk! Fiquei tentando varios e varios modos e pesquisando varios videos e acabei misturando uma esculhambada de coisa para ver se funciona e ai vem voce e PAH... mete um OnMouseDown.. ee eu fiz la e deu certo kkkkk Obrigado!!
ViniciusRemix
Iniciante
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